PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas sobre novo portátil

Raicuparta
26-12-2009, 19:28
Portátil Pavilion dv6 da HP
Intel Core2 Duo T6600 2.20GHz
ATI Mobility Radeon HD 4650
4 GB RAM
Windows 7 Home Premium

Novo portátil, tenho algumas questões e não conheço nenhum entendido :D

Há maneira de instalar o Windows 7 limpo, sem o bloatware da HP? Porque mesmo depois de reinstalar e limpar fica algum lixo para trás. Se calhar há maneira de usar o recovery para instalar o Windows mas sem os programas da HP.

Tenho um DVD do Windows 7 em casa mas é Ultimate, será que posso usar a activação do Home Premium para activar o Ultimate?

Se formatar o sistema, poderá haver algum problema, por exemplo com a garantia?

Algumas destas perguntas podem não fazer sentido, mas não se riam muito :P

Revan
26-12-2009, 20:28
Não podes activar o Ultimate usando um licença Home Premium.

Formatar não estraga a garantia, pelos não conheço lugar nenhum em que isso aconteceça.

Agora para tirar a lixeira, recomendo este programa:
http://www.pcdecrapifier.com/

Outra opção seria criar o teu proprio DVD de instalação, mas isso seria algo um pedaço complicado. Só recomendo para os experientes na matéria. :)

Raicuparta
26-12-2009, 22:17
Uma vez usei um programa cujo nome neste momento não me recordo (péssima memória) para editar o Windows XP e escolher que componentes queria incluídos na imagem, mas não sei se é disso que falas.
Já usei o PC decrapifier, mas é como eu disse, ficam sempre alguns "restos" para trás.

Obrigado pela ajuda ;)

Exc4libur
26-12-2009, 23:15
Chama-se Nlite, o software que falas.

A melhor solução que vejo é procurares nos lugares do costume a versão que tens e depois usares a tua chave.

Raicuparta
27-12-2009, 01:57
O que também me irritou foi terem corrido já o SO na Rádio Popular, e não fui eu a escolher várias definições que aparecem na instalação (Nome da conta, nome do computador, e outras opções específicas da HP)

Exc4libur
27-12-2009, 13:06
Mas tens que compreender que existe muita gente que é leiga na matéria e que não faz actualizações e afins..