Ver Versão Completa : Problema Windows Vista
Boas
Isto aconteceu-me hoje de manhã sem solução aparente: Ligo o computador, inicia, abre o AVG etc etc e.. passados 2 mim simplesmente desliga-se, reiniciando novamente com uma mensagem de "encerramento inesperado"...
Entro em modo de segurança, aparentemente está tudo ok, volto ao windows normal e lá ele reinicia novamente...
A pergunta é.. tendo em vista que o Task Manager do windows não mostra a percentagem de utilização do cpu por cada processo, como posso saber quem é o culpado? No geral fico com uma utilização do cpu a 100%, mas quero saber qual deles está com problema...
Obrigado :)
rgouveia
17-04-2007, 21:51
No task manager, escolhe processes, carrega duas vezes no cpu e vai-te ordenar a lista de processos por utilização do CPU. Podes verficar o separador que diz serviços já que andas por lá. Lá tb tem uma opção para veres os processos de todos os utilizadores.
Quanto ao reiniciar, vai às propriedades do computador e deve existir lá um cena "disaster and recovery" e desactiva uma cena que diz reiniciar automaticamente.
Boas
Obrigado pela resposta, o problema está no svhost (um deles, aparece uma dúzia destes processos). Retirei a opção de reinicar mas acontece igual...
Só fui lá com um restauro de sistema para o dia imediatamente anterior. Agora está bem, vá lá saber-se porquê....
Obrigado :)
hmm! Esse processo é dos mais comuns a ser infectado por trojan/worms!
Será!?
E dps atacar logo o AVG... realmente é estranho... tvz algum dos teus cracks estava mafioso :P
cracks? que cracks? tou a usar tudo oficial graças ao Imagine Cup ;)
Penso que terá a ver com o facto de eu não ter internet em casa, foi a 1ª vez que liguei o pc com o router desligado e, por alguma razão, ele faz isto :S
Será um bug a explorar do Vista? Se ligar o pc com o cabo de rede desligado ele começa a reiniciar lol :|
problema é do AVG, tive o mesmo com o windows XP, se ligares o comp sem ligaçao á rede o AVG manda reiniciar, soluçao foi desisntalar o AVG
problema é do AVG, tive o mesmo com o windows XP, se ligares o comp sem ligaçao á rede o AVG manda reiniciar, soluçao foi desisntalar o AVG
Sério? Vou experimentar.. A verdade é que se eu iniciar o pc com o router desligado e/ou o cabo de rede retirado o pc reinicia...!
Se assim for bem.. desinstalar n desinstalo, nunca tive grandes problemas.. mas uma desactivação por enquanto pode ser um bom conselho...
Obrigado pela dica ;)
Isso é esquesito... em casa, portatil meu pai, nem sempre apanha o wifi de casa, e tenho o AVG no portátil dele e está tudo a funcionar bem, mesmo quando não detecta a rede...
o que eu tou a dizer nao é falhas esporadicas de rede, o AVG faz um status check ou la como lhe chamam para ver updates e outras coisas, se falhar faz retry umas poucas de vezes e se der fail em todas ele faz reboot, se ele consegue fazer o status check uma vez entao ja nao faz... pelo menos foi a explicaçao k me deram na altura num outro forum
Suponho que isso deverá ser pq têm a opção de fazer reboot automáticamente activa.
Tenho tido problemas do mesmo género ou outros, a solução que tenho é ir fazendo as actualizações vai corrigindo diversos problemas no S.O
born2hack
10-05-2007, 11:20
Eu tenho o avg e nunca tive esse tipo de problemas, tenha ou não net.
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.