Ver Versão Completa : stop error 0x0050...
KaiSerMan
07-03-2006, 01:02
bem pexoal... lanço-vos de novo um problema que me tem afectado à duas semanas para cá.... e é o seguinte... tou às vezes a "trabalhar" no word, windows media player e por vezes no messenger e derrepente erro stop :rolleyes: segundo a informaçao q tirei da net sobre o erro stop: 0x00000050 (0xff00fff8......... ) é q é derivado a software ou hardware recentemente instalado e se kerem q vos diga n fiz nada dixo, apenas o norton 2005 começou a pedir para revalidar a subkey de activação, fora ixo n tem nd de novo no PC... q axam q seja pexoal? :confused:
Meu PC:
AMD Athlon 64 3500+
Motherboard Asus A8V Deluxe
Memória RAM: Kingstom DDR 400Mhz 1Gb
Placa Gráfica: Ati Radeon 9600xt
Placa de Som: Audigy Player
S.O.: Windows XP Professional
The.InVisible.GoD
07-03-2006, 01:25
Se bem me lembro o Norton pedia uma revalidação da licença exactamente quando se mudava algo no hardware, mais ou menos como a revalidação do WindowsXP...
É possível que esteja a haver, no mínimo, algum conflito com drivers, já que na esmagadora maioria das vezes, os chamados BSOD's provêm quase sempre deste tipo de problema!
:)É o suficiente para o norton dar barraca com o S.O:P
Ou então problemas de oc associado com memórias mal configuradas :) Mas sempre podes experimentar desinstalar o norton e voltar a instalar :) No entanto, como já referi noutros posts do género, há soluções mto melhores que o Norton e menos exigentes relativamente ao pc que tens! Podes dar uma olhada á nossa lista de Freeware que se encontra aqui:
http://www.madtech.com.pt/forum/showthread.php?t=203
Recomendo para substituir o Norton o AVG ;)
KaiSerMan
08-03-2006, 22:29
o que é o BSOD'S e oc? mas conflito com os drivers não é porque não tem nenhum ponto de exclamação no gestor de dispositivo. O que já me disseram é que pode ser de alguma memória RAM que estava estragada.
balizeiro
08-03-2006, 22:47
BSOD'S = Blue Screen Of Death, são aqueles ecras azuis muito bonitos, popularizados no WinME :puke:
OC = OverClock, é quando metes o processador a trabalhar acima do valor default ;)
Para veres se é da RAM, podes colocar apenas um dos modulos de memoria (caso tenhas dois) a ver se deixa de dar o erro. Podes também ver se tens algum amigo que tenha um modulo de RAM a funcionar que te possa emprestar, para tirares de uma vez as duvidas :up:
KaiSerMan
09-03-2006, 02:42
thank's balizeiro pelo esclarecimento mas desde ja digo que não faço overclockings, não que não saiba, simplesmente porque não quero. Quanto ao módulo de memória RAM ainda vou experimentar isso, uma a uma.
THE_DRIVER
09-03-2006, 03:52
Para testar as memórias podes usar software tipo memtest ou RightMark Memory Analyzer, mas aconselho-te o RightMark Memory Analyzer é mais fácil.. podes fazer o download aki http://cpu.rightmark.org/download.shtml .. :thumbsup:
KaiSerMan
09-03-2006, 14:08
ja fiz o teste a cada modulo de memória que tenho e o RightMark Memory Analyzer não acusou nada. O que achei estranho foi ter partes da memória que não localizaveis (unlocatted), é normal?
KaiSerMan
09-03-2006, 14:16
Fiz também a experiência de colocar só um módulo de memória a funcionar e não deu o erro. Começo a duvidar que seja do Processador ou da motherboard...
THE_DRIVER
09-03-2006, 14:49
ja fiz o teste a cada modulo de memória que tenho e o RightMark Memory Analyzer não acusou nada. O que achei estranho foi ter partes da memória que não localizaveis (unlocatted), é normal?
Penso k seja normal , tb contece-me o mesmo , tenho 1 giga de memória e ele só faz o teste a 729 megas o resto ta unlocatted .. :)
Processador dúvido... tens os drivers actualizados da motherboard? O windows que tens está nas suas melhores condições? Isto é, se isso não está cheio de tralha...? Experimenta formatar e voltar a instalar o windows. Já agora, instala a versão em Inglês, que não tem metade dos erros que a versão em PT tem!
KaiSerMan
10-03-2006, 14:19
os drivers da motherboard tão actualizados e o windows tá nas melhores condições, só tenho os programas necessários. o incrivel é q se eu colocar apenas um modulo de memória funciona bem, mas se colocar dois já dá barraca. Vi ontem no manual e a configuraçao recomendada para single channel é só apenas com um modulo, se for com 2 tem que ser em dual channel, mas ambas as memórias que tenho são iguais, não percebo porque dá barraca....
Hum... se metes uma memória apenas, funciona tudo bem, se metes as duas dá barraca...
http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=15&l3=68&model=238&modelmenu=1
Página da tua mobo. Experimenta ver todas as combinações possíveis com as memorias. Tens 4 slots, experimenta colocar 1 na primeira posição, e vais variando a outra a ver se há alguma configuração que funcione melhor :)
Poderás tb ver se há updates para a BIOS da tua motherboard. A BIOS é como o SO da tua motherboard, poderá haver uma versão melhorada para a mesma:
http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us&model=A8V%20Deluxe
Atenção fazer o update da bios é um processo delicado e podes arriscar-te a fanicar a motherboard... Será boa ideia utilizares apenas uma memoria na altura do update para não te arriscares a um BSOD qdo fizeres o update. Um update interrompido resulta numa motherboard para a sucata.
também é preciso ter cuidado que certas mobo's são esquesitas com as memórias, algumas só aceitam ram com módulos de 64, e outras com módulos de 128. e se não me engano no site da kingston tem lá uma lista com as boards e os tipos de módulos que suportam. espero que ajude.
KaiSerMan
10-03-2006, 21:46
Actualizações para a BIOS no site da Asus para a motherboard que tenho tem muitas mas que seja em relação às memórias não há nenhuma por isso não vou por esse caminho. Modulos de 64 e 128? Não percebi... explica, se quiseres claro!
Poderás resolver esses problemas do Dual-channel com uma versão mais recente da tua BIOS :)
os modulos são as pastilhas de circuitos que têm nos lados da ram, e algumas placas mãe são "alérgicas" a algum dos tipos de módulos, visto estes terem largura de banda a 64 ou 128 bits.
KaiSerMan
12-03-2006, 00:43
Zeon essa actualização q dizes tá no site da Asus? E como vejo a banda na memória e na board?
Sim exacto, está na página que coloquei:
http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us&model=A8V%20Deluxe
Beta Version 1018.001 2006/01/05 update
OS DOS
Description A8V Deluxe Beta BIOS 1018.001
Latest beta BIOS.
File Size 418.84 (KBytes)
É a 2ª coisa q aparece na listagem ;)
KaiSerMan
13-03-2006, 14:10
não leves a mal isto que vou dizer mas isso é uma versão beta e segundo não está referindo que seja para resolver o problema do dual channel.
A ASUS tem por hábito colocar BETA nas suas bios, que são lançadas apenas para resolver pequenos problemas existentes no funcionamento das motherboards.
É verdade que nem sempre a BIOS mais recente é melhor, mas não custa nada testar a ver se não ganhas mais estabilidade no sistema (a maioria dos updates trazem estabilidade ao sistema no geral).
Outra coisa que me estou a lembrar, as memórias podem ser identicas a olho nu, mas em termos de timmings SPD poderão ser diferentes. Verifica se realmente as memórias têm os mesmos timmings com o CPU-Z, na parte das memórias (estou a lembrar-me das minhas BH5, uma com 7-3-3-2.5 e outra com 6-3-3-2, aparentemente iguais) e era impossível colocar-las a funcionar em Dual-channel!
KaiSerMan
17-03-2006, 12:30
O problema com as BIOS é que depois de meter-mos uma versão mais recente já não podemos voltar à anterior se não resolver de nada e quem sabe até pode piorar com a versão mais recente, entendes?
Eu digo que as memórias são iguais porque têm a mesma referência e já verifiquei no CPU-Z e são realmente iguais, só muda é a data de frabrico e código de memória.
The.InVisible.GoD
17-03-2006, 20:14
O problema com as BIOS é que depois de meter-mos uma versão mais recente já não podemos voltar à anterior se não resolver de nada e quem sabe até pode piorar com a versão mais recente, entendes?
Eu digo que as memórias são iguais porque têm a mesma referência e já verifiquei no CPU-Z e são realmente iguais, só muda é a data de frabrico e código de memória.
Podes fazer o downgrade a partir do DOS!
Exacto, colocando o parametro -f ou -force (depende do programa que é utilizado para o update). Para saberes exactamente como são os comandos podes fazer xxxxx /? em que xxxxx é o nome do programa utilizado ;)
KaiSerMan
19-03-2006, 01:56
qual o programa da asus q permite fazer o downgrade?
http://support.asus.com/technicaldocuments/technicaldocuments.aspx?root=198&SLanguage=en-us
Tens aí a lista dos programas utilizados pela ASUS para permitir os updates via DOS.
No teu caso é o AFLASH e tens aqui as instruções de como o fazer (upgrade):
http://support.asus.com/technicaldocuments/technicaldocuments.aspx?root=198&SLanguage=en-us
Para forçares um downgrade, tens de ver quais são os comandos suportados pelo AFLASH, fazendo "aflash /?" sem aspas na linha de comandos a ver o q tens de escrever para forçar o downgrade :)
KaiSerMan
19-03-2006, 12:38
obrigado man por teres explicado! Depois quando tiver outra memória para testar e não der resultado faço o update da BIOS a ver se resolve o problema!
The.InVisible.GoD
19-03-2006, 15:52
Se bem me recordo, nem é necessário nenhum comando extra para forçar o downgrade, apenas executa-se o aflash.exe e depois busca-se o ficheiro .bin (no caso de uma versão final) ou então o .000 (no caso de uma versão beta).
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.