PDA

Ver Versão Completa : Vista e o wireless..

einstei1n
10-02-2009, 02:32
Boas pessoal, é o seguinte:
Instalei o vista hoje no meu asus X20S, usei o dvd de recuperaçao, e ate aqui tudo bem, tudo sem stresses.
Acontece que nao ha maneira nenhuma de por o vista a encontrar a minha rede sem fios, alias, ele nao encontra nenhuma! Ja experimentei adicionar a rede, ja ando a volta disto á horas e nada! Por cabo funciona bem, mas por wireless...:swear: Agradecia uma ajudinha, porque daqui a pedaço voa tudo pela janela :angryfire

Denzil
10-02-2009, 08:53
Isto vai parecer estúpido, mas já experimentaste actualizar o software da placa WiFi do portátil?

quaker
10-02-2009, 09:41
A Asus infelizmente tem dessas coisas...

Verifica se realmente instalaste o driver correcto. Para esse portátil a ASUS (http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us) lista 3 drivers possíveis:

Option_GTM378 Wireless Lan Driver and Application
Azurewave_GE740_AE750_NE770_GE780 WLAN Driver and Application
??? WLAN Driver and Application ???

Convinha verificar no Gestor de Dispositivos se realmente instalaste o driver correcto e se instalaste o Wireless Console Utility antes de instalar o respectivo driver.

einstei1n
10-02-2009, 12:15
A Asus infelizmente tem dessas coisas...

Verifica se realmente instalaste o driver correcto. Para esse portátil a ASUS (http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us) lista 3 drivers possíveis:

Option_GTM378 Wireless Lan Driver and Application
Azurewave_GE740_AE750_NE770_GE780 WLAN Driver and Application
??? WLAN Driver and Application ???

Convinha verificar no Gestor de Dispositivos se realmente instalaste o driver correcto e se instalaste o Wireless Console Utility antes de instalar o respectivo driver.

Pois, tambem ja tinha feito isso, inclusive tentei instalar os 3, e nenhum deu para instalar, começava o menu de instalaçao e depois parava e nao dava mais nada. A uns tempos atras eu instalei o vista, e tambem andei as aranhas na altura pra me ligar a eduram da minha faculdade, mas consegui nao sei como. Agora com esta porra nao consigo de maneira nenhuma...:swear:
Inclusive tirei um programa da intel pra placa wireless, k faz o diagnostico, e acusa k nao detecta redes, porque inicialmente ainda pensei k fosse do software do vista, mas o da placa tambem nao detecta.
Nao tarda muito e volta o XP :S

einstei1n
10-02-2009, 12:39
CONSEGUI!!
Nao tinha reparado que as definiçoes do modo sem fios, tavam so a funcionar com 802.11a, foi so mudar pra 802.11a/b/g.
Enfim, apos um dia metido nisto la dei a volta..lol
Obrigado pela ajuda pessoal :bigthumb:

quaker
10-02-2009, 14:13
:bigthumb: