Ver Versão Completa : Problema - Criação partição Acronis
lastgamer
17-06-2009, 20:53
Outra duvida surgiu entretanto e como não dá para mudar o titulo do outro tópico resolvi criar outro: Eu tenho o Acronis Director Disk 10 e crio as partições no disco e tal e quando vou a reiniciar o computador ele analisa e faz td bem mas quando volta a analisar fica parado por muito tempo.
Alguém sabe o que pode ser?
Cumps
Não conheço o software. Utilizo as ferramentas administrativas para criar partições.
Não conheço o software. Utilizo as ferramentas administrativas para criar partições.
Somos dois. Há alguma razão especial para estares a usar Acronis Director Disk 10?
lastgamer
18-06-2009, 11:51
Somos dois. Há alguma razão especial para estares a usar Acronis Director Disk 10?
Não, simplesmente estou a seguir um tutorial para instalar o MAC OS X no Windows XP e usava-se o Acronis. Já consegui criar as partições a partir de um boot do programa que arranjei. Agora depois do instalar o MAC como vai ser ao arrancar? O tutorial diz para usar o Acronis OS Selector mas não me entendo com isso...
Tutorial: http://www.youtube.com/watch?v=VxwuYTnfL-I
PS: Quais são as ferramentas de administração? Desconheço :S
A razão do Acronis é criar uma partição tendo lá instalado o sistema operativo na totalidade do disco, criamos uma nova partição sem remover actual partição. Não sei se é o caso.
No caso das ferramentas administrativas do windows podemos criar uma nova partição, tendo espaço não utilizado do disco.
Usa o partition magic, mas aconselho sempre fazer um backup dos dados importantes... :)
No painel control - Ferramentas administrativas - Gestão de computadores e finalmente Gestão do disco :P
lastgamer
18-06-2009, 12:03
Prémio resposta mais rápida :biggrin:
Sim, é o caso. Eu queria criar uma nova partição sem remover a partição actual, já o fiz. Agora o meu problema é mais para a instalação do MAC OS X e de como vai ser o boot...
Boot como assim? dual boot, cd tem boot ? Eu nunca instalei o MAC OS X, tendo o windows instalado. Mas penso que seja instalado sem problemas quanto ao boot do windows. Escolhes a partição nova para instalar e veras no arranque, se aparece o dual boot. Experimenta lá
lastgamer
18-06-2009, 12:50
Boot como assim? dual boot, cd tem boot ? Eu nunca instalei o MAC OS X, tendo o windows instalado. Mas penso que seja instalado sem problemas quanto ao boot do windows. Escolhes a partição nova para instalar e veras no arranque, se aparece o dual boot. Experimenta lá
Sim, dual boot mas gostava que quando aparecesse para escolher o OS fosse simples e fácil, isto depois logo vejo como fica. Pois, eu tenho a imagem... Falta-me o DVD que tem de ser maiorzito (DVD9) tenho de comprar :X os DVD9 também dão para fazer boot certo?
Yep desde que o sistema tenha boot consegues. :)
Abraço
Já estou a ver o que queres fazer... da minha experiencia com essas instalações Mac OS num PC, o melhor que podes fazer é instalar mesmo num disco separado. Digo isto porque o Mac OS usa GPT para o arranque e não MBR. Tu ao instalares o Mac OS nessa partição, ele poderá alterar-te o sector de arranque do disco e depois nem no Windows consegues entrar.
Aconselho-te a visitares o InsanelyMac, que seguires guias do YouTube para instalares o MacOS irá dar-te mais dores de cabeça que outra coisa. Também poderás pesquisar aqui mesmo no fórum, temos alguns tópicos com o mesmo assunto :)
lastgamer
20-06-2009, 12:11
Yep desde que o sistema tenha boot consegues. :)
Abraço
E será possível com dois DVDs?
Já estou a ver o que queres fazer... da minha experiencia com essas instalações Mac OS num PC, o melhor que podes fazer é instalar mesmo num disco separado. Digo isto porque o Mac OS usa GPT para o arranque e não MBR. Tu ao instalares o Mac OS nessa partição, ele poderá alterar-te o sector de arranque do disco e depois nem no Windows consegues entrar.
Aconselho-te a visitares o InsanelyMac, que seguires guias do YouTube para instalares o MacOS irá dar-te mais dores de cabeça que outra coisa. Também poderás pesquisar aqui mesmo no fórum, temos alguns tópicos com o mesmo assunto :)
Tenho um disco rigido externo bem grande penso que vou optar por ele...
Obrigado pelo site e por toda a ajuda :wink:
Hoje desisti definitivamente de instalar MacOS no meu portátil,dá-me mais dores de cabeça que a universidade :icon16:
Sem dúvida o meu próximo portátil é um Mac :bigthumb:
RubenFreitas
22-06-2009, 00:14
Hoje desisti definitivamente de instalar MacOS no meu portátil,dá-me mais dores de cabeça que a universidade :icon16:
Estou a equacionar essa hipótese também... :wink:
Fazes muito bem em comprar Mac...:bigthumb:
Não falem muito alto, há quem não goste :P
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.