Ver Versão Completa : Zon NetGear CVG834G
stuart1965
02-09-2009, 09:42
Boas, tenho um amigo que comprou no miau um router (Zon NetGear CVG834G) pediu ao apoio tecnico da zon para ajudar a configurar mas este disseram-lhe que tinha que ter a factura, o que é incompreensivel no minimo, eu gostava que se alguem tivesse um router deste igual, ou alguem que soubesse como configurar me desse algumas dicas. Obrigado desde já
http://192.168.0.1
Vai a pagina , user MSO e pass changeme.
Configura a tua maneira ou se tiveres duvidas diz :)
mete UPnP on com uma seta se queres as portas abertas.
The.InVisible.GoD
02-09-2009, 11:38
Boas, tenho um amigo que comprou no miau um router (Zon NetGear CVG834G) pediu ao apoio tecnico da zon para ajudar a configurar mas este disseram-lhe que tinha que ter a factura, o que é incompreensivel no minimo, eu gostava que se alguem tivesse um router deste igual, ou alguem que soubesse como configurar me desse algumas dicas. Obrigado desde já
Mas tens net, certo? Normalmente é só ligar...
stuart1965
02-09-2009, 13:50
Pois. isto não é para mim pois tenho net da sapo, é para um amigo e tem net da zon, ele ja ligou mas não consegiu nada, e tem dificuldades em configurar, eu estou a tentar ajudar , mas moro longe, em porto santo e sinceramente nunca mexi num router dessa marca por isso tou um pouco aquem da realidade, assim como tb não conheço o funcionamento da zon.
estes gajos pensam k é só comprar um router kualker. e ligar a rede(coaxial) e akilho começa a dar. é logico k ta blokeado. para se registar na central tem de tar associado a um cl para puder arenkar. é claro k se tivesse comprado na worten ou vobis podiam fazer uma troka do modem actual para exes routers. por ixo pedirem a factura. agora imaginem k ixo foi roubado de um cl kualker e dpx poen-se a vender? ou msm um gajo k deixou um calote e dpx cortaram-lhe e o gajo vendeu ainda para xular mais um. por ex aki na madeira ja vi o ppl vender os modems da netmadeira. akilho pertence a um cl logo tem uma morada e em geral tem d ser ali. se for para outro cl tem d ser transferido no sistema e tal mas n dá vantagens nenhumas. Não kero ofender ninguem mas agora imagina k esse teu amigo disse k comprou no miau e foi gamado e ker por a bombar em casa? ixo foi uma vez kd trabalhava na radiopopular k xegou um gajo ao meu pé td roto km um samsung topo de gama e perguntar se vendiamos carregadores para akilho mas o tlm ja estava desligado. perguntei-lhe se ele keria 30€ por ele. e o gajo aceitou. por ixo cuidado com ixo. até pode estar td legal e ok mas sem factura axo k nada feito.penso eu. enfim. já tens os ips e logins para mexeres. mais uma coisa a ZON é uma coisa e ZON Madeira é outra. :banana:
PS: http://ajuda.netmadeira.com/index.php/Wireless/Netgear-Configurar-SSID.html
Exc4libur
02-09-2009, 21:22
Já ia dizer o que o rady disse.. A Zon não funciona da mesma maneira que a ADSL.. Meter o modem, configurar e siga freitas.. lol
stuart1965
03-09-2009, 09:09
È mesmo por isso que não kero zon nem pintada, mer.. ja me basta o k tenho, se mudar é para a meo, agora zon....bahhhh
The.InVisible.GoD
03-09-2009, 09:26
È mesmo por isso que não kero zon nem pintada, mer.. ja me basta o k tenho, se mudar é para a meo, agora zon....bahhhh
Meo é igual nesse aspecto! :rolleyes:
stuart1965
04-09-2009, 10:10
Talvez seja, eu tenho a sapo adsl e até agora tenho gostado do serviço, se mudar para a meo é so por causa do pacote 3 em 1 mas ainda vou ver qual o feedback dos que ja a usam, ate lá continuo como estou.. e respondento ao topico do user rady, não é um router qualquer, é um router usado pela zon e apesar de usado foi pela zon e não outro, e acho que temos que ter a opçao de usar o equipamento que queremos, e não o que nos impingem, eu tenho uma mer.. de router que a sapo me enviou e que não uso (sagem 3102) e optei por comprar um equipamento mt superior (linksys Wrt54g) e ninguem me impediu, afinal há ou não liberdade para isso??
The.InVisible.GoD
04-09-2009, 21:33
Talvez seja, eu tenho a sapo adsl e até agora tenho gostado do serviço, se mudar para a meo é so por causa do pacote 3 em 1 mas ainda vou ver qual o feedback dos que ja a usam, ate lá continuo como estou.. e respondento ao topico do user rady, não é um router qualquer, é um router usado pela zon e apesar de usado foi pela zon e não outro, e acho que temos que ter a opçao de usar o equipamento que queremos, e não o que nos impingem, eu tenho uma mer.. de router que a sapo me enviou e que não uso (sagem 3102) e optei por comprar um equipamento mt superior (linksys Wrt54g) e ninguem me impediu, afinal há ou não liberdade para isso??
Uma vez mais, tanto a ZON como a Meo, não permite o uso de outro modem. Aliás, corrigem-me se tiver enganado, mas qualquer ISP por cabo ou por IPTV não permite o uso de outro modem e isso deve-se principalmente ao tipo de infraestrutura usada em ambos os tipos, embora ambas obviamente diferentes! Mudanças de modem, só mesmo em ADSL...
Exc4libur
04-09-2009, 21:35
Por cabo sempre funcionou assim.. Agora por IPTV não sabia que também funcionava da mesma maneira..
The.InVisible.GoD
05-09-2009, 15:53
Por cabo sempre funcionou assim.. Agora por IPTV não sabia que também funcionava da mesma maneira..
Quanto à ZON (ou outros ISP por cabo), o modem está bloqueado pelo MAC adress, o mesmo deve-se passar com a Meo, caso contrário alguém já teria arranjado maneira de se livrar do fraquinho Thomson... :P
Embora não tenha muito a vêr com o assunto, achei um pouco curioso foi que não necessita da user/pass da Meo no modem para podermos vêr TV, a user é "só" necessária para podermos ter acesso à internet, fica a curiosidade...
stuart1965
05-09-2009, 17:36
Essa da meo eu não sabia, pensei que só na zon é que assim era. Ta visto vou continuar no sapo.
Rhescuporis
20-11-2009, 13:13
Tenho esse router e é uma bela porcaria :) o meu velhinho da Gibabyte era mais eficiente...
routerspt
27-11-2009, 12:22
Boas Alguém já consegui colocar o acesso remoto a este router/modem a funcionar?
Boas Alguém já consegui colocar o acesso remoto a este router/modem a funcionar?
Funciona :D olhem o caso da LanParty da Madtech na casa do povo. o Migalhas configurou o Wideband via acesso remoto.
Exc4libur
28-11-2009, 00:08
Funciona :D olhem o caso da LanParty da Madtech na casa do povo. o Migalhas configurou o Wideband via acesso remoto.
Via acesso remoto? Que eu tenha visto foi via acesso telefone. :icon16:
routerspt
28-11-2009, 09:37
Pois eu ainda nao consegui colocar a funcionar.....
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.