Ver Versão Completa : [Ajuda] OC E6600
redeyes36
13-05-2009, 17:52
Oi pessoal! Queria fazer overclock ao meu cpu, mas como nao sou um expert na materia, precisava da vossa ajuda.
O meu Pc e o Seguinte:
CPU: E6600 2.4Ghz (3Ghz neste momento)
Ram: Corsair 800mhz (1:1 377mhz)
Cooler:Freezer pro 7AC
Board: P5k-Deluxe Wifi/AP
Grafica: XFX 8800GTS 500m 320Mb
O cpu a 3.2Ghz com vcore 1.41, e é o minimo que consigo! Tenho feito só aumentando o fsb devagarinho e o Vcore!
Agora as outras opcoes nao sei se vale a pena modificar mais alguma, pois nao sei usalas! Agora era uma ajuda de quem sabe !
Para mais ajuda http://img379.imageshack.us/img379/8858/e6600.jpg print do sistema
Alguma Maneira de reduzir a Volagem cpu? Parece-me demais!
Tens outros timings na secção das memorias que tens que alterar para te estabilizar mais, 1.41v não é muito, há quem ponha muito mais que isso...
Tens que ver também que com memorias de 800Mhz não vais muito longe no OC, até pq se nao tiveres um bom cpu penso ja estares bem perto do limite do OC
primeiro para veres o que teu Cpu da baixas o multi e aumentas a fsb e voltagem ate 1.5v max se tiveres bom cooling depois de veres max fsb tenta meter as memorias com timing mais relaxados penso que as tuas memorias sao 5-5-5-15 mete 5-5-5-18 e aumenta voltagem das memorias
primeiro para veres o que teu Cpu da baixas o multi e aumentas a fsb e voltagem ate 1.5v max se tiveres bom cooling depois de veres max fsb tenta meter as memorias com timing mais relaxados penso que as tuas memorias sao 5-5-5-15 mete 5-5-5-18 e aumenta voltagem das memorias
És um bom OC tu...:rofl:
Primeiro que tudo tens que saber o max que o cpu da sem mexer no vcore, quando não der mais aí é que mexes no vcore.
Esta é a base...
redeyes36
15-05-2009, 19:55
És um bom OC tu...:rofl:
Primeiro que tudo tens que saber o max que o cpu da sem mexer no vcore, quando não der mais aí é que mexes no vcore.
Esta é a base...
Exactamente! :biggrin: E assim que faço! o melhor que consigo e 1.29v a 2.9ghz aseguir ja só consigo apartir de 1.39v 3~3.1ghz e por fim 1.41v para 3.2ghz! Ja nem experimentei mais! Fui subindo o fsb de 10 em 10 com testes em windows!
Tambem ja tentei com multiplicador a 8 e fsb a 400 continua com 1.41v!
" " " " " " 9 e fsb a 355 ma tambem a 1.41v!
Sempre estavel! Mas acho demasiado vcore para 3.2ghz! troquei a massa termica ontem pois ja estava a demasiado tempo a presisar! Chegou a baixar de 2º~3º graus! Uma limpeza tambem!
Agora eu uso as outras opcoes todas em auto pois nao percebo nada daquilo :biggrin: se alguem que saiba como reduzir isto e so dizer!
Fico a espera pessoal!:bigthumb:
quando me referir a aumentar a voltagem tava a me referir que ele nao devia ultrapassar aquela voltagem
quando me referir a aumentar a voltagem tava a me referir que ele nao devia ultrapassar aquela voltagem
Mas não começas logo por aumentar o vcore, primeiro testas tudo com as bases em default, depois quando não for possível dar mais então começas a mexer nas opções.
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.