PDA

Ver Versão Completa : Não consigo gravar DVD!

Raicuparta
07-04-2009, 23:31
Só para tratar disso já, o nome que aparece no gestor de dispositivos para a drive que uso para gravar é:
_NEX DVD_RW ND-3500AG

Tentei com vários programas, DVD's de marcas diferentes, tudo no Windows XP SP3.

Consigo gravar gravar CD's (só testei com CD-R) sem quaisquer problemas, tudo corre bem, mas se tento gravar DVD's (só testei com DVD-R) a maior parte dos programas dão-me um erro, normalmente dizendo que o DVD não é suportado (o que se não me engano está errado). Por exemplo, com o ImgBurn, dá-me o erro que diz algo como "the device is not suported". Os programas que não me dão erro (agora não me lembro quais) fazem aquele processo todo de gravar o DVD mas no fim o DVD está completamente vazio.

O problema não é dos DVD's porque uso-os noutros computadores para gravar e funciona sempre.

Já andei pela net à procura de drivers, só encontro uns executáveis que supostamente fazem um flash à coisa (eu nem sei o que é que isso quer dizer mas também não estou muito interessado). Esses dão-me sempre o erro que o driver Nec ND-3500A não foi encontrado.

A minha questão aqui é se há maneira de corrigir isto porque em tempos este computador gravou DVD's que era uma beleza, e agora isto.

Obrigado.

Exc4libur
08-04-2009, 01:24
Experimenta trocar o cabo IDE, poderá ser mau contacto. Ou então o gravador a chegar ao fim da sua vida.. Já tentaste usar esse gravador noutro pc?

Luizito
16-06-2009, 14:51
Na bios também é reconhecido por _NEX DVD_RW ND-3500AG ? Se for o caso, tenta fazer reset ou actualiza-la. O firmware do leitor nem sempre resolve esses problemas.
Apenas DVD'S ou CD'S? Tinha um leitor da asus que gravava cd's, mas dava erro ao gravar dvd's... bem se não for o caso, estás com o problema no leitor. Tenta ver o que podes fazer deixei-te uma dicas basicas, não sei se te poderá ajudar.

Abraço

masilli
16-06-2009, 15:08
Eu tenho um NEC 3500A que não grava DVDs da Memorex... ultimamente só tenho usado DVDs da Sony, TDK e Samsung.

Fiz update da firmware há uns tempos mas não resolveu esse problema, apenas aumentou a velocidade de gravação em alguns DVD-RW :)

Luizito
16-06-2009, 15:14
Normalmente os firmwares aos leitores não resolve tais problemas, mas sim como dizes masilli aumenta velocidades na gravação.

Exc4libur
16-06-2009, 21:38
Já tive um gravador de CD's que uma actualização de firmware passou a suportar a gravação de determinada marca, coisa que antes não suportava..

phobia
19-06-2009, 22:06
Já tive um gravador de CD's que uma actualização de firmware passou a suportar a gravação de determinada marca, coisa que antes não suportava..

Tal como o excalibur disse, os updates de firmware, especialmente os com opção de bitsetting, além de poderem trazer melhoras de velocidade, também podem trazer um maior suporte de media.