PDA

Ver Versão Completa : Halo 2 para PC, mas só com o Windows Vista!

fox
10-02-2006, 18:52
Os rumores que já vinham a crescer acerca da conversão do Halo 2 para PC foram confirmados esta semana pela Microsoft numa press Release.

No entanto, o jogo só será jogável com o Windows Vista (former longhorn).

Lá que a MS é uma máquina de fazer dinheiro, bem isso todos sabemos, mas esta jogada só vem juntar mais lenha à fogueira.

O que é k a MS quer com este lançamento?
Fazer com que mais Windows Vistas sejam vendidos à conta do Halo 2? Porque lá o contrário não faz mt sentido, i.e. ganhar mais dinheiro com o Halo 2 à custa do novo Windows... O jogo já é velhinho (já vai para 3 anos) e com o acréscimo de ter que ser convertido para uma plataforma "nova" não acredito que seja melhorada alguma vertente do jogo. Ainda para mais, quem tem um pc que aguente com o Vista, nada lhe trará de novo um jogo de 3 anos!

Voltando à primeira hipotese, será que a comunidade PC tá assim tão anciosa em jogar o Halo 2 que vá comprar um SO novo, cheio da nova moda do DRM e com o bugs inerentes a um produto novo da MS? Para não falar em drivers e não sei que mais?

Demorei um ano para mudar do 98 para o XP, não pk a minha máquina não aguentava, mas pk não confiava no sistema (que, dps de "limpo", provou ser mil vezes melhor que kkr outro SO MS). Agora com DRM e não sei mais quantas medidas de segurança "big brother, qt tempo demorarei? Não será mais rápido por causa de um jogo!

Fontes:
GamesIndustry (http://www.gamesindustry.biz/news.php?aid=14642)
ShackNews (http://www.shacknews.com/docs/press/020906_halo2.x)

Luizito
10-02-2006, 20:57
Mas vale tarde do que nunca finalmente saiu para o vista directx 10:)

Denzil
10-02-2006, 23:31
Sejamos sinceros, de q serve ter o Dx10 se as nossas gráficas actuais não utilizam todas as capacidades proporcionadas pelas mesmas ? A jogada da M$ é deveras curiosa, aliar o lançamento de um jogo com o Windows... Fox, o Halo 2 não é uma versão diferente da do Halo 1 ? Isto é, não é uma missão diferente e motor melhorado ? Uma coisa que me fez pena na versão PC do Halo foi o facto de só podermos jogar single player a história do jogo... quem tem gamepad's devia poder associa-lo ao jogo, como acontece na Xbox :( Mas colocando estes promenores de parte, também não será tão cedo que irei experimentar o Vista, mto provavelmente só no pc cá de casa...

fox
11-02-2006, 00:36
O motor parece-me k seja o mesmo, claro k deve ter tido algum melhoramento, mas não tiveram tempo para nada de novo. É mais um capitulo na saga.

Eu acho sinceramente mt curioso. bem sei que a MS ve o halo como o cavalo de batalha deles. Tlz a killer app #2 logo a seguir do windows, já k foi o Halo k os fez recuperar e ter um pouco mais de sucesso com a consola. Mas daí a fazer uma jogada destas!? Mais uma vez, não acredito k o ppl dos pcs teja assim tão desejoso de jogar Halo 2!!

Continuando com a história do cavalo de batalha. A estratégia da MS esfregada no publico não sei quantas vezes plo Gates, era lançar o Halo 3 no dia de lançamento da PS3, que se esperava ser já nesta primavera. No entanto, a sony parece k não vai conseguir cumprir com essa data e provavelmente o lançamento será adiado lá para o outono. Ora, nunca mais se ouviu o Gates a dizer k a PS3 ia ter k comer como Halo 3 e a bungie já disse k o jogo não sai esta primavera e adoptou o stance da valve, da Id e ultimamente da GSC do "Sairá qd tiver pronto"...