Ver Versão Completa : Abaixado assinado contra netmadeira.
... alguem sabe onde circula esse documento?
Ao que parece, é a protestar contra os cortes de alguns canais durante as transmissões do mundial de futebol, mas desde que seja para esse gajos acordarem, assino em baixo!
cadê o doc? :worshippy
Boas
Se fôr esse o assunto, a netmadeira não é para aqui chamada, TV Cabo Madeirense e NetMadeira são diferentes...
Todavia, sobre os canais, nada feito e sinceramente não sei o motivo das reclamações (às vezes eles "esquecem-se" de cortar alguns canais com jogos)...
Sobre a questão dos canais, a FIFA vendeu o mundial por países e não por canais de televisão. Ou seja, por cada país corresponde os X canais que pagaram os jogos. No caso de Portugal, os canais (leia-se únicos) que compraram jogos foram a SIC e a SportTV, logo são apenas esses canais que têm direitos de transmissão para Portugal.
Agora, o que isso interessa? Simples, os canais que a tv cabo corta são canais de outros países que têm direitos para esse mesmo país e não para Portugal, logo tem todo o direito de cortar e estaria a cometer uma ilegalidade se não o fizesse.
PS - foi esta explicação da TV cabo, tb fui para lá reclamar e levei no bico... :oops:
Vejam é os jogos noutro lado se não têm SportTv... Um evento tão grande como o Mundial, o que não faltam são canais e sítios para os vermos!
Um evento desportivo tão grande como este nunca deveria ser vendido a um canal privado. Deveria passar num canal em que todas as pessoas deveriam usufruir! É futebol, é desporto...!
born2hack
23-06-2006, 15:09
Porque nao usam o programa TVUPlayer para ver o jogos? E perfeitamente legal e podem ver os jogos no canal ESPN e ESPN 2.
Alem disso, como o programa funciona com a filosofia p2p (e novamente enfatiso, completamente legal), quantos mais madeirenses a ver melhor :)
Eu com 512kb vejo bem os jogos na televisao de casa :)
Porque nao usam o programa TVUPlayer para ver o jogos? E perfeitamente legal e podem ver os jogos no canal ESPN e ESPN 2.
Alem disso, como o programa funciona com a filosofia p2p (e novamente enfatiso, completamente legal), quantos mais madeirenses a ver melhor :)
Eu com 512kb vejo bem os jogos na televisao de casa :)
Ora aí está uma boa solução :naughty:
"Se fôr esse o assunto, a netmadeira não é para aqui chamada, TV Cabo Madeirense e NetMadeira são diferentes..." acredito que são chamados sim - trata-se da mesma empresa e a filosofia é a mesma. quando chega ao final do mês tenho de "arrotar" a conta que eles mandam e calar. Quer tenha tido net todos os dias do mês ou não, ker tenha tido canais do pacote normal bloqueados ou não.
Por isso se estou a pagar n sei qtos canais, é para vê-los e não para satisfazer a ansia da sport TV em arranjar clientes á fôrça.
"Se fôr esse o assunto, a netmadeira não é para aqui chamada, TV Cabo Madeirense e NetMadeira são diferentes..." acredito que são chamados sim - trata-se da mesma empresa e a filosofia é a mesma.
(...)
Por isso se estou a pagar n sei qtos canais, é para vê-los e não para satisfazer a ansia da sport TV em arranjar clientes á fôrça.
Concordo inteiramente contigo, todavia são as regras da FIFA! Os canais têm direitos de transmissão para os seus respectivos países e não para os outros... Uma boa acção era averiguar se os agentes de tv cabo dos outros países da UE estão a fazer o mesmo...:rolleyes:
Caso não, aí temos uma boa base para reclamar, agora, reclamar porque "pagamos" ou porque é "monopolio" bem.... Ou temos argumentos bem fundamentados ou não vamos a lado nenhum...
Todavia, como foi referido, existem sempre formas de ver outros jogos, inclusive na tv cabo! Alguns canais como a ARD ou outros ficam desbloqueados (por esquecimento ou simplesmente não têm paxorra de correr os canais todos a ver quais é que passam os jogos).
bazarouco
23-06-2006, 21:13
Se eles pagaram os direitos para tal, qual é o problema? É obvio que não vão se por a perder dinheiro.
Concordo a 100% com o que o Sandro e Zeon disseram.
Não me recordo do nome do canal, mas antes os grandes prémios de F1 davam em sinal aberto, mas agora a emissão é cortada. Aí ninguem reclama? :banghead: ... Tão todos no seu direito de cortar a emissão naquele espaço de tempo, se não pagaram para poderem transmitir em PT.
Deviam era de reclamar À TVCabo por colocarem o Fox em sinal fechado :(
tiagoblueyes
23-06-2006, 21:26
mas pelo k sei,chega a certas horas,dos jogos eles cortam,se o canal manda em sinal aberto pra o seu poprio pais,pk é k o sinal ao sair desse pais sai diferente,nao acredito k os poprios canais façam isso,mas é a explicaçao k a tv cabo. isto é + ou menos a cena k havia aí k a maxmat vendia parabolica k apanhava os canais da tv cabo,antes de chegarem há nazare,por isso eles andavam em cima. mesmo k reclamemos nada feito,pk a tv cabo é a unica k tem os canais k vemos,nao há concorrencia
mas pelo k sei,chega a certas horas,dos jogos eles cortam,se o canal manda em sinal aberto pra o seu poprio pais,pk é k o sinal ao sair desse pais sai diferente,nao acredito k os poprios canais façam isso,mas é a explicaçao k a tv cabo. isto é + ou menos a cena k havia aí k a maxmat vendia parabolica k apanhava os canais da tv cabo,antes de chegarem há nazare,por isso eles andavam em cima. mesmo k reclamemos nada feito,pk a tv cabo é a unica k tem os canais k vemos,nao há concorrencia
Pois, não estamos a falar de canais amadores. Se é para cortar, acredito que o canal televisivo estrangeiro não esquece de o fazer.
Isso é mais uma caracteristica da TVCabo ! Dps corrige o erro de uma maneira que "entrega o ouro aos bandidos". claramente vemos que é uma acção da TVcabo nacional ou regional.
Não mandem areia p olhos :comprage1
(...) Se é para cortar, acredito que o canal televisivo estrangeiro não esquece de o fazer. (...)
Boas... isso não funciona assim...
Existem umas coisas chamadas satélites que são utilizadas para a transmissão de sinais, inclusive de televisão. Ora, o serviço da TV Cabo simplesmente pega nesses sinais (as tais parabólicas) e, com a devida autorização, retransmite via cabo os canais desses outros países.
Ora, se os canais estão a ser pagos para que a emissão destes seja enviada para outros países, eles não podem cortar o seu próprio sinal durante os jogos (tanto é que se cortassem, ficariam eles próprios sem emissão!). Agora, no caso concreto do mundial, as entidades prestadoras de serviços é que têm de barrar os outros canais não autorizados a transmitir para Portugal. Aliás, são até fiscalizadas pelas concorrentes para o efeito (TVCabo e CaboVisão) de forma a que não se cometam ilegalidades.
Não é areia para os olhos, é assim que funciona. Felizmente a SIC pagou alguns jogos e transmite em sinal aberto, outras, como a SportTV, infelizmente tens de pagar se queres ter acesso ao serviço que FOI pago pelo canal e que evidente este tem de tirar o respectivo proveito.
Outras soluções, como as parabólicas, são perfeitamente legais para os canais dos outros países que transmitem em sinal aberto. Todavia, os canais comerciais têm de ser pagos na mesma (este sistema, conhecido como tv digital por satélite chegará a PT em força para o ano) através de uma assinatura mensal. Qualquer outro método, inclusive comprar caixas nos EUA desbloqueadas é ILEGAL e púnivel por lei.
Para terminar, não sou defensor da TV Cabo nem nada que se pareça (se lerem o meu 1º post está lá escrito que fui dos primeiros a reclamar) mas sou Português. Ser Português não implica apoiar a selecção em 90min de jogo mas apoiar o Nosso País ao longo do ano, RESPEITANDO AS LEIS e pagando os impostos (lol).
É engraçado ver tantos portugueses a gritar bem alto o nome da nossa Nação quando temos futebol. Pena que a maioria esqueça desse facto na hora de pagar as facturas, investir na Educação, na Competitividade e na Elevação de Portugal nos assuntos que realmente interessam.
Sei que vou ser apedrejado em praça pública. Não irei responder a mais nenhum post nesta thread.
Fiquem bem e Viva Portugal no Mundial e ao Longo do Ano!
born2hack
25-06-2006, 23:35
So pa dizer que a soluçao que dei é legal, visto que sao os canais que deram autorizaçao para terem um streaming via net.
É engraçado ver tantos portugueses a gritar bem alto o nome da nossa Nação quando temos futebol. Pena que a maioria esqueça desse facto na hora de pagar as facturas, investir na Educação, na Competitividade e na Elevação de Portugal nos assuntos que realmente interessam.
Isto concordo perfeitamente!
Eu apenas refiro que a 1ª desculpa que foi dado pela tv cabo com o corte da Raiuno foi devido a problemas tecnicos! lol!!
O que eu acho mais engraçado é a facilidade da vossa crença em qualquer desculpa dada por eles mesmo de proposito para calar o consumidor. Direitos por país?? O que a tvcabo está a fazer de acordo com o contracto por ela mesmo estipulado e por nós assinado é 100% ilegal.
Mas nestas circunstâncias o melhor que temos a fazer é o mesmo jogo sujo. Arranjar todas as formas e mais alguma de ver os canais de uma forma ilegal. Maneiras para fazer isso é o que não falta.
Beijinhos a todos!! :P
O que eu vejo é que a TV Cabo está a bloquear canais que estão a transmitir em aberto (alemães por ex.) para dar preferência à "sua" sport TV.
Como ja aqui disseram, assinámos um contrato que só conta para a TV cabo quando interessa. Mantenho tudo o que disse (e olha que o futebol nem me aquece mto - sou mais ralis"), porque o que está em causa é o principio.
Mas a tua opinião tb ajuda, Sandro, não fujas :icon16: tou certo que até podes ter razão, mas parece-me que ficaste resignado á explicação dos "misters" da cabo.
Quanto aos caloteiros, 100% de acordo contigo (trato com montes deles todos os dias). mas tb já descobri que existem 3 tipos de caloteiros:
- os que têm dinheiro e não pagam
- os que não têm dinheiro e não pagam
- os que não pagam para poderem reclamar os seus direitos
Quem não concordar, que atire a primeira pedra :biggrin:
Boas
Eu disse que não respondia mais mas aqui vai...
Fiquei resignado sim... Infelizmente se eu não pagar a assinatura, independentemente de eu ter ou não dinheiro para pagar ou de não o fazer para reclamar, sou processado e obrigado a pagar pelo tribunal.
É verdade que existem várias razões e motivos, mas incluíste tudo na mesma categoria: caloteiros.
Ora, pelo tribunal, é tudo farinha do mesmo saco (infelizmente). Por mais argumentos que se dêm, inclusive de pessoas entendidas em assuntos de Lei, ninguém processou a tv cabo até agora (Mundial de 2002 incluído).. Porquê?
Agora.. uma coisa é resignar-se e depois "tentar" ver os jogos (num café por exemplo, até é melhor, é mais divertido e ajudamos o dono do café a suportar as despesas do IRC que está bem alto, ou então via internet como sugeriu o B2H) e outra coisa é cometer ilegalidades e dizer no fórum que o fazem...
O incrível é que quem engana a tv cabo (no fundo, como eles nos enganam a nós) é quem mais reclama! Ora, a tv cabo está a se ***** para esses clientes, que moralidade têm para reclamar ou falar sobre direitos se eles não compriram os seus deveres (que é pagar se quiserem assistir... engraçada esta palavra, deveres... até agora ninguém se lembrou dela)! Agora, se todos os clientes da TV Cabo, Madeira e Continente, reclamassem em peso e forem assistir aos jogos em frente da Sede da PT e da tv cabo em acto de protesto, aí as coisas iam ir mais além...
Agora, se um vê em casa do vizinho, outro a ver de forma ilegal com cartões da power box clonados etc... Que peso ou validade isso tem? Acaba o mundial e todos esquecem disso...
A acção tem de ser continuada e persistente! Reclamações esporádicas ou sazonais para eles (PT) é apenas pó que depois assenta e ninguém mais se lembra!
Todavia, via ESPN vê-se bem e legal :)
born2hack
28-06-2006, 23:14
Ontem fikei lixado k na vi a segunda parte do espanha frança. Conseguia ligar-me ao TUVPlayer mas nao conseguia conexao a nenhum canal. SO vi a primeira parte :s
Se calhar foi pa na ver a espanha perder :p
Quanto ao que foi dito aqui, so analisando os contractos que os outros canais assinaram com a fifa (ou la quem tem os direitos de transmissao do campeonato) de modo a ver se realmente o sinal podia ser transmitido em portugal ou nao! Eu nunca vi um desses contractos, por isso nao posso chamar a tv cabo de mentirosos. Dou o beneficio da duvida. Se alguem aqui viu um desses contractos, que ilumine o resto do pessoal.
Agora porque razao é que ninguem processa a tv cabo / netmadeira? Argumentos nao faltariam (xdrive...).
Neste mundo, que se fode é o mais pequeno
xdrive é um serviço como outro qq... as pessoas é q o usam para outros fins...
Agora porque razao é que ninguem processa a tv cabo / netmadeira? Argumentos nao faltariam (xdrive...)
Tanta implicação com a x! Faz-me lembrar um DJ!
born2hack
29-06-2006, 11:42
xdrive é um serviço como outro qq... as pessoas é q o usam para outros fins...
Zeon, se usares por exemplo um hosting para alojares material ilegal, o mais certo é a conta ser fechada. Já aqui neste forum foi mostrado que a netmadeira controla o trafego do x, por isso, eles so nao fazem nada aos clientes ou ao serviço porque não querem. Eu nao implico com o x, porque também não sou nenhum santo. Mas quando tiverem a lutar por ter uncaping (por exemplo :D), ou serviços decentes, não esqueçam que tem sempre o x-drive para servir de peso na balança. Ou acham que não há pessoas la dentro que também usam o serviço? Bastava haver barulho suficiente que a netmadeira ia ver dias negros à sua frente, e isso é algo que eles certamente nao querem.
Nao sou cliente netmadeira, porque sei distinguir o bom do mau, e na madeira, adsl rulla kilometros à frente da netmadeira, mas se fosse um dos clientes netmadeira, ou eu ia ter velocidades decentes, ou entao ia fazer tanto barulho nos meios publicos sobre o x, que tao cedo toda a genta era obrigada a mudar para adsl porque ia deixar de haver netmadeira!!!
Born podes pôr um link directo para a ESPN. Já tive á procura e não encontro a página para ver o futebol. :)
born2hack
29-06-2006, 13:57
Claro.
Aqui (http://www.tvunetworks.com/player/index.html)
Tem la o link para fazeres o download do programa.
Spank you, spank you very much! ;)
O assunto está a ser desviado porcausa da x. Mas não é a x que está em causa mas sim as javardices com os canais que cortam. Temos no nosso contracto a obrigação por parte deles em fornecer sempre um serviço constante e sem qualquer corte (à excepção de prob técnico). Com qualquer falha nessas regras do contracto temos o direito a uma indemenização.
E atenção que eu tou aqui a defender o consumidor, apesar de para mim ser indiferente porque eu pago sporttv (logo é igual ao litro eles cortarem ou nao os outros). Mas sei que é algo que não está certo e por isso também dou a minha voz (cheguei a assinar o tal abaixo assinado quando me chegou ao mail).
P.S.--->É irrelevante falar da x pois eles tentam manter aquilo ao máximo que conseguirem. Eles sabem muito bem que sem x lá se vão 90% dos clientes.
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.