PDA

Ver Versão Completa : Netmadeira Wideband

Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7

routerspt
01-07-2009, 13:25
Segundo o suporte técnico netmadeira o produto de 100Megas seria lançado este mês.
Assim solicitava a quem já tem o serviço activo que coloque neste post os teste de velocidade, pings, como a minha zona não tem MEO FIBRA por enquanto e vai demorar a ter provavelmente só daqui a 1 ano.
Em relação à velocidade de download já sei que a ZON MADEIRA não irá conseguir dar a velocidade prometida mas a de upload tenho dúvidas dado que na Zon Continental estão com problemas não conseguem dar a velocidade prometida de 6 megas de upload.
Os 6 megas de upload é o mais importante dado que envio imensos ficheiros pesados.

Sites para teste de Velocidade:

http://qos.sapo.pt

http://www.speedtest.net

http://speedmeter.fccn.pt/?accao=speedmeter1

Tivale
01-07-2009, 16:30
Eu estive a falar com a netmadeira agora e eles disseram-me que por enquanto ainda se encontram a fazer as instalacoes dos cabos por isso duvido que ainda alguem o tenha :O
No entanto, falei com um dos tecnicos deles e ele assegurou-me algumas coisas relativamente a prioridade. Enquanto na NetTotal basta um Giga para desceres para nivel 6, na Wideband tens de fazer 10 GB para desceres para nivel 6. Se isso se confirmar, eu mudo certamente!

routerspt
01-07-2009, 17:33
só por isso prefiro esperar que chegue o meo fibra à minha zona nem que seja daqui a 10 anos... porque 10GB se gasta em segundos com uma ligação de 100 megas.
Se eles não se mexerem vão perder muitos clientes porque o meo fibra veio para ficar e arrasar o mercado madeirense.
Zon Madeira quando tiras a porcaria do sistema de prioridades? Agora até a própria empresa mãe começou com uma publicidade enganosa hoje intitulada ZON FIBRA, quando na realidade o que chega à casa do cliente é o cabo coaxial, nada diferente que já actualmente é utilizado...
http://www.speedtest.net/result/481757647.png
100Megas/6Megas
Tenho pena de quem não percebe e será enganado e vai colocar esse serviço pensando que está a por Fibra óptica em casa. Quando na realidade o que simplesmente irão fazer é mudar o modem de tecnologia eurodocsis 2.0 por outro com tecnologia eurodocsis 3.0 que permite velocidades no máximo de 400megas.
A Fibra óptica que eles tanto anunciam é simplesmente das centrais até às células de distribuição nada mais....

Tivale
01-07-2009, 18:14
E a Meo vai ligar realmente todas as casas atraves de fibra optica?

Update:
Estive a ler e a fibra optica da ZON passa apenas pelas condutas subterraneas. A ligacao das condutas a tua casa é que é feita atraves do cabo coaxial.

The.InVisible.GoD
01-07-2009, 20:44
E a Meo vai ligar realmente todas as casas atraves de fibra optica?

Sim, e chama-se FTTH!

RubenFreitas
02-07-2009, 00:10
Sim, e chama-se FTTH!
Nem mais, Fiber To The Home. :biggrin:

routerspt
03-07-2009, 22:40
Liguei hoje para a Zon Madeira e estão me a pedir 25€ pela pré-adesão do serviço e agora só estará disponível a partir de Agosto.....

Tivale
03-07-2009, 22:42
Isso aplica-se em todas as zonas?

routerspt
04-07-2009, 06:24
Isso aplica-se em todas as zonas?

Penso que sim, porque eu nem disse em que zona vivia e a resposta foi que o serviço so estaria disponível daqui a 3 a 4 semanas.

Tivale
05-07-2009, 11:53
Liguei hoje para a Zon Madeira e estão me a pedir 25€ pela pré-adesão do serviço e agora só estará disponível a partir de Agosto.....

25€ pela adesão? Hm..Acho que não te estão a explicar bem as coisas. A pré-adesão não tem qualquer tipo de custo inerente, só servindo para te inserir numa lista com mais pessoas que também pretendem o serviço. Como o material chega todo de Lisboa ( O modem Netgear) a netmadeira tem vindo a instalar à medida que chega.( ou seja, quando estiver disponivel, eles ligam-te para saberem se sempre queres a instalação se não) Esses 25€ de que falas são para pagar o modem. No entanto, o técnico que lá estava disse que por agora ainda não estavam a exigir o pagamento dos modem, podendo a situação mudar no futuro.

Sinceramente, já estive a ler em alguns fóruns que esse modem tem vindo a dar alguns problemas, nomeadamente no acesso ao MSN, IRC..etc Mas se eu não estiver satisfeito, peço um reembolso.

Isto foi o que eu percebi da conversa com ele mas podem sempre ligar para o 291707088 ( departamento da internet )

routerspt
06-07-2009, 08:27
25€ pela adesão? Hm..Acho que não te estão a explicar bem as coisas. A pré-adesão não tem qualquer tipo de custo inerente, só servindo para te inserir numa lista com mais pessoas que também pretendem o serviço. Como o material chega todo de Lisboa ( O modem Netgear) a netmadeira tem vindo a instalar à medida que chega.( ou seja, quando estiver disponivel, eles ligam-te para saberem se sempre queres a instalação se não) Esses 25€ de que falas são para pagar o modem. No entanto, o técnico que lá estava disse que por agora ainda não estavam a exigir o pagamento dos modem, podendo a situação mudar no futuro.

Sinceramente, já estive a ler em alguns fóruns que esse modem tem vindo a dar alguns problemas, nomeadamente no acesso ao MSN, IRC..etc Mas se eu não estiver satisfeito, peço um reembolso.

Isto foi o que eu percebi da conversa com ele mas podem sempre ligar para o 291707088 ( departamento da internet )

Assim a conversa já é outra, pois quando liguei pro 291707080 a informação prestada foi o que eu mencionei....

Tivale
07-07-2009, 17:42
Ligaram-me hoje para ca virem instalar a Wideband amanha. Terei eventualmente de pagar os 25€ pelo equipamente visto que nao me quero fidelizar, ate porque posso querer reverter ( Passar de novo para o Nettotal).

Exc4libur
07-07-2009, 19:17
Tivale, depois já sabes.. Feedback do serviço! :D

Tivale
07-07-2009, 20:24
Claro, claro. Logo que estiver disponível eu faço alguns testes :P

José Alberto
07-07-2009, 23:21
O que queria saber do serviço Wideband:

-a questão das prioridades: quantos GBs para cada patamar.

-as velocidades tanto de donwload como de upload.

-Pings para jogos.

-qualidade do equipamento.

Exc4libur
08-07-2009, 00:16
Como já foi dito algures no forum, a questão das prioridades, dizem que com 10gb de downloads é que a prioridade desce para nível 6. Quanto à qualidade do equipamento, pelo menos os modems e routers wireless serão os mesmos do Continente.

Quanto ao resto é esperar..

routerspt
08-07-2009, 00:30
Como já foi dito algures no forum, a questão das prioridades, dizem que com 10gb de downloads é que a prioridade desce para nível 6. Quanto à qualidade do equipamento, pelo menos os modems e routers wireless serão os mesmos do Continente.

Quanto ao resto é esperar..

Era o ideal a Zon Madeira disponibilizar essa informação, mas como sabemos não o vai fazer.

Exc4libur
08-07-2009, 00:35
Pois é, temos que esperar que alguém adira ao wideband e nos dê feedback do serviço.

Tivale
08-07-2009, 10:28
Prioridades:

Ainda não o tenho mas quanto ao sistema de prioridades, o técnico com quem falei ontem disse que já eram 25 GB e não 10 para descer de nível por isso já nem sei quanto é. Ele assegurou-me também que a velocidade com que os níveis de prioridade subiam era superior a do nettotal. No entanto, eu não estou a espera de milagres e acho que nenhum de vocês deveria estar quanto as velocidades de download e upload...

Nota: O técnico não me soube responder se esses 25 GB se aplicam para todos os níveis.

Pings para jogos:

Como é que vocês testam os pings? Eu não costuma jogar on-line no PC :O

Qualidade do equipamento:

Se por acaso continuar a ser o Netgear que eles estavam a distribuir em Lisboa, eu li nos fóruns da ZON que este tem vindo a dar problemas especialmente no caso do MSN, IRC e possivelmente jogos. Acho que era um problema que a ZON estava para resolver mas não sei se alguma vez chegou.

routerspt
08-07-2009, 11:33
Prioridades:

Ainda não o tenho mas quanto ao sistema de prioridades, o técnico com quem falei ontem disse que já eram 25 GB e não 10 para descer de nível por isso já nem sei quanto é. Ele assegurou-me também que a velocidade com que os níveis de prioridade subiam era superior a do nettotal. No entanto, eu não estou a espera de milagres e acho que nenhum de vocês deveria estar quanto as velocidades de download e upload...

Nota: O técnico não me soube responder se esses 25 GB se aplicam para todos os níveis.

Pings para jogos:

Como é que vocês testam os pings? Eu não costuma jogar on-line no PC :O

Qualidade do equipamento:

Se por acaso continuar a ser o Netgear que eles estavam a distribuir em Lisboa, eu li nos fóruns da ZON que este tem vindo a dar problemas especialmente no caso do MSN, IRC e possivelmente jogos. Acho que era um problema que a ZON estava para resolver mas não sei se alguma vez chegou.

Independentemente do que descrever nós sabemos que a ZON nunca conseguira competir a níveis de velocidades com o MEO FIBRA, mas era sempre bom dares um feedback do serviço (ping, velocidades, etc)!
Efectua testes nos sites que descrevi no primeiro post e também através de um software disponibilizado pela ZON aqui fica o link TPTEST (http://speedy.net.zon.pt/tptestgui.exe)

E um outro Link para efectuares testes de velocidade:
http://www.myconnectiontest.net/captest/try.html

José Alberto
08-07-2009, 13:56
25GB é "aceitável".

Obrigado e boa sorte com isso :bigthumb:

Tivale
08-07-2009, 14:27
No TPtest obtive:

TCP Send: 4,98 Mbit/s
Receive: 5.53 Mbit/s

UDP Send: 5.42 Mbit/s
Receive: 13.81 Mbit/s

Available bandwidth

TCP/UDP: Send 91.8% Receive 40%

No do my connection Server:

Download capacity : 11.1 Mbps
Upload capacity: 3.88 Mbps

Quality of service measured at 70%

Ate agora nao encontrei nenhum problema em termos de equipamento e terei de pagar 25 € pelo mesmo.
Quanto aos consumos, ainda nao testei nada.

routerspt
08-07-2009, 14:33
Como eu esperava a velocidade de upload está a metade da anuncia, e a velocidade de download nem se fala nem 20 megas conseguiste. Fogo que tristeza.....
Confirma o modelo do modem/router e se os testes foram efectuados por cabo de rede ou wireless?
E já agora no Speedtest.net que resultados obtiveste?

Exc4libur
08-07-2009, 14:37
Tivale, experimenta sacar algo dentro da rede Netmadeira.

http://mirrors.netmadeira.com:81/Sistemas%20Operativos/BSD/FreeBSD/i386/7.2/

Saca algo daqui.

O teste efectuado nesse programa é fora da rede Netmadeira..

Tivale
08-07-2009, 14:39
O modem continua a ser o mesmo ( Netgear )que eles estao a distribuir em Lisboa

Saca algo daqui.

O link esta correcto? A pagina da-me erro :O

routerspt
08-07-2009, 14:40

Saca algo daqui.

É certo que é fora da rede netmadeira, mas mesmo assim a ZON Lisboa fora da sua rede oferece mais velocidades....
Quem é que querer 100 Megas para dentro da rede netmadeira onde há pouca coisa pra se ver... lol o xdrive é so lixo.........

routerspt
08-07-2009, 14:42

Bem eu perguntava-te isto porque ja existe dois modelos do modem/router da netgear em Lisboa

Tivale
08-07-2009, 14:43
Bem eu perguntava-te isto porque ja existe dois modelos do modem/router da netgear em Lisboa

Da-me uns segundos

Edit:

Netgear CBVG834G - Isto chega ou existem mais especificaÇoes quanto ao modelo?

Estou a utilizar o portatil visto que o meu irmao esta no desktop agora por isso as velocidades poderao eventualmente estar mais baixas..

routerspt
08-07-2009, 14:54

Efectua o teste de velocidade sacando vários ficheiros ao mesmo tempo de vários servidores usando um acelerador de downloads (tipo o flashget) e soma a velocidade total.

Aqui fica vários ftps

FTP CLIX
ftp://ftp.clix.pt/pub/centos/5.3/isos/i386/CentOS-5.3-i386-LiveCD.iso

FTP TELEPAC
ftp://ftp.telepac.pt
Através da rede que estou a usar neste momento nao me permite aceder a esse ftp saca algum ficheiro ISO

FTP CAIXA MAGICA
http://www2.caixamagica.pt/pag/b_download1.php?mirror=1&versao=25

FTP Universidade do Porto
ftp://ftp.up.pt/pub/fedora/releases/11/Live/i686/Fedora-11-i686-Live.iso

FTP NFSI

ftp://ftp.nfsi.pt/pub/CentOS/5.3/isos/x86_64/CentOS-5.3-x86_64-bin-DVD.iso

Obrigado Desculpa a massada!

routerspt
08-07-2009, 14:56
Da-me uns segundos

Edit:

Netgear CBVG834G - Isto chega ou existem mais especificaÇoes quanto ao modelo?

Estou a utilizar o portatil visto que o meu irmao esta no desktop agora por isso as velocidades poderao eventualmente estar mais baixas..

Ah ok Obrigado chega....
Relativamente á velocidade sim pode influenciar na velocidade porque numa rede sem fios 54Megas nunca consegues atingir as velocidades de 54 Megas

Tivale
08-07-2009, 14:58
Entao provavelmente mais vale testar quando tiver no desktop, nao?

routerspt
08-07-2009, 15:11
Entao provavelmente mais vale testar quando tiver no desktop, nao?

Sim é melhor!
E quebras de sinal tens tido? tens as 3 luzes do down stream ligadas?
Já sabes que esse modem/router tem que estar na vertical caso contrario quando aquecer vai te estar sempre a reiniciar....

Exc4libur
08-07-2009, 15:12
Tivale, o link aqui aparece correcto.

http://mirrors.netmadeira.com acede por aqui e segue o caminho: /Sistemas Operativos/BSD/FreeBSD/i386/7.2

routerspt
08-07-2009, 15:31

Em que data solicitaste a pré-adesão ao serviço WideBand? Demoraram muito tempo a instalar após a pré-adesão?

Tivale
08-07-2009, 17:39
Tivale, o link aqui aparece correcto.

http://mirrors.netmadeira.com acede por aqui e segue o caminho: /Sistemas Operativos/BSD/FreeBSD/i386/7.2

Nao consigo aceder :O

Nao demoraram quase nada..Alias, acho que nem fez uma semana desde que fiz a pre-adesao

routerspt
08-07-2009, 18:18
Nao consigo aceder :O

Nao demoraram quase nada..Alias, acho que nem fez uma semana desde que fiz a pre-adesao

O link está mal tem que ser ftp://mirrors.netmadeira.com/ e nao http://

Exc4libur
08-07-2009, 20:17
Aqui funciona tanto num como no outro.

http://img4.imageshack.us/img4/3362/semttulofje.jpg

José Alberto
08-07-2009, 21:31
O tráfego nacional da Netmadeira (este ftp e o X-Drive) são os unicos servidores disponíveis ou há mais?

Essa é outra, sites portugueses alojados no continente ou Açores contam como tráfego internacional :rolleyes:

Um gajo quanto mais pensa mais deseja continuar no Sapo ou esperar pelo Meo.

Exc4libur
08-07-2009, 21:42
Existe também um site de vídeos: http://www.istosovideo.com/ em que o tráfego também é da Netmadeira.. De momento não estou a ver mais nenhum..

Denzil
08-07-2009, 23:05
Um gajo quanto mais pensa mais deseja continuar no Sapo ou esperar pelo Meo.

:iagree:

routerspt
09-07-2009, 10:58
Tivale novidades em relação ao serviço nas primeiras 24 horas?

Mais um software para teste de Velocidade
http://www.forumclix.net/download/medvel.zip

Tivale
09-07-2009, 14:02
Ontem tive um problemazito com a internet mas arranjou-se num estante. Em termos de velocidade ainda nao consegui bem testar..

Nota: O modem aquece mesmo!

routerspt
09-07-2009, 14:32
Ontem tive um problemazito com a internet mas arranjou-se num estante. Em termos de velocidade ainda nao consegui bem testar..

Nota: O modem aquece mesmo!

Convém teres o modem na Posição Vertical e numa zona bem arejada!

routerspt
10-07-2009, 10:16
Ontem estive a testar uma ligação netmadeira 30 Megas e fiquei desiludido porque se numa ligação de 30 megas nao conseguem garantir a velocidade dentro da propria rede, como será numa ligação de 100megas.
Efectuei um download dos mirrors netmadeira a uma velocidade de 8 Megas..... :(
Upload não posso queixar-me estava até a mais de 2 megas... lol

frac
10-07-2009, 10:28
Realmente poderia ser bem melhor.

Denzil
10-07-2009, 11:15
Ontem estive a testar uma ligação netmadeira 30 Megas e fiquei desiludido porque se numa ligação de 30 megas nao conseguem garantir a velocidade dentro da propria rede, como será numa ligação de 100megas.
Efectuei um download dos mirrors netmadeira a uma velocidade de 8 Megas..... :(
Upload não posso queixar-me estava até a mais de 2 megas... lol
8MB/s ou 8Mbits/s ?

É que se foi mesmo 8MB/s, isso quer dizer que a rede está a funcionar a 8 (MB/s) = 64 Mb/s o que é muito acima dos 30Mb/s da ligação!

30(Mb/s) = 3.75 MB/s velocidade máxima
100(Mb/s) = 12.5 MB/s velocidade máxima

Tenham cuidado com as unidades quando falarem de ligações, porque são coisas completamente diferentes!

A título de curiosidade:
http://www.speedtest.net/result/514285835.png (http://www.speedtest.net)
Meo16Mb - Nada mau :)

routerspt
10-07-2009, 11:52
8MB/s ou 8Mbits/s ?

É que se foi mesmo 8MB/s, isso quer dizer que a rede está a funcionar a 8 (MB/s) = 64 Mb/s o que é muito acima dos 30Mb/s da ligação!

30(Mb/s) = 3.75 MB/s velocidade máxima
100(Mb/s) = 12.5 MB/s velocidade máxima

Tenham cuidado com as unidades quando falarem de ligações, porque são coisas completamente diferentes!

A título de curiosidade:
http://www.speedtest.net/result/514285835.png (http://www.speedtest.net)
Meo16Mb - Nada mau :)
Sim eu sei, expressei-me mal. :(
Eu referia-me ao sincronismo/velocidade contratada de um tarifário de 8Mb/s (8192 kbps) ou seja estava a sacar entre 900KB/s a 1MB/s.

Exc4libur
10-07-2009, 12:01
Dos mirrors estou a sacar a uma velocidade de 2.1 MB/s. O upload ronda os 280 KB/s..

Denzil
10-07-2009, 12:28
Dos mirrors estou a sacar a uma velocidade de 2.1 MB/s. O upload ronda os 280 KB/s..

Sim eu sei, expressei-me mal.
Eu referia-me ao sincronismo/velocidade contratada de um tarifário de 8Mb/s (8192 kbps) ou seja estava a sacar entre 900KB/s a 1MB/s.

Realmente está muito abaixo da velocidade anúnciada... No entanto, temos de ter atenção que também depende do servidor, se está sobrecarregado ou não. Eu costumo sacar dos servidores da Microsoft, que normalmente enviam á velocidade máxima da nossa ligação. Experimenta sacar o RC do Windows 7 e vê que velocidade atinges ;)

2.1 MB/s = 16.8 Mb/s
Tens que ligação Exc4libur?

Exc4libur
10-07-2009, 13:35
Nettotal, 30 Mb.

Não estou a conseguir tirar o Windows 7 do site da Microsoft. Depois de escolher se queremos 32/64bits, fica sempre em estado " Loading "..

Há coisa de minutos houve uma espécie de black out, só algumas páginas é que davam para aceder. Nem Google se dava..

Denzil
10-07-2009, 14:27
Nettotal, 30 Mb.

Não estou a conseguir tirar o Windows 7 do site da Microsoft. Depois de escolher se queremos 32/64bits, fica sempre em estado " Loading "..

Há coisa de minutos houve uma espécie de black out, só algumas páginas é que davam para aceder. Nem Google se dava..
Netmadeiravilha :D Há coisas fantásticas não há? :P

Exc4libur
10-07-2009, 14:35
É fantástico, é :swear:

Miss you Sapo ADSL!! ({)

routerspt
10-07-2009, 16:06
É fantástico, é :swear:

Miss you Sapo ADSL!! ({)

Os clientes da PT que estão ligados à central 91FX03 estão com sorte porque estão numa ZONA SAPO podem ter o serviço SAPO ADSL com telefone sem assinatura telefónica (antigo serviço NAKED).
91FX01 Funchal Funchal 9004-555 FUNCHAL
91FX03 Funchal Nazaré 9000-090 NAZARE

phobia
10-07-2009, 17:06
Para quem quiser testar melhor as suas ligações netmadeira, pode usar os seguintes links:

http://teste.netmadeira.com
http://testes.netmadeira.com

Tenham em atenção que certos servidores tipo o ftp de membros, não suporta os 100 Mbits, por isso as velocidades serão inferiores.
Lembrem-se que também existe muito software que está limitado a uma velocidade máxima, como é o caso do flashget (máximo 30Mbits pelo que me foi dito).

Deixo aqui em anexo 2 screens com as speeds do wideband!

Denzil
10-07-2009, 17:41
Bem, para jogar pelo seguro, então é melhor sacar de newsgroups. Aí a ligação borra-se toda :wtf:

phobia
10-07-2009, 20:22
Esqueci de referir que a primeira imagem a sacar a 7MB/s é do exterior e a segunda dentro da rede.

The.InVisible.GoD
11-07-2009, 03:11
Mesmo nada mau! ;)

Zequinha
14-07-2009, 09:25
Tenho à cerca de uma semana e as velocidades não são más:
http://www.speedtest.net/result/513467766.png

Denzil
14-07-2009, 11:28
Excelente =)

Exc4libur
14-07-2009, 13:04
Não está mau de todo..

routerspt
15-07-2009, 11:26
Pois mesmo assim não me convence porque o teste foi efectuado as 8:47 AM provavelmente se for no período da parte da tarde/noite nem 1/4 dessa velocidade consegues....

Exc4libur
16-07-2009, 18:57
Zequinha, não é possível nos mostrares mais uns testes?

Zequinha
20-07-2009, 14:55
80 e tal tem sido os melhores, mas dá sempre acima de 50 deste servidor no porto.
Aqui vai mais um:
http://www.speedtest.net/result/517883987.png

Tivale
20-07-2009, 15:00
O técnico já cá veio resolver o problema. Já atinjo os tais 7 Mb/s tanto que estou a fazer upload de ficheiros para a Xdrive a 900kb/s constantes.

routerspt
23-07-2009, 15:51
O técnico já cá veio resolver o problema. Já atinjo os tais 7 Mb/s tanto que estou a fazer upload de ficheiros para a Xdrive a 900kb/s constantes.

E o sistema de prioridades como funciona?

Tivale
24-07-2009, 11:21
Não te sei explicar a 100% até porque os técnicos me fornecem sempre informações ligeiramente diferentes. Supostamente tens os tais 25 Gb por semana mas é claro que isso não funciona bem assim porque o tráfego contabilizado ainda tem em conta as últimas três semanas. Eu por exemplo tenho contabilizado:

4,5 Gb nas últimas três semanas
3,5 Gb na última semana
500 Mb nas últimas 24 horas

O consumo ponderado é de 3108 e o valor final corrigido é de 124 MB. No fundo, o consumo é todo contabilizado da mesma forma, tal como no Nettotal. A única coisa que muda é que para atingires 1GB no valor final corrigido ( suponho que seja quando desces para nível 6) precisas de X

3108-----124

x---------1000

x=25064 MB

Penso que conseguem perceber o propósito da regra três simples. Sendo assim, vocês para terem 1GB na caixa do valor final corrigido, tem de efectuar aproximadamente 25 GB.

Para alem disso, o valor final corrigido desce da noite para o dia. Eu, por exemplo, tenho geralmente 4 pessoas a usar a internet o dia todo, inclusive à noite para jogar Killzone online e mesmo assim, regra geral, os consumos são inferiores no dia seguinte. (Tanto pode descer 400 Mb como 150 Mb).Depende muito do uso que lhe damos e claro, dos consumos efectuados anteriormente.

Exc4libur
24-07-2009, 13:42
Se assim for, por um lado é bom, pelo menos para mim! Em termos de velocidades, latências a abrir certos sites, como é? Está rápido ou nem por isso?

Tivale
24-07-2009, 14:07
Em termos de velocidades do exterior já pudemos verificar através do post do Phobia. Quanto ao abrir determinados sites, eu acho que não há grande diferença entre o Netotal e o Wideband em nivel 7. No entanto, também nunca prestei grande atenção a isso e como tal, não serei a pessoa mais indicada.

Se souberes de um site que demore a abrir com a internet que tens em nível 7, podes-mo dar para experimentar.

Exc4libur
24-07-2009, 14:14
Experimenta fazer no Speedtest testes para fora da UE.. EUA, Brasil e afins a ver que resultados dão e pings também..

routerspt
24-07-2009, 16:38
Não te sei explicar a 100% até porque os técnicos me fornecem sempre informações ligeiramente diferentes. Supostamente tens os tais 25 Gb por semana mas é claro que isso não funciona bem assim porque o tráfego contabilizado ainda tem em conta as últimas três semanas. Eu por exemplo tenho contabilizado:

4,5 Gb nas últimas três semanas
3,5 Gb na última semana
500 Mb nas últimas 24 horas

O consumo ponderado é de 3108 e o valor final corrigido é de 124 MB. No fundo, o consumo é todo contabilizado da mesma forma, tal como no Nettotal. A única coisa que muda é que para atingires 1GB no valor final corrigido ( suponho que seja quando desces para nível 6) precisas de X

3108-----124

x---------1000

x=25064 MB

Penso que conseguem perceber o propósito da regra três simples. Sendo assim, vocês para terem 1GB na caixa do valor final corrigido, tem de efectuar aproximadamente 25 GB.

Para alem disso, o valor final corrigido desce da noite para o dia. Eu, por exemplo, tenho geralmente 4 pessoas a usar a internet o dia todo, inclusive à noite para jogar Killzone online e mesmo assim, regra geral, os consumos são inferiores no dia seguinte. (Tanto pode descer 400 Mb como 150 Mb).Depende muito do uso que lhe damos e claro, dos consumos efectuados anteriormente.

Obrigado...
E segundo eu percebi através da tua explicação ao atingirmos os tais 25gb de consumo ponderado o nível de prioridade desce.
é pena contabilizar as ultimas 3 semanas... por isso nunca tens o tais 25gb de tráfego semanal.
supondo que na primeira semana do serviço gastas 24 gb na próxima semana nunca mais podes sacar esses valores.... e não acho certo no inicio do mes seguinte o cliente ainda estar a "levar" com o trafego de 3 semanas anteriores....

Tivale
26-07-2009, 19:14
Mais alguém teve problemas com a Wideband hoje? Aparentemente estão a tentar arranjar algo na netmadeira pelo que passei temporariamente para o pacote Nettotal...:bricks1:

Exc4libur
26-07-2009, 21:05
Estivemos a fazer uso do Wideband na nossa lan e não tivemos qualquer tipo de problemas.. Falo de queda de ligações, porque em termos de velocidade só fizemos uns testes no Speedtest e as velocidades estavam razoáveis..

rady
02-08-2009, 13:56
Estivemos a fazer uso do Wideband na nossa lan e não tivemos qualquer tipo de problemas.. Falo de queda de ligações, porque em termos de velocidade só fizemos uns testes no Speedtest e as velocidades estavam razoáveis..
A WB(Wideband) tem duas vantagens que é o upload de 6mbits(7.5 em alguns lugares..hihi) e a prioridade é o dobro da nettotal. por ixo mais lento a baixar de prioridade e bom para torrents para subir o racio pk tem bom upload. os 100mbps é po porco. na lan akeles javardos todos nenhum faz o WB baixar de prioridade e espero que tenham gostado para uma instalação k só foi ligar e por a bombar. felizmente tou satisfeito mas neste momento tb tenho nettotal das antigas n vou explicar as novas pk é interno.hehe mas ta a bombar mais de 30mbps a nivel de rede interna tao a melhorar imenso. a 2meses atras pelas 20h havia netotais a 1mbps de down e neste momento deve andar nos 22mbps. Meo é td bonito mas se der problema agarrem-se. kd nós temos uma resposta de 24h as vezes mais pk é claro k a smp problemas em certas zonas e dpx andamos k nem loukos para resolver todos.

Folken
03-08-2009, 02:32
http://img34.imageshack.us/img34/5333/testek.th.jpg (http://img34.imageshack.us/i/testek.jpg/)

http://www.speedtest.net/result/532612654.png (http://www.speedtest.net)

Folken
06-08-2009, 02:30
ZON anuncia primeiro produto residencial de 1 Gb em Portugal
A ZON anuncia hoje que concluiu, com sucesso, todos os testes aos equipamentos que vão permitir novas velocidades de acesso à internet. Com estes novos equipamentos será possível atingir a velocidade de 1 gigabit por segundo.

Assim, a partir do próximo mês de Setembro, a ZON passa a disponibilizar duas novas velocidades de acesso à Internet no segmento residencial: 1 gigabit por segundo e de 200Mb por segundo.

Estes produtos colocam Portugal entre os países mais avançados do Mundo ao nível de velocidades de acesso à Internet e reafirmam a ZON como líder na inovação tecnológica em Portugal, reforçando o seu compromisso de promover o desenvolvimento das Redes de Nova Geração nacionais.

De facto, e através da ZON, Portugal torna-se o primeiro País europeu a lançar comercialmente um produto de acesso à Internet com velocidade tão elevadas no segmento residencial, e o terceiro País no Mundo a lançar comercialmente produtos de Internet a 1 Gigabit, oferta disponível actualmente apenas no Japão e na Coreia do Sul.

Recorde-se que, em Janeiro de 2009, a ZON lançou o produto de acesso à internet com duas opções na velocidade de acesso de 100Mb/seg e 50Mb/seg disponíveis actualmente para cerca de 1.4 milhões de lares em Portugal.

Em Julho de 2009, a ZON lançou os pacotes ZON Fibra que reúnem, numa só oferta, os melhores serviços de TV, Net e Voz disponíveis no mercado nacional. Incluem NET a 100 ou 50 Megas com tráfego ilimitado, a melhor televisão de Alta Definição com 110 canais, telefone com chamadas ilimitadas, videoclube e ainda banda larga móvel gratuita.

Os novos produtos de 1Gb e 200Mb serão comercializados em pacote com outros serviços de televisão e internet com a marca ZON FIBRA e estarão disponíveis em Setembro em zonas pré-seleccionadas.

routerspt
06-08-2009, 12:51
Existe algum utilizador deste forum com este serviço do Wideband na Zona da CAMACHA que possa deixar o seu feedback?

rady
26-08-2009, 20:13
Existe algum utilizador deste forum com este serviço do Wideband na Zona da CAMACHA que possa deixar o seu feedback?
Pelos que eu já testei estam a bater todos la em cima nos 100.

ZON anuncia primeiro produto residencial de 1 Gb em Portugal
A ZON anuncia hoje que concluiu, com sucesso, todos os testes aos equipamentos que vão permitir novas velocidades de acesso à internet. Com estes novos equipamentos será possível atingir a velocidade de 1 gigabit por segundo.

Assim, a partir do próximo mês de Setembro, a ZON passa a disponibilizar duas novas velocidades de acesso à Internet no segmento residencial: 1 gigabit por segundo e de 200Mb por segundo.

Estes produtos colocam Portugal entre os países mais avançados do Mundo ao nível de velocidades de acesso à Internet e reafirmam a ZON como líder na inovação tecnológica em Portugal, reforçando o seu compromisso de promover o desenvolvimento das Redes de Nova Geração nacionais.

De facto, e através da ZON, Portugal torna-se o primeiro País europeu a lançar comercialmente um produto de acesso à Internet com velocidade tão elevadas no segmento residencial, e o terceiro País no Mundo a lançar comercialmente produtos de Internet a 1 Gigabit, oferta disponível actualmente apenas no Japão e na Coreia do Sul.

Recorde-se que, em Janeiro de 2009, a ZON lançou o produto de acesso à internet com duas opções na velocidade de acesso de 100Mb/seg e 50Mb/seg disponíveis actualmente para cerca de 1.4 milhões de lares em Portugal.

Em Julho de 2009, a ZON lançou os pacotes ZON Fibra que reúnem, numa só oferta, os melhores serviços de TV, Net e Voz disponíveis no mercado nacional. Incluem NET a 100 ou 50 Megas com tráfego ilimitado, a melhor televisão de Alta Definição com 110 canais, telefone com chamadas ilimitadas, videoclube e ainda banda larga móvel gratuita.

Os novos produtos de 1Gb e 200Mb serão comercializados em pacote com outros serviços de televisão e internet com a marca ZON FIBRA e estarão disponíveis em Setembro em zonas pré-seleccionadas.

ok aki vai uma pekena explicação actualmente os modem's normais estao a trabalhar em DOCSIS 2.1 que só dá 30mbps de down em 1canal. os wideband n sao nada mais nada menos k um modem k consegue interligar 3canais EURODOCSIS 3.0 k cada canal dá no maximo cerca de 50mbps por ixo é k ja esta anunciado os 150mbps para setembro ca na madeira. mas lembrem-se k as portas de saida do router wideband sao de 100mbps. o sistema 1gbps vao ser 8canais km um sistema EURODOCSIS mais avançado permitindo 128mbps por canal.interligados dar 1gbps. até agora é a velocidade maxima em cabo coaxial. coisa k a fibra segundo sei a tecnologia k a meo usa vai até os 10gbps. a ver vamos até onde isto vai bater.

Folken
28-08-2009, 02:48
Nos E.U.A por cabo já estão experimentando docsis sobre fibra para obter os 10GB/s :D
Para os 1GB/s preciso ter um bom quad core e memoria para obter a totalidade de internet , mas penso que será mais para empresas e afins mais importantes.

Technology
29-08-2009, 18:31
Nem mais Folken, ja para não falar do preço que ira ser esses 1 gb/s...

born2hack
29-08-2009, 19:30
E no uso que as pessoas dao. Neste momento apenas tenho 10Mb de download, mas ja nao sinto tanta necessidade das velocidades po sacanso. Normalmente a maior parte do trafego vem dos updates do ubuntu beta :p

Resta saber, quando houver um uso massificado destas ligacoes, para diversos servicos (principalmente tv), como e que as instalacoes das empresas se vao aguentar. Porque ai, digamos, se a taxa de uso diaria for de 50% da ligacao de cada cliente, vai ser um grande uso para o hardware da empresa.

Solveig
30-08-2009, 10:36
Eu aqui, prefiro aguardar pelo MEO Fibra aqui na minha zona, fico com o MEO 16mb por enquanto (de momento tenho apenas 12mb, liguei a pedir apenas que me aumentassem o upload, estou com 1024kbps), que é mais que suficiente para mim.

http://www.speedtest.net/result/551982761.png

Essa wideband é simplesmente uma "cagada", chupa a largura de banda do resto do pessoal, e continuam a ter um serviço de me*** desculpem a expressão, qualidade de serviço é coisa que a ZON não tem, seja cá na Madeira seja no continente.

cthAkOBeRk0

Cumprimentos.

RubenFreitas
31-08-2009, 11:18
O gajo a falar paste o esquema todo... Essa do "raspas de fibra" está brutal! :rofl:

Eagle
31-08-2009, 13:34
Pear to pear no clowd :biggrin:

The.InVisible.GoD
31-08-2009, 15:10
Por acaso parecia mais um stand up comedy do que outra coisa qualquer... mas o gajo sabe o que os clientes querem, lá isso sabe e muito! :icon16:

Eagle é peer to peer... ;)

Exc4libur
31-08-2009, 19:20
Pois é, já tinha conhecimento das raspas de fibra e irão continuar até pelo menos os 400Mbps..

Já agora, devem saber que lá no Continente existe umas politicas "muito boas" (ironic) contra o excesso de tráfego consumido pelo cliente, o famoso PUA.

Uma cliente decidiu enviar uma carta com uma série de reclamações devido ao tráfego ilimitado ser no fundo limitado devido ao que disse em cima.

Vejam o resultado aqui (http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=5161714&postcount=1).

routerspt
17-09-2009, 13:45
http://4.bp.blogspot.com/_uertEFdurCI/SrIaeQHWb2I/AAAAAAAAGCo/opsxWvFU5BM/s400/zonmadeira-xxl.jpg

Folken
17-09-2009, 23:41
http://4.bp.blogspot.com/_uertEFdurCI/SrIaeQHWb2I/AAAAAAAAGCo/opsxWvFU5BM/s400/zonmadeira-xxl.jpg

Mesmo assim tenho o pack e não tenho os canais tvcine on , que inclui nesse pack...Mandar ja um e mail.

Rego
18-09-2009, 02:11
Mesmo assim tenho o pack e não tenho os canais tvcine on , que inclui nesse pack...Mandar ja um e mail.

Nem tinha reparado nos canais TVCine!

OBrigado pelo post assim aproveito a reclamar também :wink:

Exc4libur
18-09-2009, 07:56
50 TV Cine 1*
51 TV Cine 2*
52 TV Cine 3*
53 TV Cine (standard)*

(a) 22,49€ para clientes NetMadeira (NetTotal ou superior) com powerbox
Os canais em Alta Definição (HD) são emitidos através da ZON BOX HD.
Grelha e preços sujeitos a alterações - * canais pagos com assinatura mensal

Na Zon de cá, é esta a informação que aparece lá no site.. Isso não será referente à Zon do Continente?

routerspt
18-09-2009, 10:29
Na Zon de cá, é esta a informação que aparece lá no site.. Isso não será referente à Zon do Continente?

Não.... Esta informação refere-se à Zon Madeira esta alteração teve efeito desde o dia 15 de Setembro de 2009, por isso é normal alguns clientes não terem os canais Disponíveis.
A melhor solução é ligar para a Zon Madeira e solicitar alteração para o novo pacote XXL.
Antigamente o pack XXL não tinha os canais TVCine Incluídos...
Na Zon (Lisboa) o pacote de 100 megas não tem os canais tvcine incluídos.
http://www.zonmadeira.pt/imgs/pacoteTVNETTELF.jpg

Exc4libur
18-09-2009, 19:58
Onde é que isso anda no site da Zonmadeira? Não encontro nada referente a isso.. :confused:

Folken
19-09-2009, 01:10
Onde é que isso anda no site da Zonmadeira? Não encontro nada referente a isso.. :confused:

Antes estava na Zon Fibra + canais tvcine e agora já tiraram?Só tem no pack xl +?

> ervas <
19-09-2009, 09:28
http://www.zonmadeira.pt/index.php?option=com_pacotes&task=display

Folken
19-09-2009, 11:46
http://www.zonmadeira.pt/index.php?option=com_pacotes&task=display

O pack Zon Fibra já não tem + canais tvcine?

routerspt
19-09-2009, 12:25
O pack Zon Fibra já não tem + canais tvcine?
Este assim desde o dia 15 de setembro no site da Zon Madeira mas ja retiraram....

Fiory
28-09-2009, 14:00
http://www.zonmadeira.pt/imgs/pacoteTVNETTELF.jpg[/QUOTE]

Ha aqui qualquer coisa que não bate bem. Depois de 12 meses o pacote L fica mais caro que o XL e quase o mesmo preço do XL+. LOL:rofl::rofl:

ZON no seu melhor

Exc4libur
28-09-2009, 16:14
De facto, o preço após os 12 meses é um pouco exagerado. Nada melhor que cancelar e voltar a aderir ao serviço. lol

Revan
28-09-2009, 17:54
Isso não tem logica nenhuma lol.
O que é bom e adquirir o pacote M e depois dos 12 meses mudar para o pacote XL. Paga-se menos sempre...

routerspt
09-10-2009, 15:35
Ola,
Gostaria que pessoal deixasse um feedback aqui em relação ao upload do serviço wideband da zon Madeira...
Fora da Rede netmadeira conseguem atingir o upload anunciado, principalmente no youtube?

Obrigado desde já pelas respostas....

Exc4libur
09-10-2009, 22:41
Uma miséria.. De praticamente 300 kbs, consigo alcançar uns 100 kbs a fazer envios para o youtube..

Folken
10-10-2009, 13:46
Uma miséria.. De praticamente 300 kbs, consigo alcançar uns 100 kbs a fazer envios para o youtube..

só :S

Folken
10-10-2009, 13:58
Ola,
Gostaria que pessoal deixasse um feedback aqui em relação ao upload do serviço wideband da zon Madeira...
Fora da Rede netmadeira conseguem atingir o upload anunciado, principalmente no youtube?

Obrigado desde já pelas respostas....

Para fora da rede consigo perto dos 900Kb/s , youtube depende muito se está sobrecarregado, visto que aquilo tem dias que...Mas consigo para ai no youtube perto dos 300Kb/s , visto a culpa ser do proprio servidor deles e a imensa gente que manda upload para lá...Já teve dias que era impossivel ver um video , fizeram um refresh , mas ta super sobrecarregado de utilizadores.

Exc4libur
10-10-2009, 14:07
só :S

Sim, só. A prioridade influencia o upload em tráfego não netmadeira.

Folken
10-10-2009, 18:49
Sim, só. A prioridade influencia o upload em tráfego não netmadeira.

Se tiveres nivel 7 , eu pelo menos tenho quase a mesma que a de dentro da rede entre a 6.6 a 7Mb e dentro da rede 7.2Mb

Exc4libur
10-10-2009, 21:26
Sim, claro. Mas não compares o meu serviço com o teu. Nettotal =/= Wideband :)

rady
10-10-2009, 23:49
ex tens d aderir ao WideBand e passas a ser uma pessoa feliz :biggrin:
veh uma cena, deves tar a pagar 57,53€ k é o pack XL(Net Total + Tlf ilimitado + Funtastic Life(e tv normal))...se n tiveres outros extras(alugueres,canais bla bla). Por mais 7,37€ que dá 64,90€ e fikas km os TVcines(1,2,3,4 e HD) e Wideband.....
E após 1ano se n gostares voltas para trás. Olha que eu ja tive Net Total e agora Wideband axo ser o serviço perfeito para o meu tipo de uso e Agora tenho uma XBOX360 ligada a net.
Não é querer fazer pub mas tou satisfeito com o serviço que tenho e vdd seja dita é caro! sobre td kem tem Net Total e paga tanto :S

Folken
11-10-2009, 00:27
Sim, claro. Mas não compares o meu serviço com o teu. Nettotal =/= Wideband :)

Ah pensava que tinhas wideband , antes tinha nettotal , este não tem nada a ver , agora estou sastifeito , pelo menos cumprem o contratado :P E tens 95% das velocidades de dowload e 1.2Mb de upload a mais = 7.2Mb.E para descer de pioridade demora.1h a 8h tens hora happy e de dia conta 25% do tirado, para descer cada nivel é 25Gb.
Cerca de mais nem sequer 8€ tens wideband e notas uma enorme diferença de qualidade e compensa , pra mim livrei-me dos problemas das velocidades da nettotal que só dava 12mb a 22Mb em vez de 30Mb , upload tinha 2.2Mb e fora que 1Gb ja descia de nivel e contava 100% do trafego e ping mais altos em relação ao wideband.

Exc4libur
11-10-2009, 12:12
Penso que a conta seja superior a isso devido à SportTV. Mas como não sou eu que pago as despesas no que toca a isso, irá se manter assim.

routerspt
20-10-2009, 12:29
A Zon Madeira actualizou hoje os seus tarifários e preços
Zon Fibra passa a custar 61,50€ em vez dos actuais 64,90€
E a velocidade de 10 Megas foi actualizada para 15 Megas
http://img3.imageshack.us/img3/8272/tabeladeprecosnet.gif (http://img3.imageshack.us/i/tabeladeprecosnet.gif/)

Exc4libur
20-10-2009, 19:58
Nothing Special..

Folken
22-10-2009, 15:50
http://www.speedtest.net/result/599561697.png (http://www.speedtest.net)

Exc4libur
22-10-2009, 17:34
E para outros servidores sem ser esse de Lisboa e do Porto? Para servidores da NFSI já se sabe que temos boa ligação..

José Alberto
22-10-2009, 19:12
Serve para comparação. Tarifário Sapo ADSL 8/1:

http://www.speedtest.net/result/599757589.png

http://www.speedtest.net/result/599758318.png

http://www.speedtest.net/result/599759875.png

http://www.speedtest.net/result/599760718.png

http://www.speedtest.net/result/599761667.png

:thumbsup:

The.InVisible.GoD
22-10-2009, 22:15
http://www.speedtest.net/result/599561697.png (http://www.speedtest.net)
Onde ficou os restantes 9Mb? :P
Nada mau, no entanto esses valores são completamente normais para esse servidor...
Já agora, quanto é que dá naquele site de teste da Netmadeira?

Serve para comparação. Tarifário Sapo ADSL 8/1:

http://www.speedtest.net/result/599757589.png

http://www.speedtest.net/result/599758318.png

http://www.speedtest.net/result/599759875.png

http://www.speedtest.net/result/599760718.png

http://www.speedtest.net/result/599761667.png

É sabido que para ligações ADSL, o Speedtest não é o ideal para esse fim, raramente conseguesse obter uma boa leitura da nossa ligação, principalmente a nível do upstream...
Para Sapo ou Meo temos este (http://qos.sapo.pt/)

José Alberto
22-10-2009, 22:33
É sabido que para ligações ADSL, o Speedtest não é o ideal para esse fim, raramente conseguesse obter uma boa leitura da nossa ligação, principalmente a nível do upstream...
Para Sapo ou Meo temos este (http://qos.sapo.pt/)

Bom, o resultado foi mais ou menos o mesmo:

http://i35.tinypic.com/x0pjjb.jpg

Isto por 18 Euros/mês e sem limites.

The.InVisible.GoD
22-10-2009, 22:54
Realmente esse upstream tá um bocado mau, devia andar pelo menos acima dos 700...

Folken
23-10-2009, 00:37
Onde ficou os restantes 9Mb? :P
Nada mau, no entanto esses valores são completamente normais para esse servidor...
Já agora, quanto é que dá naquele site de teste da Netmadeira?

Fica normalmente entre 93 a 96mb/s não da os 100mb devido ser porta de 100Mb nunca da os 100 as portas.

Folken
23-10-2009, 00:50
http://img26.imageshack.us/img26/5641/semttuloqq.png
http://www.speedtest.net/result/600036332.png (http://www.speedtest.net)

masilli
23-10-2009, 13:47

Bom, o resultado foi mais ou menos o mesmo:

http://i35.tinypic.com/x0pjjb.jpg

Isto por 18 Euros/mês e sem limites.

Eis o meu resultado:
http://img12.imageshack.us/img12/2810/sapospeed.png

Já tive dias melhores. O serviço devia ser 16Mb, pago 33,52€ por mês... mas já não falta muito para mudar! :)

The.InVisible.GoD
23-10-2009, 15:12
Fica normalmente entre 93 a 96mb/s não da os 100mb devido ser porta de 100Mb nunca da os 100 as portas.

Tava a "pegar" contigo... :icon16: 100 ou 90 who cares...
De qualquer modo, já houve quem conseguisse 115 com o Meo Fibra... :rolleyes:

Folken
23-10-2009, 16:24
Tava a "pegar" contigo... :icon16: 100 ou 90 who cares...
De qualquer modo, já houve quem conseguisse 115 com o Meo Fibra... :rolleyes:

Se mudar para um router com porta de 150 , como no continente com hitron em fase piloto a user que conseguem 130Mb/s aqui na Madeira Wideband está melhor que lá devia conseguir isso ou mais com porta de 150Mb em vez de 100Mb.Visto ser 3 canais que dão o total 150Mb/s na wideband de 100Mb/s

Exc4libur
23-10-2009, 21:43
Folken, desculpa ser um pouco rude. Mas não consigo entender 70% das coisas que dizes. Além de não usares pontuação, o teu português acaba por ser um pouco diferente do nosso. :rolleyes:

Folken
24-10-2009, 00:09
Folken, desculpa ser um pouco rude. Mas não consigo entender 70% das coisas que dizes. Além de não usares pontuação, o teu português acaba por ser um pouco diferente do nosso. :rolleyes:

lol é a pressa:D
Que queria dizer é que na zon do continente estão a testar um novo router chamado hitron , está em fase piloto.
Este router tem portas que suportam 150 a 200Mbps , tem users com wideband 100Mbps que conseguem cerca de 130Mbps.
No meu caso não consigo ultrapassar os 100Mbps por estar limitado a porta do router ser 100Mbps , porque a ligação da wideband vem mais que 100mbps , perto dos 150mbps.

Exc4libur
24-10-2009, 00:30
Calma..

Uma coisa é possuíres um router que está em fase de testes na Zon e ao cabo consegues velocidades superiores às que tens contratadas (as i said, por estar em testes), e outra coisa é teres adquirido 100 Mbps e teres um router desses MAS fora da fase de testes.

Se contratas 100Mbps, é isso que recebes. Não mais. Não é por possuíres um router que em cada porta RJ45 suporta entre 150 a 200Mbps e com uma ligação à "Fibra" irás passar a receber a essas velocidades.. Pode haver um dia ou outro mas não te fies nessa possibilidade.

Folken
24-10-2009, 01:28
Calma..

Uma coisa é possuíres um router que está em fase de testes na Zon e ao cabo consegues velocidades superiores às que tens contratadas (as i said, por estar em testes), e outra coisa é teres adquirido 100 Mbps e teres um router desses MAS fora da fase de testes.

Se contratas 100Mbps, é isso que recebes. Não mais. Não é por possuíres um router que em cada porta RJ45 suporta entre 150 a 200Mbps e com uma ligação à "Fibra" irás passar a receber a essas velocidades.. Pode haver um dia ou outro mas não te fies nessa possibilidade.

Falei com um tecnico da zon e ele disse que se tivesse um router não limitado a porta de 100Mbps que conseguia mais , visto que eles mandam 3 canais cada um deles 50mbps.
Da no total 150Mbps para te garantir a velocidade , mas claro podem limitar pelos sistemas deles a 100Mbps :D

DJ_Alex
24-10-2009, 08:55
Folken: Em câmara de lobos ja há acessos a 100Mbps ? Zon e Meo ou apenas Zon?

fdsse as zonas onde é menos necessário, eles metem e nas zonas onde nunca houve nem sequer cabo coaxial, deixam para 2012, como São Vicente, porto moniz, santana etc etc...!

Exc4libur
24-10-2009, 09:23
DJ_Alex, só a Zon. A Meo só está disponivel por enquanto em Santo António.

Folken, limitam o sinal tendo em conta o serviço que tens. Contratam 100 Mbps e ainda querem mais? :rolleyes:

quaker
24-10-2009, 11:13

fdsse as zonas onde é menos necessário, eles metem e nas zonas onde nunca houve nem sequer cabo coaxial, deixam para 2012, como São Vicente, porto moniz, santana etc etc...!

Desculpa... não entendi... por acaso Cª Lobos é de algum modo inferior a S. Vicente? O que é que a torna uma zona "onde é menos necessário"?

Exc4libur
24-10-2009, 12:19
Pelos vistos, para ele sim. Agora o porquê.. Também gostava de saber..

Folken
24-10-2009, 14:25
Desculpa... não entendi... por acaso Cª Lobos é de algum modo inferior a S. Vicente? O que é que a torna uma zona "onde é menos necessário"?

lol acho que ganham mais em Câmara de Lobos sendo cidade e pela população que vive lá que em S.Vicento é pensado bem , estrategicamente.Tem pontos da ilha que cabo e fibra é impossivel haver devido parte geografica da ilha , sendo só adsl.

Sim desde Julho , Meo a nivel de fibra só para o inicio de 2010.E pelo que o tecnico da zon me disse no inicio de 2010 devera sair o pacote de 200Mbps.

FrIaS
25-10-2009, 23:00
Antes de mais queria dar os parabéns aos membros desta comunidade. É um forúm que sigo há algum tempo mas só agora decidir participar.

Sou um cliente zon madeira, tinha nettotal. Sempre fui um amante de videojogos mais propriamente FPS, jogo consolas diariamente mais e devoro tudo o que sejam FPS para consolas, desde cod4 cod:waw, killzone2 halo3, resistance2 etc.

Como gamer que sou a mim o que me interessa é ping, quanto mais baixo melhor.

A minha grande questão no meio disto tudo é que sempre tive zon, tinha o pacote net total e tinha sempre problemas nos jogos online desde não me conseguir conectar aos servidores até um enorme ping. O mais estranho disto tudo é que o problema é o facto de por vezes a net funcionar bem mas depois chega a alturas que de um minuto para o outro fico com a net toda marada.
Com isto decicdi por o pacote net wideband. A net ficou mais estável, durante 1 mês sensivelmente não tive problemas. Hoje voltou aos velhos tempos, não me conseguia conectar ao online do cod4 nem por exemplo aos servidores da ea no fifa. Ver videos no youtube quando a net fica assim também é para esquecer pois fica muito lento mesmo. Conheço outras pessoas que frequentam o mesmo mundo online do que eu nas consolas com zon também e que se queixam do mesmo.
Já as pessoas do continente que conheço com zon não têm o mesmo tipo de problemas.

Alguém me pode dar dicas ou sabe de alguma coisa que me possa ajudar? É mesmo problema de ser zon? Ou estamos cruelmente destinados a este fim por vivermos numa ilha?

The.InVisible.GoD
26-10-2009, 05:50
Antes de mais queria dar os parabéns aos membros desta comunidade. É um forúm que sigo há algum tempo mas só agora decidir participar.

Sou um cliente zon madeira, tinha nettotal. Sempre fui um amante de videojogos mais propriamente FPS, jogo consolas diariamente mais e devoro tudo o que sejam FPS para consolas, desde cod4 cod:waw, killzone2 halo3, resistance2 etc.

A minha grande questão no meio disto tudo é que sempre tive zon, tinha o pacote net total e tinha sempre problemas nos jogos online desde não me conseguir conectar aos servidores até um enorme ping. O mais estranho disto tudo é que o problema é o facto de por vezes a net funcionar bem mas depois chega a alturas que de um minuto para o outro fico com a net toda marada.
Com isto decicdi por o pacote net wideband. A net ficou mais estável, durante 1 mês sensivelmente não tive problemas. Hoje voltou aos velhos tempos, não me conseguia conectar ao online do cod4 nem por exemplo aos servidores da ea no fifa. Ver videos no youtube quando a net fica assim também é para esquecer pois fica muito lento mesmo. Conheço outras pessoas que frequentam o mesmo mundo online do que eu nas consolas com zon também e que se queixam do mesmo.
Já as pessoas do continente que conheço com zon não têm o mesmo tipo de problemas.

Alguém me pode dar dicas ou sabe de alguma coisa que me possa ajudar? É mesmo problema de ser zon? Ou estamos cruelmente destinados a este fim por vivermos numa ilha?

Desde já, bemvindo ao nosso cantinho... :thumbsup:
Quanto à tua questão, assim derepente isso parece estar relacionado com o tal sistema de prioridades da rede ZON Madeira, deves ter te excedido um "bocadinho" no tráfego nos últimos tempos, digo eu.
Verifica primeiro o nível da tua prioridade, se for o caso de estar muito baixo, não há muito a fazer se não esperar que volte a subir...

FrIaS
26-10-2009, 10:11
Tenho a prioridade a 7. Depois de escrever o post falei com um amigo meu que também tem wideband e aconteceu-lhe o mesmo ontem.

Enfim, estou farto das oscilações e da instabilidade da zon. Mal chegue meo fibra à minha zona nem penso duas vezes.

routerspt
26-10-2009, 14:14
Tenho a prioridade a 7. Depois de escrever o post falei com um amigo meu que também tem wideband e aconteceu-lhe o mesmo ontem.

Enfim, estou farto das oscilações e da instabilidade da zon. Mal chegue meo fibra à minha zona nem penso duas vezes.

Já agora em que zonas vives?

Exc4libur
26-10-2009, 20:46

Zonas congestionadas.. Nem à suposta "Fibra" se safa..

FrIaS
26-10-2009, 21:20
Já agora em que zonas vives?

Vivo em São Roque.

Zonas congestionadas.. Nem à suposta "Fibra" se safa..

Sãs as famosas raspas de fibra. xD

Folken
26-10-2009, 22:48

Só se for na tua zona , na minha tenho wideband a 4 meses e sempre instavel a nivel de velocidade e ping.Ja falas-te com o suporte tecnico ou ligas-te para analisar a tua situação?
Mas sendo da ilha influencia mais em comparação ao continente .
Mas reporta ao suporte tecnico da zon para verificar a tua linha deve ser algo.

The.InVisible.GoD
27-10-2009, 02:02
Um dos grandes problemas do cabo em relação à ADSL/Fibra, é quanto mais clientes ligados ao mesmo ponto de distribuição, mais lento se torna a todos os que estão ligados a esse mesmo ponto!
Se for o caso, não vejo outra solução a não ser esperar pela fibra...

Folken
27-10-2009, 02:16
Um dos grandes problemas do cabo em relação à ADSL/Fibra, é quanto mais clientes ligados ao mesmo ponto de distribuição, mais lento se torna a todos os que estão ligados a esse mesmo ponto!
Se for o caso, não vejo outra solução a não ser esperar pela fibra...

Mas se ele esteve bem a um mês deve ser algum problema tecnico , ele que reporte a situação para analisar ou irem a casa dele.ADSL também tens um poucos ligados a mesmo no bloco que estas o mesmo se passa com a fibra , mas aqui na Madeira não se nota muito , mas duvido que seja isso.Para te fazerem uma ligação só para ti iria dar muitos gastos lool.

The.InVisible.GoD
27-10-2009, 17:36
ADSL também tens um poucos ligados a mesmo no bloco que estas o mesmo se passa com a fibra , mas aqui na Madeira não se nota muito , mas duvido que seja isso.Para te fazerem uma ligação só para ti iria dar muitos gastos lool.

Quem falou em ligações dedicadas!? :P Devido ao tipo de infraestrutura, a velocidade em ADSL não é afectada por novos clientes.
Provavelmente nem deve ser o problema deste cliente, mas é sabido que no cabo quantos mais clientes se ligarem ao mesmo ponto, mais lento ficará a ligação de todos...

Exc4libur
27-10-2009, 21:39
...mas é sabido que no cabo quantos mais clientes se ligarem ao mesmo ponto, mais lento ficará a ligação de todos...

Isso é mais que sabido infelizmente..:rolleyes:

edit: Esquisito, para dentro da rede estou a conseguir alcançar os 35Mbps.. E o meu tipo de serviço na gestão de contas está "N/A".

http://www.speedtest.net/result/604583402.png (http://www.speedtest.net)
http://www.speedtest.net/result/604584044.png (http://www.speedtest.net)

FrIaS
27-10-2009, 21:56
Eu conheço mais duas situações semelhantes, 2 pessoas que também têm os mesmos problemas nos mesmos jogos online do que eu, as duas são da madeira, não vivem na mesma zona do que eu, e uma inclusivé vai mudar para meo.

Folken, eu estava a queixar-me exactamente dos mesmos problemas antes de pôr a fibra. Quando pus a fibra deixei de ter problemas durante um tempo até que parece que tudo voltou ao mesmo, ou seja, voltei a ter os mesmos problemas antes de pôr fibra.

Com estas duas situações suponho que não seja um problema na minha linha mas sim um problema da zon madeira no geral. É só chegar meo fibra à minha zona e mudo...estou farto, já vieram técnicos cá a casa montes de vezes e dizem que está sempre tudo bem inclusivé meteram um amplificador de sinal.

Folken
27-10-2009, 23:16
Quem falou em ligações dedicadas!? :P Devido ao tipo de infraestrutura, a velocidade em ADSL não é afectada por novos clientes.
Provavelmente nem deve ser o problema deste cliente, mas é sabido que no cabo quantos mais clientes se ligarem ao mesmo ponto, mais lento ficará a ligação de todos...

Mas chegando ao limite metem outra caixa para novos clientes é uma questão de uns poucos irem em cima da zon , mas aqui na Madeira duvido...

Folken
27-10-2009, 23:20
Isso é mais que sabido infelizmente..:rolleyes:

edit: Esquisito, para dentro da rede estou a conseguir alcançar os 35Mbps.. E o meu tipo de serviço na gestão de contas está "N/A".

http://www.speedtest.net/result/604583402.png (http://www.speedtest.net)
http://www.speedtest.net/result/604584044.png (http://www.speedtest.net)

lol tas com sorte xd , tenho wideband a quase 5 meses até o dia de hoje tenho sempre as velocidades no maximo , estavel , sem falhas , só tive um dia que os pings em geral de toda a zon na minha zona estava um pouco mais alto , mas no dia seguinte voltou ao normal.

Folken
27-10-2009, 23:21
Eu conheço mais duas situações semelhantes, 2 pessoas que também têm os mesmos problemas nos mesmos jogos online do que eu, as duas são da madeira, não vivem na mesma zona do que eu, e uma inclusivé vai mudar para meo.

Folken, eu estava a queixar-me exactamente dos mesmos problemas antes de pôr a fibra. Quando pus a fibra deixei de ter problemas durante um tempo até que parece que tudo voltou ao mesmo, ou seja, voltei a ter os mesmos problemas antes de pôr fibra.

Com estas duas situações suponho que não seja um problema na minha linha mas sim um problema da zon madeira no geral. É só chegar meo fibra à minha zona e mudo...estou farto, já vieram técnicos cá a casa montes de vezes e dizem que está sempre tudo bem inclusivé meteram um amplificador de sinal.

Deve ser algum problema da tua zona é questão de voçes 3 iram em cima da zon , mas aqui na minha zona está tudo ok :P
Ja agora naquele programa novo de testar ping no speedtest , fiz uns testes comparando com um user do continente meofibra que as ligações são melhores que aqui só tinha diferença de 10ms e nos lugares mais longes , alguns ganhava por 10ms.
A vadafone por ser empresa internacional , parece ter melhores ligações ao exterior de Portugal :D

phobia
29-10-2009, 12:55
Uma pequena observação. Na maior parte dos lugares nem fibra existe por parte da zon, ou seja, continuam a usar o cabo coaxial.
É por essa razão que muita gente ao mudar para wideband notava uma diferença brutal de velocidade, pois passaram de DOCSIS 2.0 para 3.0. Agora que praticamente toda a gente está a mudar para wideband, está tudo a passar para DOCSIS 3.0, ou seja, os afogamentos de banda que existiam antes estão a voltar.

P.S.-->Apenas estou a fazer referência ao que me foi dito por quem trabalha para a viatel (acho que é este o nome), empresa esta que faz a instalação e manutenção dos cabos para a ZON e PT. Se é verdade ou não, não posso garantir.
Mas pensem um pouco, sendo a maior parte dos cabos e infraestruturas da PT, qual era a lógica em existir fibra da ZON e o meo FIBRA não ter cobertura ainda?

FrIaS
29-10-2009, 21:33
Tive toda a tarde a jogar online na boa. Agora à noite de um momento para o outro a net ficou marada outra vez, não me consigo ligar aos servidores do cod4 e quando consigo simplesmente não dá para jogar fico com um ping altissimo.

Pago 60€ por mês por um serviço de 100 megas para isto?

Sou o único a me queixar desta m*rd* de serviço?

http://www.speedtest.net/result/606649766.png (http://www.speedtest.net)

Depois de a minha net ficar marada fui fazer um speedtest e foi isto que me deu.

Revan
29-10-2009, 22:06
Como ja foi dito por ca, se queres velocidades constantes, muda para meo. Isso não acontece na netmadeira.

Technology
29-10-2009, 23:04
FrIas penso que n seja só tu a ter problemas com a wideband, eu tou a ter problemas na mesma a nivel interno(netmadeira) a enviar torrents antes enviava a 850kbs constantes e agora envio a 400kbs lol... Para sakar de links directos é uma desgraça, ver videos no youtube tb e isto com prioridade 7:P...Concordo com o que o Phobi4 disse em cima e deve ser a razão para estes problemas estarem a aconteçer...

FrIaS
29-10-2009, 23:36
Mas temos que reclamar, eles não podem oferecer este serviço e continuar a rir.

Temos que chateá-los até porem isto em condições.

Exc4libur
29-10-2009, 23:49
Desculpa a sinceridade.. Espera sentado.

Folken
30-10-2009, 00:10
lol Aqui na minha zona a 5 meses de wideband sempre estavel :D

FrIas penso que n seja só tu a ter problemas com a wideband, eu tou a ter problemas na mesma a nivel interno(netmadeira) a enviar torrents antes enviava a 850kbs constantes e agora envio a 400kbs lol... Para sakar de links directos é uma desgraça, ver videos no youtube tb e isto com prioridade 7:P...Concordo com o que o Phobi4 disse em cima e deve ser a razão para estes problemas estarem a aconteçer...

Aqui na minha zona hoje mandei para rede interna e p2p upload cerca de 890Kb/s normalmento ando sempre 800 a 890Kb/s.Deve ser da vossa zona , aqui na minha tenho a 5 meses e sempre estavel:)

Tive toda a tarde a jogar online na boa. Agora à noite de um momento para o outro a net ficou marada outra vez, não me consigo ligar aos servidores do cod4 e quando consigo simplesmente não dá para jogar fico com um ping altissimo.

Pago 60€ por mês por um serviço de 100 megas para isto?

Sou o único a me queixar desta m*rd* de serviço?

http://www.speedtest.net/result/606649766.png (http://www.speedtest.net)

Depois de a minha net ficar marada fui fazer um speedtest e foi isto que me deu.

Reclama , diz que vais dessistir se continuar :S

Upload
http://img18.imageshack.us/img18/6127/semttulovk.png (http://img18.imageshack.us/i/semttulovk.png/)http://img18.imageshack.us/img18/semttulovk.png/1/w511.png (http://g.imageshack.us/img18/semttulovk.png/1/)

http://img263.imageshack.us/img263/3746/semttuloma.png (http://img263.imageshack.us/i/semttuloma.png/)

Download

http://img4.imageshack.us/img4/2115/semttuloxi.png (http://img4.imageshack.us/i/semttuloxi.png/)

The.InVisible.GoD
30-10-2009, 01:37
Excluindo o BTNext, como andam essas velocidades em p2p tráfego internacional?

http://www.pingtest.net/result/2002155.png (http://www.pingtest.net)

Isto com Meo 16Mb :P

PS: Chiça, fizemos o teste à mesma hora!

Folken
30-10-2009, 02:08

em p2p internacional , tenho upload melhor que o btnext geralmente entre a 800KB/s a 890Kb/s e dowload dos 2Mb/s a 6Mb/s .

Menos distancia lol :D

Testa para maidenhead, kula e Auckland , se quisseres alguns da europa :D

Exc4libur
30-10-2009, 07:36
Folken testa também para esses locais e posta os resultados. Não apenas por palavras.

Technology
30-10-2009, 09:37
Eu já reclamei vamos ver se a situação melhora, se n melhorar nem que mude para Sapo Adsl fiko com o serviço de Tv da Zon, depois quando houver MEO ...>> Siga Freitas:D

FrIaS
30-10-2009, 11:17

Tu com meo 16 megas tens melhor ping do eu com supostamente fibra óptica.

Folken
30-10-2009, 13:51
http://www.pingtest.net/result/1820104.png (http://www.pingtest.net) http://www.pingtest.net/result/2038618.png (http://www.pingtest.net)
http://www.pingtest.net/result/1820455.png (http://www.pingtest.net) http://www.pingtest.net/result/1820273.png (http://www.pingtest.net) http://www.pingtest.net/result/1820827.png (http://www.pingtest.net)

The.InVisible.GoD
30-10-2009, 14:11
Meo 16Mb

http://www.pingtest.net/result/2038925.png (http://www.pingtest.net)
http://www.pingtest.net/result/2039033.png (http://www.pingtest.net)
http://www.pingtest.net/result/2039572.png (http://www.pingtest.net)
http://www.pingtest.net/result/2039148.png (http://www.pingtest.net)
http://www.pingtest.net/result/2039308.png (http://www.pingtest.net)

Para quem diz que o cabo é muito melhor que ADSL... :P

Folken
30-10-2009, 14:50
Meo 16Mb

http://www.pingtest.net/result/2038925.png (http://www.pingtest.net)
http://www.pingtest.net/result/2039033.png (http://www.pingtest.net)
http://www.pingtest.net/result/2039572.png (http://www.pingtest.net)
http://www.pingtest.net/result/2039148.png (http://www.pingtest.net)
http://www.pingtest.net/result/2039308.png (http://www.pingtest.net)

Para quem diz que o cabo é muito melhor que ADSL... :P

Mas tens mais ping na mesma :D É melhor a nivel de capacidade de velocidades , distribuições longe da central etc em relação a adsl ser cobre...Mesmo sendo fibra ou não como tas na ilha ficas mais limitado a ligações externas.Mas relação a ping em jogos em servidores a nivel Europeu jogasse muito bem :P
speedtest/ping , não é muito fiavel :D porque tem servidores no continente onde só tenho 9 a 14ms

The.InVisible.GoD
30-10-2009, 15:07
Realmente no ping as diferenças são abismais... e depois a diferença no "jitter" é insignificante.
Vou mudar para Wideband!

thehand
30-10-2009, 15:26
http://www.pingtest.net/result/2045334.png (http://www.pingtest.net)
http://www.speedtest.net/result/607299533.png (http://www.speedtest.net)

Folken
30-10-2009, 21:51
Realmente no ping as diferenças são abismais... e depois a diferença no "jitter" é insignificante.
Vou mudar para Wideband!

Com a fibra também não vais notar muita diferença que comparei a tempos com um amigo do continente meofibra uns ele ganhava outros ganhava.

rady
31-10-2009, 11:45
Sou o Rady e tenho dois LCD's ligados a uma ZON BOX HD+DVR e dois laptops e uma XBOX360 e um TLF e esta m**d* nunca falha. :twak:
Se eu podia viver sem o wideband podia mas n era a mesma m**d*. n tinha 100mbps. HAHA
ixo de ADSL ser melhor até a acredito mas reza muito mas muito pk se tiveres algum problema tás bem f*d*d* da vida.
exa de mais kuantos tar ligados pior fika até acredito pk kd eu meti ADSL na casa dos meus pais de certeza k fui dos primeiros. as paginas pareciam k ja tavam carregadas agora os pings tao uma porcaria. dizem tao mal do cabo mas se n ligarem para alguem resolver e fikarem de braços cruzados é k n fika bom de certeza. ixo pode ser coisas minimas pk tamos a falar de altas velocidades e kk problema/oscilação vai td po packet loss...fikem bem e boas velocidades.
PS: para k ter 200mbps kd ja ta anunciado os 1Gbps, pa alguns irem só po msn.hehe :banana:

Exc4libur
31-10-2009, 13:55
Sou o Rady e tenho dois LCD's ligados a uma ZON BOX HD+DVR e dois laptops e uma XBOX360 e um TLF e esta m**d* nunca falha. :twak:
Se eu podia viver sem o wideband podia mas n era a mesma m**d*. n tinha 100mbps. HAHA

Olá, sou o ex, muito prazer! LOLL

Esse "Jitter" refere-se a quê?

http://www.speedtest.net/result/608142124.png (http://www.speedtest.net)
http://www.pingtest.net/result/2124444.png (http://www.pingtest.net)

routerspt
31-10-2009, 19:33
Olá, sou o ex, muito prazer! LOLL

Esse "Jitter" refere-se a quê?

http://www.speedtest.net/result/608142124.png (http://www.speedtest.net)
http://www.pingtest.net/result/2124444.png (http://www.pingtest.net)

"Jitter é uma variação estatística do retardo na entrega de dados em uma rede,
ou seja, pode ser definida como a medida de variação do atraso entre os pacotes
sucessivos de dados. Observa-se ainda que, uma variação de atraso elevada produz
uma recepção não regular dos pacotes. Logo, uma das formas de minimizar a variação
de atraso é a utilização de buffer, onde esse buffer vai armazenando os dados a
medida que eles chegam e os encaminham para a aplicação a uma mesma cadência.
Ocorre nos momentos onde este passa pelo valor zero, sendo bastante crítica nos
sistemas que operam com modulação em fase. Um exemplo de sistemas que tem o
Jitter como inimigo é o serviço de Voz sobre IP (VoIP). Para este sistema, tanto o
efeito do Jitter, variação de latência, quanto a sua mais simples solução, bufferização,
não são agradáveis."
Créditos http://pt.wikipedia.org/wiki/Jitter

Technology
01-11-2009, 19:56
Actualização: , os tecnicos vieram ca a casa cortaram uns fios pa melhorar a ligação e tal, fizeram o teste a nivel interno...-->> http://speedtest.netmadeira.com/ Obtive boa velocidade depois de os artistas bazarem ca de casa...--->>

Pelo teste do speedtest n consigo obter 40mbs de download e nem 2mb de upload e vejo users que conseguem obter uma boa velocidade(superior) como o exemplo do rady e Folken...Será que é da Zona?? Congestionamento da rede??Equipamento??, enfim são coisas da netmadeira...

Mas continuo com praticamente o mesmo problema , uma coisa que ja reparei só atingo a velocidade máxima em p2p com utilização intensiva, quer nos downloads, quer nos uploads...

Aí chego aos 850kbs constantes de upload a nivel interno...

podera ser do PUA??(Política de Utilização Aceitável ...:banghead: mas a minha pergunta é a seguinte esta politica é praticada na ZONMADEIRA??

Se for o caso Isto é supostamente ilimitado, o que pelos visto não o é.

"A Política de Utilização Aceitável (PUA)

A Política de Utilização Aceitável (PUA) contém medidas que ajudam a cumprir o objectivo da TV Cabo, ao salvaguardar a qualidade do serviço de Internet de banda larga disponibilizado a todos os seus Clientes, de forma a minimizar o impacto para os utilizadores com perfil de utilização média.

Definição do nível de utilização razoável

O nível de utilização razoável é medido com base nos perfis de utilização dos Clientes Netcabo e pode variar em função da evolução desses perfis.

Algumas das acções que podem provocar um nível de utilização consistentemente excessiva são, por exemplo:

- o uso intensivo de aplicações P2P (bit torrent), com a partilha excessiva de ficheiros;

- a visualização de conteúdos multimédia, ou o download de ficheiros de elevada dimensão;

- a não configuração de sistemas sem fios que permite a utilização indevida dos mesmos por outros utilizadores.

Em suma, o que poderá ser considerado excessivo dependerá de vários factores, desde a duração de tempo da utilização excessiva contínua, até ao total de largura de banda utilizada, factor relevante quando começa a ter impacto na qualidade do serviço disponibilizado à globalidade dos nossos Clientes.
"

routerspt
01-11-2009, 20:31
Actualização: , os tecnicos vieram ca a casa cortaram uns fios pa melhorar a ligação e tal, fizeram o teste a nivel interno...-->> http://speedtest.netmadeira.com/ Obtive boa velocidade depois de os artistas bazarem ca de casa...--->>

Pelo teste do speedtest n consigo obter 40mbs de download e nem 2mb de upload e vejo users que conseguem obter uma boa velocidade(superior) como o exemplo do rady e Folken...Será que é da Zona?? Congestionamento da rede??Equipamento??, enfim são coisas da netmadeira...

Mas continuo com praticamente o mesmo problema , uma coisa que ja reparei só atingo a velocidade máxima em p2p com utilização intensiva, quer nos downloads, quer nos uploads...

Aí chego aos 850kbs constantes de upload a nivel interno...

podera ser do PUA??(Política de Utilização Aceitável ...:banghead: mas a minha pergunta é a seguinte esta politica é praticada na ZONMADEIRA??

Se for o caso Isto é supostamente ilimitado, o que pelos visto não o é.

"A Política de Utilização Aceitável (PUA)

A Política de Utilização Aceitável (PUA) contém medidas que ajudam a cumprir o objectivo da TV Cabo, ao salvaguardar a qualidade do serviço de Internet de banda larga disponibilizado a todos os seus Clientes, de forma a minimizar o impacto para os utilizadores com perfil de utilização média.

Definição do nível de utilização razoável

O nível de utilização razoável é medido com base nos perfis de utilização dos Clientes Netcabo e pode variar em função da evolução desses perfis.

Algumas das acções que podem provocar um nível de utilização consistentemente excessiva são, por exemplo:

- o uso intensivo de aplicações P2P (bit torrent), com a partilha excessiva de ficheiros;

- a visualização de conteúdos multimédia, ou o download de ficheiros de elevada dimensão;

- a não configuração de sistemas sem fios que permite a utilização indevida dos mesmos por outros utilizadores.

Em suma, o que poderá ser considerado excessivo dependerá de vários factores, desde a duração de tempo da utilização excessiva contínua, até ao total de largura de banda utilizada, factor relevante quando começa a ter impacto na qualidade do serviço disponibilizado à globalidade dos nossos Clientes.
"
"Condições de tráfego
Para uma distribuição equitativa da largura de banda o tráfego está sujeito a níveis de prioridade, consoante o uso de cada utilizador.

Não é contabilizado o tráfego efectuado para a rede de servidores alojados na NetMadeira, comunicações entre utilizadores NetMadeira e conteúdos em "cache".

O Valor Final Corrigido para estabelecer o nível de prioridade, é obtido a partir do consumo ponderado tendo em conta o serviço que o cliente contratou.
Para um cliente com o servidor NetTotal o tráfego será contado a 100%.

Este valor é o de referência para que o sistema aplique as diferentes regras de prioridade nos acessos ao exterior."

Technology
01-11-2009, 20:34
Então n faço a minima o que esta a acontecer para ter estas oscilações de speed na net, e n falo so por mim existe pessoal que conheço que ta a ter estes problemas e outros possuem a net em plenas condições como podemos ver caso do folken, rady etc......

http://www.speedtest.net/result/609418234.png (http://www.speedtest.net)

Folken
02-11-2009, 12:12
"Condições de tráfego
Para uma distribuição equitativa da largura de banda o tráfego está sujeito a níveis de prioridade, consoante o uso de cada utilizador.

Não é contabilizado o tráfego efectuado para a rede de servidores alojados na NetMadeira, comunicações entre utilizadores NetMadeira e conteúdos em "cache".

O Valor Final Corrigido para estabelecer o nível de prioridade, é obtido a partir do consumo ponderado tendo em conta o serviço que o cliente contratou.
Para um cliente com o servidor NetTotal o tráfego será contado a 100%.

Este valor é o de referência para que o sistema aplique as diferentes regras de prioridade nos acessos ao exterior."

Aqui não se aplicam o PUA ja fiz mais que 500Gb sem descer prioridade e nada , Aqui o PUA é equivalente a prioridades e não a limite de trafego de 250 ou 350Gb sem prioridades como no continente.
Na wideband happy hours só conta 4% do trafego tirado e de dia 25% ou menos.

Folken
02-11-2009, 12:16
Então n faço a minima o que esta a acontecer para ter estas oscilações de speed na net, e n falo so por mim existe pessoal que conheço que ta a ter estes problemas e outros possuem a net em plenas condições como podemos ver caso do folken, rady etc......

http://www.speedtest.net/result/609418234.png (http://www.speedtest.net)

Testa ligação no medvel de 1 , 4 e 10 ligações e posta ai :P Muito mais fiavel que speedtest.
Com 1 consigo cerca de 78Mb/s , com 4 cerca de 90 a 94Mb/s e com 10 cerca de 95Mb/s

Está aqui o link para tirar o programa

http://www.forumclix.net/download/medvel.zip

Podes estar a ter probblemas com a central , sinal , ou algo assim...

Technology
02-11-2009, 12:39
Lol posso-te dizer que 1 ligação como 4 e 10 n passa dos incriveis 5mb/s...é estas oscilações a que me refiro hoje é o dia delas lol...

Uma coisa digo quando aparecer meo na zona n penso duas vezes:D

FrIaS
02-11-2009, 13:35
O que me queixo na zon são mesmo as oscilações e conheço várias pessoas que se queixam do mesmo.

Exc4libur
02-11-2009, 20:43
Technology, deves ter um ruído bonitinho nessa linha.. Para dentro da rede isso anda para que valores?

Technology
02-11-2009, 20:49
Bro no teste deles ta td ok mas fora numa desgraça para que que eu quero wideband para navegar internamente ?? lol

Ja mandei um email ao suporte netmadeira vamos a ver o que eles dizem desta vez...

Folken
02-11-2009, 22:37
Bro no teste deles ta td ok mas fora numa desgraça para que que eu quero wideband para navegar internamente ?? lol

Ja mandei um email ao suporte netmadeira vamos a ver o que eles dizem desta vez...

Aqui na minha zona 5 meses e sempre bem e estavel :) Deve ser da tua zona.Diz para meterem fios novos pela casa , porque eu também na 3 tv via tremido , pedi para mudarem de fios da rua e casa , ficou com a imagem impecavel na 3 tv, fio coaxial ja estava desgastado .
Se tivesse esses problemas , não tinha paxorra para aturar xd.Com a minha antiga nettotal tive 1 ano bem depois era só velocidaes instaveis.

Exc4libur
02-11-2009, 23:19
Sem querer te rogar pragas.. Prepara-te que daqui a dias irá chegar a tua vez. :icon16:

Folken
03-11-2009, 00:17
Sem querer te rogar pragas.. Prepara-te que daqui a dias irá chegar a tua vez. :icon16:

lol espero bem que não que por acaso estou a gostar do serviço , na minha zona nunca tive muitos problemas com a zon :P Tenho mais um amigo que vive na zona acima e tb tem quase os mesmos resultados que eu.
Mas se um dia acontecer , muda-se pa meo fibra por justa causa :D
Quando tive o problema com a nettotal ao passar pos 30Mb/s só 3 meses depois que melhorou após de dizer que ia para concorrencia e vir 5 tecnicos lol

Já agora verefica na conta o estado do modem e sinal :P

Technology
03-11-2009, 10:02
lol espero bem que não que por acaso estou a gostar do serviço , na minha zona nunca tive muitos problemas com a zon :P Tenho mais um amigo que vive na zona acima e tb tem quase os mesmos resultados que eu.
Mas se um dia acontecer , muda-se pa meo fibra por justa causa :D
Quando tive o problema com a nettotal ao passar pos 30Mb/s só 3 meses depois que melhorou após de dizer que ia para concorrencia e vir 5 tecnicos lol

Já agora verefica na conta o estado do modem e sinal :P

Eu tenho prioridade a 7 mas vi na configuração do modem que o sinal ta fraco quer...

O Excalibur tem razão kk dia és tua Folken hehe:banana:

Cumps...

Folken
03-11-2009, 15:44
Eu tenho prioridade a 7 mas vi na configuração do modem que o sinal ta fraco quer...

O Excalibur tem razão kk dia és tua Folken hehe:banana:

Cumps...
Espero que não xd :D
Tenta ver se o tecnico reforça o sinal da central na tua ligação :P

Technology
03-11-2009, 21:42
Hoje ta fixe , consigo enviar bem e sako bem de links directos sakei um filme a 750kbs o que antes sakava a 50kbs...Como eu digo é dias...lol

Folken
04-11-2009, 00:58
Hoje ta fixe , consigo enviar bem e sako bem de links directos sakei um filme a 750kbs o que antes sakava a 50kbs...Como eu digo é dias...lol

xd mas andar com net instavel é lixado :D Da-me o link pa ver quanto consigo , pk normalmente consigo mais :D

Exc4libur
04-11-2009, 15:40
Atenção às conversas inapropriadas.

Já agora, os que têm Wideband, na gestão de contas, na parte do estado do modem, os valores de upstream e downstream encontra-se no 0? É normal? Os meus valores estão nos 0.. Mas a ligação está normal.

routerspt
04-11-2009, 16:14
Atenção às conversas inapropriadas.

Já agora, os que têm Wideband, na gestão de contas, na parte do estado do modem, os valores de upstream e downstream encontra-se no 0? É normal? Os meus valores estão nos 0.. Mas a ligação está normal.
Sim é normal dado que esse modem/router é pre-docs 3.0... utiliza 3 frequências de downstream e valores podem variar consoante a frequencia...

Exc4libur
04-11-2009, 16:50
Pois mas eu não tenho Wideband mas sim Nettotal. O rady disse-me que estava a usar uma frequencia diferente, nettotalwb, basicamente uma ligação do wideband daí há tempos estar a ultrapassar os 30 Mbps dentro da rede à uns dias. Agora se isto tem haver com a situação dos 0.. Isso já não sei..

Budoki
22-11-2009, 19:25
boas ... tenho un problema tinha netmega que disponia dos 50 gb limite ... fix um update para os 100 megas mas agora ta muito mais lento que a netmega q tinha antes :confused:

The.InVisible.GoD
22-11-2009, 20:50
boas ... tenho un problema tinha netmega que disponia dos 50 gb limite ... fix um update para os 100 megas mas agora ta muito mais lento que a netmega q tinha antes :confused:

Isso é apenas um desabafo certo? Já tentaste contactar o suporte técnico da ZON Madeira!?

Budoki
24-11-2009, 18:48
sim ele dixe q era do pc ... mas nao consegueo resolver o problema ... format o pc e ainda ta igual ... faxo o test aqui http://speedtest.netmadeira.com/ e so da 20 megas

Exc4libur
24-11-2009, 20:17
Tens que ser um pouco mais especifico. Que Pc tens? Que ligações atingias quando tinhas Netmega?

Budoki
26-11-2009, 19:15
cuando tinha netmega no test dava a mesma coisa , o meu pc e rapido ... o gajo dixe q tinha alguma coisa bloquando a internet mas como é q o gajo dix isso se nao save resolver o problema ? ,,, eu fico lixado com isto

Folken
27-11-2009, 01:35
cuando tinha netmega no test dava a mesma coisa , o meu pc e rapido ... o gajo dixe q tinha alguma coisa bloquando a internet mas como é q o gajo dix isso se nao save resolver o problema ? ,,, eu fico lixado com isto

Tens as portas abertas e upnp on, antivirus bloqueando?Pk nos testes o maximo tenho 97Mb e minimo 90Mb e upload 7.1 a 7.2 Mb :)

routerspt
27-11-2009, 13:57
Novidades
http://img264.imageshack.us/img264/7900/zonfibramadeira.jpg

Folken
27-11-2009, 16:13
Novidades
http://img264.imageshack.us/img264/7900/zonfibramadeira.jpg

Bem nice , pedir o segundo telefone , visto o modem suportar duas linhas xd :D Ainda por cima sem custos adiccionais :)

rady
27-11-2009, 22:06
uiiii
1- antivirus pode estar a limitar ou blokear.
2- pc ser lento a processar tantos dados
3- disco do pc ser lento
4- firewall blokear ou estar a filtrar os dados

ixo tens mts maneiras de detectar e resolver o problema.
Uma delas é abrires o "gestor de tarefas" e veres o desempenho do processador, convém fechares todo o lixo(msn e afins). poens as duas janelas lado a lado e das-lhe GAZ!!!! ai vez se o pc engasga-se ou não.
Garanto-t k vai bater nos 100% logo...

routerspt
30-11-2009, 12:10
Novo equipamento ZON Fibra
http://img260.imageshack.us/img260/2691/zonhub.png (http://www.zon.pt/zonhub/)
* Para aceder a mais informações clique na imagem.

Funcionalidades

http://www.zon.pt/GenerateContent.aspx?file=454225.gifAceda à Internet à velocidade mais rápida de sempre: 200 Megas (através de cabo de rede Ethernet CAT5e ou CAT6)

http://www.zon.pt/GenerateContent.aspx?file=454226.gifFale sem limites nem preocupações: Telefone com Chamadas Nacionais e Internacionais

http://www.zon.pt/GenerateContent.aspx?file=454228.gifTenha mais alcance e velocidade que nunca ao aceder sem fios com Wireless N (também compatível com Wireless G)

http://www.zon.pt/GenerateContent.aspx?file=454231.gifLigue a sua impressora ZON HUB e imprima os seus documentos a partir de qualquer computador na sua rede (apenas modelos compatíveis)

http://www.zon.pt/GenerateContent.aspx?file=454224.gifLigue uma pendrive USB ou um disco externo ao ZON HUB para partilhar conteúdos pela sua rede

http://www.zon.pt/GenerateContent.aspx?file=454227.gifFaça streaming dos seus filmes, músicas e fotografias para televisões, consolas de vídeojogos e outros equipamentos compatíveis com UPnP

http://www.zon.pt/GenerateContent.aspx?file=454229.gifNavegue gratuitamente fora de casa nos HotSpots ZON@FON em Portugal e em todo o mundo

http://www.zon.pt/GenerateContent.aspx?file=454230.gifOferta Banda Larga Móvel: 100 MB todos os meses

Comercialização a partir 2 de Dezembro, Zon Portugal Continental

Folken
30-11-2009, 16:09
Novo equipamento ZON Fibra
http://img260.imageshack.us/img260/2691/zonhub.png (http://www.zon.pt/zonhub/)
* Para aceder a mais informações clique na imagem.

Funcionalidades

http://www.zon.pt/GenerateContent.aspx?file=454225.gifAceda à Internet à velocidade mais rápida de sempre: 200 Megas (através de cabo de rede Ethernet CAT5e ou CAT6)

http://www.zon.pt/GenerateContent.aspx?file=454226.gifFale sem limites nem preocupações: Telefone com Chamadas Nacionais e Internacionais

http://www.zon.pt/GenerateContent.aspx?file=454228.gifTenha mais alcance e velocidade que nunca ao aceder sem fios com Wireless N (também compatível com Wireless G)

http://www.zon.pt/GenerateContent.aspx?file=454231.gifLigue a sua impressora ZON HUB e imprima os seus documentos a partir de qualquer computador na sua rede (apenas modelos compatíveis)

http://www.zon.pt/GenerateContent.aspx?file=454224.gifLigue uma pendrive USB ou um disco externo ao ZON HUB para partilhar conteúdos pela sua rede

http://www.zon.pt/GenerateContent.aspx?file=454227.gifFaça streaming dos seus filmes, músicas e fotografias para televisões, consolas de vídeojogos e outros equipamentos compatíveis com UPnP

http://www.zon.pt/GenerateContent.aspx?file=454229.gifNavegue gratuitamente fora de casa nos HotSpots ZON@FON em Portugal e em todo o mundo

http://www.zon.pt/GenerateContent.aspx?file=454230.gifOferta Banda Larga Móvel: 100 MB todos os meses

Comercialização a partir 2 de Dezembro, Zon Portugal Continental

Aqui ainda não deve ter pois não?No continente começa a partir do dia 2 :D , se não trocava por este o netgear , parece ser bem melhor :)

routerspt
30-11-2009, 19:07
Aqui ainda não deve ter pois não?No continente começa a partir do dia 2 :D , se não trocava por este o netgear , parece ser bem melhor :)

Vou aguardar até janeiro a ver se chega cá....
Também tenho contrato de fidelização com o sapo e so termina dia 31

Folken
01-12-2009, 02:13
Vou aguardar até janeiro a ver se chega cá....
Também tenho contrato de fidelização com o sapo e so termina dia 31

Falei com o tecnico ele disse que vai chegar cá , agora não sabe datas , quando chegar trocar pelo netgear :) Este router parece bem melhor, vamos ver se agora bate 100Mb/s ou mais em vez 90 a 96Mb/s por limitação da porta xd.

Tivale
01-12-2009, 14:03
Será que há custos por "trocar" de equipamentos?
Aliás, será que vale a pena? Qual é a marca do equipamento?

Folken
01-12-2009, 16:37

No continente a pessoal que vai trocar gratis , mas poderá haver custo de 25€ sem troca , mas penso que tem netgear poderá trocar.Pela fase piloto no continente , este parece melhor.Já não fica limitado a 100Mb/s e tem maior alcançe de wireless :) .Fico aguardar , quando tiver disponivel cá vou mudar e testar para ver.Mas no netgear não tenho tido stress.

routerspt
02-12-2009, 12:11

A Marca é Hitron aqui fica as características deste "bicho"
http://www.hitron.com.tw/en/main.php?action=prd_show&id=19#p2

phobia
02-12-2009, 19:15
Existem muitos routers muito melhores que este netgear. Especialmente o wireless que é uma desgraça! Se isso chegar cá, espero que seja possível fazer a troca.

Folken
03-12-2009, 02:20
Existem muitos routers muito melhores que este netgear. Especialmente o wireless que é uma desgraça! Se isso chegar cá, espero que seja possível fazer a troca.

Nem que tenha de dar 25€ xd , mas com jeitinho devem trocar quem tem netgear:D Tenho os 4 canais da tvcine gratis durante um ano :D

routerspt
04-12-2009, 08:17
Nem que tenha de dar 25€ xd , mas com jeitinho devem trocar quem tem netgear:D Tenho os 4 canais da tvcine gratis durante um ano :D
Que promoção é essa?

routerspt
04-12-2009, 23:56
Boas... não sei se já reparam mas a Zon Madeira Lançou o Zon Fibra 50Megas/5Megas por 59,90€ a nível de upload está a 5 megas muito melhor que o pacote de 100megas que manteve-se pelos 6 megas de upload....

http://img687.imageshack.us/img687/8272/tabeladeprecosnet.th.gif (http://img687.imageshack.us/i/tabeladeprecosnet.gif/)

Folken
05-12-2009, 18:24
Boas... não sei se já reparam mas a Zon Madeira Lançou o Zon Fibra 50Megas/5Megas por 59,90€ a nível de upload está a 5 megas muito melhor que o pacote de 100megas que manteve-se pelos 6 megas de upload....

http://img687.imageshack.us/img687/8272/tabeladeprecosnet.th.gif (http://img687.imageshack.us/i/tabeladeprecosnet.gif/)

Acho um pouco injusto a nivel de upload , embora tenha na realidade 7.1Mb/s de upload deveria ser 10Mb de upload para o pacote de 100Mb, deve ser para concorrer com a meo que é 50/5 tb .Mas quem mete 59,90 , mete 61,50€ de 100Mb lool

Denzil
06-12-2009, 01:37
Acho um pouco injusto a nivel de upload , embora tenha na realidade 7.1Mb/s de upload deveria ser 10Mb de upload para o pacote de 100Mb, deve ser para concorrer com a meo que é 50/5 tb .Mas quem mete 59,90 , mete 61,50€ de 100Mb lool
Os 61.50 são só válidos durante 12 meses.

Folken
06-12-2009, 02:34
Os 61.50 são só válidos durante 12 meses.

Isso depois entras de novo numa promoção e tal ou que vais desistir do serviço para meo :D

phobia
06-12-2009, 22:48
Isso depois entras de novo numa promoção e tal ou que vais desistir do serviço para meo :D

ou então mal acabe a promoção dos 12 meses, muda-se para o pacote de 50 Mbits que é o que estou a pensar fazer.

Folken
06-12-2009, 23:20
ou então mal acabe a promoção dos 12 meses, muda-se para o pacote de 50 Mbits que é o que estou a pensar fazer.

lol preço por preço não compensa lool Falando bem consegues voltar de novo a promoção , desistes e entras de novo , vem sempre algum gerente para não perder o cliente lool isto se fores na loja do dolce vita para negociar e vatagens como vi :D Eu entrei na era dos 64,90€ e falando lá consegui ter a promoção dos 61,50€, sempre poupo uns trocos durante um ano xd :D

routerspt
07-12-2009, 08:25
Pois a zona onde eu vivo está um pouco congestionada.... não sei até que ponto vou conseguir ter os 100 megas.... pois os clientes com Nettotal nem conseguem ter os 30 Megas ao fim de semana ontem redundava 15Megas... Tenho gente conhecida que vive em câmara de lobos e com o serviço nettotal tem velocidades de 35 Megas.
Não sei se também é do modem/router....

Folken
07-12-2009, 12:45
Pois a zona onde eu vivo está um pouco congestionada.... não sei até que ponto vou conseguir ter os 100 megas.... pois os clientes com Nettotal nem conseguem ter os 30 Megas ao fim de semana ontem redundava 15Megas... Tenho gente conhecida que vive em câmara de lobos e com o serviço nettotal tem velocidades de 35 Megas.
Não sei se também é do modem/router....

Isso depende da zona , mas geralmente nos serviços de top que dão mais estabilidade e velocidades contratadas.Quando tinha nettotal tive 6meses sempre entre 25 a 35Mb e upload tinha 1mb a mais , passado esses 6 meses desceu para 15mb , só com a vinda de 4 tecnicos que consegui voltar a ter a net de antes aumentando o sinal.Uma questão de andares em cima deles e dizeres que mudas pa meo ou algo assim.

fhox
10-12-2009, 12:21
A minha Zon Fibra 100M tá a apontar 84mb de download e 7 de upload.
Nada mau ;)

The.InVisible.GoD
10-12-2009, 13:00
Nada mau ;)

Bem vindo fhox ;)
Oh... até há uns tempos atrás, estavam a dar 20Mb upload a quem aderisse ao pacote 100Mb mas pelos vistos já acabou... :(

unleash_hell
10-12-2009, 13:41
Nada mau ;)

Em que site é que mediste?

A mim, na zona do caniço, mais perto da Mãe de Deus, a Zon Fibra 100 deu-me, até agora (tenho este pacote à volta de um mês) como máximo no speedtest 38 de download e 5 de upload.
Geralmente anda à volta dos 20 de down e 2 de up. Não acham que é muito pouco?

No site http://speedtest.netmadeira.com/ o download dá-me como máximo 60 megas... :(

routerspt
10-12-2009, 14:30

A mim, na zona do caniço, mais perto da Mãe de Deus, a Zon Fibra 100 deu-me, até agora (tenho este pacote à volta de um mês) como máximo no speedtest 38 de download e 5 de upload.

No site http://speedtest.netmadeira.com/ o download dá-me como máximo 60 megas... :(

Que sistema Operativo usas?
e Características do teu PC?

unleash_hell
10-12-2009, 15:05
Que sistema Operativo usas?
e Características do teu PC?

Intel Core Duo E4500

Windows Vista SP2

Agora mesmo deu isto:

http://www.speedtest.net/result/648410784.png (http://www.speedtest.net)

e um minuto depois:

http://www.speedtest.net/result/648412811.png (http://www.speedtest.net)

routerspt
10-12-2009, 15:09
realmente está muito fraco mais parece o tarifario de 50 megas.... acho que devias reclamar......
Mas a Zon Madeira só garante a velocidade dentro da própria rede por esse motivo tens é que fazer os testes no site da netmadeira

The.InVisible.GoD
10-12-2009, 15:17

Já há Fibra no caniço!? :naughty:
Se no teste da netmadeira (que não é o ideal) não te desse 60Mb, iria dizer que tinhas o pacote de 50Mb! :confused: No entanto, a PT tem o seu site próprio para o efeito, faz o teste aqui (http://qos.sapo.pt/).
Já agora, para o Speedtest, usa o servidor do Porto para vêr o que dá.

EDIT: Bem vindo unleash_hell ;)

routerspt
10-12-2009, 15:19
Já há Fibra no caniço!? :naughty:
Se no teste da netmadeira (que não é o ideal) não te desse 60Mb, iria dizer que tinhas o pacote de 50Mb! :confused: No entanto, a PT tem o seu site próprio para o efeito, faz o teste aqui (http://qos.sapo.pt/).
Já agora, para o Speedtest, usa o servidor do Porto para vêr o que dá.

EDIT: Bem vindo unleash_hell ;)

Deves ter percebido Mal ele tem o 'produto ZON FIBRA que de "fibra não tem nada"

Há alguma forma de melhorar a performance do meu computador?
No caso de computadores baseados nos sistemas operativos Windows (XP e Vista) poderá encontrar indicações sobre como proceder a configurações de sistema com o objectivo de aumentar a velocidade em Windows Vista (http://www.speedguide.net/read_articles.php?id=2574) e Windows XP (http://www.zon.pt/Clientes/Apoio/net/%20http:/www.speedguide.net/read_articles.php?id=157%20).

The.InVisible.GoD
10-12-2009, 15:24
Deves ter percebido Mal ele tem o 'produto ZON FIBRA que de "fibra não tem nada"

Há alguma forma de melhorar a performance do meu computador?
No caso de computadores baseados nos sistemas operativos Windows (XP e Vista) poderá encontrar indicações sobre como proceder a configurações de sistema com o objectivo de aumentar a velocidade em Windows Vista (http://www.speedguide.net/read_articles.php?id=2574) e Windows XP (http://www.zon.pt/Clientes/Apoio/net/%20http:/www.speedguide.net/read_articles.php?id=157%20).

:sleep::sleep::sleep:
É no que dá... leio fibra, vejo logo outra coisa! :icon16:
Pronto, tudo o que eu disse fica logo inválido! :P

routerspt
10-12-2009, 15:46

à quanto tempo tens esse serviço?»

unleash_hell
10-12-2009, 15:59
à quanto tempo tens esse serviço?»

Um mês. Antes tinha sapo.

unleash_hell
10-12-2009, 16:11
Obrigado pelas boas vindas!!:wink:

Speedtest servidor Porto:

http://www.speedtest.net/result/648470171.png (http://www.speedtest.net)

No Speedtest zonmadeira:

http://img15.imageshack.us/img15/9656/zonz.jpg (http://img15.imageshack.us/i/zonz.jpg/)

e na PT:

http://img51.imageshack.us/img51/9334/41193767.jpg (http://img51.imageshack.us/i/41193767.jpg/)

Todos estes testes foram feitos agora mesmo.

Até fico tonto com resultados tão diferentes....

FrIaS
10-12-2009, 19:08
É normal teres resultados tão diferentes. O serviço zon fibra funciona bem dentro da rede, ou seja, para dentro da Madeira funciona bem. Quando se trata de ligar ao resto do mundo (portugal continental) ta instalada a macacada. :rolleyes:

Exc4libur
10-12-2009, 20:18
O problema é que nem para dentro da rede se funciona bem. Ainda no fim de semana, estive na casa de um colega com Zon "Fibra" e as velocidades até para dentro da rede, eram completamente lastimáveis. Download não passava dos 20 Mbps e o upload nem chegava a 1 Mbps.

Eu com Nettotal, já nem me ponho a fazer testes porque já sei do mal que isto sofre.

Folken
11-12-2009, 04:19
Obrigado pelas boas vindas!!:wink:

Speedtest servidor Porto:

http://www.speedtest.net/result/648470171.png (http://www.speedtest.net)

No Speedtest zonmadeira:

http://img15.imageshack.us/img15/9656/zonz.jpg (http://img15.imageshack.us/i/zonz.jpg/)

e na PT:

http://img51.imageshack.us/img51/9334/41193767.jpg (http://img51.imageshack.us/i/41193767.jpg/)

Todos estes testes foram feitos agora mesmo.

Até fico tonto com resultados tão diferentes....

Deve ser desses lados porque destes lado velocidades sempre estaveis e acima dos 90% ;), é uma situação meia !!!

Folken
11-12-2009, 04:58
http://www.speedtest.net/result/649090166.png (http://www.speedtest.net)
http://img707.imageshack.us/img707/3870/semttuloe.png (http://img707.imageshack.us/i/semttuloe.png/)http://img707.imageshack.us/img707/semttuloe.png/1/w800.png
(http://g.imageshack.us/img707/semttuloe.png/1/)

http://img121.imageshack.us/img121/8463/adsd.png (http://img121.imageshack.us/i/adsd.png/)http://img121.imageshack.us/img121/adsd.png/1/w800.png (http://g.imageshack.us/img121/adsd.png/1/)

unleash_hell
11-12-2009, 11:07
http://www.speedtest.net/result/649090166.png (http://www.speedtest.net)
http://img707.imageshack.us/img707/3870/semttuloe.png (http://img707.imageshack.us/i/semttuloe.png/)http://img707.imageshack.us/img707/semttuloe.png/1/w800.png
(http://g.imageshack.us/img707/semttuloe.png/1/)

http://img121.imageshack.us/img121/8463/adsd.png (http://img121.imageshack.us/i/adsd.png/)http://img121.imageshack.us/img121/adsd.png/1/w800.png (http://g.imageshack.us/img121/adsd.png/1/)

Pois, parece que vou ter que me chatear com a Zon. E num mês já tenho motivos de queixa. Já agora, pelas imagens minhas e tuas do speddtest, o Caniço fica a 100 milhas do Porto e Câmara de Lobos fica a 750 milhas.... :confused::confused::confused:

routerspt
11-12-2009, 14:03
Pois, parece que vou ter que me chatear com a Zon. E num mês já tenho motivos de queixa. Já agora, pelas imagens minhas e tuas do speddtest, o Caniço fica a 100 milhas do Porto e Câmara de Lobos fica a 750 milhas.... :confused::confused::confused:
unleash_hell faz um teste aqui http://speedmeter.fccn.pt/

The.InVisible.GoD
11-12-2009, 15:07

O Speedtest está longe de ser um teste viável, e a vários níveis. É mais ou menos como o vento, ora vem de sul, ora vem de norte! Os resultados valem o que valem e não devem se regular apenas com o que vos diz o Speedtest...
Os ISP's dispõem de um site próprio para os seus clientes porque efectivamente é apenas dentro da sua rede que podem garantir as velocidades anunciadas, o que neste caso em particular, veio provar que o problema é da única responsabilidade do ISP em questão!
Por isso a única coisa a fazer é mesmo expôr a situação à ZON e esperar que eles resolvam, e só descansar quando ficar realmente resolvido.

Folken
12-12-2009, 00:18
O Speedtest está longe de ser um teste viável, e a vários níveis. É mais ou menos como o vento, ora vem de sul, ora vem de norte! Os resultados valem o que valem e não devem se regular apenas com o que vos diz o Speedtest...
Os ISP's dispõem de um site próprio para os seus clientes porque efectivamente é apenas dentro da sua rede que podem garantir as velocidades anunciadas, o que neste caso em particular, veio provar que o problema é da única responsabilidade do ISP em questão!
Por isso a única coisa a fazer é mesmo expôr a situação à ZON e esperar que eles resolvam, e só descansar quando ficar realmente resolvido.

Claro que os isp´s só garatem dentro da sua rede e adsl até dentro da sua rede.Mas tem lugares exteriores onde consegues 90% como tem outros que nem 40% depende e muitas vezes é culpa daquele servidor ali.
Mas na zona dele e o serviço deveria estar muito melhor ;)

The.InVisible.GoD
12-12-2009, 17:06
Claro que os isp´s só garatem dentro da sua rede e adsl até dentro da sua rede.Mas tem lugares exteriores onde consegues 90% como tem outros que nem 40% depende e muitas vezes é culpa daquele servidor ali.
Mas na zona dele e o serviço deveria estar muito melhor ;)
Não só incapacidade de alguns servidores como também devido ao tipo de cablagem usada entre eles! ;)

Folken
14-12-2009, 10:40
Desejando que chegue o routerHub da zon , user´s do continente conseguem 116 a 120Mbs de dowload ^^ :P:P A rede ta configurada para 122Mb/s , espero que chegue rapido cá para mudar.

routerspt
14-12-2009, 11:01
Desejando que chegue o routerHub da zon , user´s do continente conseguem 116 a 120Mbs de dowload ^^ :P:P A rede ta configurada para 122Mb/s , espero que chegue rapido cá para mudar.
Enviei um email a semana passada a perguntar para quando a chegada do zonHub e recebi esta mensagem:
Estimado cliente,

Não esta previsto a alteração de qualquer dos nossos equipamentos.

Atenciosamente,

Suporte Técnico Internet
ZON TV Cabo Madeirense SA
Av. Estados Unidos da América, nº 51
9000-090 Funchal
Tel.: +351 291 70 70 88
Fax: +351 291 76 61 32
http://www.zonmadeira.pt
http://www.netmadeira.com

Folken
14-12-2009, 13:09
Enviei um email a semana passada a perguntar para quando a chegada do zonHub e recebi esta mensagem:

Estimado cliente,

Este modem vai ser reservado para ligações acima de 100mbs e não tem prazo de chegada previsto.

Atenciosamente,

Denis Vieira
Suporte Técnico Internet
ZON TV Cabo Madeirense SA
Av. Estados Unidos da América, nº 51
9000-090 Funchal
Tel.: +351 291 70 70 88
Fax: +351 291 76 61 32

Estimado cliente,

Não existe prazos de chegada para o equipamento e como tal resposta a essas questões não podem ser dadas.

Se a ZON Madeira comercializar novos equipamentos a informação será entregue aos clientes atempadamente.

Atenciosamente,

Agora é esperar , espero que não demore....

routerspt
14-12-2009, 13:31
a zon continente ja deixou de comercial o netgear por isso assim que terminar o stock dos modems netgear penso que a zon Madeira irá começar a disponibilizar o zonhub mesmo nas velocidades 50 e 100megas como já fazem no continente....
Relativamente à resposta ao teu email... foi a mesma pessoa que respondeu me... mas claro a mensagem já foi outra....

Tivale
14-12-2009, 16:38
Eu liguei para lá para determinar se seria possivel ou não trocar mas também não me souberem dizer nada. Aliás, nem a data de chegada me disseram.

Folken
14-12-2009, 18:02
Eu liguei para lá para determinar se seria possivel ou não trocar mas também não me souberem dizer nada. Aliás, nem a data de chegada me disseram.

Quando chegar deveras pagar 25€ como no continente para obter só novos clientes qiue devem ter de borla.Mas para ter 120Mb vale a pena xd espro que ate janeiro ja tenha cá:) Também a nivel de wireless atinge 50Mb e mais distancia :P

Solveig
16-12-2009, 06:59
O que me queixo na zon são mesmo as oscilações e conheço várias pessoas que se queixam do mesmo.

É a melhor coisa que fazes... tenho MEO 16mb há cerca de 6 meses e devo dizer, que a cada dia que passa fico mais satisfeito com o serviço, então a ver tantos problemas que tanta gente tem com o pseudo-serviço prestado pela ZON, ainda mais satisfeito fico, pt = qualidade, zon = aldrabões...

Cumprimentos. :)

Folken
16-12-2009, 16:04
É a melhor coisa que fazes... tenho MEO 16mb há cerca de 6 meses e devo dizer, que a cada dia que passa fico mais satisfeito com o serviço, então a ver tantos problemas que tanta gente tem com o pseudo-serviço prestado pela ZON, ainda mais satisfeito fico, pt = qualidade, zon = aldrabões...

Cumprimentos. :)

Aqui posso dizer o mesmo perto dos 6 meses e sempre estavel e com velocidades acima dos 94% então quando chegar o zonhub e ter os 120Mb/s ou mais *.* ;).Tambem sei caso de amigos com meo adsl 20MB e só chega 15mb ou menos lool e quando ligam a reclamar passa de pessoa para pessoa para ser atendido :S Cada isp com seus fracos e fortes e desde que cada um esteja sastisfeito é o que interessa :P

routerspt
02-01-2010, 18:04
Dia 8 vao instalar "Zon Fibra 100 Megas", depois posto aqui uns printscreens do serviço na minha zona.....

Folken
02-01-2010, 20:05
Dia 8 vao instalar "Zon Fibra 100 Megas", depois posto aqui uns printscreens do serviço na minha zona.....
Fico a espera ;) Espero que na tua zona corra tudo bem :P Pede para fazerem teste de velocidade na hora , ver o sinal , se ta td ok e abre as portas do router.

routerspt
08-01-2010, 11:47
Aqui esta o resultado da minha ligação
http://img263.imageshack.us/img263/6316/80384018.jpg (http://img263.imageshack.us/i/80384018.jpg/)

Para o exterior está um desgraça as ligações
http://www.speedtest.net/result/676149428.png (http://www.speedtest.net)
http://img231.imageshack.us/img231/1968/99664082.jpg (http://img231.imageshack.us/i/99664082.jpg/)

Folken
09-01-2010, 01:10
http://img42.imageshack.us/img42/4374/semttuloqf.png (http://img42.imageshack.us/i/semttuloqf.png/)

http://img85.imageshack.us/img85/9058/hfj.png (http://img85.imageshack.us/i/hfj.png/)

http://img35.imageshack.us/img35/5468/14728692.png (http://img35.imageshack.us/i/14728692.png/)

routerspt
09-01-2010, 08:42
Hoje
http://img7.imageshack.us/img7/7530/32419568.jpg (http://img7.imageshack.us/i/32419568.jpg/)
http://img198.imageshack.us/img198/483/81214205.jpg (http://img198.imageshack.us/i/81214205.jpg/) http://img198.imageshack.us/img198/3597/95270833.jpg (http://img198.imageshack.us/i/95270833.jpg/)
http://www.pingtest.net/result/7403270.png (http://www.pingtest.net)

routerspt
21-01-2010, 22:49
O Serviço Hoje de 100 Megas na minha zona

http://img190.imageshack.us/img190/6571/netmadeira.jpg

Exc4libur
21-01-2010, 23:01
Que miséria de download.. lol

routerspt
22-01-2010, 00:51
Agora os valores já estão normais outra vez.....

Folken
22-01-2010, 01:05
Agora os valores já estão normais outra vez.....

Tambem tive umas horas que só dava entre 50 a 80 Mbits e upload sempre bem , deve ter sido algum problema ...Pela 1 vez fiquei umas horas com a net abaixo do normal , mas que interessa que resolveram rapido:D

Desejando que chegue o Hub xd