PDA

Ver Versão Completa : Compra de ZON BOX para computador

José Alberto
09-03-2009, 01:35
A minha situação é a seguinte: os meus pais são clientes ZON com Powerbox para a TV da sala (que não é HD) e mais 3 ligações de TV para cada quarto. Como tenho um monitor HD Ready e uma placa de TV no computador queria investir numa ZON Box HD. O pagamento desta "caixa" é no momento? tenho de pagar cartão ZON à parte ou vem incluído? posso levar a "caixa" a casa e fazer a montagem eu próprio porque não quero pagar deslocação/montagem (pelamordedeus, é só colocar os cabos e pronto, nem 5 minutos)?

O sinal analógico que recebo é mau e com um monitor HD Ready fica pior.

Obrigado pelos conselhos.

PS: se o tópico está num local errado peço desculpa mas não encontrei um adequado.

paulo
09-03-2009, 14:18
boas segundo a ultima newsletter a box agora é grátis

"Olá,

A instalação/activação da ZON BOX HD é agora gratuita (ficando isento do pagamento de 50 euros) para todos os clientes ZON Madeira que façam a adesão na loja ZON no Centro Comercial Dolce Vita Funchal - piso 0 - até dia 30 de Abril. A ZON BOX HD Dvr permite, entre outras funcionalidades:

- Gravar programas para poder rever quando desejar
- Parar e retomar a emissão sempre que quiser
- Imagem e som em alta definição
- Acesso ao Video Clube (brevemente)

A loja ZON Madeira do Dolce VIta está aberta todos os dias das 9:00 às 22:00, estando também disponível até às 23:00 às sextas e sábados.

ZON Madeira, está tudo ligado! "

José Alberto
09-03-2009, 15:33
Grátis? não acredito...

masilli
09-03-2009, 16:14
Grátis? não acredito...

Acabei de ler no site www.zonmadeira.pt (http://www.zonmadeira.pt/index.php?option=com_cablenews&task=list&id=125&year=2009&month=3)

Só espero que não haja para lá umas letrinhas minúsculas dizendo: "Só para clientes com pacotes TV+Net+Telefone" ... porque eu só tenho TV da ZON.

José Alberto
09-03-2009, 16:54
Também no site diz que a caixa custa 99 Euros... atenção!

http://www.zonmadeira.pt/index.php?option=com_price&task=display&catid=45

Relativamente à montagem, posso prescindir da instalação da parte deles?

Revan
09-03-2009, 17:09
Nada com ir lá e tirar as duvidas todas.
E chamar a atenção que o site tem informações contraditórias.

RubenFreitas
09-03-2009, 19:18
Nada com ir lá e tirar as duvidas todas.
E chamar a atenção que o site tem informações contraditórias.
Pois, o melhor é mesmo passar com eles e esclarecer todas as dúvidas... :wink:

José Alberto
09-03-2009, 21:56
Pois, o melhor é mesmo passar com eles e esclarecer todas as dúvidas... :wink:

Talvez amanhã trate disso.

Obrigado a todos pela ajuda.

gunner
09-03-2009, 23:51
A instalação é grátis.
Obriga a uma permanência de 6 meses.
A mensalidade é de 5€.
A instalação é feita pelos técnicos da Zon.

José Alberto
10-03-2009, 01:38
A mensalidade é de 5€.

Esses 5 Euros incluem o quê, só o aparelho?

Se eu comprar a caixa tenho de pagar mensalidade na mesma?

Terei acesso ao Funtastic?

A instalação é feita pelos técnicos da Zon.

Isto é que não percebo: a Box vai ser ligada a uma placa de TV que está num computador e ao cabo que vem da caixa deixada por eles aquando da instalação da CaboTV. Isto pode ser feito por mim, ainda me estragam alguma coisa...

gunner
10-03-2009, 08:46
A caixa nao pode ser comprada. É alugada.
Os 5€ é o valor do aluguer mensal.

José Alberto
10-03-2009, 11:15
A caixa nao pode ser comprada. É alugada.
Os 5€ é o valor do aluguer mensal.

Definitivamente aquele site é muito confuso! lá aparece 99 euros pela caixa.

http://www.zonmadeira.pt/index.php?option=com_price&task=display&catid=45

Só que, entrando pelo endereço

http://www.zon.pt/zonbox_madeira/#/precos/

Aparecem outras coisas interessantes:

-activação/aluguer que pelos vistos são aqueles 99€ da outra tabela de preços, que passaram para 49,90 e agora é grátis até finais de Abril.

-anuidade de 50 euros (ou mensalidade de 5). Prefiro pagar a anuidade.

-o valor do aluguer acresce a mensalidade do pacote subscrito pelo cliente. Ou seja, se eu quiser (e quero) o Funtastic vou ter de pagar por ele (tudo bem, é um serviço).

Ou seja:

Activação grátis até finais de Abril.

50 Euros de anuidade.

Funtastic por 26,80.

Será isto?

Outra coisa, 20 euros pela instalação, uma coisa que posso fazer eu próprio?!? o cliente devia ter escolha. Aliás, se não tiver escolha simplesmente não coloco nada (fogo.. 20 euros para ligar a box ao PC).

Exc4libur
10-03-2009, 11:35
Outra coisa, 20 euros pela instalação, uma coisa que posso fazer eu próprio?!? o cliente devia ter escolha. Aliás, se não tiver escolha simplesmente não coloco nada (fogo.. 20 euros para ligar a box ao PC).

As tantas seja preciso fazer qualquer configuração que apenas os técnicos o podem fazer.. :confused:

José Alberto
10-03-2009, 11:51
As tantas seja preciso fazer qualquer configuração que apenas os técnicos o podem fazer.. :confused:

Talvez mas repara:

-tenho o cabo instalado por eles que chega ao meu quarto. Isto já está feito.

-ligar a box a este cabo e à placa de TV do computador.

-ligar o computador, mexer no Windows Media Center e procurar o canal onde está sintonizada a caixa.

-"a configuração qualquer que só os técnicos podem fazer (duvido muito)".

20 euros por isto? o trabalho "pesado" vai ser feito por mim no Windows!

Se calhar é melhor comprar uma box tipo Dreambox, comprar um cartão Nagra no Dolce Vita (também tem de vir um técnico meter o cartão na caixa?) e pronto...

PS: nas lojas Worten é vendida a mesma box. Digam-me, para que raio precisamos de um técnico em casa?

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04245770&oid=&c=

Bah...

Rego
10-03-2009, 12:39
Boas,

Eu por acaso aderi a box Hd no dolce vita. Qd falei com o rapaz no dolce perguntei se poderia levar a box que eu próprio fazia a instalação, só que pelos vistos tem que ser os rapazes da zon só para caso a box tiver algum problema ser substituída na hora, de resto é so ligar os cabos e efectuar a actualização. Tem o proprio manual dentro da caixa para que possa ser o cliente a liga-la.

Em relação do pagamento,apenas paguei o aluguer neste caso paguei 50€ para 1 ano,em vez dos 5€ por mês.

:thumbsup:

José Alberto
10-03-2009, 13:31
Agradeço a tua ajuda, Rego.

Eu por acaso aderi a box Hd no dolce vita. Qd falei com o rapaz no dolce perguntei se poderia levar a box que eu próprio fazia a instalação, só que pelos vistos tem que ser os rapazes da zon só para caso a box tiver algum problema ser substituída na hora, de resto é so ligar os cabos e efectuar a actualização. Tem o proprio manual dentro da caixa para que possa ser o cliente a liga-la.

Recordei que instalação/activação neste momento é grátis, mas ter um ou dois gajos aqui ao pé a ver como faço a instalação no Windows Media Center... a menos que o teste seja feito na sala!

O que vai acontecer com a Powerbox da sala, eles levam ou fica cá em casa? ela foi adquirida naquela promoção dos 50 euros não sei se recordam...

Em relação do pagamento,apenas paguei o aluguer neste caso paguei 50€ para 1 ano,em vez dos 5€ por mês.

Também vou pagar os 50. Pagas o Funtastic, não? também aquilo são 4 euros e tal...

fox
10-03-2009, 14:29
Desculpem a minha brutalidade, mas não seria muito mais simples, telefonar para lá, ou passar na nazaré e perguntar isso tudo?

bl4ckh4wk
10-03-2009, 19:29
Digam-me, para que raio precisamos de um técnico em casa?

Bah...

Para ver a borrada de ligações que possam causar falha no digital....

Rego
10-03-2009, 19:44
Também vou pagar os 50. Pagas o Funtastic, não? também aquilo são 4 euros e tal...

Sim tenho o pacote funtastic,tenho o pacote funtastic porque era a promoção de ter tudo da zon(Tel+Tev+Net).Pago 57€ e poucos mas tenho net mega por isso se retirares os 10€ fica o preço de um cliente normal com net total,não sei se com o funtastic é mais caro mas sei que tenho os 92 canais.

:biggrin:

José Alberto
10-03-2009, 20:46
Desculpem a minha brutalidade, mas não seria muito mais simples, telefonar para lá, ou passar na nazaré e perguntar isso tudo?

Quero saber o que me espera, só isso :bigthumb:

Para ver a borrada de ligações que possam causar falha no digital....

As ligações foram feitas por eles.

Sim tenho o pacote funtastic,tenho o pacote funtastic porque era a promoção de ter tudo da zon(Tel+Tev+Net).Pago 57€ e poucos mas tenho net mega por isso se retirares os 10€ fica o preço de um cliente normal com net total,não sei se com o funtastic é mais caro mas sei que tenho os 92 canais.

Cá em casa, deles, só o cabo. Telefone e Internet são da antiga casa-mãe.

Obrigado a todos pela ajuda.

José Alberto
19-03-2009, 21:58
Passei hoje no Dolce Vita e reservei a minha box (esqueci perguntar se é a que grava programas ou a outra, enfim :rolleyes: ).

-Devido à promoção, instalação e activação gratuítas.

-Por enquanto decidi que vou pagar os 5 Euros mensais, logo 5 mais 5 do Funtastic igual a 10 Euros.

-Devido à grande procura da caixa, só vão vir a casa no dia 1 de Abril (não é peta).

-o pagamento será na factura de Maio.

O sinal analógico (sobretudo na RTP Madeira) está uma bela m****.

Cumps.

José Alberto
21-03-2009, 14:06
Surpreendentemente (ainda estava na cama) um funcionário da ZON Madeira telefonou esta manhã perguntando se era possível passar hoje e... já está instalada.

Mesmo assim estou a ter algumas dificuldades: ao contrario do que aconteceu com a Powerbox, o Windows Media Center não detectou o sinal da Box HD, assim que tive de ligar este aparelho por HDMI ao monitor do computador, o problema é que assim perco a grande vantagem de poder estar a escrever estas linhas ao mesmo tempo que tenho uma janelinha com a TV. Tudo bem, a placa de TV continua a receber o sinal analógico mas o ideal seria ter o sinal digital (e em HD). Acredito que seja a placa de TV que não seja compatível com o sinal!

Mas isto é bem fixe. A Box tem uma autonomia de gravação de 200 horas e a qualidade de imagem é bastante boa. O som? deve ser bom, como estou a usar as (limitadas) colunas do monitor (em vez do sistema 5.1) não sei como será...