PDA

Ver Versão Completa : Problema com o Pinnacle Studio Pro 9.3

Adamfunchal
15-03-2006, 15:19
O meu pinnacle faz tudo muito bem (Juntar filmes, adicionar transições, inserir menus, etc....), mas surge um problema, quando tenho de renderizar o filme (Ocorreu um erro durante a renderização). Este erro surge logo no inicio e não chega a renderizar nada. Já tentei reinstalar o windows, já retirei todos os efeitos a ver se o problema era em algum dos efeitos, mas continua na mesma.
Alguém me pode ajudar?

Denzil
15-03-2006, 16:03
Hum... a renderização é um processo que requer mta memória, isso poderá ser problemas na memória, talvez de timmings. Tens overclock no pc ? verifica isso :) Experimenta utilizar outras memórias emprestadas a ver se o problema é realmente das tuas memórias :)

Adamfunchal
15-03-2006, 16:52
O k é overclock?

Denzil
15-03-2006, 19:04
:) Ok... overclock é o processo que se efectua para colocar o computador a funcionar mais rápido do que o especificado pelo fabricante. Este processo, quando feito sem cuidado, provoca instabilidade no sistema. Daí perguntar se tinhas overclock no pc. Se não sabes o que é overclock, suponho que também não tenhas percebido os timmings das memórias. Os timmings de memórias é digamos a especificação da velocidade das memórias e isso é controlado na BIOS da motherboard (quando o pc arranca, se carregares no Del ou no F2 - depende da motherboard) irás ter ao painel de controlo da BIOS da motherboard. Aí poderás ver (se a tua BIOS permitir) quais os timmings das tuas memórias e poderás colocar-las com um valor mais alto (no caso das memórias, mais alto o valor significa mais lenta a memória), trazendo estabilidade ao sistema.

Mas se calhar não estás a perceber nada do que estou para aqui a dizer :\

The.InVisible.GoD
15-03-2006, 21:16
Atenção Zeon, que podemos pôr um sistema mais rápido sem recorrer necessariamente ao overclock... ;) é apenas um jogo de palavras, mas é preciso ter algum cuidado como as dizemos!
"Overclock", tal como o próprio nome indica, significa velocidades de relógio acima das predefinidas pelo fabricante, seja ele um fabricante de placas gráficas ou processadores, etc.
Estas velocidades de relógio vêm sempre em valores de frequência, logo em Hz (Hertz). No fundo, se estiveres a aumentar algum valor em Hz num sistema, já sabes que tás a fazer overclock!

warcry
15-03-2006, 21:43
às vezes pode ser mesmo falta de memória, que para trabalhar vídeo decentemente em ambiente windows convém ter pelo menos um giga de memória, pois às vezes pode dar erros meios esquesitos, tipo o video ficar com som desfasado em algumas partes lol, já me aconteceu e não era dos codecs lol.

Agora, Adamfunchal parece que está iniciando a sua viagem ao mundo do OverClock, não o ponham confuso senão nunca mais cá aparece lol, cuidado com a imensidão de termos técnicos:biggrin:.

Adamfunchal se pudesses dizer o que aparece no erro ajudava muito para podermos ajudar-te. porque por vezes pode não ser problema de memória, eu tive uma Pinnacle que me dava conflito com o nero. e com o que diz o erro se não estivermos a chegar a uma solução google com isso lol.

Adamfunchal bemvindo ao fórum

Adamfunchal
16-03-2006, 08:27
Olá outra vez.
Em relação à memória tenho 1Gb de memória e um disco de 100Gb. Já consegui renderizar alguns videos sem problemas, mas há uns dias que não consigo. Vou tentar limpar o disco, visto ter cerca de 75% do disco cheio, em parte com coisas que não preciso ter no disco (posso pôr em cd :biggrin: , mas por preguiça ou falta de tempo ainda não o fiz).

Em relação ao erro não diz qual o erro, simplesmente diz que ocorreu um erro durante a renderização.

Por fim, relativamente ao Overclock ainda não fui à BIOS, talvez no fim de semana entre lá e veja o k posso fazer.

fox
16-03-2006, 09:10
Acho k tão a exagerar quanto ao problema em discussão. Mania dos técnicos de informática dizerem k é logo hardware.

Sinceramente nunca trabalhei com o pinnacle, mas ja usei outros do género e um dos problemas k este tipo de software costuma ter é edição de ficheiros com problemas de integridade. Coisas k não fariam problemas na reprodução e k só um olho mais treinado veria, fazem às vezes o soft crashar!

Ele tb não diz k tipo de ficheiro anda a usar, mas faltou ainda falar de possiveis problemas de codecs!

Adamfunchal
16-03-2006, 09:49
Acho k tão a exagerar quanto ao problema em discussão. Mania dos técnicos de informática dizerem k é logo hardware.

Sinceramente nunca trabalhei com o pinnacle, mas ja usei outros do género e um dos problemas k este tipo de software costuma ter é edição de ficheiros com problemas de integridade. Coisas k não fariam problemas na reprodução e k só um olho mais treinado veria, fazem às vezes o soft crashar!

Ele tb não diz k tipo de ficheiro anda a usar, mas faltou ainda falar de possiveis problemas de codecs!

O tipo de ficheiro é mpeg e quanto a codecs tenho uma data deles (tenho o ACE Mega codecs) que é um pack com codecs para tudo e mais alguma coisa.

The.InVisible.GoD
16-03-2006, 20:13
Já tive o desprazer de usar alguns programas da Pinnacle e francamente parecem-me muito instáveis... Sei que não será grande ajuda mas não haverá alternativas à altura ou mesmo melhores para o mesmo efeito?

fox
16-03-2006, 21:29
O problema é k as alternativas a este programa da Pinnacle poderá ser mt menos user friendly! E, neste caso, acho k isso será mm um prob.

No entanto, eu uso o virtualdub. Gratis e mt bom!

Viper
17-03-2006, 01:08
Já tive um problema semelhante. O que podes tentar fazer é testar o programa fazendo um pequeno video. Caso seja concluído com sucesso, entao se calhar poderá ser por falta de espaço em disco. Para grande videos requer nao só memória, como tb espaço em disco. Caso nao resulte, sempre podes tentar fazer o update para a versão 9.4. a ver se resolve.

Adamfunchal
17-03-2006, 08:39
Quanto a outros programas não conheço muitos. Já tentei usar o Adobe premiere e o virtualdub mas não me entendo nem com um nem com outro.

Relativamente a videos pequenos ja tentei fazer um de aproximadamente 5mb e o resultado foi o mesmo: "Ocorreu um erro durante a renderização".
Vou tentar a hipótese de fazer o update para o 9.4 a ver se resulta. Depois digo alguma coisa.

Adamfunchal
26-03-2006, 21:31
Fiz o update para o 9.4 e funciona QUASE perfeitamente.
É que agora não consigo ter som nos videos que coloco no 9.4. Porque será? :confused: :confused: :confused:

Adamfunchal
10-04-2006, 17:11
Alguém pode me ajudar?????
Já não sei k fazer....

The.InVisible.GoD
10-04-2006, 20:25
Não será algo relacionado com codecs de audio!? Tens a hipótese de seleccionar que codec queres usar?

Adamfunchal
18-04-2006, 22:18
Problema resolvido...
Faltava pedir à pinnacle um código para descodificar audio :bananasmi
Obrigado pela ajuda