PDA

Ver Versão Completa : stop error 0x0050...

KaiSerMan
07-03-2006, 01:02
bem pexoal... lanço-vos de novo um problema que me tem afectado à duas semanas para cá.... e é o seguinte... tou às vezes a "trabalhar" no word, windows media player e por vezes no messenger e derrepente erro stop :rolleyes: segundo a informaçao q tirei da net sobre o erro stop: 0x00000050 (0xff00fff8......... ) é q é derivado a software ou hardware recentemente instalado e se kerem q vos diga n fiz nada dixo, apenas o norton 2005 começou a pedir para revalidar a subkey de activação, fora ixo n tem nd de novo no PC... q axam q seja pexoal? :confused:

Meu PC:
AMD Athlon 64 3500+
Motherboard Asus A8V Deluxe
Memória RAM: Kingstom DDR 400Mhz 1Gb
Placa Gráfica: Ati Radeon 9600xt
Placa de Som: Audigy Player
S.O.: Windows XP Professional

The.InVisible.GoD
07-03-2006, 01:25
Se bem me lembro o Norton pedia uma revalidação da licença exactamente quando se mudava algo no hardware, mais ou menos como a revalidação do WindowsXP...
É possível que esteja a haver, no mínimo, algum conflito com drivers, já que na esmagadora maioria das vezes, os chamados BSOD's provêm quase sempre deste tipo de problema!

Luizito
07-03-2006, 09:48
:)É o suficiente para o norton dar barraca com o S.O:P

Denzil
07-03-2006, 09:51
Ou então problemas de oc associado com memórias mal configuradas :) Mas sempre podes experimentar desinstalar o norton e voltar a instalar :) No entanto, como já referi noutros posts do género, há soluções mto melhores que o Norton e menos exigentes relativamente ao pc que tens! Podes dar uma olhada á nossa lista de Freeware que se encontra aqui:
http://www.madtech.com.pt/forum/showthread.php?t=203

Recomendo para substituir o Norton o AVG ;)

KaiSerMan
08-03-2006, 22:29
o que é o BSOD'S e oc? mas conflito com os drivers não é porque não tem nenhum ponto de exclamação no gestor de dispositivo. O que já me disseram é que pode ser de alguma memória RAM que estava estragada.

balizeiro
08-03-2006, 22:47
BSOD'S = Blue Screen Of Death, são aqueles ecras azuis muito bonitos, popularizados no WinME :puke:
OC = OverClock, é quando metes o processador a trabalhar acima do valor default ;)
Para veres se é da RAM, podes colocar apenas um dos modulos de memoria (caso tenhas dois) a ver se deixa de dar o erro. Podes também ver se tens algum amigo que tenha um modulo de RAM a funcionar que te possa emprestar, para tirares de uma vez as duvidas :up:

KaiSerMan
09-03-2006, 02:42
thank's balizeiro pelo esclarecimento mas desde ja digo que não faço overclockings, não que não saiba, simplesmente porque não quero. Quanto ao módulo de memória RAM ainda vou experimentar isso, uma a uma.

THE_DRIVER
09-03-2006, 03:52
Para testar as memórias podes usar software tipo memtest ou RightMark Memory Analyzer, mas aconselho-te o RightMark Memory Analyzer é mais fácil.. podes fazer o download aki http://cpu.rightmark.org/download.shtml .. :thumbsup:

KaiSerMan
09-03-2006, 14:08
ja fiz o teste a cada modulo de memória que tenho e o RightMark Memory Analyzer não acusou nada. O que achei estranho foi ter partes da memória que não localizaveis (unlocatted), é normal?

KaiSerMan
09-03-2006, 14:16
Fiz também a experiência de colocar só um módulo de memória a funcionar e não deu o erro. Começo a duvidar que seja do Processador ou da motherboard...

THE_DRIVER
09-03-2006, 14:49
ja fiz o teste a cada modulo de memória que tenho e o RightMark Memory Analyzer não acusou nada. O que achei estranho foi ter partes da memória que não localizaveis (unlocatted), é normal?

Penso k seja normal , tb contece-me o mesmo , tenho 1 giga de memória e ele só faz o teste a 729 megas o resto ta unlocatted .. :)

Denzil
09-03-2006, 22:17
Processador dúvido... tens os drivers actualizados da motherboard? O windows que tens está nas suas melhores condições? Isto é, se isso não está cheio de tralha...? Experimenta formatar e voltar a instalar o windows. Já agora, instala a versão em Inglês, que não tem metade dos erros que a versão em PT tem!

KaiSerMan
10-03-2006, 14:19
os drivers da motherboard tão actualizados e o windows tá nas melhores condições, só tenho os programas necessários. o incrivel é q se eu colocar apenas um modulo de memória funciona bem, mas se colocar dois já dá barraca. Vi ontem no manual e a configuraçao recomendada para single channel é só apenas com um modulo, se for com 2 tem que ser em dual channel, mas ambas as memórias que tenho são iguais, não percebo porque dá barraca....

Denzil
10-03-2006, 14:45
Hum... se metes uma memória apenas, funciona tudo bem, se metes as duas dá barraca...

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=15&l3=68&model=238&modelmenu=1

Página da tua mobo. Experimenta ver todas as combinações possíveis com as memorias. Tens 4 slots, experimenta colocar 1 na primeira posição, e vais variando a outra a ver se há alguma configuração que funcione melhor :)

Poderás tb ver se há updates para a BIOS da tua motherboard. A BIOS é como o SO da tua motherboard, poderá haver uma versão melhorada para a mesma:

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us&model=A8V%20Deluxe

Atenção fazer o update da bios é um processo delicado e podes arriscar-te a fanicar a motherboard... Será boa ideia utilizares apenas uma memoria na altura do update para não te arriscares a um BSOD qdo fizeres o update. Um update interrompido resulta numa motherboard para a sucata.

warcry
10-03-2006, 20:26
também é preciso ter cuidado que certas mobo's são esquesitas com as memórias, algumas só aceitam ram com módulos de 64, e outras com módulos de 128. e se não me engano no site da kingston tem lá uma lista com as boards e os tipos de módulos que suportam. espero que ajude.

KaiSerMan
10-03-2006, 21:46
Actualizações para a BIOS no site da Asus para a motherboard que tenho tem muitas mas que seja em relação às memórias não há nenhuma por isso não vou por esse caminho. Modulos de 64 e 128? Não percebi... explica, se quiseres claro!

Denzil
10-03-2006, 23:05
Poderás resolver esses problemas do Dual-channel com uma versão mais recente da tua BIOS :)

warcry
11-03-2006, 12:25
os modulos são as pastilhas de circuitos que têm nos lados da ram, e algumas placas mãe são "alérgicas" a algum dos tipos de módulos, visto estes terem largura de banda a 64 ou 128 bits.

KaiSerMan
12-03-2006, 00:43
Zeon essa actualização q dizes tá no site da Asus? E como vejo a banda na memória e na board?

Denzil
12-03-2006, 10:34
Sim exacto, está na página que coloquei:
http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us&model=A8V%20Deluxe

Beta Version 1018.001 2006/01/05 update
OS DOS
Description A8V Deluxe Beta BIOS 1018.001
Latest beta BIOS.
File Size 418.84 (KBytes)

É a 2ª coisa q aparece na listagem ;)

KaiSerMan
13-03-2006, 14:10
não leves a mal isto que vou dizer mas isso é uma versão beta e segundo não está referindo que seja para resolver o problema do dual channel.

Denzil
13-03-2006, 22:11
A ASUS tem por hábito colocar BETA nas suas bios, que são lançadas apenas para resolver pequenos problemas existentes no funcionamento das motherboards.

É verdade que nem sempre a BIOS mais recente é melhor, mas não custa nada testar a ver se não ganhas mais estabilidade no sistema (a maioria dos updates trazem estabilidade ao sistema no geral).

Outra coisa que me estou a lembrar, as memórias podem ser identicas a olho nu, mas em termos de timmings SPD poderão ser diferentes. Verifica se realmente as memórias têm os mesmos timmings com o CPU-Z, na parte das memórias (estou a lembrar-me das minhas BH5, uma com 7-3-3-2.5 e outra com 6-3-3-2, aparentemente iguais) e era impossível colocar-las a funcionar em Dual-channel!

KaiSerMan
17-03-2006, 12:30
O problema com as BIOS é que depois de meter-mos uma versão mais recente já não podemos voltar à anterior se não resolver de nada e quem sabe até pode piorar com a versão mais recente, entendes?

Eu digo que as memórias são iguais porque têm a mesma referência e já verifiquei no CPU-Z e são realmente iguais, só muda é a data de frabrico e código de memória.

The.InVisible.GoD
17-03-2006, 20:14
O problema com as BIOS é que depois de meter-mos uma versão mais recente já não podemos voltar à anterior se não resolver de nada e quem sabe até pode piorar com a versão mais recente, entendes?

Eu digo que as memórias são iguais porque têm a mesma referência e já verifiquei no CPU-Z e são realmente iguais, só muda é a data de frabrico e código de memória.
Podes fazer o downgrade a partir do DOS!

Denzil
18-03-2006, 10:15
Exacto, colocando o parametro -f ou -force (depende do programa que é utilizado para o update). Para saberes exactamente como são os comandos podes fazer xxxxx /? em que xxxxx é o nome do programa utilizado ;)

KaiSerMan
19-03-2006, 01:56
qual o programa da asus q permite fazer o downgrade?

Denzil
19-03-2006, 12:17
http://support.asus.com/technicaldocuments/technicaldocuments.aspx?root=198&SLanguage=en-us

Tens aí a lista dos programas utilizados pela ASUS para permitir os updates via DOS.

No teu caso é o AFLASH e tens aqui as instruções de como o fazer (upgrade):
http://support.asus.com/technicaldocuments/technicaldocuments.aspx?root=198&SLanguage=en-us

Para forçares um downgrade, tens de ver quais são os comandos suportados pelo AFLASH, fazendo "aflash /?" sem aspas na linha de comandos a ver o q tens de escrever para forçar o downgrade :)

KaiSerMan
19-03-2006, 12:38
obrigado man por teres explicado! Depois quando tiver outra memória para testar e não der resultado faço o update da BIOS a ver se resolve o problema!

The.InVisible.GoD
19-03-2006, 15:52
Se bem me recordo, nem é necessário nenhum comando extra para forçar o downgrade, apenas executa-se o aflash.exe e depois busca-se o ficheiro .bin (no caso de uma versão final) ou então o .000 (no caso de uma versão beta).