Ver Versão Completa : pentium 4 ou pentium d ? :O
Exc4libur
19-07-2006, 22:22
ora ladyss, bem é assim, tenho uma pequena duvída, disponho de 250€~300€ e queria saber qual destes dois bichinhos vale a pena comprar:
Pentium 4 3.0Ghz (http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=8543) = € 172,00
Pentium D 3.0Ghz (http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9988) = € 149,90
tou a escolher a chip7 porque naquela, abriu uma loja deles cá na cidade, ao pé do " crosby " e os preços pra mim estão porreiros.
Outra questão, que board ponho pra isto ?
A board terá que ter ddr400, lga 775, lan, sata & 2x IDE, e de preferencia chipset da intel.
Já agora, os processadores veem com cooler ? :rolleyes:
Sobre a questão se o cpu vem com cooler, só nas versões inbox. as OEM é apenas o cpu sem caixa nem cooler.
Os processadores em si, o "D", segundo a info no site da chip7, suporta 64bit e é dual core com 2Mb L2 e o processo de fabrico é 0.65.. aquece menos..maior margem pa overclock.. (teoricamente pelo menos)
o outro cpu, tem tb 2mb L2 mas nao é 64bit nem dual core :thinkerg:
apenas acho estranho o facto do dual core a 64bit ser um bocado mais barato que o outro..
A se confirmarem estas caracteristicas, eu optava pelo "D"..
sobre board... tudo depende do que pretendes fazer com o sistema.. mas se queres algo pa bombar no dia a dia sem grandes overclocks ou nenhum overclock, a asrock parece-me bem.. no fundo é asus..mas numa linha mais "básica"
Se eu fosse a ti e tivesse esse guito disponível, esperava uns diazitos e já comprava um conroe. Até mesmo a versão mais baixa dá bailo a muita coisa e irá ser barata.
É uma questão de veres o tópico sobre o CPU conroe já existente.
Exc4libur
19-07-2006, 23:11
tswg Sobre a questão se o cpu vem com cooler, só nas versões inbox. as OEM é apenas o cpu sem caixa nem cooler.
Os processadores em si, o "D", segundo a info no site da chip7, suporta 64bit e é dual core com 2Mb L2 e o processo de fabrico é 0.65.. aquece menos..maior margem pa overclock.. (teoricamente pelo menos)
o outro cpu, tem tb 2mb L2 mas nao é 64bit nem dual core
apenas acho estranho o facto do dual core a 64bit ser um bocado mais barato que o outro..
A se confirmarem estas caracteristicas, eu optava pelo "D"..
sobre board... tudo depende do que pretendes fazer com o sistema.. mas se queres algo pa bombar no dia a dia sem grandes overclocks ou nenhum overclock, a asrock parece-me bem.. no fundo é asus..mas numa linha mais "básica"
no site diz ( Nível de Cache Cache L2 ( 2x2MB) ) 2x2mb :naughty:
sobre os preços, nao foi só na chip7 qe vi os dual core serem mais baratos qe os p4 até estranhei, mas vou aproveitar isto :P
> ervas <
19-07-2006, 23:34
Mandei-te uma PM
sobre os 2x 2mb L2.. nos centrino, esses 2 mb na realidade sao partilhados entre os 2 nucleos..mas se nao estou enganado, no P4 para desktop's sao 2mb para CADA nucleo.. de facto..e isso é excelente ;)
sobre a dica de aguardar mais uns dias pelo conroe.. tambem nao é má ideia ;)
Eu sinceramente acho desperdicio comprar agora um p4 ou pD com os conroe a sair do forno. Mas pronto, pode ser que tenhas urgência na matéria.
born2hack
20-07-2006, 00:51
É mesmo mais barato, e é normal, devido a saida dos novos cpus. Agora e realmente uma questao do que precisas. Esses cpus ja sao bastante bons, e se nao keres esperar, uma boa aposta. Contudo, se nao ha pressa para o upgrade, sempre podes comprar um conroe com o valor que dispoes para usar.
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.