PDA

Ver Versão Completa : Mmorpgs

hovno
06-05-2009, 16:35
Alguém me sabe indicar um mmorpg com um certo grau de complexidade e que mantenha o interesse em jogar a longo prazo? Tipo o SWG (star wars galaxies mas antes do CUs/NGE) que deu pra passar uns anos até q devs decidiram tornar tudo mais simples ao estilo WOW lol.

Já testei muitos P2P e F2P, mas nenhum me motivou a continuar apos umas semanitas a jogar. Ja me falaram de EVE, mas passo ... sugestões há?

<-----**WARNING S.O.E. Hater**

fox
06-05-2009, 17:05
Pode esperar pelo novo Star Wars: KOTOR...

Eles decidiram tornar o SWG como o WoW porque era para ele que estavam a perder todo o player base. Simples! "Ah e tal é mentira e não sei quê, queriam era roubar os do WoW!" Yeah right!

Mas convinha dizeres mais qualquer coisa acerca do teu background no género! Parece MMO decentes só jogaste o SWG!

Tens o FFXI que deve ser o que queres, grind de fazer sangrar dedos e um sistema de craft que mete medo ao diabo, mas é sem duvida algo que te vai manter ocupado por muito tempo.

O EVE é bom se tiveres o tempo e disponibilidade mental para te poderes dedicar a um jogo tão profundo. Para a maior parte da player base do género, é certamente muito pouco recompensador. Eles têm, ou pelo menos tinham, um trial de 14 dias. Saca e experimenta, mas não acredito que tires muitas elações com 14 dias apenas!

Quanto ao WoW: já testaste? Quanto tempo jogaste? Chegaste a raidar? Interesse a longo prazo é que não falta. Dungeons novas volta e meia com os patchs e provavelmente a jogabilidade mais polida que vi até hoje. De resto é vira o disco e toca o mesmo. WAR: online é basicamente um PvP persistente e depois tens o LoTR...

Não vejo grandes mudanças no horizonte a não ser com o anuncio do novo MMO da Blizzard ou talvez com o KOTOR.

Se quiseres debater um pouco mais o WoW, estou disponivel.

[EDIT] Bem vindo!

hovno
06-05-2009, 17:43
Pode esperar pelo novo Star Wars: KOTOR...

Eles decidiram tornar o SWG como o WoW porque era para ele que estavam a perder todo o player base. Simples! "Ah e tal é mentira e não sei quê, queriam era roubar os do WoW!" Yeah right!

Mas convinha dizeres mais qualquer coisa acerca do teu background no género! Parece MMO decentes só jogaste o SWG!

Tens o FFXI que deve ser o que queres, grind de fazer sangrar dedos e um sistema de craft que mete medo ao diabo, mas é sem duvida algo que te vai manter ocupado por muito tempo.

O EVE é bom se tiveres o tempo e disponibilidade mental para te poderes dedicar a um jogo tão profundo. Para a maior parte da player base do género, é certamente muito pouco recompensador. Eles têm, ou pelo menos tinham, um trial de 14 dias. Saca e experimenta, mas não acredito que tires muitas elações com 14 dias apenas!

Quanto ao WoW: já testaste? Quanto tempo jogaste? Chegaste a raidar? Interesse a longo prazo é que não falta. Dungeons novas volta e meia com os patchs e provavelmente a jogabilidade mais polida que vi até hoje. De resto é vira o disco e toca o mesmo. WAR: online é basicamente um PvP persistente e depois tens o LoTR...

Não vejo grandes mudanças no horizonte a não ser com o anuncio do novo MMO da Blizzard ou talvez com o KOTOR.

Se quiseres debater um pouco mais o WoW, estou disponivel.

[EDIT] Bem vindo!

Tx so hoje decidi começar postar quase 2 meses do registo :P
Quanto ao teu post...
Tu pareces-me alguem q testou o swg precu e nao gostou, eles mudaram o swg drasticamente porque muita gente q testava desistia rapido sem perceber inteiramente como jogar, ou as opçoes que teriam num futuro proximo no jogo.
Eu proprio levei umas semanas ate perceber como tudo funcionava e ainda assim tive ajuda de players americanos conhecidos q jogaram na beta, mas após estar algum tempo no jogo ficavas adicted e nao faltava coisas pra fazer...muitas opcoes (toda economia player based ..algo raro) e muitas opcoes para builds.
O problema do player base nao se prendia com um numero elevado de saidas dos players q jogavam a algum tempo... nao mais q em outros jogos do genero, o prob era que nao ganhavam novos jogadores com mta frequencia ao contrario do WoW (bem mais noobie friendly lol).
Ja testei outros como lineage 2 (oficial e privados) WAR, Lotro, alguns free cabal, 2moons etc..
E SIM ja joguei wow, oficial apos jogar no wowtuga logo apos criaçao do mesmo, e devo-te dizer q achei mais fun ao mod flag wars entre guilds desse servidor privado do q depois no oficial.
Claro está que tive poco tempo e comunidade nao era tuga como no wowmadeira ou dps wowtuga mas muito sinceramente, o jogo nunca me apelou tanto como o swg. Poderia estar enumerar as minhas razões mas já me estendi demasiado :ices_ange

Se quiseres discutir as razoes pq nao gramo mto o wow tratamos disso por pm.

Alguem testou Stargate worlds ou sabe se STO ou outros estarao perto de fase beta? Também ouvi falar que o spellborn tem um interface inovador?!

Denzil
06-05-2009, 22:56
Porquê PM? Nós gostamos de saber porque razão algum jogo não vos agrada. Ao fim ao cabo é quase uma review ao jogo :)