PDA

Ver Versão Completa : Jundar dois modem's?

coelhomat
20-02-2005, 02:31
Oi pessoal gostaria de saber se alguém me sabe como juntar dois modems (Netmadeira) de forma a juntar a banda de cada um, usando assim os dois ao mesmo tempo, sei que isso existe mas n sei como se faz o do que é perciso? alguém sabe? :bigthumb: :cheers:

:comprage1 coelhomat :comprage1

The.InVisible.GoD
20-02-2005, 10:15
Tás a pagar duas assinaturas!? :22_yikes: Poderá ser possível noutros ISP's, mas na Netmadeira julgo que não será assim tão fácil!

Denzil
20-02-2005, 11:25
cada modem tem um mac address unico. A unica maneira que há de os colocar a funcionar em sincronia é colocar ambos com o mesmo mac address e para isso precisas programar a eprom do modem, que é feito na fábrica do modem e não há á venda programadores de eprom (aparelhinho). Por isso, não tou a ver... :rolle:

PS: Eu já tentei fazer isso lol

coelhomat
20-02-2005, 14:04
será que existe router's que façam isso? :biggrin:

sandro
20-02-2005, 15:06
Os routers normalmente têm só uma entrada WAN.

De qualquer forma, precisavas na mesma de duas assinaturas visto os mac dos modens serem diferentes...

Há! e depois não ias conseguir juntar lá muito a banda... tentei fazer isso no meu router com modem adsl e liguei lá a netmadeira... não funcionou, não estava a conseguir net da netmadeira... :confused:

Denzil
20-02-2005, 15:45
será que existe router's que façam isso? :biggrin:
não, os routers o que fazem é replicar o mac do modem, para poder aceder á rede netmadeira e dar ips internos aos pcs ligados ao router...

coelhomat
20-02-2005, 17:15
tive a pesquisar e encontrei isto....

router (http://www.tritel.com.br/teste/portal/sp890.jsp)

ha tenho dois modems da netmadeira :bricks1:

alguém me abe diser o que é "Possui 2 portas WAN Load Balance e link redundante" é como fosse usso simultanio :icon16: acho... :comprage1

Denzil
21-02-2005, 01:49
forget it man... :rolle: só te vais arriscar ainda a ficar sem serviço netmadeira...

bl4ckh4wk
21-02-2005, 09:28
Aqui na empresa estamos a usar um router com 2 portas WAN, e o que ele faz é gerir os downloads pelos 2, mas é preciso ter duas contas ;)

Luizito
21-02-2005, 14:59
Era bom teres dois modems netmadeira a funcionar com a mesma assinatura...mas do que vale a pena? com esta netmerdeira... :confused:

coelhomat
21-02-2005, 20:58
Aqui na empresa estamos a usar um router com 2 portas WAN, e o que ele faz é gerir os downloads pelos 2, mas é preciso ter duas contas ;)

bem é assim eu tenho dois modems da netmadeira e assim como dises com este router dá para fazer isso? :biggrin:

obrigado...

sandro
22-02-2005, 18:34
Como o bl4ckh4wk disse (assim como o Zeon e outros), funciona mas com 2 contas... Ou seja, não podes ligar ambos os modems à mesma assinatura.

Se arranjares um cabo de um vizinho com netmadeira, fazes isso e depois partilham a internet ;)

Denzil
23-02-2005, 13:17
Como o bl4ckh4wk disse (assim como o Zeon e outros), funciona mas com 2 contas... Ou seja, não podes ligar ambos os modems à mesma assinatura.

Se arranjares um cabo de um vizinho com netmadeira, fazes isso e depois partilham a internet ;)

Não me parece que seja essa a ideia dele, ele quer usar os dois modems em conjunto para sacar mais rápido, tipo duas linhas numa só... mas isso não é possivel, devido ao facto de cada modem ter o seu próprio mac address e cada linha é dada a UM mac address apenas...

coelhomat
23-02-2005, 16:10
bem pessoal, obrigadinha pela ajuda mas o pessoal da empresa que forneçe este material"router's" me esplicaremn como faço, e dá perfeitamente :biggrin: para o que quero :rolleyes:

ZEON a questão do mac a n há problemas pois este router's faz o seguinte devide os pacotes e "pede metade a um modem e a outra a outro" :bigthumb:

valeu a todos..... :wink:

http://www.tritel.com.br/teste/portal/sp890.jsp
existem ainda outros....

Denzil
23-02-2005, 16:20
isso não irá aumentar a tua velocidade de download... será na mesma uma linha a dividir por dois... o que aumentaria na teoria a tua velocidade era duas linhas numa só... não sei se me fiz entender... mas verás quando colocares isso a bombar ;)

sandro
23-02-2005, 17:46
N percebi bem...

Esse aparelho o que faz exactamente? ligas a ele os 2 modems da netcabo e ele pede dados aos 2?

Ummm, interessante.. mas fico exactamente com a mesma dúvida: como vais ligar a mesma linha a 2 modems diferentes?

coelhomat
05-03-2005, 23:38
isso não irá aumentar a tua velocidade de download... será na mesma uma linha a dividir por dois... o que aumentaria na teoria a tua velocidade era duas linhas numa só... não sei se me fiz entender... mas verás quando colocares isso a bombar ;)

Mais uma vez repito, tenho dois 22222222 modens e pretendo juntar as bandas de cada um num só, é assim tão difícil de compreenderem o que disse???? De qualquer forma ta resolvido :bigthumb: qualquer forma também desisti pois neste momento fiquei sem o outro modem :swear:

Fiquem bem pessoal :bigthumb:

ps quem ainda n percebeu que leia tudo de novo, e depois se n perceberam mesmo depois de terem lido :banghead: paciência....

:comprage1 coelhomat :comprage1

sandro
05-03-2005, 23:47
:rolle: pah, sem querer ser mal educado, acho que o pessoal aqui tava a tentar ajudar.. Se ng percebeu, tv n soubeste explicar da forma mais correcta..

A confusão que se instalou era como irias ter os 222222 modems numa linha só, visto que cada linha suporta um único e apenas um modem!

Mesmo assim n explicaste isso... lol...

Ou tens 2 linhas em casa?

we're all friends... :cheers: