PDA

Ver Versão Completa : Fujitsu-Siemens Amilo D - Problemas no teclado

fox
27-02-2005, 20:04
Tenho aki um portátil que infelizmente (ou tlz não) não é meu. É de um parente. A questão é k o desgraçado tem algumas teclas k não funcionam. Desconfiei k fosse problemas de humidade, mas a questão é que não é numa zona discreta do teclado, mas em várias, 1 fila de 5 teclas na zona do WSAD e outras espalhadas.

Não pode ser de uso, pk mal é usado e só mm para algum trabalho (quando dava). Até pode ser de pouco uso, mas acharia isso mt estranho.

Tou para abrir o coitado mas ainda nem tive tempo para tal e como nunca abri um laptop antes, não kero k depois sobrem peças.

Questão: Que acham k possa ser? Sei k o nuno trabalha numa loja de inf. e que mtos outros users têm experiencia com portáteis (ao contrario da minha humilde pessoa)

Continuações e obg dd já! :cheers:

sandro
27-02-2005, 20:55
Muito provavelmente é do teclado...

Os portáteis por vezes sofrem desses problemas, independentemente do uso :(

Conheço um colega lá da Astronomia que teve de comprar um novo exactamente pelo mesmo problema (filas de teclas de deixaram de responder).. O dele é um toshiba e a substituição não chegou aos 50€. Segundo a marca, o problema era na conecção interna dos terminais por linha das teclas, que devido a uma pancada ou deslocação do teclado, deixou de comunicar... Por essa razão a garantia não pegou... :banghead:

Já o nosso colega Viper teve um portatil com o mesmo problema (até pensava-se que era virus, imagine-se!), porque as teclas ctrl, alt e del deixaram de responder.. Apenas essas...

Já aqui em casa, o do meu pai (tem cerca de 2 anos, quase 3), é constantemente utilizado por ele nas aulas, tem teclas apagadas, mas funciona na perfeição (toshiba)...

Por isso digo que os problemas de teclados muitas vezes não são provocados pelo uso, mas sim de alguma falha de conecção...

Em termos práticos, o teclado é uno, ou seja, podes retirá-lo sem problema pois não ficas com as teclas soltas.. Tens é de ver se o pc está ou não na garantia, é que assim sendo, mesmo que a garantia não pegue no teclado e tenhas de pagar a substituição (raramente passa os 50€), todo o restante continua sob a sua protecção, ao quanto se retirares o teclado, TODO o pc perde a garantia..
A vantagem se quiseres mesmo abrir o portatil é que o problema pode ser mesmo de conecção no terminal, e pode ser resolvido se encaixares novamente...

Por mim, se o portatil é relativamente novo, leva-lo-ia à assistência técnica..

fox
28-02-2005, 08:16
Obg sandro, mta info.
O portátil acho k já não tá na garantia. No entanto vou-me certificar disso antes de começar a escarafunchar.

Denzil
28-02-2005, 11:09
Ainda anteontem abri o meu portátil a fim de ver qual a motherboard que estava lá e limpar o pó acumulado nos dissipadores internamente. Apenas tens de ter cuidado com os parafusos, e retira a bateria antes de mexeres internamente, a fim de evitar CC :) O teclado, como disse o Sandro é uma peça só. Se de facto fôr o teclado que deu o badagaio, podes removê-lo e pedir um novo á fábrica ;) Já agora, de que marca é o portátil ?

sandro
28-02-2005, 11:37
Zeon, agora percebo o "McGyver" como rank: tás smp a mexer nisso! :biggrin:

Mas voltando ao topico, por acaso também andei às voltas a ver como se soltava o bicho; No meu basta retirares os parafusos de baixo que a parte de cima solta-se toda... Depois é retirar o teclado, aquilo tem umas patilhas pequeninas que tens de carregar..

A conecção à board parece aquelas ligações que se vê nos LCD: aquele cabinho fino com vários fios de cobre.. Devia ter tirado pics, mas na altura não m lembrei.. :twak:

Ah Zeon, o portatil dele é da mesma marca que o meu, Fujitsu Siemens :wink: , portanto não deve divergir muito do meu, apesar de serem modelos diferentes... (Amilo D e Pro..)