PDA

Ver Versão Completa : Como formatar Eee 901

ValterGouveia
29-01-2009, 00:23
Acho que este é a área mais indicada para tal!

Tenho um amigo que tem um Eee901, e pediu-me para formatar o seu netbook, é possivel? como se faz, visto não ter drive de dvds :banghead::banghead: .. e uma outra coisa, dá para juntar os 2 discos num só? Para não haver partições...(ganhando um pouco mais de espaço!)??

> ervas <
29-01-2009, 08:52
A forma mais fácil e óbvia é usar uma drive externa, mas na impossibilidade disso podem instalar a partir de uma pen drive (http://www.eeeguides.com/2007/11/installing-windows-xp-from-usb-thumb.html). Quanto aos discos, não recomendo juntar porque são formatos físicos diferentes, um SSD de 4GB e o restante em Flash de 8GB (versão Windows, para um total de 12GB) ou 16GB (versão Linux, total 20GB). O SSD é a unidade mais rápida e é onde deve residir o SO.

Denzil
29-01-2009, 08:53
O Sandro tem um desses... lembro-me na altura que teve de alterar o CD do Windows XP para uma versão mais lite do mesmo usando o nlite e instalou através de um cartão ou foi pen USB.

sandro
29-01-2009, 12:09
Boas

Valter, pensava que tinha respondido a essas perguntas no msn, pelos vistos a minha palavra não é de confiar :D

1. Não podes juntar os dois discos porque não são duas partições, mas sim dois discos fisicamente separados. Para mais, o de 4GB é muito mais rápido do que o de 12 ou 16 (não sei se esse eee é a versão win ou linux), pelo que é recomendável instalar aí o SO e tudo o resto, inclusive programas, no outro.

No meu 901 já nem uso a versão nlite, uso mesmo o XP professional SP3 com tudo. Mesmo com office (no D é claro) e outros programas tenho cerca de 1GB livre, o que é suficiente se limparmos os ficheiros temporários de tempos a tempos.

O outro truque é usar as portable apps (firefox, thunderbird, etc), estou a corrê-las directamente de um cartão SD de alta velocidade e é optimo.

2. Para formatar, ou arranjas uma drive externa ou segues o link que o Ervas deu. Pessoalmente usei este tutorial (http://cuiabanotech.blogspot.com/2008/03/como-instalar-o-windows-xp-no-asus-eee_18.html).

Boa sorte :)

ValterGouveia
29-01-2009, 13:06
Vou-me aventurar... seguindo as vossas dicas!!

Sandro, eu na altura falei quando foi-me pedido para instalar... as aplicações vi que era limitado, ontem quando escrevi o post nao te vi pela net, para te cravar mais umas dicas! tuas palavras sao credíveis... mas também ao criar isto, irá possibilitar a mais pessoas com duvidas (estúpidas) como esta minha!!

É que o dono do eeepc quer formatar, apesar de eu não achar necessário, bastando apenas corrigir uns bugzitos que lá tem..

Obrigado pelas dicas!

sandro
29-01-2009, 14:32
Estava na binca contigo!!! :D :D

Poça, já és a terceira pessoa a levar as coisas a sério, vou-m calar! :P

E tipo, estúpidos são os que andam a roubar (seja por esticão ou na conta bancária)!

ValterGouveia
29-01-2009, 14:40
Estava na binca contigo!!! :D :D

Poça, já és a terceira pessoa a levar as coisas a sério, vou-m calar! :P

E tipo, estúpidos são os que andam a roubar (seja por esticão ou na conta bancária)!

Sim do pouco que já te conheço...sei que gostas de mandar uma certa..e uma piadinha!! Tem que ser, nao se pode levar a vida tão a serio heheh!!

Não te cales não!!

Não digo estúpidas...digo burras LOL "E o burro sou eu??!:twak:

sandro
29-01-2009, 14:41
lol bem dito :D