PDA

Ver Versão Completa : Netmadeira e as suas velocidades!

Exc4libur
20-10-2006, 20:53
parece qe a netmadeira alterou as velocidades e tal para 8Mbits.
reparei ao sacar nos mirrors qe a netmadeira tem, velocidades de 740kbs e por aí fora.

http://img343.imageshack.us/img343/4849/ahetalem4.jpg

mas tambem estes speeds so deve ser cá dentro porqe la fora mal se deve arrastar lol :P

RubenFreitas
20-10-2006, 22:29
NetMadeira rula... :bananasmi

:rofl:

fox
20-10-2006, 22:43
Pois eu tb reparei k hoje tava a sacar a 1Mbyte/s o k me fez esfregar os olhos. De fora não testei ainda.

Denzil
21-10-2006, 10:31
São vcs com internet a bombar e eu sem internet em casa...

thehand
21-10-2006, 10:52
epá....SAPO ADSL É K RULA :bananasmi :bananasmi

Exc4libur
21-10-2006, 14:19
São vcs com internet a bombar e eu sem internet em casa...

a bombar nao, se á pessoal como eu qe gosta de sacar sacar sacar e sacar ( fora da netmadeira ) e depois ve a nossa querida prioridade lá em baixo(1 ou 2) .. isto mal se arrasta, fica identico a uma ligaçao por linha telefonica :confused: e depois para voltar ao normal, é preciso ficar uns diazitos sem fazer nenhum.

edit: nao me admira qe a netmadeira esteja a fazer estas alteraçoes devido á perda de clientela, a ver se recupera o qe perdeu e essa treta toda, mas mais tarde qem sabe se a adsl não terá 8 mbits ? :O

thehand
21-10-2006, 14:28
A minha ligaçao é 8MB :) saco e saco e saco td o k kiser e a velocidade da net é sp igual inda por cima é trafego ilimitado ehee:bananasmi :bananasmi :bananasmi :bananasmi

Exc4libur
21-10-2006, 14:44
A minha ligaçao é 8MB :) saco e saco e saco td o k kiser e a velocidade da net é sp igual inda por cima é trafego ilimitado ehee:bananasmi :bananasmi :bananasmi :bananasmi

isso é que é porreiro :wink:

Exc4libur
14-10-2007, 13:11
A Netmadeira voltou a aumentar as suas velocidades no serviço nettotal? é que eu estou a sacar a 1500kb/s de um servidor da netmadeira naquela.. :confused:

bl4ckh4wk
15-10-2007, 21:33
Agora a ligação net total passa para 12mb

Exc4libur
15-10-2007, 23:08
Agora a ligação net total passa para 12mb

E no que toca a velocidades de upload? fica igual? Já agora, as famosas happy hours parece que sofreram alterações, antes os downloads no que toca aos torrents era das duas da manhã até por volta das dez horas, agora vejo que é desde a meia noite até por volta das quatro horas da tarde.
O que era bom era o consumo durante a noite não ser contabilizado na prioridade, mas até isto acontecer.. :confused:

phobia
16-10-2007, 15:30
É bom ver que estão a fazer algo em relação às velocidades. :D
Mas bem que podiam arredondar os 1,5 MB/s para 2 MB/s. :P

Exc4libur
16-10-2007, 20:22
É bom ver que estão a fazer algo em relação às velocidades. :D
Mas bem que podiam arredondar os 1,5 MB/s para 2 MB/s. :P

mas de quê que serve ter 2MB/s se nem conseguimos usufruir dos mesmos? :( isto é, conseguir conseguimos mas é só dentro da rede netmadeira porque de resto..

phobia
16-10-2007, 20:29
Eu nem isso tenho sequer por enquanto. Por aqui ainda está a 8 Mbits.

Exc4libur
16-10-2007, 20:50
Eu nem isso tenho sequer por enquanto. Por aqui ainda está a 8 Mbits.

eu reparei ao tirar algo dos mirrors da netmadeira.. rondava sempre os 1500kb/s, fiquei espatando mas pronto.. surge alterações e nem dizem nada..

http://img140.imageshack.us/img140/6436/blablawk7.th.jpg (http://img140.imageshack.us/my.php?image=blablawk7.jpg)

:)

Solveig
17-10-2007, 12:45
SAPO ADSL é que é, 8 mbits, sem limites de tráfego, sem prioridades, sem a net lenta durante o dia, 8 mbits para o mundo inteiro. Por apenas 33,81€ incluindo taxa telefónica (14€) = 47,81€

Isto sim, é que é.. :)

Exc4libur
17-10-2007, 14:51
SAPO ADSL é que é, 8 mbits, sem limites de tráfego, sem prioridades, sem a net lenta durante o dia, 8 mbits para o mundo inteiro. Por apenas 33,81€ incluindo taxa telefónica (14€) = 47,81€

Isto sim, é que é.. :)

é bom é mas é para quem tem linha telefónica que não é o meu caso :)

Denzil
17-10-2007, 15:46
^ 2

Exc4libur
20-10-2007, 11:23
http://img136.imageshack.us/img136/7383/semttulouv1.png

estes 12Mbits são promocionalmente até 01/06/2008, já agora porquê que nunca falam em happy hours e que o tráfego de x a y horas é contabilizado apenas 25%?

Exc4libur
02-11-2007, 20:15
já agora surgiu-me uma dúvida no que toca ao pacote netmid, dizem que o tráfego exterior deste mesmo pacote é promocionalmente até 01/06/2008, ou seja, uma pessoa pode efectuar os downloads que quiser e este não interfere na velocidade como é o caso da nettotal?

DJ_Alex
03-11-2007, 10:04
A netmadeira se estivesse em Lisboa a fazer o que faz na Madeira, já estava falida... lol

tswg
03-11-2007, 13:56
comentário desnecessário e que nao acrescenta nada de produtivo a este topico :confused:

Denzil
03-11-2007, 15:23
Não, isso seria bom, até Junho... Eu em casa estou sem net desde ontem...

Exc4libur
03-11-2007, 18:57
Não, isso seria bom, até Junho... Eu em casa estou sem net desde ontem...

quer dizer que o pacote nedmid funciona da mesma maneira que o nettotal? sistema de prioridades?

phobia
03-11-2007, 19:32
quer dizer que o pacote nedmid funciona da mesma maneira que o nettotal? sistema de prioridades?

O pacote net mid e net micro (que é o meu caso), funcionam também com prioridades. A diferença é que no nettotal o tráfego que fazes para o exterior conta a 100% para a prioridade.
No caso do net micro, conta apenas 25% e no net mid 12,5%.
Conclusão, com o net micro ou net mid podemos sacar muito mais coisas do exterior sem afectar tanto a prioridade.

Exc4libur
03-11-2007, 19:35
O pacote net mid e net micro (que é o meu caso), funcionam também com prioridades. A diferença é que no nettotal o tráfego que fazes para o exterior conta a 100% para a prioridade.
No caso do net micro, conta apenas 25% e no net mid 12,5%.
Conclusão, com o net micro ou net mid podemos sacar muito mais coisas do exterior sem afectar tanto a prioridade.

correcção, netpromicro e netpromid é que funcionam assim da maneira que tás a dizer, eu estou a referir ao pacote netmid de cor amarela.

phobia
03-11-2007, 19:41
Tens toda a razão. Peço desculpa. Nem reparei que esses tinham o mesmo nome.
De qualquer maneira o tráfego é regular, por isso durante a promoção deve ser udado o mesmo sistema que o net total, conta 100%.

Exc4libur
03-11-2007, 20:06
Tens toda a razão. Peço desculpa. Nem reparei que esses tinham o mesmo nome.
De qualquer maneira o tráfego é regular, por isso durante a promoção deve ser udado o mesmo sistema que o net total, conta 100%.

como eles não dizem nada sobre esse assunto, fiquei a pensar daquela maneira..

Exc4libur
12-01-2008, 01:44
Novas velocidades Netmadeira já em vigor.

http://proms.netmadeira.com/produtos/produtos.jpg

Até 01 de Junho deste ano, a velocidade de download é de 3Mbits para o serviço Netlight, 6Mbits para o serviço Netmid, 18Mbits para o serviço NetTotal e de 30Mbits para o serviço NetMega.

Pelo menos as velocidades dentro da rede são rápidas mas lá fora é o que é.
http://img89.imageshack.us/img89/7310/speedrl2.jpg

Denzil
12-01-2008, 20:20
Se invés de andarem a aumentar a speed, tirassem a mariquice das prioridades, ficaria mto mais feliz!

born2hack
12-01-2008, 22:50
Antes prioridades que TS. TS afecta toda a gente, prioridades só afectam os que sacam demasiado. A netmadeira podia era levantar um pouco os limites de prioridades em relação ao que é sacado.

Exc4libur
13-01-2008, 00:19
Se invés de andarem a aumentar a speed, tirassem a mariquice das prioridades, ficaria mto mais feliz!

Era bom era, ao menos durante a noite apenas 25% do tráfego é contabilizado.

Antes prioridades que TS. TS afecta toda a gente, prioridades só afectam os que sacam demasiado. A netmadeira podia era levantar um pouco os limites de prioridades em relação ao que é sacado.

Eu durante o dia não consigo sacar torrents nenhuns, porqué que será? Apenas entre as 01 e as 08 da manhã porque depois as velocidades são logo cortadas..

http://www.madtech.com.pt/forum/showthread.php?t=2977

phobia
14-01-2008, 21:47
Era bom era, ao menos durante a noite apenas 25% do tráfego é contabilizado.

Se não estou em erro, durante a noite é contabilizado 0% e não 25%. Pode ser que dependa do pacote.

Exc4libur
23-01-2008, 15:53
Enganas-te, pelo menos na net total é assim que funciona e eu já reparei muitas vezes, pois aproveito muitas vezes para sacar sets por torrents e sei o tamanho deles e faço sempre contas, ainda na noite passada, saquei 1.19GB, e antes disso nas ultimas 24horas tinha cerca de 100mb, no dia seguinte fui ver e andava nos 410mb. ou seja 1.19gb pondo em cima os 25% contabilizados dá cerca de 300mb.

Outra dúvida que me surgiu.. andava eu aqui a passear pelo site da nasa e por curiosidade saquei de lá um video. Qual é o meu espanto..

http://img514.imageshack.us/img514/7531/semttulogt0.jpg

Que eu saiba o site da Nasa não pertence à netmadeira. :rolleyes:
btw, o mesmo acontece com as actualizações do windows, mas isso já se sabe o porqué, um servidor qualquer foi montado na netmadeira para o mesmo.

> ervas <
23-01-2008, 16:03
O(s) servidore(s) Netmadeira (e outros ISPs) funcionam como proxys, isto é, as comunicações web externas passam sempre por lá, quando abrimos uma página do google, por exemplo, a página é primeiro enviada para os servidores Netmadeira e depois para o utilizador da Netmadeira que a pediu. Então, para optimizar essas chamadas, os proxys normalmente usam "cache". Fazem a chamada e guardam o resultado, assim o próximo que chamar a mesma página, já a recebe directamente do servidor Netmadeira em vez deste ainda ter que pedir ao servidor Google.

Por isso é que esses downloads são possíveis. Não estás mesmo a receber da NASA ou do Microsoft Update, mas sim de um servidor Netmadeira, isto porque alguém da rede Netmadeira já fez o mesmo download antes.

> ervas <
23-01-2008, 16:07
E já agora, a ligação por cabo submarino que nos liga através do atlântico à costa este dos usa optimiza também os tempos de resposta de pedidos dessa área geográfica.

fox
23-01-2008, 16:20
Esqueceste-te de uma coisa Excalibur. O upload para fora tb é contabilizado!

Exc4libur
23-01-2008, 17:36
O(s) servidore(s) Netmadeira (e outros ISPs) funcionam como proxys, isto é, as comunicações web externas passam sempre por lá, quando abrimos uma página do google, por exemplo, a página é primeiro enviada para os servidores Netmadeira e depois para o utilizador da Netmadeira que a pediu. Então, para optimizar essas chamadas, os proxys normalmente usam "cache". Fazem a chamada e guardam o resultado, assim o próximo que chamar a mesma página, já a recebe directamente do servidor Netmadeira em vez deste ainda ter que pedir ao servidor Google.

Por isso é que esses downloads são possíveis. Não estás mesmo a receber da NASA ou do Microsoft Update, mas sim de um servidor Netmadeira, isto porque alguém da rede Netmadeira já fez o mesmo download antes.

Ah, já percebi, pelo que me foi dito, os do Windows Update, existe um servidor próprio que descarrega as actualizações e é por isso que temos aquelas velocidades.

Esqueceste-te de uma coisa Excalibur. O upload para fora tb é contabilizado!

Desde quando? Eu faço upload de tanto mega e tanto giga e nunca me foi contabilizado. E isto é prova disso.

http://img170.imageshack.us/img170/5224/uloake0.th.jpg (http://img170.imageshack.us/my.php?image=uloake0.jpg)

http://img182.imageshack.us/img182/323/prioridaders7.th.jpg (http://img182.imageshack.us/my.php?image=prioridaders7.jpg)

E eu saco todas as noites, porque sim, durante o dia é a tal coisa, tráfego p2p é logo barrado, portanto os 25% tão aí contabilizados, e não os 0% como o phobia disse, e o upload é coisa que, desde que eu tenho netmadeira, nunca foi contabilizado.

fox
23-01-2008, 18:05
Oraite... Tenho ideia de fosse esse o caso, mas ainda bem k não é - pelo menos de noite.

Já agora:
http://ajuda.netmadeira.com/index.php/Limite-de-Trafego-e-Consumos.html

A parte k fala do upload está um pouco ambigua e não se percebe se estão falando apenas dos pré-pagos.

Exc4libur
23-01-2008, 18:13
Era só o que faltava o upload ser contabilizado :s já basta ter um sistema de prioridade que dá cabo da ligação..

3 - Existem limites de upload? Ou seja, da informação que envio?

Não. Os limites não se aplicam à informação enviada pelos computadores dos clientes (upload).

A informação dada é para todo o tipo de produtos. Penso que seja isso a tua dúvida.

fox
23-01-2008, 18:14
Isso está situado entre várias questões sobre os produtos pré-pagos (e.g. zzzt)

Denzil
23-01-2008, 21:45
O upload nunca foi contabilizado, que me tenha apercebido. Agora os downloads, á noite sei que não conta os 100%, é menos, quanto exactamente não sei, isto para quem tem o pacote Total. O que é curioso é que por vezes quando temos ligação a prioridade 7, mesmo durante o dia, a net arrasta-se e encontra-se em constante caída - aqui em casa. A cena do VoIP da Netmadeira está a dar cabo da ligação toda. :§

phobia
24-01-2008, 00:58
O upload nunca foi contabilizado, que me tenha apercebido. Agora os downloads, á noite sei que não conta os 100%, é menos, quanto exactamente não sei, isto para quem tem o pacote Total. O que é curioso é que por vezes quando temos ligação a prioridade 7, mesmo durante o dia, a net arrasta-se e encontra-se em constante caída - aqui em casa. A cena do VoIP da Netmadeira está a dar cabo da ligação toda. :§

Quase de certeza que não tens potência de sinal suficiente. Tens que reclamar e pedir que te aumentem a potência do sinal para a casa, ou então fazer alteração na caixa de casa e usar as ligações de maior potência no splitter. Aquilo tem vários encaixes com níveis de dB diferentes.

Exc4libur
25-01-2008, 10:20
Isso está situado entre várias questões sobre os produtos pré-pagos (e.g. zzzt)

A Netmadeira ali fala sobre os produtos em geral, numa parte falam dos pré-pagos, noutra parte já falam dos produtos normais.

Exactamente, este nunca foi contabilizado, pelas minhas contas e até tenho a impressão que foi tu que disseste isso num outro post salvo, a consumo durante a noite era e é 25%. Ao menos podia por isto a zeros como a Netcabo o faz.

DJ_Alex
26-01-2008, 12:09
Para o preço que é, Netmadeira só é vantajoso pra quem não tem rede fixa...

Exc4libur
27-05-2009, 19:45
Mais uma actualização nos tarifários de Internet por parte da Zon Madeira, inclui já a famosa Wideband, ligação por fibra óptica.

http://www.zonmadeira.pt/images/stories/outras/tabela-de-precos-net.gif

O que eu acho sobre isto.. Ridículo! E porquê? De que serve ter 100 Mbits se o tráfego é contabilizado e descontado na prioridade? Sinceramente, podiam efectuar uma mudança com a chegada da fibra óptica..

O tarifário NetMega desapareceu, estando o NetTotal a ocupar a sua posição com os 30 Mbits e 3 Mbits de upload.

O ponto positivo desta actualização é a velocidade de upload, só hoje alcancei uma média de 250 kb/s.. :)

Denzil
27-05-2009, 21:22
E ainda acreditavas que iriam realmente deixar de ter prioridades? Ainda por cima com 100Mbps?

Right...

Exc4libur
27-05-2009, 21:23
Podiam impor um limite como havia no NetMega.. Sinceramente não estou a ver este wideband a ter sucesso..

The.InVisible.GoD
27-05-2009, 21:34
Que eu saiba a ZON usa fibra mas é só até as centrais, a partir daí até as nossas casas continua o coaxial.
FTTH (Fiber to the home) vai ser só mesmo com a Meo... corrigem-me se estiver enganado!

Exc4libur
27-05-2009, 22:08
Penso que a Zon também irá ser assim.. Se continuasse o contrário, a rede ainda ia ficar muito mais entupida do que já é. lol

The.InVisible.GoD
28-05-2009, 20:49
Tive a pesquisar melhor e realmente a ZON não usa FTTH, pelos menos até agora... ao que parece a fibra fica algures pelo caminho e chega aos clientes sempre pelo cabo coaxial.
O problema é que parece que nem sempre chegam os 100Mbps a casa... julgo que não terá a vêr com o uso do coaxial até porque a tecnologia usada suporta ligações acima dos 100Mbps. No entanto, a título de exemplo, acredito que não faça grande diferença à maioria dos clientes se ficarem com 60 ao invés dos 100 anunciados...

Rego
29-05-2009, 15:28
Estou a ver que mais vale tar quieto com o meu pacote Netmega, ao menos não tenho prioridade :biggrin:

Exc4libur
29-05-2009, 16:06
Estou a ver que mais vale tar quieto com o meu pacote Netmega, ao menos não tenho prioridade :biggrin:

Mais cedo ou mais tarde, esse pacote Mega poderá vir a desaparecer, digo isto em forma do cartaz mencionado na página anterior..

Rego
29-05-2009, 20:12
Mais cedo ou mais tarde, esse pacote Mega poderá vir a desaparecer, digo isto em forma do cartaz mencionado na página anterior..

Mas penso que não podem retirar o pacote sem apresentar uma proposta melhor, é como o tarifário Mega Smile da TMN existe quem o tenha ainda :thumbsup:

P.S: Encontrei isto como descrição do produto também
Net WIDEBAND:
O mais rápido acesso à Internet - 100 Megas -, sem perder prioridade no acesso sem custo adicionais.
Experiência 100 Megas. A Internet de nova geração chega a sua casa / zona de residência pela fibra óptica e por EURODOCSIS 3.0 tecnologias que suportam velocidades máximas até 100Mbps.

Acho que algum dos dois está mal explicado.

phobia
31-05-2009, 16:13
Mas penso que não podem retirar o pacote sem apresentar uma proposta melhor, é como o tarifário Mega Smile da TMN existe quem o tenha ainda :thumbsup:

Net WIDEBAND:
O mais rápido acesso à Internet - 100 Megas -, sem perder prioridade no acesso sem custo adicionais.
Experiência 100 Megas. A Internet de nova geração chega a sua casa / zona de residência pela fibra óptica e por EURODOCSIS 3.0 tecnologias que suportam velocidades máximas até 100Mbps.

Também vi esse pormenor e fiquei baralhado.
Mas penso que será sem prioridades, pois não faz qualquer sentido ter 100Mbits e ficar com a banda capada a metade por sacar 5GB.
A ver vamos.

Agora o que me deixa intrigado é o que vão fazer a quem tinha NetMega como é o meu caso.

Exc4libur
31-05-2009, 17:30
Não percebo também qual dos dois será.. É que se realmente meterem prioridades no Wideband vai ser bonito vai..

phobia
01-06-2009, 15:23
Uma coisa que descobri recentemente,

quem tiver NetMega que continue com o serviço até ser descontinuado. Assim que acabar a pré-adesão do wideband e o serviço começar a ser aplicado, quem tem NetMega será automaticamente migrado para Wideband.

Exc4libur
01-06-2009, 15:36
Hum.. Interessante, quando tiveres wideband já sabes, diz-nos como é que é o serviço! :)

Rego
01-06-2009, 20:02
Espero que tenhas razão, só fico com dúvida no preço será o mesmo ou se passa para os 64€ :bigthumb:

Uma coisa que descobri recentemente,

quem tiver NetMega que continue com o serviço até ser descontinuado. Assim que acabar a pré-adesão do wideband e o serviço começar a ser aplicado, quem tem NetMega será automaticamente migrado para Wideband.

Exc4libur
01-06-2009, 20:16
Aqueles 64€ é com TV e telefone incluido.
Rego, estás a pagar que preço para tudo?

Rego
01-06-2009, 20:50
Aqueles 64€ é com TV e telefone incluido.
Rego, estás a pagar que preço para tudo?

Acho que pago 57€ TV(Funtastic)+NetMega+Telefone(gratuito).

Sim eu reparei que era o pacote inteiro os 64€, por isso é que não importava de aderir caso não tivesse prioridade. Mas sempre seria melhor o pessoal de NetMega continuar a pagar 57€ e daqui a um ano subir para os 70€ :icon16:

Exc4libur
04-06-2009, 00:20

Net WIDEBAND:

A tal notificação do wideband sem perder prioridade já foi retirada do site da Zonmadeira.

Rego
04-06-2009, 01:40
A tal notificação do wideband sem perder prioridade já foi retirada do site da Zonmadeira.

Pois foi, grandes sac****

Eu a pensar que ia passar para 100Megas sem prioridades e sem tráfico :rolleyes:

Denzil
04-06-2009, 08:46
Pois foi, grandes sac****

Eu a pensar que ia passar para 100Megas sem prioridades e sem tráfico :rolleyes:
lol... já não era de esperar outra coisa. Se eles não colocassem as prioridades, só teriam prejuízos! Lembrem-se que a Netmadeira tem de pagar á PT o tráfico efectuado. Assim, se tirassem as prioridades, rápidamente os utilizadores ultrapassavam os valores máximos que cada utilizador pode fazer sem que eles tenham perca...

Enquanto isso não mudar, as prioridades estão lá para ficar. Yo. (até rima! :D)

José Alberto
13-06-2009, 15:35
lol... já não era de esperar outra coisa. Se eles não colocassem as prioridades, só teriam prejuízos! Lembrem-se que a Netmadeira tem de pagar á PT o tráfico efectuado.

Mas antes a Netmadeira fazia parte da TV Cabo que por sua vez era da PT Multimédia que por sua vez fazia parte da Portugal Telecom... certo? e havia prioridades de tráfego na mesma. Ou aquilo foi tudo mal negociado ou... não sei. Os gajos nas Canárias (ou nos Açores, pronto) também pagam esse tráfego?

Neste momento sou cliente Sapo com tarifário 8/1 (na realidade 6,68/0,370) com rede fixa da PT e cliente ZON para televisão. Era bom juntar tudo num único pacote (até ficaria mais barato para a família) mas aquelas prioridades.... e depois, a minha experiência anterior com a Netmadeira foi má, onde os meus pings para jogar online eram o faz-me rir dos colegas :puke:

Denzil
13-06-2009, 16:18
Mas antes a Netmadeira fazia parte da TV Cabo que por sua vez era da PT Multimédia que por sua vez fazia parte da Portugal Telecom... certo? e havia prioridades de tráfego na mesma. Ou aquilo foi tudo mal negociado ou... não sei. Os gajos nas Canárias (ou nos Açores, pronto) também pagam esse tráfego?

Neste momento sou cliente Sapo com tarifário 8/1 (na realidade 6,68/0,370) com rede fixa da PT e cliente ZON para televisão. Era bom juntar tudo num único pacote (até ficaria mais barato para a família) mas aquelas prioridades.... e depois, a minha experiência anterior com a Netmadeira foi má, onde os meus pings para jogar online eram o faz-me rir dos colegas :puke:
Se não estou em erro, a Netmadeira sempre foi uma empresa à parte da PT, apesar de ter pertencido ao mesmo grupo. Depois com a separação da PT em várias empresas, a Zon é agora uma empresa que nada tem a haver com a PT. A Netmadeira é responsável por si e tem de aguentar com as limitações e pressões que a PT lhes faz. Enquanto houver dependência da PT, a Netmadeira não pode fazer nada, é um dos malefícios do monopólio.

Daí dizer, as prioridades não irão desaparecer tão cedo, infelizmente.

Exc4libur
13-06-2009, 18:43
Os gajos nas Canárias (ou nos Açores, pronto) também pagam esse tráfego?

Nos Açores também existe um sistema de prioridades.

Mas a verdade seja dita, apesar do mau serviço que a Netmadeira tem graças às suas prioridades, o serviço encontra-se melhor, digo isto tendo a prioridade 1 e a 2. Antigamente lembra-me que com as prioridades atrás mencionadas era practicamente impossivel se conectar até no Windows Live Messenger. Coisa que de hoje em dia já não acontece.

Eu neste momento estou com a prioridade a 1 e não noto qualquer tipo de lentidão, pronto, não é a mesma coisa que ter prioridade 4/5/avante mas está operacional.. Em termos de pings, também tem andado razoável. Tenho jogado com pessoal de fora da UE e os pings costumam rondar os 100/200ms.

José Alberto
14-06-2009, 10:07
A Zon-mãe pouco preocupada deve andar em resolver esta questão investindo numa rede própria entre as ilhas e o continente...

Se calhar espero pelo Meo Fibra ou deixo-me ficar como estou. Mas espero feedback do pessoal que contratar o Wideband.

routerspt
17-06-2009, 12:20

Net WIDEBAND:

Assim que vi a informação no site, não perdi tempo entrei em contacto com o apoio a cliente netmadeira.
Pergunta:
O mais rápido acesso à Internet - 100 Megas -, *sem perder prioridade no acesso sem custo adicionais*.
Mas na tabela de preços do serviço de internet informa que o pacote está sujeito ao sistema de prioridades.
Gostaria de saber se realmente qual é a informação correcta?
Eis a resposta:
Caro Cliente

Em relação as dúvidas colocadas.

1º As zonas neste momento cobertas por netcabo estarão convertidas de modo a suportar o novo serviço dentro das próximas 4 semanas.
2º O serviço Wideband de facto suporta velocidades até 100 Megabits e como pode confirmar no site da zonmadeira de facto estará sujeito a um sistema de prioridades, atenção que esse sistema não irá funcionar como sistema utilizado nos pacotes actuais.

Exc4libur
17-06-2009, 12:34
Não percebi a parte que o sistema não irá funcionar utilizando pacotes actuais..

Denzil
17-06-2009, 19:38
O que querem dizer é que o nível irá descer se calhar com quantidades de tráfico superiores...

The.InVisible.GoD
17-06-2009, 19:46
Não percebi a parte que o sistema não irá funcionar utilizando pacotes actuais..

A intenção é mesmo essa... :icon16: Na verdade, para não estarem com grandes pormenores, deverá significar que o novo sistema, de novo não terá muito!

Exc4libur
17-06-2009, 22:02
Ok, mas falando por miúdos, de novo não terá nada! lol

phobia
19-06-2009, 22:15
Quer dizer que vocês vão poder sacar à volta de 100GB à vontade sem sofrer alterações. Mas penso que ainda não têm os valores definitivos.

Exc4libur
19-06-2009, 22:19
Quer dizer que vocês vão poder sacar à volta de 100GB à vontade sem sofrer alterações. Mas penso que ainda não têm os valores definitivos.

Deus te oiça phobia lol

routerspt
21-06-2009, 14:59
Deus te oiça phobia lol

Segundo um blog com 10gb de downloads a prioridade irá se manter.... agora veremos....
há muita coisa ainda por resolver na zon de lisboa, desde que lançaram o serviço que ainda não conseguiram colocar o router a funcionar correctamente segundo testemunhos a firmware é uma autentica bosta...
Para nao falar no upload que anunciam 6 megas e só estão a conseguir dar 2 megas.

Chama-se Net WIDEBAND e será com trafego ilimitado, mas com sistema de prioridade, porem, segundo os mesmos um consumo de 10GB por mês não será suficiente para afectar o nível de prioridade deste serviço.

Sendo assim com esta mudança, a empresa ainda está a estudar se deixará o NetMega disponível para novos clientes ou se apenas os que já possuem o NetMega poderão continuar a usar.

Para quem não sabe, o NetMega é actualmente o serviço mais rápido da ZON Madeira, com 30Mbps.

Faltou ainda dizer que o NetWIDEBANDE de 100Mbps terá um custo de 64,90€… Valor que tem incluído 100 canais de televisão, bem como telefone fixo com chamadas ilimitadas para todas as redes fixas de Portugal (Continente e Ilhas).

O serviço estará segundo fonte não oficial da ZON a funcionar dentro de duas a três semanas.

iZFonte: iZNovidade

Exc4libur
21-06-2009, 21:03
routerspt, de facto já vi noutro forum muitos utilizadores com Wideband a reclamar das quebras constantes no próprio router, este acaba completamente por bloquear e só lá vai desligando a sua alimentação.

Que blog é esse que falta sobre os 10Gb?

routerspt
22-06-2009, 11:32
routerspt, de facto já vi noutro forum muitos utilizadores com Wideband a reclamar das quebras constantes no próprio router, este acaba completamente por bloquear e só lá vai desligando a sua alimentação.

Que blog é esse que falta sobre os 10Gb?

Aqui fica o blog
http://iznovidade.com/2009/06/05/zon-madeira-ja-esta-a-aceitar-pre-adesoes-para-a-internet-de-100mbps/

Exc4libur
22-06-2009, 13:05
Bem que podiam alargar os 10 Gb para uns 30/50 Gb..:rolleyes:

thehand
22-06-2009, 13:29
Bem que podiam alargar os 10 Gb para uns 30/50 Gb..:rolleyes:

Podiam era retirar essa treta da prioridade...

Exc4libur
22-06-2009, 13:42
Pois, mas enquanto tiverem que pagar a banda que dispõem à PT, isso tão cedo não irá acontecer..

phobia
25-06-2009, 18:59
Eu duvido muito que seja apenas 10GB. Não acredito nesse valor.

routerspt
25-06-2009, 19:46
Eu duvido muito que seja apenas 10GB. Não acredito nesse valor.

Teremos que aguardar, assim que haja as primeiras "cobaias" do Serviço 100 Megas, haverá boas e más noticias.... se for como em Lisboa.... vai ser bonito....