PDA

Ver Versão Completa : Problema Esquisito IE7/Windows XP

Exc4libur
01-01-2009, 20:25
Boas noites, já ando com este problema à uns tempos, inclusive já formatei a máquina mas este acaba sempre por acontecer.

O que se passa é o seguinte, normalmente quando começo a abrir várias tabs no IE7, chega a uma certa altura que o IE7 começa a ter problemas. Por exemplo abro 10 tabs com várias páginas abertas, e dá-lhe na cabeça e começa a dar problemas, se quiser abrir mais tabs não consigo, simplesmente não abre, se fechar uma tab e voltar a abrir, abre mas não consigo fazer nada e tenho para aparecer a barra de menus mas quando abro outra tab não aparece barra nenhum.

Quando acontece isto fico sem poder fazer nada no pc, não consigo abrir gestor de tarefas nem nada do género, e isto só fica resolvido caso feche o IE7. Tem vezes que consigo abrir algo mas acaba por ficar tudo com mau aspecto.

Se voltar a abrir, a máquina fica-me operacional mas momentos depois, volta a suceder o mesmo.

Nos registos do windows, aparece-me estas notificações, isto quando tento abrir alguma coisa quando o problema acontece:

http://img369.imageshack.us/img369/292/semttulo2ke3.jpg

Quando tento abrir o Gestor de Tarefas ouço o som de erro do windows.

Para terem uma noção, neste momento em que estou a escrever o post, algumas coisas ficaram da seguinte forma..

http://img140.imageshack.us/img140/3792/semttulorf8.th.jpg (http://img140.imageshack.us/my.php?image=semttulorf8.jpg)

Tenho aberto duas aplicações do Internet Explorer 7, uma com 5 tabs e outra com 3.

Sinceramente já não sei o que faça.. Digo que o Sistema Operativo é original, foi o que veio com o pc quando este foi comprado à uns anos, Windows XP Professional com SP2, uso o Eset Antivirus, não possuo qualquer tipo de vírus nem spyware.. Já formatei o pc várias vezes e isto acaba-me sempre por acontecer.. Só não testei ainda com outro cd do windows xp mas penso que o problema não seja esse..

Problema de hardware presumo que não seja, porque tirando este problema a máquina funciona perfeitamente.

Help please..

Zdan
01-01-2009, 20:44
firefox?

Exc4libur
01-01-2009, 20:50
Obrigado pela recomendação mas esqueci-me de mencionar no primeiro post, procuro solução para isto e não outro browser. Se assim fosse já estava a usar o Chrome.

Denzil
01-01-2009, 23:51
http://www.tomshardware.co.uk/forum/217729-36-application-failed-initialize-properly-0xc0000142

Encontrei isto, pode ser que estejas a ter aí algum problema em termos de número de aplicações abertas ao mesmo tempo, neste caso, várias instancias do IE...

I found a MS Knowledge Base article that seems to be in line with this
problem. If you seem to have a set limit on the number of applications
that you can have running concurrently, adjust your "desktop heap"
parameters in the registry.

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\Session
Manager\SubSystems

Modify the section that says "SharedSection=x,y,z"
X is the "system-wide" heap
Y is the "per-session" heap
Z is the "non-interactive" heap

These numbers are in kb.

When I modified mine I had to increase the Z parm, but for you I would
imagine it would be both X and Y.

MS says that if you increase the parms around 256 or 512 it should be
enough to run your apps.

Página da Microsoft: http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;en-us;824422

Na pesquisa que fiz no Google, isso parece um daqueles erros que é aplicado a várias situações, há quem tenha o erro, há quem nunca o veja á frente. Penso que devias levar a caixa ao Padre :P

Exc4libur
02-01-2009, 00:31
Aumentei 256kb nos três parâmetros mas o problema continua, é arriscado aumentar muito os valores?

Exc4libur
02-01-2009, 20:35
Voltei a aumentar mais 256kb nos três parâmetros, ficando um total de 512kb aos valores que lá estavam, reiniciei o pc e até agora o problema não deu sinal de vida.. Vamos lá ver..

Exc4libur
03-01-2009, 22:15
Mesmo depois de ter aumentado estes valores o problema persiste.. Isto acaba por ser irritante :banghead:

Denzil
03-01-2009, 22:57
Estranho mesmo... I'm out of ideas :(

Se calhar a solução estará por não utilizar o IE, infelizmente.

Exc4libur
03-01-2009, 23:02
Não mencionei que isto aconteceu-me antes de alterar esses valores no registo do windows, não tendo o IE aberto.. Tinha uma boa quantia de pastas abertas, tinha salvo erro 54 processos abertos, e só me apercebi quando perdi o controlo ao botão direito do rato, tentei abrir o gestor de tarefas e lá estava o erro a me chatear os cornos.. É algo esquisito..

Denzil
04-01-2009, 00:00
Qtos GB tens de memória RAM? Isso pode ser mesmo o Windows a se passar por teres muita coisa aberta...

Exc4libur
04-01-2009, 00:24
2Gb. Tenho basicamente sempre metade da memória disponível quando isto se sucede.

Denzil
04-01-2009, 13:43
Não mencionei que isto aconteceu-me antes de alterar esses valores no registo do windows, não tendo o IE aberto.. Tinha uma boa quantia de pastas abertas, tinha salvo erro 54 processos abertos, e só me apercebi quando perdi o controlo ao botão direito do rato, tentei abrir o gestor de tarefas e lá estava o erro a me chatear os cornos.. É algo esquisito..
Estou agora a ver, dizes que este problema acontece mesmo com o Explorer e não tanto por teres o IE aberto... Não consegues ajustar aqueles vamos mesmo para o Explorer?

Exc4libur
04-01-2009, 13:52
Como assim? Não percebi..

Denzil
04-01-2009, 15:53
Disseste acima que tinhas o mesmo problema, sem estar relacionado com o IE, em que tinhas imensas pastas abertas no Explorer do Windows... Estive a ver as chaves de registo e parecem ser settings que abrangem o sistema todo.

Por acaso usas o TweakUI? Sei que há um setting que obriga o Windows a não fazer cache das dll's a serem utilizadas. Experimenta activar/desactivar esse setting.

Exc4libur
04-01-2009, 17:07
Hummmm, não uso o TweakUI mas vou instalar para averiguar essa situação. Já digo alguma coisa.

Exc4libur
04-01-2009, 20:52
Não encontro nada que tenha a haver com cache das dll's :s

Denzil
04-01-2009, 21:16
[HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Explorer]
"AlwaysUnloadDLL"=dword:00000001

1 obrigas a fazer o unload, a 0 é o que está por defeito. Isto no registo do sistema, boa sorte ;)

Exc4libur
04-01-2009, 21:25
Dentro do explorer apenas aparece estas chaves, não aparece essa que falas. Será a Desktop Process?

http://img183.imageshack.us/img183/6523/semttuloyi8.jpg

Denzil
05-01-2009, 09:38
Não, cria uma chave DWORD nova aí com o nome e o valor pretendido.

Exc4libur
05-01-2009, 12:51
Ok, assim que possível deixo feedback. ;)

Exc4libur
08-01-2009, 01:06
E o problema se mantêm..

Aqui está o vídeo com o problema, a partir dos 4:12 começa a dar problemas.. Qualidade é que é a tal coisa.. Mas dá para perceber..

Começo por abrir várias tabs no internet explorer, ponho-me a mexer nelas.. Depois abro umas pastas e quando chega aos 4:12, as pastas começam a ficar esquisitas. O resto vejam vocês.. No fim fecho o IE7 e as coisas voltam à normalidade.

XlxCsasuFBQ