Ver Versão Completa : Urgente problema
Boas, estou a precisar de ajuda.
Fui fazer um upgrade a um computador de um amigo e foi preciso flashar a bios para poder suportar o novo cpu.
A bios foi flashada através do MSDOS só que usei um versão do Afudos diferente. É uma versão "enginneering version". O problema é que o flash correu mal e agora não consigo fazer post no pc.
Queria pedir ajuda a alguém que tivesse uma board igual ou parecida a esta (Asus P5LD2 SE) para fazer um hot flash para poder recuperar esta bios.
Se alguém se se oferecer para ajudar agradeço imenso.
Muitos cumprimentos
Deves ter transpirado um pouco quando isso aconteceu...
Já me aconteceu algo semelhante mas como tinha DualBios foi fácil repor mas lembro-me perfeitamente dum calor a subir a espinha quando aquilo deu bluescreen.
Resumindo... não te posso ajudar... mas compartilho a tua dor! heheh
Vou perguntar se alguém tem essa board e se está disposto a perder a board com um hot flash (como é... assumes o prejuízo se isso falhar?). Já fizeste algum?
Transpirei e não foi pouco ainda por cima porque a board não é minha :(
Se conseguires alguém agradeço.
Exc4libur
08-10-2009, 20:49
Se ainda fosse a P5LD2-VM ainda te podia ajudar nessa situação. Mas penso que as BIOS de ambas são diferentes.. :(
Epa mas essa dá :icon16: Falo contigo no msn.
Não deu! :( A board tem que ser exactamente igual!
Obrigado ao Excalibur ele foi mesmo impecável :thumbsup:
Exc4libur
11-10-2009, 12:26
No problem mate, terratec forever! :bigthumb:
Consegui pessoal :bigthumb:
A informática tem coisas destas. Ás vezes vamos pelos caminhos por mais difíceis em coisas realmente simples.
O que aconteceu:
Tinha aqui uma board em casa bem velhinha. Ainda usa DDR mas socket da bios é igual. Já tinha tentado fazer o hotflash através da bios usando o Afudos e não consegui nada. Nem usando o Afudos Engineering Edition bolas...
Resolvi fazer uma coisa que pensei que não ia resultar. Peguei no chip e fiz o hotflash em ambiente windows e flashei com o asus update, que por norma é um programa meio manhoso, mas deu!!! :biggrin: Por muito espanto meu porque o mais certo e correcto é sempre flashar em MSDOS. Com isto resolveu todos os bugs que a bios tinha mesmo quando tinha feito o update antes de dar bronca com a ultima bios em msdos.
Só quero agradecer a todos os que ajudaram especialmente ao Excalibur. (com este metodo dava na tua board também)
Cumps a todos :cheers:
Exc4libur
19-10-2009, 21:37
Nem me ocorreu essa ideia de usar o Asus Update.. O que importa é que a situação está resolvida! :)
Nicee... fica registado! Ainda bem que te conseguiste safar dessa!
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.