PDA

Ver Versão Completa : Wifi

Win.thelooser
26-02-2009, 18:04
Boa tarde,

Próximo da minha casa existe um local publico com acesso livre wi-fi.

Estando longe o suficiente da minha casa para não apanhar o dito sinal, questiono se há algum hardware que possiblite a captura na minha casa ?:banghead:

Denzil
26-02-2009, 19:08
Podes utilizar um access point (AP) como repeater dessa mesma rede. Contudo, terás de colocar o AP também dentro do alcance do WiFi.

sandro
27-02-2009, 13:09
Boas

Como o Denzil disse, ou adquires um AP com função repeater (e esperar que funcione, o router da tal rede terá de suportar o WDS - Wireless distribution system) e colocas entre o router e a tua casa, ou experimentas colocar um AP em modo cliente e ver se consegues apanhar.

Todavia, cuidado com as implicações legais de utilização dos hot-spots públicos, a maioria está sob o acordo de "utilização responsável", ou seja, são públicos e livres para serem usados ocasionalmente pelas pessoas que frequentam o espaço ;)

born2hack
27-02-2009, 15:56
Boas

Como o Denzil disse, ou adquires um AP com função repeater (e esperar que funcione, o router da tal rede terá de suportar o WDS - Wireless distribution system) e colocas entre o router e a tua casa, ou experimentas colocar um AP em modo cliente e ver se consegues apanhar.

O router que ele comprar e que deve suportar WDS, para apanhar o sinal existente e repetir.

sandro
27-02-2009, 19:53
O router que ele comprar e que deve suportar WDS, para apanhar o sinal existente e repetir.

Boas

Router com função repetidor? Só me lembro de ver AP's com essa função, que por sua vez o router de onde apanham sinal terá de suportar o wds.

É uma boa questão..

born2hack
28-02-2009, 00:11
Sim, tinha um smc que tinha essa possibilidade, e o linksys que tenho agora tambem suporta a funcao de repetidor.

Denzil
01-03-2009, 12:53
Se utilizares a firmware dd-wrt no linksys tens a função de repetidor na maioria dos routers deles. Contudo, por exemplo no meu WRT54GS, se meto como repetidor, ele apanha o WiFi, mas só me consigo ligar se utilizar cabo de rede no repetidor e PC... o que tira completamente o propósito do repetidor...

sandro
01-03-2009, 13:11
Se utilizares a firmware dd-wrt no linksys tens a função de repetidor na maioria dos routers deles. Contudo, por exemplo no meu WRT54GS, se meto como repetidor, ele apanha o WiFi, mas só me consigo ligar se utilizar cabo de rede no repetidor e PC... o que tira completamente o propósito do repetidor...

Boas

Denzil, isso é o que defino como modo de cliente..! Onde o aparelho age como uma placa de rede wifi. Repetidor implica uma extensão da cobertura da rede, com redução de banda (o rácio tx/rx fica metade-metade), mas para isso o ap ou router da rede original tem de suportar o wds, caso contrário pode recusar aceitar o repetidor.

Curiosamente o nosso amigo que iniciou o tópico ainda não disse nada, às tantas já comprou um serviço adsl ou netcabo e nós aqui a discutir :P

Denzil
01-03-2009, 14:19
No modo cliente não precisas de WDS, sendo o teu AP detectado como mais uma pessoa a utilizar a rede WiFi e funciona com qualquer rede WiFi, desde que seja pública. Mas tens o inconveniente de precisares de te ligar com cabo ao AP para partilhares a mesma ligação que o cliente-AP tem.