PDA

Ver Versão Completa : PT Meo!

Denzil
21-06-2007, 09:39
(Actualizada)
A PT Comunicações detalhou esta tarde a oferta triple play que já a partir deste mês começa a disponibilizar no mercado. A proposta integra um total de 42 canais de televisão, dois de alta definição, e terá um custo mensal de 54,9 euros mensais, que a assinalar o lançamento se reduzem aos 50 euros nos primeiros 12 meses.

Aos 54,9 euros que a PTC vai cobrar pela oferta dos 42 canais de televisão (32 fixos e 10 opcionais), Internet de 8 Mbps e telefone sem assinatura (com chamadas ilimitadas) somam-se 7,5 euros mensais para uma set-top-box (necessária para aceder ao serviço) e mais cinco euros por caixa adicional (é precisa uma para cada televisão). Isto resulta numa mensalidade total a partir de 62,4 euros.

A nova oferta chega às lojas através da marca meo e começa a ser disponibilizada entre Junho e Julho, numa primeira fase em Lisboa, Porto e Castelo Branco, anunciou a empresa em conferência de imprensa, acrescentando que até final do ano quer chegar a 40 por cento da população portuguesa.

Rodrigo Costa, presidente da PT Comunicações, afirmou que a oferta fixa da PT Comunicações precisava de ser enriquecida e esta é a resposta da empresa. "Mais novidades vão surgir num futuro próximo com partilha de fotos e mensagens, sendo acessível no PC e consola", detalhou.

Agora que a separação da PT Multimédia da Portugal Telecom se aproxima a passos largos, a PT Comunicações vai finalmente avançar com uma oferta de Televisão sobre IP, sustentada na linha de cobre e na tecnologia VDSL, garantindo aos seus clientes o triple play (Voz+Internet+TV). A concretização da oferta cumpre uma promessa realizada há menos de um ano por Henrique Granadeiro, quando a sombra da OPA da Sonaecom ainda pairava sobre a PT.

Em Dezembro a PT Comunicações arrancou com o piloto da oferta de IPTV com um grupo de cinco mil utilizadores na zona de Lisboa que testou a base da oferta comercial.

Na versão comercial o meo enfrenta a concorrência da Smart TV do Clix, que também fornece serviços de televisão sobre IP e de outros prestadores de serviços como a Netcabo, a TV Cabo, a Ar Telecom ou a Cabovisão.

Recorde-se que a Anacom referiu já que no âmbito da análise regular ao mercado as novas ofertas dos operadores, nomeadamente os serviços de telefonia fixa suportados em tecnologia GSM e as ofertas triple play, deram um impulso importante para o aumento do número de clientes.

Nota de Redacção: A notícia foi actualizada com informação divulgada pela PTC em conferência de imprensa.

http://tek.sapo.pt/4O0/750073.html

Os preços subiram dos 54,9€ para 62,4€...

Denzil
21-06-2007, 10:03
http://www.meo.pt/Pages/default.aspx

Página oficial.

Denzil
21-06-2007, 10:06
Mandei um email á CaboTV Madeirense a ver se iremos ter algo do género e se os níveis de prioridades irão desaparecer (NOT).

born2hack
25-06-2007, 12:28
A tv sobre ip é muito giro, mas... e linhas para aguentar com o debito necessário? Imagina que tens em casa 3 tvs ligadas simultaneamente, e que cada um (principalmente os hd) deve consumir a volta de 3Mbits (e este é um valor sem fazer muitas contas, se calhar é superior), vezes tres tvs dá 9Mbits so para o sinal de tv.Adiciona a isto o querer navegar, e rapidamente saltas para os 11-12Mbits como mínimo (se não for mais alto, sei que a clix tem um serviço semelhante mas nao me recordo das velocidades minimas).
Ora tendo em conta a dificuldade que é longe das centrais ultrapassar os 4Mbits... não é muito dificil ver que as coisas nao sao tao faceis como parece. Aliado a uma mensalidade cara para o que oferece, e sem saber a qualidade de sinal (a nivel de compressao), ainda ficam muitas duvidas no ar.

tiagoblueyes
28-06-2007, 22:41
ja ouvi dizer que a portugal telecom esta a trocar os cabos principais por cabos de fibra optica.....
informei-me na PT no funchal, disseram-me que só lá pra o ano temos isto cá.
alem disso só podemos ter numa televisao só, enquanto a tv cabo temos em varias, sem contar com a power box, isso sim, só podemos ter numa tv.

Denzil
28-06-2007, 22:51
Mandei um email á CaboTV Madeirense a ver se iremos ter algo do género e se os níveis de prioridades irão desaparecer (NOT).
Boas, já me ia esquecendo. Sim a CaboTV Madeirense irá ter o Treo do estilo da PT aqui. Qto ás prioridades "não existe informações para que isso mude".

born2hack
29-06-2007, 00:53
Será que vamos ter fibra optica até casa? Em oeiras (da tele2) isso tem rullado, com velocidades de 40mbits/2-4mbits a menos de 50€ :)

Denzil
29-06-2007, 09:39
Fibra óptica não será tão cedo até casa... mais depressa dentro da própria infraestrutura da Netmadeira. O que me chateia mesmo na Netmadeira são as prioridades, o que não nos deixa usufruir dos 8Mb que pagamos mensalmente :(

phobia
29-06-2007, 21:44
E o mais giro é que mal sacas qualquer coisa, mesmo não sendo muito grande, quebra-te logo a prioridade e as velocidades! :s

tiagoblueyes
29-06-2007, 22:41
a parte da fibra optica é de caixa pra caixa, o que mudará bastante o sinal, o resto ambos sabemos k adsl e a tv cabo é do grupo PT, o que um tem, o outro tambem vai ter, mais tarde ou cedo, apenas ficamos limitados, porque todas as outras redes sao hospedeiras na REDE DA PT.

DJ_Alex
01-11-2007, 21:34
Fibra ate as casas só pra 2020 meus filhos.... lol

born2hack
01-11-2007, 22:07
Por isso é que em Oeiras eles já tem até casa...