PDA

Ver Versão Completa : Far Cry

masterchief
23-01-2006, 13:36
Tenho um problema com o far cry e espero k alguem me possa ajudar. O problema e o seguinte:

qd tou a jogar em vez de aparecer a praia, aparece e o cenario preto. Qd tou a conduzir um veiculo o cenario onde estou a passar desaparece dando lugar a um cenario preto. Ou seja e tipo artefactos mas so k em preto.

Ja mudei de drives, ja reinstalei, ja instalei os patchs, mas continua td na mm.

Help please, thanks

Luizito
23-01-2006, 14:56
:rolleyes: Que VGA tens?

masterchief
23-01-2006, 15:02
XFX 6600gt em default, com um zalman vf700.

Denzil
23-01-2006, 18:43
será sobreaquecimento da vga ? Se já reinstalaste drivers e o jogo... hum... tens a versão do Dx mais recente ?

fox
23-01-2006, 19:36
Sobreaquecimento não é! Tenho a minha (igual) com cooler default k custa a arrancar e nunca tive probs de sobreaquecimento.

Isso ou é dx, ou é drivers. Se for drivers pode ser restos.

No meu tempo da ATI havia um utilitario para remover os "restos", nao me lembra o nome agora, mas o OCers madtecos haverão de saber. Nunca tive probs com drivers nvidia!

Agora a questões são:
- Tens problemas parecidos com outros jogos k puxem pela VRAM?
- Tens isso OCed?

thehand
23-01-2006, 20:27
Podes tentar com isto...

Download (http://downloads.guru3d.com/download.php?det=582)

The.InVisible.GoD
23-01-2006, 21:23
Sobreaquecimento não é! Tenho a minha (igual) com cooler default k custa a arrancar e nunca tive probs de sobreaquecimento.

No meu tempo da ATI havia um utilitario para remover os "restos", nao me lembra o nome agora, mas o OCers madtecos haverão de saber. Nunca tive probs com drivers nvidia!

Agora a questões são:
- Tens isso OCed?

Exactamente... tás te referindo ao Driver Cleaner (http://www.drivercleaner.net/dc.htm)! ;)

masterchief
23-01-2006, 21:57

Agora a questões são:
- Tens isso OCed?
Nao tenho problemas com outros jogos, apenas com o far cry.
Nao tenho oc nenhum.

Ja corri o driver clean e continua igual, mais alguma sugestao??
Tenho as drives 81.95, ja tive as 81.98, mas sao piores k as 81.95.

Denzil
23-01-2006, 22:10
Hum... isto poderá parecer estúpido... tens o px3.0 activo no jogo ? se dizes q os drivers mais recentes provocam mais esse efeito, isso então das duas uma, ou a tua gráfica está a marar ( pode ser memórias fanadas - já vi acontecer não aparecer texturas devido a memória danificada por electricidade estática ou do tempo, nem sei... ) ou tens aí alguma incompatibilidade entre a tua VGA e o jogo (o que dúvido... )

masterchief
23-01-2006, 22:28
Qd digo k as 81.98 sao piores, é na performance geral. Perde 1fps ou 2fps pra's 81.95.Nao axo k a grafica tenha algum problema, pq se assim fosse os outros jogos tb nao davam correctamente. O px3 nao sei se esta activo. Como vejo se esta activo?

masterchief
23-01-2006, 22:48
Problema resolvido. Voltei a reinstalar os patch e pronto. Agora tou pra entender pq nao deu a primeiro, qd instalei os patch. Foi a segunda menos mal. Como vejo se tenho o px3.0 activo. Queria por isso a funcar. Tenho o patch 1.33.

Denzil
24-01-2006, 11:41
tenho impressão q o jogo detecta isso se a tua vga tem suporte ou n... n tenho a certeza!

fox
24-01-2006, 17:00
No 1.2 tinhas k fazer isso via consola, mas no 1.3 ele reconhece se o teu hardware aguenta sm3 e activa esse render path caso coloques as defs do visual quality no very high.