PDA

Ver Versão Completa : Duas baterias num portatil

born2hack
12-01-2009, 08:39
Boas.

Recentemente adquiri um portatil usado (um Dell Latitude C640), que apesar de antigo ainda anda pas curvas (e foi praticamente dado).
Anyway, o que me chamou a atencao foi a sua arquitectura modular: podemos tirar o leitor de cds e colocar uma drive de disquetes (que utilidade...) ou uma segunda bateria igual a primeira! :)

Isto fez-me pensar, hoje em dia raramente se usa o leitor de dvds de um portatil: porque nao o fazem modular, e permitem o uso de uma segunda bateria? Mesmo que o custo final fosse mais 20 ou 30 euros, acho que compensava em relacao as vantagens.

E voces madetechianos, que pensam disto?

RubenFreitas
12-01-2009, 11:57
Tem uma vantagem, mas uma desvantagem igualmente proporcional... É aclaro que aumentaria o tempo de utilização sobre a bateria dos portáteis, mas também iria aumentar o seu peso... Mas não se pode ter tudo, e para quem precisa de mais horas, seria uma boa ideia. :wink:

born2hack
12-01-2009, 12:21
Dai a estrutura modular: andas apenas com aquilo que necessitas.

fox
12-01-2009, 12:54
E com sorte ainda faziam um modulo de tirar bicas!

Mas a meu ver, prende-se, muito provavelmente, com o custo de fazer esse tipo de sistemas e que normalmente só apela a um nicho!

sandro
12-01-2009, 17:02
Boas

Penso que o sistema de tirar e pôr (bay) iria tornar o chassis mais frágil naquela zona, o que exige reforços (peso extra e peças), elevando o preço final.

De resto, os mecanismos de retenção ocupam espaço que poderia ser aproveitado para outras coisas, nomeadamente uma bateria maior ;)