Ver Versão Completa : Ubuntu 6.10
Criei esta thread para quem estiver a utilizar o Ubuntu 6.10 :up:
So far so good :D
Já temos suporte para o Flash 9 via Firefox 2 :)
Tenham atenção que precisam de ter o ecrã a 24bits para dar tudo sem problemas :up:
born2hack
27-10-2006, 12:57
Para programação estritamente web (php, js, html) temos o NVU. Bastante porreiro na minha opinião.
E não menos importante, a implementação do Denzil (Zeon) com o seu script para termos wireless na UMa e em redes com protecção 802.1x :)
Para web, prefiro o Eclipse. Com os plugins em dia, PHP, Javascript, HTML, CSS, SQL, tem tudo autocomplete e code hints... apesar de ser em Java, a versão 3.2 corre mto bem :up:
Tou a usar agora o 6.10 full time no portatil.
Primeira opinião: muito mais compativel.
Segunda opinião: continuam os pequenos problemas, nomeadamente no FF 2.0. Não sei como acontece no vosso caso, mas aqui a letra default é muito pequena! Aumentando com o ctrl+scroll aumenta, mas as tabelas ficam distorcidas :(
Sobre o eclipse, ainda não consegui pô-lo a compilar e executar ficheiros java...
Já instalaste o jdk ? Utiliza o Automatix2 para instalares o que precisas - tudo o que tenha a ver com Java está lá :)
PS: qto ao tamanho das letras, podes experimentar instalar as letras adicionais que existem no Automatix2 também, basicamente ele instala os tipos de letras disponíveis no Windows... isso irá tornar o teu browser mais compatível com os tipos de letras definidos!
@Zeon, o JSDK foi logo das primeiras coisas a instalar, mas no eclipse não compila, diz que desconhece as bibliotecas (inclusive naqueles ficheiros que te enviei).
Depois vemos isso na UMa ;)
Caso não queiram instalar nada para procurar as wifi existentes basta abrirem o terminal e escreverem:
iwlist placa scan
Em que placa é a vossa placa wifi (ath0, eth1, wlan0, etc...)
Pois, era o que eu usava!
Agora o wifi radar funciona bem (depois de formatado o pc... Pois é Zeon, devo ter feito alguma m*** que a interface gráfica bloqueava), assim como as fontes, wireless, até o java!
Muito bom de facto.
@Zeon: posso alterar o teu script de forma a poder utilizá-lo com outras redes? Só por causa do WPA...
Claro q podes, se melhorares isso de forma a que dê também na UMa, não tou a ver pq não! :)
Errr.. na UMa já fizeste, funciona bem.
Estou é a referir-me às outras redes com wpa/radius. Acho o teu script muito mais fácil de utilizar do que andar a mexer no wpasupplicant e etc...
Sobre o Ubuntu, para quem não gosta do gaim (é bom, mas é comparável ao msn 4...), existe o Kopete.
Podem instalar via Synaptic ou sudo apt-get install kopete.
Além de bonito, é extremamente configurável!
Site com smilies e themes: http://www.kde-look.org/index.php?xcontentmode=24x26
Estou neste momento a utilizar o TottalyClear (http://www.kde-look.org/content/show.php?content=40874), óptimo, bonito, agradável e sem muitos desenhos a atrapalhar.
Como obter o fullscreen do VMWare a funcionar com todas as resoluções ;)
http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=300968
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.