Ver Versão Completa : THERMALRIGHT XP-120 com k fan?
masterchief
04-01-2006, 16:40
PPL tou a pensar em comprar este cooler, mas queria saber qual a fan k aconselham. Estava a pensar nesta ( TURBINE FANS 120MM BLACK ). Devem ficar lindas com este cooler. Mas a questao é:
Acham k tem airflow sufeciente, pra arrefecer o meu A64 3500+ newcastle?
Nao tenho oc neste momento. So uso oc em benchs. Tenho um zalman 7000b al-cu com leds. Agora tenho boas temps mas no verao a coisa muda e pro oc nao ajuda nada.
Objectos em questao:
http://lib.store.yahoo.net/lib/xoxide/aerocool-turbine-fan-bk-4.jpg
http://www.viperlair.com/images/reviews/cooling/air/heatsinks/thermalright/xp120/hs3.jpg
Thanks e fikem
RubenFreitas
04-01-2006, 17:44
sim essa e boa, mas se nao comprares essa sempre tens a SILENX iXtrema PRO SERIES 11dBA 120MM, k tem 42cfm...;)mt boa fan;)
Eu tenho um cooler desses :biggrin: com uma SILENX iXtrema PRO SERIES e é mt bom... tanto de cooling como de ruido :bigthumb: :bigthumb:
THE_DRIVER
04-01-2006, 18:24
Pk nao uma delta ? Kem pode deixar feedback sobre a delta é o God .. nao é God ? :biggrin:
Originally Posted by THE_DRIVER
Pk nao uma delta ? Kem pode deixar feedback sobre a delta é o God .. nao é God ?
:D olha o nosso amigo THE_DRIVER aos anos...pois masterchief pensa numa delta nesse cooler tem melhor arrefecimento :)
Compra uma fan que seja silenciosa e com bom airflow, a delta é barulhenta...eu tinha uma noiseblocker e era fixe, tive de ficar com esta por motivo de maus negocios... mas ela era bem boa :)
Originally Posted by luisp
Compra uma fan que seja silenciosa e com bom airflow, a delta é barulhenta...eu tinha uma noiseblocker e era fixe, tive de ficar com esta por motivo de maus negocios... mas ela era bem boa
Achas que será suficiente para arrefecer ?:wink:
Achas que será suficiente para arrefecer ?:wink:
faz-me um desenho, nao percebi a tua pergunta....
:rolleyes:
:D do que estavamos a falar? das fans...certo então das fans que falaste da noiseblocker para o cooler será que é suficiente para arrefecer o cpu? tens ai o desenho:)optava pela delta
The.InVisible.GoD
05-01-2006, 00:01
Eu sinceramente nunca fui muito adepto de fans low noise/high CFM, fica-se sempre agarrado às fracas rpm's que essas fans costumam debitar, mesmo que queiras aumentá-las só ligando aos 24v! :P
Por outro lado, fans high rpm/high CFM, se achares que tá fazendo muito barulho a 12v, simplesmente baixas para 7v ou mesmo 5v, se noutra altura quiseres aumentar para benchar ou porque o Verão se aproxima é aumentar a voltagem novamente, isto claro, com um controlador de fans obviamente!
THE_DRIVER, a Delta 120mm é um outro caso à parte :rolleyes:, porque simplesmente não existe controlador na Terra que aguente 3A no arranque da fan com 24W de consumo, felizmente pôde ligá-la aos 5v para uso diário... :bigthumb:
Os 12v apenas me são úteis para benchar ou então para limpar o interior da torre, o frac que o diga! :icon16:
THE_DRIVER
05-01-2006, 02:28
Eu sinceramente nunca fui muito adepto de fans low noise/high CFM, fica-se sempre agarrado às fracas rpm's que essas fans costumam debitar, mesmo que queiras aumentá-las só ligando aos 24v! :P
Por outro lado, fans high rpm/high CFM, se achares que tá fazendo muito barulho a 12v, simplesmente baixas para 7v ou mesmo 5v, se noutra altura quiseres aumentar para benchar ou porque o Verão se aproxima é aumentar a voltagem novamente, isto claro, com um controlador de fans obviamente!
THE_DRIVER, a Delta 120mm é um outro caso à parte :rolleyes:, porque simplesmente não existe controlador na Terra que aguente 3A no arranque da fan com 24W de consumo, felizmente pôde ligá-la aos 5v para uso diário... :bigthumb:
Os 12v apenas me são úteis para benchar ou então para limpar o interior da torre, o frac que o diga! :icon16:
Eu sabia k tinhas 1 bom feedback da delta .. LOL :icon16:
Os 12v apenas me são úteis para benchar ou então para limpar o interior da torre, o frac que o diga!
Não kero outra coisa para limpar a torre, agreditem mais potente que muitos aspiradores que andam por ai, se houvesse controlador que suporta-se a delta, eu não keria outra coisa, um fluxo de ar magnifico...e complicado opiniar sobre uma fan, tu e que tens de saber se keres algo que faça muito barulho e que tenha um performance 5 estrelas, ou algo mais silencioso que tenha uma performance media...mas a noiseblocker não me parece má...:bigthumb:
Eu usei uma noiseblocker sx2 de 120mm e nao me queixava, alem do mais ele nao vai fazer OC sufeciente k precise de uma delta de 120, preço por preço entre a delta e a SILENX iXtrema prefiro a Silenx pois assim nao tenho probs em liga-la a qq controlador ou a board e tem um optimo airflow....
Conclusion
SilenX has created a winner with their iXtrema 120mm 11dBA fans. They're quiet, they move 40 CFM of air, and they undervolt very nicely to around 5 volts. At 5 volts they are almost dead silent. Compared to other low noise fans, I think SilenX's iXtrema rules.
http://www.overclockers.com/articles1192/index.asp
A que eu tenho é cromada nao é preta como a da review...
masterchief
05-01-2006, 15:47
Ja me decidi. Comprei a SilenX iXtrema Pro 120mm 11dBa. Thanks plas varias opcoes. Mas procuro e boa performance mas sem ruido.
The.InVisible.GoD
06-01-2006, 02:11
Eu usei uma noiseblocker sx2 de 120mm e nao me queixava, alem do mais ele nao vai fazer OC sufeciente k precise de uma delta de 120, preço por preço entre a delta e a SILENX iXtrema prefiro a Silenx pois assim nao tenho probs em liga-la a qq controlador ou a board e tem um optimo airflow....
Conclusion
SilenX has created a winner with their iXtrema 120mm 11dBA fans. They're quiet, they move 40 CFM of air, and they undervolt very nicely to around 5 volts. At 5 volts they are almost dead silent. Compared to other low noise fans, I think SilenX's iXtrema rules.
http://www.overclockers.com/articles1192/index.asp
A que eu tenho é cromada nao é preta como a da review...
Pffff.... :P referi a Delta porque é a que tenho, nunca referi que esta Delta é a melhor fan do mundo :rolleyes:, mas é seguramente a mais potente... :sleep: :22_yikes:
Esta Delta não dá para ligar a um controlador mas há outras fans menos potentes mas também muito performantes que já dá para ligar a um, são essas na generalidade de que estou a me referir! Olha... as Tornado, por exemplo... ;)
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.