PDA

Ver Versão Completa : Urgente problema

Eagle
08-10-2009, 15:14
Boas, estou a precisar de ajuda.

Fui fazer um upgrade a um computador de um amigo e foi preciso flashar a bios para poder suportar o novo cpu.

A bios foi flashada através do MSDOS só que usei um versão do Afudos diferente. É uma versão "enginneering version". O problema é que o flash correu mal e agora não consigo fazer post no pc.

Queria pedir ajuda a alguém que tivesse uma board igual ou parecida a esta (Asus P5LD2 SE) para fazer um hot flash para poder recuperar esta bios.

Se alguém se se oferecer para ajudar agradeço imenso.

Muitos cumprimentos

quaker
08-10-2009, 15:22
Deves ter transpirado um pouco quando isso aconteceu...

Já me aconteceu algo semelhante mas como tinha DualBios foi fácil repor mas lembro-me perfeitamente dum calor a subir a espinha quando aquilo deu bluescreen.

Resumindo... não te posso ajudar... mas compartilho a tua dor! heheh

Vou perguntar se alguém tem essa board e se está disposto a perder a board com um hot flash (como é... assumes o prejuízo se isso falhar?). Já fizeste algum?

Eagle
08-10-2009, 15:31
Transpirei e não foi pouco ainda por cima porque a board não é minha :(

Se conseguires alguém agradeço.

Exc4libur
08-10-2009, 20:49
Se ainda fosse a P5LD2-VM ainda te podia ajudar nessa situação. Mas penso que as BIOS de ambas são diferentes.. :(

Eagle
08-10-2009, 21:24
Epa mas essa dá :icon16: Falo contigo no msn.

Eagle
11-10-2009, 12:23
Não deu! :( A board tem que ser exactamente igual!

Obrigado ao Excalibur ele foi mesmo impecável :thumbsup:

Exc4libur
11-10-2009, 12:26
No problem mate, terratec forever! :bigthumb:

Eagle
19-10-2009, 21:23
Consegui pessoal :bigthumb:

A informática tem coisas destas. Ás vezes vamos pelos caminhos por mais difíceis em coisas realmente simples.

O que aconteceu:

Tinha aqui uma board em casa bem velhinha. Ainda usa DDR mas socket da bios é igual. Já tinha tentado fazer o hotflash através da bios usando o Afudos e não consegui nada. Nem usando o Afudos Engineering Edition bolas...
Resolvi fazer uma coisa que pensei que não ia resultar. Peguei no chip e fiz o hotflash em ambiente windows e flashei com o asus update, que por norma é um programa meio manhoso, mas deu!!! :biggrin: Por muito espanto meu porque o mais certo e correcto é sempre flashar em MSDOS. Com isto resolveu todos os bugs que a bios tinha mesmo quando tinha feito o update antes de dar bronca com a ultima bios em msdos.

Só quero agradecer a todos os que ajudaram especialmente ao Excalibur. (com este metodo dava na tua board também)

Cumps a todos :cheers:

Exc4libur
19-10-2009, 21:37
Nem me ocorreu essa ideia de usar o Asus Update.. O que importa é que a situação está resolvida! :)

quaker
19-10-2009, 22:38
Nicee... fica registado! Ainda bem que te conseguiste safar dessa!