PDA

Ver Versão Completa : Que bomba comprar?

balizeiro
06-03-2006, 23:07
Presico de comprar uma bomba nova para o meu sistema de WC, porque como disse num outro post, a minha está a fazer uns barulhos esquesitos. Já fiz o mod para a Eheim e mesmo assim ela continua na mesma. Apercebi-me também que o fluxo é menor do que quando montei o sistema por isso presumo que a bomba esteja para se suicidar mais dia menos dia :skull:

Por isso gostava de saber as vossas sugestões para que bomba comprar. Preciso de uma coisa razoavelmente jeitosa tanto a nivel de potência como de silencio ;)

O meu sistema de WC é constituido por:
- Airplex EVO 360 (Radiador)
- 1A-SL2 (CPU)
- 1A-NB/VGA (GPU)
- 1A-NB/VGA (Chipset)

Thanks in advance :up:

balizeiro
06-03-2006, 23:44
Tive agora a googlar melhor e descobri que se vende o rotor da bomba separadamente. Será que isto resolve o meu problema? :oops:

The.InVisible.GoD
07-03-2006, 01:06
Quem tem ou já teve WC que se pronuncie! Vá lá ajudar o rapaz... ;)

Ozuka
07-03-2006, 01:15
Olá!

Bom se já fizestes o mod que aparece la no forum da aquapc, o que podes verificar agora e com muito mas muito mas mesmo muito cuidado é se o eixo branco que tens (atenção é de porcelana ou uma cena muito parecida e muito fragil) se esta partido, se estiver fala (mp) com o kayaker que ele manda vir essas peças mas so por encomenda, agora no caso de que queiras mudar de bomba, é simples, aquastream sem duvidas é suficiente para o sistema que tens, ja tive um similar ao que tu tens com o radiador 360 e com blocos no NB, GPU e CPU e era suficiente a aquastream.

Espero ter ajudado, mais qualquer duvida pergunta que tas a vontade :thumbsup:

Denzil
07-03-2006, 09:53
Yep, já tive uma Aquastream e nunca me deu problemas, além de que se liga a 12v! :D

thehand
07-03-2006, 10:54
Eu penso k isso pode ser o veio de ceramica k tem dentro do rotor k teja partido, isso ja me aconteceu 2 vezes :( mas é complicado mudar isso pois corres o risco de voltar a partir o outro, visto serem sensiveis, se tiver partido as pás do rotor k impulsionam a agua nao rodam direito e faz um barulho como se fosse ar k tivesse dentro... de qq modo eu voltava a comprar outra ehein 1048 sao boas :)

balizeiro
07-03-2006, 14:45
Desde já obrigado pelas opiniões ;)

Agora explicar as aventuras que me aconteceram depois de colocar aqui os dois posts acima. Resolvi abir a bomba mais uma vez para ver como estava o veio e o rotor. Retirei o teflon e voltei a colocar de novo pa ver como ficava, e naquela de ver como é que o rotor funcionava (e pa ver o que estava a causar os barulhos) resolvi por a bomba a funcionar sem a parte da frente e o que aconteceu surpreendeu-me e bastante porque aquilo comecou a rodar e a andar pa frente e pa tras e antes que tivesse tempo pa desligar o PC, a borracha da ponta saltou e o veio de ceramica partiu-se a meio :shock: (só hoje de manha é que descobri a parte do veio que voou).

Lá comecei a pensar que ia ficar não sei quanto tempo sem PC até encomendar o veio e até este chegar, e lá dei corda aos neuronios e....:thinkerg: criar um veio a partir de um fio electrico rigido :D.

Pequei no fio, descarnei-o e cobri-o de teflon ate perfazer a grossura exacta do veio orignal :P

Até agora ***** :) não deu mais problemas nenhuns, deixei de ouvir praticamente a bomba e as temperaturas baixaram também 3 a 4 graus :wee:

Agora só mais uma perguntinha ;)
- Existe algum problema em deixar este novo veio ou é mesmo melhor comprar um novo?

thehand
07-03-2006, 15:00
Entao sp era do veio de ceramica :)

Penso k se nao der probs podes deixar esse k fizeste... ;)

Denzil
07-03-2006, 18:18
Quem sabe, inventa :P então se está a funcionar sem problemas, não estou a ver nenhuma razão para teres de comprar um veio novo para isso! :D

Ozuka
07-03-2006, 18:22
eixo branco que tens (atenção é de porcelana ou uma cena muito parecida e muito fragil) se esta partido, se estiver fala (mp) com o kayaker que ele manda vir essas peças mas so por encomenda,

Se não é branco é preto :biggrin:

Manda vir um veio novo, ou até mesmo 2 sempre é melhor uma peça original.

Fica bem.

Off-topic: Luis cumé?