PDA

Ver Versão Completa : Grand Theft Auto IV + Windows 7 RC

masilli
31-08-2009, 12:58
Boas!

Comprei há 2 semanas o GTAIV, e instalei sem problemas...

Logo no início fui às Opções e achei estranho as Opções de Gráficos estarem algo baixas :confused: O meu PC tem mais do que as configurações recomendadas (não as mínimas) pela Rockstar, tirando o sistema operativo. Uso o Windows 7, e o recomendado é o XP SP3 ou o Vista SP1.

Com as configurações de raíz não consigo mais do que 20 fps na rua, quando anoitece baixa para os 16 +/-, e quando chove vai para os 10 talvez... mas tudo isto com muitos altos e baixos... e após alguns minutos de jogo os FPS vão baixando, começam a oscilar entre os 0 e os 5 ... é do piorio... até o jogo congelar, mas o som de fundo continua. Quando isto acontece só me resta fazer Reset :swear:

Já pesquisei em alguns foruns possíveis soluções, mas as que experimentei não resolveram. Uma delas foi instalar o MemTurbo para libertar memória... e a outra era desactivar o "Windows Event Log". O MemTurbo piorou, e o jogo "lagava" ainda mais... a outra solução não vi qualquer diferença.

Já baixei a resolução, e algumas definições de textura e etc... mas sem efeito... o jogo vai ficando lento até congelar :(

O jogo parece que está optimizado para placas nVidia, não sei se terá alguma coisa a ver... só acho que a minha ATi 4850 e o meu CPU Q6600 deviam dar conta do recado :(

Alguém tem o jogo, e esteja a usar o Windows 7?

Se a solução for mudar de sistema operativo, o jogo vai encostar :banghead:

Revan
31-08-2009, 14:09
A nivel de grafica não será o problema. Tens os drivers da ATI para o Win7 certo?
Esse jogo precisa é de um processador potente. Tens o Vista instalado em outra partição para poder testar?

E qual o processador?

fox
31-08-2009, 16:38
Experimenta forçar vsync off no painel da ATI! Não sei dizer onde está ao certo porque já não tenho uma há uns anitos!

Mas é do género: escolhes o exe do jogo e depois escolhes force vsync off e também experimenta force triple buffering on.

masilli
31-08-2009, 18:00
A nivel de grafica não será o problema. Tens os drivers da ATI para o Win7 certo?
Esse jogo precisa é de um processador potente. Tens o Vista instalado em outra partição para poder testar?

E qual o processador?

Não tenho outra partição :( . O processador é um Core2Quad, o Q6600. O resto da configuração podem ver por baixo do meu avatar :)

Experimenta forçar vsync off no painel da ATI! Não sei dizer onde está ao certo porque já não tenho uma há uns anitos!

Mas é do género: escolhes o exe do jogo e depois escolhes force vsync off e também experimenta force triple buffering on.

Oki doki... vou experimentar :)

Exc4libur
31-08-2009, 19:14
E tens o processador sem OC? É que o GTAIV pede velocidade, no meu caso, o que me deixava com poucos fps era mesmo o processador, porque de resto jogava sem qualquer problema..

Existe uns comandos quaisquer que metes num .txt que te liberta uma série de opções gráficas e que consegues obter melhores resultados.. Vou procurar isso e assim que o encontrar meto-o aqui.

Já agora, algo muito importante.. Patches? Instalaste algum? Existe salvo erro, até ao 1.0.3.0 e até este, foram feitas mil e uma optimizações.

Raicuparta
31-08-2009, 20:54
Até existe um patch 1.0.4.0 mas esse não faz nenhuma correcçao por assim dizer.

Se não tens os patches instala-os. Acho que estes são melhores para quem tem PC's mais fracos mas nunca se sabe.

No meu PC (que nem tem os requisitos mínimos) o GTA IV corre mais depressa à noite do que de dia... Mas é lento na mesma, jogar GTA IV com um Pentium 4 nem é para as missões, só para sandbox ^^

Exc4libur
31-08-2009, 21:06
Não sabia que já tinha saído o 1.0.4.0.. Acabei o jogo com o patch 1.0.2.0 e desinstalei-o logo. Testa lá isso masilli e depois diz em quê que ficou. :)

masilli
01-09-2009, 10:34
Nunca experimentei fazer OC neste processador, mas quem o vendeu disse que ele chegou a tar no 3,2Ghz a ar (se bem me lembro). Também posso experimentar puxar ligeiramente por ele...

Em relação ao patch, acho que tenho o último, o 1.0.4.0, porque da primeira vez que o jogo arrancou, deu o aviso que havia um update e instalou automaticamente. Vou confirmar se é a última versão.

José Alberto
01-09-2009, 10:36
É fundamental fazer OC nesse processador, não só para o GTAIV mas para quase tudo.

masilli
02-09-2009, 00:56
Não consegui confirmar se já tinha o patch 1.0.4 por isso instalei de novo manualmente. Também activei o "force triple buffering on" que o fox sugeriu, mas o "vsync off" parece que só com o RivaTurner. Não sei se instalo para experimentar. Achas que poderá fazer diferença? Não cheguei a experimentar o "VSync Off" nas opções do jogo :rolleyes:

Com essas mudanças, experimentei o jogo e quis me parecer que tinha alguns FPS... joguei um pouco, parecia tudo bem, até "freezar" :swear:

Aproveitei e subi o FSB, fui aumentando até atingir os 3000Ghz ... que é como tá agora e aguentou-se ... joguei novamente, deu para fazer 2 missões e gravar... Em algumas mudanças de câmara o jogo ficava mais lento, como já acontecia... numa passagem por baixo de uma ponte, e a atender o telemóvel ao mesmo tempo, o jogo parou por instantes, deu uns saltinhos, mas não chegou a prender...

Vamos a ver se ele se aguenta assim :rolleyes:

As minhas Graphic Settings:
http://img140.imageshack.us/img140/3341/gtaivgraphics.th.jpg (http://img140.imageshack.us/i/gtaivgraphics.jpg/)
...já tou com muitos MEDIUMS :(

> ervas <
02-09-2009, 07:29
Boas masilli (e pessoal),

Como já passei pelo mesmo posso garantir que não vais ter uma boa experiência com a 4850. Tal como pensavas, o GTA4 é optimizado para nVidia, mas também depende muito da memória disponível da gráfica. A minha configuração é um Q6600@3.6Ghz e quando comecei o jogo tinha uma 4870 com 512MB. Passei pelas mesmas dificuldades, e sim, tive que reduzir muitas settings para medium para ter uma experiência com alguma suavidade. Algum tempo depois, troquei por uma GTX260 SP216 com 896MB, que em performance de GPU só fica 1 "nesga" acima da 4870, mas no GTA4 a diferença foi como se namorasse o DJAlex e passasse para a Megan Fox. Não só pude tirar partido das settings mais altas como o jogo corria com uma suavidade nunca antes vista.

Ou seja, não vale a pena perderes tempo e nervos porque com a tua configuração dificilmente vais poder apreciar o jogo como deve ser.

fox
02-09-2009, 09:56
OMG o ervas está vivo!!!!

Mas masilli experimenta à mm desligar o vsync no jogo pode ser k te dê mais uns FPS!

thehand
02-09-2009, 12:39
http://www.bizzntech.com/2008/12/22/how-to-fix-gta-iv-pc-version

José Alberto
02-09-2009, 13:24
http://www.bizzntech.com/2008/12/22/how-to-fix-gta-iv-pc-version

Não conhecia o Magic GTA IV Patch. Vou testar.

A verdade é que não tenho queixas do jogo. Não ando com ele ao máximo (para quê? os settings do PC são mais altos que os das consolas!) mas consigo ter bons fotogramas.

Vamos ver se o tal patch não estraga as coisas... o jogo é original.

masilli
02-09-2009, 19:04
...mas no GTA4 a diferença foi como se namorasse o DJAlex e passasse para a Megan Fox.

Há muito que não ria assim :rofl::icon16:

Mas, obrigado pelo esclarecimento. Assim já sei a que se deve tão má performance :(

Vou experimentar desligar o VSync, e esse Magic Patch... dps logo posto mais novidades!

O meu também é original... da Índia, mas é :P

José Alberto
02-09-2009, 20:25

Não consegui aplicar o patch. O Patch funciona com uma versão anterior do GTAIV (tenho o jogo actualizado).

masilli
02-09-2009, 21:50
Não consegui aplicar o patch. O Patch funciona com uma versão anterior do GTAIV (tenho o jogo actualizado).

O patch também não funciona aqui...

Desactivei o VSync e não notei diferença. 5 minutos de jogo e freeze... ontem ainda consegui jogar durante uns 45 minutos... :(

Não percebo... já nem é os poucos FPS que me chateiam, é que nem mesmo lento se consigo jogar :swear::banghead:

Revan
02-09-2009, 22:57
Tenho uma ATI e não tive esses problemas. e o meu processador é um dual core.

Por acaso isso é estranho.

masilli
04-09-2009, 18:37
Tenho uma ATI e não tive esses problemas. e o meu processador é um dual core.

Por acaso isso é estranho.

Também acho muito estranho :(

Mandei uma mensagem ao suporte da Rockstar Games, mas ainda não responderam... quero ver o que têm para me dizer!

Muito provavelmente vão responder, como todos: "De momento não damos suporte ao Windows 7, por isso não o podemos ajudar..." :banghead:

Stunt_Man
27-02-2010, 14:06
masilli- Temos o mesmo problema.. o meu tambem não se arrasta, tenho um core 2 duo e8400 e uma powercolor hd4670 1 gb, e tambem não se arrasta.. o que não percebo é que antes tinha uma cpu e uma gráfica bem pior e corria bem pelo menos no minimo.. agora com este cpu e gráfica, não dá uma pá caixa :S

Exc4libur
27-02-2010, 14:39
Que versão das drivers para a placa gráfica tens? Já foste ao site do Fabricante e fizeste o download das drivers mais recentes?

Stunt_Man
27-02-2010, 18:21
Sim já, acho que até foi contigo que fizemos isso..

masilli
28-02-2010, 18:04
Eu acho que o jogo não está optimizado para placas ATi ... o que sinceramente é uma m*rda ... perdi mt tempo a tentar resolver o meu problema :banghead:

Já devia ter actualizado o tópico, mas esqueci-me :rolleyes: ... depois de mudar para uma nVidia GTX260 não tive qualquer problema com este jogo, e as configurações estão perto do máximo :)

No entanto li noutros fóruns que existem utilizadores que conseguiram jogar muito bem com as 4850 512Mb, que, na altura, era a que eu tinha ... é estranho, e sem explicação :twak:

Stunt_Man
04-03-2010, 21:56
Drivers da gráfica actualizadas, e até agora tá excelente, e jogo em high , com resolução de 1650x1050 , tá muito melhor comparado a antes

masilli
05-03-2010, 11:38
Ainda bem :bigthumb:

Actualizaste o jogo com o último patch? (versão 1.4 acho eu...)

Esse patch só saiu depois de mudar de placa gráfica, por isso não sei como a 4850 se comportaria com a actualização.

Stunt_Man
05-03-2010, 22:43
Uai, voltou ao normal -.- , ontem tava a correr tão bem... não ainda meu instalei nenhum patch