PDA

Ver Versão Completa : Bateria do Portatil

deathrunner
22-11-2006, 22:01
Boas ppl! Quando tão a usar o vosso portatil ligado à corrente, deixam a bateria ou retiram?

É pk na tenho a certeza se a bateria fica com problemas apos algum tempo.

Thanks a lot! [[]]

RubenFreitas
22-11-2006, 22:43
Acho que não faz mal a bateria estar ligada, segundo ouvi... Mas se alguem tem certezas que se xibe! :thumbsup:

Eagle
22-11-2006, 23:11
Os portáteis mais recentes já têm uma protecção que faz com que o mesmo deixe de carregar a bateria quando esta esta a 100%. Mas eu ainda não confio muito nisso, no meu tiro sempre.

RubenFreitas
22-11-2006, 23:39
Os portáteis mais recentes já têm uma protecção que faz com que o mesmo deixe de carregar a bateria quando esta esta a 100%. Mas eu ainda não confio muito nisso, no meu tiro sempre.
De qualquer modo, não faz mal nenhum a bateria estar no portatil, enquanto este ligado à corrente!

deathrunner
23-11-2006, 09:47
Telefonei para o suporte tecnico ASUS, e recomendaram-me para NUNCA tirar a bateria do portatil. Sugeriram também que utilizasse a bateria em ciclos, ou seja, carrega-la e depois desligar o cabo de corrente e deixar ela descarregar a 15% aprox. e depois voltar a carregar.. e assim sucessivamente..

http://advantage.asus.com/images/asus_advantage_05.jpg

Denzil
23-11-2006, 10:00
As baterias actualmente não possuem o efeito de memória. Assim, não terão qualquer problema em deixar a bateria no portátil quando o ligam á corrente. Como disse o Eagle, quando a bateria fica cheia, ela não é utilizada qdo estamos ligados á corrente, nem é carregada tão pouco :)

born2hack
23-11-2006, 11:45
Bom, pela minha experiencia pessoal, tenho o meu toshiba a 2 anos, nunca tiro a bateria pa carregar (e coitado, passa mais tempo a carregar e descarregar que outra coisa...) e a bateria ainda dura as 2h30 que durava quando comprei! Curiosamente, o carregador é que ja ta a dar o berro (fios rolados...).
Logo, a minha opiniao é deixar a bateria la quieta, até porque se te falta a luz ou alguem desliga, nao perdes os teus dados :D

The.InVisible.GoD
23-11-2006, 19:24
Segundo tive a lêr, nomeadamente baterias de lítio, devemos usá-la com alguma frequência mas nunca deixando-a descarregar completamente! Agora tirá-la quando estamos a usar a corrente, a meu vêr fica a critério de cada um, embora não ache que ela estorva assim tanto no portátil... :P

phobia
23-11-2006, 19:39
Já tive a ler resmas de tópicos e mais tópicos em relação a isso, nomeadamente noutros foruns e na net. Apesar de haver bastantas divergências na matéria, é como o deathrunner disse, NUNCA mas mesmo nunca devemos retirar a bateria do portátil. É essa a conclusão mais lógica que encontrei.
Se vocês até repararem bem, muitos modelos de portáteis têm um dos apoios na bateria e se a retirarem o portátil fica cambado. Esse sistema foi feito mesmo para não retirarem a bateria.
Deixo aqui um link de outro forum para se alguém quiser lêr mais qualquer coisa sobre o assunto. Não sei ao certo a política da madtech a nível de links para outros foruns, mas caso exista algum prob é só removerem.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=96777

e mais uns links sobre a matéria:

http://www.repairfaq.org/ELE/F_NiCd_Battery.html#NICDBATTERY_008

http://www.dansdata.com/gz011.htm

http://www.ebuybatteries.com/battery_knowledge/battery_care.asp

sandro
23-11-2006, 23:42
Bah... Devia era imprimir este tópico e colocar na UMa!

As carradas de vezes que avisei para o facto no Núcleo de Informática e ninguém acreditava...

Todavia, cuidado com as baterias de lítio... As de IÕES de LÍTIO é que nunca devem estar descarregadas e devemos ter sempre carga. Ou seja, no caso dos portáteis, pda's e afins, colocar no cradle quando chegamos a casa ou pelo menos evitar que cheguem a aparecer avisos de falta de bateria.

deathrunner
24-11-2006, 20:36
hoje liguei o portatil a corrente la no exercito e de repente deu um flash laranja atras onde tem o connector e começou a xeirar a kk coisa estranho durante uns 5s, depois passou.. mas desliguei logo, nem teve 0.5s ligado..

axam k pode ter danificado alguma coisa?

Denzil
24-11-2006, 23:09
Os transformadores possuem um fusível mesmo para evitar problemas.

No entanto poderá te ter acontecido o que me aconteceu no portátil, a mobo torrou... sei lá porquê :( Só ligando-o de novo á corrente é que saberás se ele está vivo ou não :)

Luizito
25-11-2006, 14:16
Deixo a bateria sempre no portatil pois ta sempre a 100% carregada:) e tem outra coisa, existe portateis se não tem a bateria não fica direito, está sempre a mover-se conforme usas. Por isso desde que tenhas 100% carregada não ha problema.:)

deathrunner
25-11-2006, 20:37
zeon, liguei de novo e ta normal.. como se nao tivesse acontecido nada.. :x o unico pormenor k tem é por exemplo s ponho a bateria a carregar com ele ligado, mesmo k falte so 1% pa carregar, o LED de carregar fica um pedaço ligado (mesmo apos ter xegado os 100%) e se for com o pc desligado, o LED fika menos tempo aceso.. mas n sei.

vou instalar o windows xp prof (cracked), pk axo k vou ganhar rendimento.

Existe muitas diferenças entre o HOMESP2 e PROSP2?

Thanks a lot [[]]

born2hack
26-11-2006, 00:50
Para um user normal nem por isso, tirando pequenas coisas (como guardar passwords de acesso a rede, que me da jeito em casa!), entre outras coisas (servidor IIS por exemplo).
Tu nao andas na UMa? Se sim, podes ter o XP (ou outro qualquer, excepto Vista) original!

deathrunner
26-11-2006, 09:08
nop, ainda não ando na UMa.. mas a nivel de suporte dualcore tive a ler kk coisa na net e diziam k obtinhamos mais do dualcore usando o xp pro.. n sei s é treta