Ver Versão Completa : E o caixa mágica?
:naughty: Boas noites
Decidi fazer um dualboot no meu sistema, com WINXP e linux.
A minha escolha incide sobre o facto de já não ser possível realizar updates e actualizar o IE 6 para o 7. Também pretendo a longo prazo habituar-me à interface do linux.
Que versão devo utilizar?
De momento estou mais virado para o ubuntu, mas será o caixa mágica uma versão a ter em conta para um utilizador "multifacetado"?Outros linux como Suse, Red hat são boas escolhas para um aprendiz?
Cumprimentos :cheers:
:naughty: Boas noites
Decidi fazer um dualboot no meu sistema, com WINXP e linux.
A minha escolha incide sobre o facto de já não ser possível realizar updates e actualizar o IE 6 para o 7. Também pretendo a longo prazo habituar-me à interface do linux.
Que versão devo utilizar?
De momento estou mais virado para o ubuntu, mas será o caixa mágica uma versão a ter em conta para um utilizador "multifacetado"?Outros linux como Suse, Red hat são boas escolhas para um aprendiz?
Cumprimentos :cheers:
Bem, utilizo o Ubuntu desde a versão 5.10, coisa de 3 meses. Aprendi imenso desde q o estou a utilizar e até agora nunca me deixou mal :) A versão 6.06 está mto melhor, principalmente no arranque e shutdown, havia mta gente a se queixar do arranque lento do mesmo (verificava sempre as ligações net e sincronizava as horas com o servidor...). Temos aqui no fórum quem utilize também o Fedora, que também é user friendly. O que gostei no Ubuntu é a facilidade com que se instala as coisas (Synaptic) e o apoio que é dado nos fóruns do mesmo, pessoal sempre disposto a ajudar e sempre que tenho uma dúvida, uma busca rápida no fórum e encontro sempre resposta :)
No entanto, tem de ser tu a decidir, o sistema operativo que mais se adapta a ti. Não defendo um sistema operativo específico, mas a verdade é q gostei e fiquei pelo Ubuntu :) Nada como experimentares a ver qual o que preferes :up:
PS: Bem vindo ao fórum!
The.InVisible.GoD
12-06-2006, 20:58
http://www.madtech.com.pt/forum/showthread.php?t=1164
Talvez te ajude... ;)
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.