Ver Versão Completa : Disco não liga
ValterGouveia
08-07-2009, 00:12
Madtecher's!
Tenho disco externo WD que não liga... E agora? Como poderei salvar tanto, tanto trabalho?! :swear::swear:
O cabo de alimentação quando ligado sozinho dá sinal de vida (luz ligada). Mas quando ligo-o ao disco externo, vai perdendo sinal (luz desligada)..o disco ainda dá sinal que irá ligar, mas depois puff!! Poderei ligar este disco a um PC, para recuperar toda esta documentação ?!
Fico a aguardar a vossa ajuda!!
Exc4libur
08-07-2009, 00:20
Poderá ser a alimentação da caixa do disco externo que esteja a problemas.. Se o disco dá sinal que vai ligar, este poderá estar bem..
Podes ligar sem qualquer problema o disco ao pc para recuperar os dados.. Isto se o problema realmente estiver na caixa do disco externo..
ValterGouveia
08-07-2009, 00:23
Estive a experimentar noutras tomadas, o cabo só por si liga. Mas quando ligo-o ao disco externo ele fica sem sinal. Já no lado do disco externo uma luz de "ligado" aparece por breves milésimos de segundo...enquanto tem corrente!!
Faz como o Exc4libur disse desarma o disco e liga a um pc e já tiras as teimas se é da allimentação se do disco avariado :bigthumb:
Exc4libur
08-07-2009, 00:34
Hummm, não vejo outra solução se não a que eu te indiquei em cima.. Garantia do disco? Nada?
Ve la primeiro se tem garantia antes de desmontares o a caixa externa..
Se tiver garantia, mandas para a fabrica alegando avaria do equipamento e que tens dados importantes.
Eles lá conseguem salvar os dados e devolvem-te um novo caso seja mesmo defeito.
ValterGouveia
08-07-2009, 11:17
Tenho o selo de garantia no equipamento, sinal que ainda não foi mexido!! Tenho que confirmar se está ainda na garantia! :swear::swear:
Preciso muito daquela documentação!! :confused:
Arriscaste a ficares mesmo sem a documentação se mandares para a garantia... normalmente dão-te um novo e o antigo já nem o vês mais.
ValterGouveia
08-07-2009, 11:37
Arriscaste a ficares mesmo sem a documentação se mandares para a garantia... normalmente dão-te um novo e o antigo já nem o vês mais.
Prefiro fazer algo mais pessoal... para poder ver o que está a ser feito e recuperar os dados!!!:bricks1::bricks1:
The.InVisible.GoD
08-07-2009, 16:02
Se for avaria do HDD interno, ainda podes ter a hipótese de ser uma avaria na placa de circuito do HDD, e aí só tens de encontrar outro HDD igual e fazer a troca de placas. Caso contrário, podes ir te despedindo dos dados... :( Mesmo que leves à garantia, eles nunca irão te fazer a recuperação dos dados... pelos menos não de graça, e tendo em conta o preço para este tipo de serviço, é melhor ponderares outras hipóteses!
Oxalá seja tudo, menos avaria no HDD...!!!
ValterGouveia
08-07-2009, 19:58
Caso resolvidoooo UFFaaaaaa :rofl::rofl::rofl::rofl:
Ainda tive que correr o Funchal todo a procura de caixas para o disco!! Mas já esta a dar...gracias!! Problema estava no "adaptador" que liga o disco Sata a corrente!
Obrigado! Agora é fazer backup de tudo isto!!!
Exc4libur
08-07-2009, 20:15
Que foi o que eu pensei desde o inicio. Ainda bem que resolveste isso ;)
Isto dos discos externos é tudo muito porreiro ate ao dia em que avariam...:bricks1:
Discos mecânicos terão sempre esse problema. Têm desgaste. Até mesmo os discos SSD o têm, sendo limitados os números de escritas e leituras dos mesmos. Até apresentarem uma solução de armazenamento fiável e infinita, não podemos fazer mais nada senão backup...
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.