PDA

Ver Versão Completa : Calibrar monitor (TFT) - Como?

bazarouco
11-03-2005, 12:05
Tava com dúvidas em colocar esta thread aqui na parte de SO, mas...

Já tenho o meu 1º TFT :D ... Isto de mudar de um CRT de 15" para um TFT 17" hihi é do nice :D

O problema é que fico a "chorar", penso que é devido à brightness, e tb noto que as letras não estão a 100%, tem um pedaçinho daquele efeito moire (??)... Não sei se é da mudança, mas sempre usei o mm CRT desde que tenho PC e este tá-me a fazer "impressão"...

Alguém pode me indicar um programa para calibrar o monitor devidamente? E que seja algo simples... à lá "next-next" :icon16:

EDIT: Tive aqui a brincar com WiziWYG XP ... e so piorei ERrRr .... Agora o branco tas tabs e por aí fora... ta como cor de salmão.... Como é que vou buscar o default?? :banghead:

tswg
11-03-2005, 15:12
pa acertares o moire, eh nas definicoes no proprio monitor. o meu tb fazia isso

Denzil
11-03-2005, 15:23
Bem, isso mto provavelmente poderá ser resolvido se desinstalares o programa em questão ;) qto ao blur que te estás a queixar deve ser isto:
http://members.netmadeira.com/dstf/helps/cleartype.jpg

Experimenta com e sem o ClearType a ver... isso tb pode ser falta de vista tua ;) eu ficava á rasca antes qdo não usava óculos :hum:

bazarouco
11-03-2005, 15:36
Nas definições do monitor coloquei o Phase a 100%, acho que ajudou... e tb fiz o que o Zeon disse :)

E para calibrar isto?? Não há nenhum software amigo para isso?? :P ... É que este monitor é mt bright... Agora a brightness tá a 0 lol e vejo na boa :D ... E dps quero tb colocar isto de maneira a quando imprimir uma foto as cores estejam +/- compativeis :)

Denzil
11-03-2005, 16:16
isso nos tft vais notar sempre uma diferença nas cores para um crt e para a impressão, infelizmente :(