Ver Versão Completa : wi fi
será k podiam listar locais onde existam redes wi fi, publicas ou noa, desde k se possivel ligar á net atraves delas. thanks:)
ois man tenho ca locais com wifi :thumbsup:
Review (http://www.wifi-madeira.com/locais.htm) :rofl:
isso sao os oficiais, eu keria os noa oficiais :P
:biggrin: o k podes fazer tb é procurar uma wifi sem chaves de rede! ai tens noa oficiais :thumbsup:
pois era isso k eu keria, nao sabem umas? :P
Ai a Judite.... (ou PJ para os menos conhecedores...)
Aceder a uma rede, seja ela sem fio ou cablada, sem ou com protecção, seja para que fim fôr.... Sem a autorização do dono é crime!
Agora existem vários hotspots (e este termo designa pontos de acesso PUBLICOS à internet, pagos ou não) gratuitos pela zona do Funchal e arredores... O Madeira Shopping é bom exemplo, assim como na zona do tecnopolo, são zonas cobertas com wifi de acesso público e gratuito.
Foi o que disse mas parece que o nosso amigo Zdan quere cometer crime!! joking...tens tantas wifi's gratuitas e para que queres uma não oficial...?
:biggrin: o k podes fazer tb é procurar uma wifi sem chaves de rede! ai tens noa oficiais :thumbsup:
hehe na fales muito... vê bem a tua sugestão... :wink:
pk ás vezes tenho de aceder á net para mostrar cenas a clientes e gostava de combinar lugares onde pudese ter acesso, e madeiras shopping e isso tem smp montes de barulho, sei k o parke do torreao tem 6 redes, 4 delas protegidas e 2 abertas co velocidades interessantes
pois mas achas correcto entrar na rede que outros estao a pagar ,hotspots gratuitos estao a disposiçao de todos mas rede wifi aberta por qualquer razao por ignorançia do dono ou por falta de conhecimentos do mesmo não faz dele um alvo, por isso não acho correcto estar a usar redes alheias sem o conhecimento do dono da rede
pois mas achas correcto entrar na rede que outros estao a pagar ,hotspots gratuitos estao a disposiçao de todos mas rede wifi aberta por qualquer razao por ignorançia do dono ou por falta de conhecimentos do mesmo não faz dele um alvo, por isso não acho correcto estar a usar redes alheias sem o conhecimento do dono da rede
se ta aberto parto do principio k é pk ker partilhar pois com toda a informaçao k existe hoje me dia...
bl4ckh4wk
23-02-2005, 14:04
Então só espero não te apanhar com o teu pc desprotegido....
Nem sempre!
Olha ainda à dias durante as eleições reparei que o AP de um orgão de comunicação social estava completamente desprotegido...
Instalaram e deixaram assim, com notícias, musica, etc etc à vista de toda a gente (eles têm tudo partilhado de forma a que consigam ler os ficheiros um dos outros)...
Falei com um dos responsáveis desse orgão que sabia que aquilo estava assim, mas que não sabia proteger, então mudei a SSID e escondi-a, e meti WPA, embora mudasse depois para wep devido a um pc com o windows Me que não estava a aceitar o WPA... De qualquer forma, já dá para manter os abelhudos fora...
Portanto, temos um exemplo de um AP aberto, com informação disponível, mas que não é de acesso público nem se destina a essa função! Se alguém acedesse da rua e fosse detectado, é crime púnivel por lei, além do mais por se tratar de uma empresa com informação vital em que alguma dela não pode ser de conhecimento público, como foi o caso das projecções das eleições, que só se podia dar conhecimento a partir das 20h...
Finalizando, cuidado com o que se faz.. ou se o fizer(em) (acho que o Zdan não foi nem será o ultimo a procurar redes e ligar-se a elas, acho que todos nós fizemos isso algum dia), cuidado para não o dizer em espaços públicos.. No máximo existem as pm's e emails para perguntar alguma coisa..
:innocent:
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.