PDA

Ver Versão Completa : Zon Box HD DVR

José Alberto
22-07-2009, 22:16
Pessoal, qual a versão de software das vossas ZON Box HD DVR?

(o tópico pode ficar para falar de outros assuntos relativos a esta "caixa")

Exc4libur
22-07-2009, 22:24
Só a HD DVR ou também apenas a HD? Tenho a HD e já meto a versão da mesma aqui.. Ultimamente tenho tido alguns problemas com esta.. O sinal bloqueia e só voltando a pesquisando os canais é que fica solucionado..

edit: agora não me dá jeito, estão a ver uso da tv..

José Alberto
22-07-2009, 23:15
Não sei se a versão é a mesma nas duas versões da caixa, mas pergunto isto porque de há uns dias para cá "parece" que não consigo actualizar o software e também deixei de ter acesso ao VOD.

Exc4libur
22-07-2009, 23:45
Experimentei actualizar o firmware e não obtenho nenhuma actualização disponível..

Quanto a versões de software e hardware:

Versão de Hardware: DCI7211
Versão de Middleware: CO20129
Versão de Nagraguide: 6.14.1.3
Versão de Software: 1.0.3
Versão de CAK: CAK6_D3 1.4.1.1.0.0

Não sei se é preciso mais.. Quanto VOD, tentei abri-lo e vi alguns trailers sem problemas.. A qualidade HD é que deixa um pouco a desejar..

Alexandre
23-07-2009, 00:13
Não tenho Zon Box HD DVR. http://i32.tinypic.com/2afk48g.gif
Quais são as vantagens de a ter? Estou curioso http://i44.tinypic.com/30dj6ub.gif

Exc4libur
23-07-2009, 00:27
Permite visualizar alguns canais em HD: MOVHD, ANXHD, e mais uns.. Tens um vídeo clube onde podes alugar filmes também em HD, podes também gravar programas que estejam a dar em estações televisivas (Isto penso que seja apenas possível com a DVR).

Deve haver mais algumas funções mas de momento as que me lembro são estas..

Alexandre
23-07-2009, 00:33
Obrigado pelo esclarecimento :biggrin:
Recomendam?

Exc4libur
23-07-2009, 00:55
Sempre é melhor que a Powerbox..

José Alberto
23-07-2009, 11:08
No meu caso a versão de software é a 2.0.3.

Deve haver diferença de software entre a versão com e sem DVR.

Exc4libur
23-07-2009, 14:10
A única diferente que encontro é a inexistência do disco rígido na versão HD+..

routerspt
23-07-2009, 15:36
eu não aconselho a ninguém essa bosta de zon box hd + dvr comprei uma estou super arrependido....
O software é muito fraco para nao falar nos constantes bloqueios....
Basta deixares uma noite ligada, quando vais desliga-la ela faz um reset..........

José Alberto
23-07-2009, 16:09
Basta deixares uma noite ligada, quando vais desliga-la ela faz um reset..........

Ligada-ligada ou em standby?

routerspt
23-07-2009, 16:11
Ligada-ligada ou em standby?
Ligada-ligada e quando vou colocar em standby e ela faz um reset já anda assim a uma semana já mete nojo.... maldita hora que adquiri esse equipamento!

José Alberto
23-07-2009, 18:46
Ligada-ligada e quando vou colocar em standby e ela faz um reset já anda assim a uma semana já mete nojo.... maldita hora que adquiri esse equipamento!

Eu desligo a caixa todos os dias (standby) e tirando o facto de não ter VOD não tenho problemas. O software é que pronto :rolleyes:

O meu problema com o VOD é porque o IP da caixa não muda. Vou mas é desligar a ficha a ver...

PS: ...não. Não consigo actualizar o IP. Sem isso o VOD não funciona.

Exc4libur
23-07-2009, 21:15
eu não aconselho a ninguém essa bosta de zon box hd + dvr comprei uma estou super arrependido....
O software é muito fraco para nao falar nos constantes bloqueios....

Esquisito.. A minha fica sempre ligada e não me acontece isso.. O que me acontece é que o sinal bloqueia mas dá para mexer na box, no entanto aparece uma notificação qualquer que não existe qualquer sinal disponível.. Apenas o Mosaico funciona.. O que eu faço é voltar a pesquisar os canais e o problema fica solucionado..

Eu desligo a caixa todos os dias (standby) e tirando o facto de não ter VOD não tenho problemas. O software é que pronto :rolleyes:

O meu problema com o VOD é porque o IP da caixa não muda. Vou mas é desligar a ficha a ver...

PS: ...não. Não consigo actualizar o IP. Sem isso o VOD não funciona.

Já ligaste para o Suporte Técnico da Zon? Eu desliguei todos os cabos da Box e também o IP não foi alterado..

routerspt
23-07-2009, 22:10
Faz o truque da tecla amarela ou então o teste de despiste 2008!

Exc4libur
23-07-2009, 22:16
Faz o truque da tecla amarela ou então o teste de despiste 2008!

Português sff! Que truque? Que teste? :confused:

José Alberto
23-07-2009, 22:29
Já ligaste para o Suporte Técnico da Zon? Eu desliguei todos os cabos da Box e também o IP não foi alterado..

Tudo o que diz o Suporte Técnico já apliquei. A única coisa que resta (a menos que o problema seja geral) é substituir a caixa.

...e esta é a segunda que tenho :rolleyes:

PS: o truque dos botões amarelos não funciona. Carrego 4 vezes e não acontece nada.

routerspt
23-07-2009, 23:23
Em relação ao despiste 2008, sugerimos que efectue o seguinte despiste:
1- desligar a zonbox pelo comando
2- carregar 4 vezes na tecla amarela
3- quando aparecer as horas correctas, marcar pausadamente "2008" e ligar de imediato
4- ira aparece o menu da 1ª instalação!

Despiste com tecla amarela
1 - Desligar a caixa da corrente eléctrica.
2 - Desligar cabo RF (sinal).
3 - Ligar equipamento à corrente. Deverá passar a ser possível aceder ou correr os menus.
4 - Ligar novamente o cabo Rf (sinal) ao equipamento.
5 - Efectuar pesquisa de canais.
6 - No menu com a lista de canais, não pressionar OK e desligar equipamento pelo comando.
7 - Visor frontal da caixa com as horas.
8 - Pressionar 4 vezes na tecla AMARELA do comando.
9 - No visor da caixa deixa de aparecer as horas, reinicia e volta a aparecer as horas ficando a caixa em Stand by.
10 - Ligar equipamento pelo comando.
11 - Deverá ficar a visualizar canais, neste momento deve verificar se tem a última versão de software. Caso não tenha Actualize o software.

rady
26-08-2009, 20:40
4vezes no botao amarelo tao apagar o ficheiro k é carregado para funcionar o guia de tv.
"2008" é um basico hard reset.
tenham em konta k as actualizações têm d ser bem feitas e para ixo basta desligar a box no mosaico e ligar. se ela pedir actualizações é k tem ficheiros ainda por instalar. até desligar e ligar no mosaico e nao aparecer nada ela ta actualizada. cuidado k pode estar mal actualizada(k foi interumpida ou etc.) a uma maneira de fazer um flash a bios e voltar a carregar ela toda e etc. n apagada nada no disco mas corres o risco se alguma coisa correr mal la se vai a box. já me morreu uma nas maos. a situação k o ex estava a dizer de os canais estarem sem sinal foi devido a introdução de novos canais e dos existentes terem mudado de mux(frekuencia) e só km uma pesquisa é k ia bater as novas mux's(frekuencias). exa situação do IP e o Grup ID. desligar e ligar a box pelo comando, e inicialmente uma box nova leva até 5horas sozinha para apanhar a frequencia do VOD(mesma da net :P hehe) km entao no VOD é nada mais nada menos k um modem de net. por ixo é precisso o retorno(upstream) se exe não houver ou entao estiver mt fraco o VOD não arranca. resolver ixo só mesmo pedir assitencia para um tecnico ir verificar a instalação.
Actualmente as DVR e as HD+ estao a funcionar a 100% sem problemas. :banana:
A minha ainda n deu problemas mas se der já sabe o destino k tem. hehe

PS: as versoes axima referidas tao actualizadas. mais k ixo ainda n existe na madeira.

Exc4libur
26-08-2009, 21:08
a situação k o ex estava a dizer de os canais estarem sem sinal foi devido a introdução de novos canais e dos existentes terem mudado de mux(frekuencia) e só km uma pesquisa é k ia bater as novas mux's(frekuencias).

Mas as frequências são sempre alteradas? É que em uma semana, isso acontece-me umas 3/4 vezes.. Coitada é da minha avó que fica enrrascada com aquilo e não sabe o que fazer.. :icon16:

rady
26-08-2009, 21:31
Mas as frequências são sempre alteradas? É que em uma semana, isso acontece-me umas 3/4 vezes.. Coitada é da minha avó que fica enrrascada com aquilo e não sabe o que fazer.. :icon16:

n é smp. é d tempos a tempos. tipo d mes a mes

Exc4libur
26-08-2009, 21:37
Mas isso acaba por ser um pouco problemático para quem não percebe muito da matéria (exemplo da minha avó).. É que estar sempre a fazer a pesquisa de canais sempre que as frequências são alteradas, não dá muito jeito..

José Alberto
27-08-2009, 08:09
Por acaso há dias estive para telefonar OUTRA VEZ o técnico por causa da minha box. Não tinha (nem tenho?) VOD*, a hora não actualizava e até perdia gravações agendadas (elas simplesmente desapareciam do disco). Nem a táctica dos "4 amarelos" funcionava: carregava 4 vezes e não acontecia nada.

Uma limpeza/actualização melhoraram (e muito) as coisas. Só que às vezes perco o VOD...

A versão do software é a 2.0.3, confirmam?

PS: parece que não tenho mesmo.

rady
29-08-2009, 17:47
Por acaso há dias estive para telefonar OUTRA VEZ o técnico por causa da minha box. Não tinha (nem tenho?) VOD*, a hora não actualizava e até perdia gravações agendadas (elas simplesmente desapareciam do disco). Nem a táctica dos "4 amarelos" funcionava: carregava 4 vezes e não acontecia nada.

Uma limpeza/actualização melhoraram (e muito) as coisas. Só que às vezes perco o VOD...

A versão do software é a 2.0.3, confirmam?

PS: parece que não tenho mesmo.

yeap

routerspt
26-11-2009, 12:08
Com a nova Actualização ocorrida ontem a minha box passou a ficar com a versão 2.1.1 embora tenha algumas melhorias, finalmente acabou o maldito ruído em standby... passei a ter outro...
Quando ligo a box o ecrã fica completamente preto e "bloqueia" para visualizar algum canal preciso de digitar o numero do canal pelo comando e tem que ser diferente do ultimo canal visto antes de ter desligado a box.
Nem reset forçado, nem tecla amarela nem o codigo 2008 resolve o problema....

rady
27-11-2009, 21:56
Só na proxima actualização é k vao resolver ixo.

phobia
02-12-2009, 19:08
A mim acontece o mesmo. Mas é um mal menor. Prefiro ter isso do que ter aquela zunida quando a box não está a ser usada.

routerspt
04-12-2009, 14:24
A mim acontece o mesmo. Mas é um mal menor. Prefiro ter isso do que ter aquela zunida quando a box não está a ser usada.

Resolução do ECRÃ PRETO na ZON BOX
Ligar a zon box aceder ao menu>definições>zon Box
em parâmetros da pesquisa de canais> modificar o QAM para 128 e confirmar as alterações
efectuar uma pesquisa de canais e assim que começar a encontrar os canais cancelar a pesquisa e repetir novamente os passos modificar novamente para o QAM para 128 (visto que a própria box volta a definir como 64) e voltar a pesquisar, após encontrar os canais seleccionar o canal pretendido e logo em seguida desligar a box pelo comando….
Assim que voltar a ligar a box e problema estará resolvido…..
Atenção que ao efectuar o truque da 4x tecla amarela ou 2008 anula este “truque” e volta os ecrãs a preto….

unleash_hell
11-12-2009, 12:00
Alguém aqui na Ilha tem acesso ao Zon Widgets com esta actualização?

routerspt
11-12-2009, 12:25
até ao momento nada.....

José Alberto
11-12-2009, 16:50
Eu nem tenho acesso ao VOD quanto mais aos Widgets.

José Alberto
12-12-2009, 13:01
Escrevo o mesmo que escrevi na ZWAME.

Há pouco liguei a box e não tenho sinal. Só vejo 4 barras em vez do 0003 (por exemplo) da RTP1.

Tirei o cabo de alimentação mas não resolveu. Botões amarelos e outros truques também não funcionam.... mas ao menos indica a hora correctamente :rolleyes:

Digam-me que isto é problema de rede e não da minha box. Por mais merdas que ela tenha não queria perder as gravações que tenho (também estes incompetentes metem uma porta USB para quê :thinkerg: ?)