Ver Versão Completa : Problema com wireless
O tráfego da minha internet manteve-se relativamente constante ate à uns poucos dias. Desde então, tem vindo a registar consumos sem parar. Há alguma forma de saber se alguém se esta a ligar ao meu wireless? Eu tenho pass mas gostava de me certificar :o
Update; Eu estive a ler algumas coisas mas continuo confuso.Existe alguma forma de limitar os aparelhos que tem acesso à minha rede? Algo como obrigar a que o router só de acesso aos pc's que tiverem os meus endereços MAC?
Exc4libur
21-07-2009, 21:59
Até nos routers mais básicos existe maneira de apenas permitir o acesso à net apenas por endereços MAC. Que router tens?
Nos logs do router normalmente encontras informações acerca dos pc's que se ligam ao Wireless.. Desde endereços MAC e até o nome do computador da pessoa..
Quando montei o meu router, uma das minhas vizinhas andou a fazer uso da minha net, mas só me apercebi quando vi a luz do Wireless a fazer o bling bling.. lol Segundos depois levou um kill conection..
The.InVisible.GoD
22-07-2009, 00:19
MAC Filter ou em detrimento deste, usa encriptação WEP...
Qual é o router?
MAC Filter ou em detrimento deste, usa encriptação WEP...
Qual é o router?
WEP? isso é fraco, se possível usa wpa2 ou wpa...
The.InVisible.GoD
22-07-2009, 09:53
WEP? isso é fraco, se possível usa wpa2 ou wpa...
Claro, depende das "necessidades" de cada um... WPA significa mais encriptação no entanto mais overhead no router, além do mais nem o WPA é 100% seguro!
Tenho o Netgear que vem obrigatoriamente com a instalação da Wideband. Já entrei na página do router e andei a ver o que o Exc4libur tinha dito acerca dos endereços MAC. Já vou testar isso daqui a pouco para ver se consigo bloquear o acesso do meu portátil ou não.
Actualmente estou a usar a WPA-PSK e não uso mais encriptações porque alguns dos meus aparelhos não se conseguem conectar caso o faça. :O
UPDATE: Já consegui testar os equipamentos todos. Resta-me apenas uma duvida agora. Suponhamos que alguém descobria a minha pass e tentava aceder à internet. O router não lhe ia dar permissão porque não tinha o endereço MAC correcto. No entanto, seria-lhes possível aceder à página interna do meu router? As passwords não são idênticas como é claro mas pelo que sei, é possível aceder através de determinados user names e passwords pre-determinados. Eu ate fiquei estupefacto pois acho que não faz sentido nenhum já que em caso de nos esquecermos, podemos sempre fazer reset ao router.Enfim..
Para o intruso poder aceder á página de configuração, teria de conseguir se ligar á rede em si. Se estás a filtrar pelo MAC address, isso será quase impossível.
Bem, então isto será suficiente por agora :bigthumb:
Obrigado a todos!
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.