Ver Versão Completa : era uma vez uma board?
boas, tava a mexer aki no meu computador a puxar pelo provessador a fim de testar o cooling quando fui fazer reboot e ele deu o sinal de overclock failed. entrei na bios, meti tudo a default e sai, o gajo faz reboot e aparece "00 mass usb storage found" e fica ali uns bons minutos, deilhe de cold boot e agora nada, nem PI de inicio nem nada, pensei k fosse fonte e mudei de fonte e nada, ano era da fonte... foi.se a board?
bl4ckh4wk
03-08-2006, 23:56
Isso do overclocked failed é quando falha o arranque na bios, não quer dizer que esteja em overclock, o segundo problema, poderia acontecer se tivesses ou uma pendrive ou um disco usb, senão tivesses, pode ser muita coisa..
Boas
Aconteceu-me algo semelhante com a minha Asrock (ups)... Faz um Clear CMOS ;)
nao dá, ja me deram a soluçao mas é necessario uma board igual á minha...
soluçao é a seguinte:
Isso pode ser bios marada.
Tive em tempos um problema parecido, resolvi o problema com um "hot flash" à bios.
O problema é que tens de ter outra board igual ao lado para lhe mudares o chip da bios... Mudei o chip da outra board para a minha e arranquei com ela. Depois de entrar no windows, troquei novamente os chips (na mesma com o pc ligado) e fiz um update à bios através do AsusUpdate (em ambiente windows). De seguida fiz reboot e voilá.
A pilha serve para alimentar a memória que guarda as definições personalizadas da bios. Ao retirar a pilha, o que se faz é cortar a alimentação da memória e consequentemente apagam-se quaisquer definições anteriormente guardadas por nós. Da próxima vez que o pc arrancar, vai fazer o "load" das definições originais da bios, ou seja: "default".
Mas se o pc não arranca normalmente, então o problema é provavelmente bios marada. Parece ser o teu caso.
Como não tens imagem no monitor, então não se consegue usar programas habituais para mudares a bios. Daí teres de usar o chip/bios de uma outra board igual somente para arrancar com a tua, de modo a poderes usar usar os normais programas de update de bios.
alguem ai com uma board ocmo aminha?
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.