Ver Versão Completa : O que se chama a isto?
born2hack
22-08-2006, 19:49
Short story long...
A um mes atras comprei uma asus, 1gb ddr2 e uma board. Uma semana depois chega a casa, e board fanada. No dia seguinte a loja ia entrar de ferias durante um mes. Sem pc, sem modo de devolver.
Hoje compro uma asus ao tswg, chego a casa, monto, nao da nada... esqueci-me de ligar o power auxiliar de 4 pinos :twak: :twak: :twak:
Mas reparo que nao detecta 1gb ram, mas sim 512 (na outra asus, mesmo lixada, detectava 1gb). Ou seja, possivelmente incompatibilidade com a board. Ainda vou experimentar ver se ha updates (ta a instalar o windows), ou trocar o slot, mas nao me parece...
É mesmo azar!!!
Agora se nada resultar tentar arranjar alguem que queira trocar 2x512 (e que de na minha board) por uma de 1gb... a ver vamos.
born2hack
22-08-2006, 22:55
Bom, é mesmo da board que nao se da bem com este dimm. :(
Tentar trocar por outro. A ver vamos. Se alguem tiver alguma coisa que se acuse :p
De resto, reparei que esta a fazer um barulho estranho sempre que o ecra muda, tipo, se faço scroll a uma pagina, se tou a jogar. É um barulho agudo. Tou a usar a grafica onboard. Nao sei se alguem ja teve um problema semelhante. Se tiver e souber como resolver, ja sabe :)
Hum... esse barulho agudo eu cheguei a ouvir no pc do Mário qdo ele tinha os condensadores meios lixados :wtf:
born2hack
23-08-2006, 11:07
Mas so acontece quando algo na imagem muda (nao quando faz o refresh normal). Ja pensei se é do chipset grafico que nao seja grande coisa. Ou algum componente que eu tenha k esteja a fazer interferencia. Ainda vou tentar experimentar uma placa agp, a ver se o ruido se mantem. Se bem que se continuar, deixo a fan do cpu no maximo para abafar o outro ruido, que para ja tou cansado de montar e desmontar aquela caixa.:banghead: :banghead: :banghead:
The.InVisible.GoD
23-08-2006, 13:18
A board não tinha os condensadores lixados, ela é que não aguentava com o Prescott e então os condensadores começavam a chiar sempre que puxava pelo CPU... :P De qualquer maneira, o ruído que fazia quando fazia scroll, por exemplo, não era tão agudo quanto isso, parecia-se mais como o barulho do movimento das agulhas de um disco :confused:, embora tivesse os discos em bom estado até hoje estou na dúvida quanto à origem do ruído!
born2hack
23-08-2006, 14:18
A board não tinha os condensadores lixados, ela é que não aguentava com o Prescott e então os condensadores começavam a chiar sempre que puxava pelo CPU... :P De qualquer maneira, o ruído que fazia quando fazia scroll, por exemplo, não era tão agudo quanto isso, parecia-se mais como o barulho do movimento das agulhas de um disco :confused:, embora tivesse os discos em bom estado até hoje estou na dúvida quanto à origem do ruído!
É exactamente isso God! E realmente nao vem do disco, embora pareça o tal som das agulhas. Tenho um intel 3gh 64 bits, e realmente noto que quando faço queries em serie (que puxa pelo cpu) o som torna-se constante.
Apesar do som, tiveste algum problema ou podes ignorar sem problemas?
Sera tambem a fonte que é fraca (apesar de ser oem 550w)?
The.InVisible.GoD
23-08-2006, 19:00
Curiosamente também tive esse problema com uma board Asus... coincidência (ou talvez não...)! :P
Embora oc fosse mentira não tinha instabilidade no sistema com o CPU a default, no entanto, pelo menos no meu caso, tinha dois tipos de ruído, um em que se ouvia claramente que era de condensadores (ruído bastante agudo), começavam a chiar, por exemplo, durante curtos instantes aquando do arranque do windows e lembro-me também que quando corria o Prime95 era a mesma "música"!
Depois tinha o outro tipo de ruído, "o tal das agulhas" :P, que só acontecia quando fazia scroll no IE ou em janelas do explorer! Se ambos os tipos de ruído têm a mesma origem, francamente não sei, mas parecem estar interligados.
Na altura tinha uma Enermax 460W, cheguei a ponderar a hipótese de ser da fonte também, mas liguei mais uma fonte ao sistema e os ruídos continuaram!
Julgo ter mesmo algo a vêr com a board... só não sei mesmo se é defeito ou simplesmente incompatibilidade com o CPU!
born2hack
24-08-2006, 11:23
Segundo as specs, a board suporta bem este cpu. Supostamente o sistema esta estavel, embora nao possa testar muitos jogos que graficas onboard da via nao dao para grandes voos :P
De qualquer modo ta na garantia, e desta x a loja fica mesmo ao lado. Se houver algum problema de maior, ja se sabe para onde vai.
Desde que nao me lixe o cpu ou memorias, que essas ja teriam que ir po continente, ta tudo bem :)
Ate ja me habituem ao ruido agudo...
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.