Ver Versão Completa : iPhone to audiobox
Olá à comunidade MadTech, sou o Rodolfo, mais conhecido por Rodi, apaixonado pela fotografia depois de uns tempos estar muito ligado à informática (altura que conheci o Denzil, e alguns outros ;)).
Preciso da vossa ajuda pois comprei recentemente o Renault Clio na versão Rip Curl (que me está dando muita satisfação), e como extra veio uma Audio Box, pequena caixa localizada no interior do tablier que serve para ligar vários dispositivos audio.
Uma dessas ligações é precisamente uma ficha dedicado para o iPhone/iPod Touch, que dá para controlar depois o aparelho pelos comandos do carro, na parte áudio é claro.
A parte da ajuda é precisamente esta, onde posso encontrar esse cabo à venda, pois desconheço completamente. A ficha assemelha-se à ligação S-Vídeo só que parece-me um pouco maior e os pinos não são à volta, mas sim duas filas de 3 pinos cada paralelos.
Tipo estes cabos:
http://images.pricecanada.com/images/products/532/l532176.jpg
RubenFreitas
25-02-2009, 10:44
Antes de mais, bem-vindo à MadTech! :wink:
Eu penso que para encontrar isso na Madeira vai se um bico de obra, o melhor será mandar buscar fora... Também não estou a ver que tipo de cabo é, não tem no manual disso o nome do cabo? Eu ia dizer que talvez fosse cabo MIDI, mas esse também só tem uma fila de pinos..
iPod Dock Cable, mas com esse nome aparece "N" cabos :S
Tou tentando encontrar com vários nomes, mas para acertar no certo, uiiii...
Vou tirar uma foto à ficha em questão a ver...
Afinal não é os tais 3 em linha, é exactamente isto...
Apesar de ter encontrado uma foto com o conector que queres... não o encontro em lado nenhum.
O primeiro lugar onde deve dar uma vista de olhos é naturalmente aqui:
http://store.apple.com/pt/browse/home/shop_ipod/ipod_accessories?mco=MTE3MTQ
Nas minhas pesquisas encontrei estes tipos a falar sobre isso e um deles até coloca um link na loja alemã da Apple:
http://translate.google.pt/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.macuser.de%2Fforum%2F f135%2Fipod-touch-renault-427607%2F&sl=de&tl=en&hl=pt-PT&ie=UTF-8
Parece uma entrada S-video... mas tem 9 pins invés de 4... encontrei algures um gajo a falar de "9 pin DIN connector"...
Questão de aprofundares um pouco a busca... não sei se o conector USB para Ipod funcionaria... questão de perguntar... ou experimentar...
USB to iPhone/iPod só carrega mesmo o aparelho.
Mandei até mail à Renault a ver o que ele responde.
Existem até vários cabos desses, mas alguns para certas marcas específicas, logo encaixe diferente.
RubenFreitas
25-02-2009, 22:59
USB to iPhone/iPod só carrega mesmo o aparelho.
Mandei até mail à Renault a ver o que ele responde.
Existem até vários cabos desses, mas alguns para certas marcas específicas, logo encaixe diferente.
Pois, fizes-te bem em contactar a Renault, mais do que ninguém eles devem saber qual o cabo!
Responderam e mandaram a referencia do cabo.
Encontrei à venda no eBay da alemanha e para a semana que vem já é meu :D
Obrigado pelo tempo ;)
Sempre as ordens...:bigthumb:
Já recebi o cabo, tudo 5* ;)
Já recebi o cabo, tudo 5* ;)
Depois posta aí resultados da experiência; qualidade de som, comandos de volante, etc...
Depois de ver este tópico, contactei a Renault local para saber se posso instalar a audiobox no meu Clio (versão 2, 2005, já com comandos no volante)... Disseram que é muito provável que funcione, só tenho de passar lá para confirmarem se o meu autorádio dá.
Estou farto dos transmissores FM, já vou no 3º (cada 1 mais caro que o outro, tentei sempre melhorar), e nenhum tem qualidade suficiente para me satisfazer. Por isso penso que o ideal é mesmo ligação directa ao rádio.
O preço é de 140€ + 1h mão de obra, sem IVA :(
É mesmo caro... mas pode ser que valha a pena!
Só te posso dizer que não perde nada em qualidade, se for um iPod que queiras ligar com o cabo apropriado, UAIIIIIII, até tenho de baixar o volume para 8 que dá na boa.
Ligo tb pelo cabo mini-jack e a qualidade tb é a mesma. Mt bom.
Ligando o stick de memória tb não sinto diferença, tens é sempre de meter o MP3 na sua máxima qualidade.
O senão usando o iPod e respectivo cabo, é que não vês o nome das faixas, só nºs. Para isso terias de meter um auto-rádio da alpine que aparece os nomes e já vem com cabos.
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.