Ver Versão Completa : Prioridades netmadeira
Boas
Alguém me podia explicar como funcionam as prioridades da netmadeira?
Tenho NETMID.
Abraço a todos:biggrin:
Exc4libur
30-01-2010, 15:10
Não tem muito por onde explicar. Simplesmente tudo o que seja fora de rede da Netmadeira, é contabilizado.
Durante a noite, da uma até as oito da manhã, apenas é contabilizado 25% do tráfego efectuado. Isto no NetLight, NetMid e Nettotal. Nos restantes está a explicar no site da Netmadeira.
Não tem muito por onde explicar. Simplesmente tudo o que seja fora de rede da Netmadeira, é contabilizado.
Durante a noite, da uma até as oito da manhã, apenas é contabilizado 25% do tráfego efectuado. Isto no NetLight, NetMid e Nettotal. Nos restantes está a explicar no site da Netmadeira.
Se calhar não me expliquei bem. Se fizer 1GB de tráfego externo, desço 1 ponto na prioridade, ou seja, passo de 7 para 6 na prioridade?
Exc4libur
30-01-2010, 18:49
Basicamente sim. Depois tens é a média das ultimas 24h, 7 dias e 3 semanas.
Se calhar não me expliquei bem. Se fizer 1GB de tráfego externo, desço 1 ponto na prioridade, ou seja, passo de 7 para 6 na prioridade?
Nettotal sei que por 1gb desçes cada nível de prioridade.NetMid deve ser quase a mesma coisa é uma questão de pergutares ao suporte.
ok, já percebi como funcionam as tretas das prioridades...
thanks
ok, já percebi como funcionam as tretas das prioridades...
thanks
Só o pack 50 e 100Mb/s que tens muito mais margem :P Mas a meo em vez de prioridade ja anda aplicando TS nas zonas com mais clientes , sobrecarregadas.Cada isp controla de modos diferentes.
Só o pack 50 e 100Mb/s que tens muito mais margem :P Mas a meo em vez de prioridade ja anda aplicando TS nas zonas com mais clientes , sobrecarregadas.Cada isp controla de modos diferentes.
Mas vale a pena os 50Mb? é que o meu tráfego externo anda à volta de filmes BRrip e jogos Wii com 3 gb/média.
Mas vale a pena os 50Mb? é que o meu tráfego externo anda à volta de filmes BRrip e jogos Wii com 3 gb/média.
De 50Mb não sei quantos Gbs é para descer por nivel questão de perguntares ao suporte , mas o 100Mb/s é 25Gb por nivel e durante o dia não desconta os 100% deve estar entre 60/70% do que tiras e a noite só conta 5% do que tiras de trafego.
De 50Mb deve estar em metade do de 100Mb , mas pergunta que te explicam.
Para mim compensa assim já não tenho de andar com as prioridades hehe e smp em full , estou a jogar Batlefield bad company 2 e command & conquer 4 beta online e tirei os dois 1.40Gb em 2 min a 9Mb/s :P para servidor exterior está bem bom :D
Se tirares a noite que conta só 5% podes tirar na boa que mal te conta das 1h as 8h ontem tirei 10gb e tal só contou 1gb e tal depois passado umas horas sem tirar ja desçe para menos lool . 50Mb tens de te informar como é , mas vais ter mais margem.
De 50Mb não sei quantos Gbs é para descer por nivel questão de perguntares ao suporte , mas o 100Mb/s é 25Gb por nivel e durante o dia não desconta os 100% deve estar entre 60/70% do que tiras e a noite só conta 5% do que tiras de trafego.
De 50Mb deve estar em metade do de 100Mb , mas pergunta que te explicam.
Para mim compensa assim já não tenho de andar com as prioridades hehe e smp em full , estou a jogar Batlefield bad company 2 e command & conquer 4 beta online e tirei os dois 1.40Gb em 2 min a 9Mb/s :P para servidor exterior está bem bom :D
Se tirares a noite que conta só 5% podes tirar na boa que mal te conta das 1h as 8h ontem tirei 10gb e tal só contou 1gb e tal depois passado umas horas sem tirar ja desçe para menos lool . 50Mb tens de te informar como é , mas vais ter mais margem.
ok, vou perguntar ao suporte, depois coloco aqui.
Abraço
ok, vou perguntar ao suporte, depois coloco aqui.
Abraço
Boas
O que foi dito pelo suporte foi isto:
"Em termos de contabilização de tráfego o NETTOTAL é igual ao NETMID altera apenas a velocidade máxima de 20 Mbps para 35 Mbps.
O FIBRA50 já é uma ligação que além de ser mais rápida (Até 50 Mbps) suporta também um consumo de tráfego muito superior (cerca de 10 vezes mais do que NETTOTAL para descer 1 Nível Prioridade)".
Realmente, a Fibra compensa mais um pouco.
Vou estudar melhor os valores, visto o acréscimo da mensalidade da zonbox ser um pouco carote :banghead:.
Boas
O que foi dito pelo suporte foi isto:
"Em termos de contabilização de tráfego o NETTOTAL é igual ao NETMID altera apenas a velocidade máxima de 20 Mbps para 35 Mbps.
O FIBRA50 já é uma ligação que além de ser mais rápida (Até 50 Mbps) suporta também um consumo de tráfego muito superior (cerca de 10 vezes mais do que NETTOTAL para descer 1 Nível Prioridade)".
Realmente, a Fibra compensa mais um pouco.
Vou estudar melhor os valores, visto o acréscimo da mensalidade da zonbox ser um pouco carote :banghead:.
Deve ser então igual ao de Fibra 100MB, para mim compensou sempre nivel 7 e full speed :) :D Mas podes testar durante x de dias ehehe
Qando passei do nettotal para fibra100Mb só pago 4.90€ mais caro :P
Andava eu a navegar e demorava uma eternidade a carregar páginas.
Tenho net 20Megas.
Fiz o speedtest.
Vejam: http://www.speedtest.net/result/723024301.png (http://www.speedtest.net)
No speedtest test netmadeira obtive estes valores:
Last Result:
Download Speed: 5985 kbps (748.1 KB/sec transfer rate) = 6Mbits/s
Upload Speed: 340 kbps (42.5 KB/sec transfer rate) = 0.3Mbits/s
Latency: 559 ms
Sat Feb 20 2010 11:49:44 GMT+0000 (Hora padr�o de GMT)
Será da chuva?!?
Desafio alguém a obter mais baixo!!! :banghead: eheheh
Exc4libur
20-02-2010, 12:58
Provavelmente será do temporal. Eu por incrivel que pareça, tenho a net muito estável, vieram cá a casa, mudaram o splitter, continuou igual mas no dia seguinte passou a ficar muito melhor. lol
Andava eu a navegar e demorava uma eternidade a carregar páginas.
Tenho net 20Megas.
Fiz o speedtest.
Vejam: http://www.speedtest.net/result/723024301.png (http://www.speedtest.net)
No speedtest test netmadeira obtive estes valores:
Last Result:
Download Speed: 5985 kbps (748.1 KB/sec transfer rate) = 6Mbits/s
Upload Speed: 340 kbps (42.5 KB/sec transfer rate) = 0.3Mbits/s
Latency: 559 ms
Sat Feb 20 2010 11:49:44 GMT+0000 (Hora padr�o de GMT)
Será da chuva?!? lol
Desafio alguém a obter mais baixo!!! :banghead: eheheh
Aqui vai bem , mas hoje com a chuva e vento houve muitos estragos principalmente no funchal.Mas nota-se um pouco de instabilidade.
http://img30.imageshack.us/img30/8346/semttuloqn.png (http://img30.imageshack.us/i/semttuloqn.png/)
http://img32.imageshack.us/img32/8423/80832347.png (http://img32.imageshack.us/i/80832347.png/)
routerspt
24-02-2010, 11:40
Aqui vai bem , mas hoje com a chuva e vento houve muitos estragos principalmente no funchal.Mas nota-se um pouco de instabilidade.
http://img30.imageshack.us/img30/8346/semttuloqn.png (http://img30.imageshack.us/i/semttuloqn.png/)
http://img32.imageshack.us/img32/8423/80832347.png (http://img32.imageshack.us/i/80832347.png/)
Eu desde que tenho o serviço de 100megas nunca consegui valores de 90megas para exterior da rede atraves desses speedtest, só alguns ftp é que consigo sacar isso mas normalmente ando sempre na velocidade dos 50megas fora da rede...
Infelizmente dado o temporal ja estou sem net e telefone desde o dia 20-02-2010 as 12h00m, o serviço tv está a funcionar perfeitamente...
A zon nem no seu site é capaz de colocar uma informação das zonas afectadas... o mau serviço do costume... maldita hora que mudei para zon..
já ligas-t para o suporte?
routerspt
24-02-2010, 13:51
já ligas-t para o suporte?
Mandou aguardar....
Exc4libur
24-02-2010, 14:03
Mandou aguardar....
As usual.
routerspt
24-02-2010, 15:02
As usual.
Ao menos a PT presta um serviço decente... na segunda feira a zona leste da Madeira ficou isolada dado a quebra de um cabo de fibra optica e apenas em 8 horas repuseram o serviço... agora a zon já la vai 4 dias... e nada... nem uma justificação no seu site.-....
Ao menos a PT presta um serviço decente... na segunda feira a zona leste da Madeira ficou isolada dado a quebra de um cabo de fibra optica e apenas em 8 horas repuseram o serviço... agora a zon já la vai 4 dias... e nada... nem uma justificação no seu site.-....
Pelas tuas imagens vejo que tens sapo e zonmadeira. Correcto?
Não me querendo intrometer, tens os dois serviços de internet porquê?
routerspt
24-02-2010, 16:12
Pelas tuas imagens vejo que tens sapo e zonmadeira. Correcto?
Não me querendo intrometer, tens os dois serviços de internet porquê?
Ups ainda nao alterei isso... tive so ate o final de janeiro... pois so podia cancelar o serviço a 31 de Janeiro... agora é somente Zon
E se tivesse no site a dizer k iam levar 2meses a recuraprar a tua zona fikavas mais descansado????? não tem lógica!!!! nem a PT faz isso.
Existe só duas zonas no caniço k n tem rede é axima do centro e cristo rei e arredores. Minha irmã tb tem o serviço em baixo é logico k com o temporal algumas zonas foram mais afectadas k outras
E se tivesse no site a dizer k iam levar 2meses a recuraprar a tua zona fikavas mais descansado????? não tem lógica!!!! nem a PT faz isso.
Existe só duas zonas no caniço k n tem rede é axima do centro e cristo rei e arredores. Minha irmã tb tem o serviço em baixo é logico k com o temporal algumas zonas foram mais afectadas k outras
zonMadeira tem 92% do serviço a funcionar , como houve corte do cabo optico agora vao repor mas 1 estão os estragos e vitimas , não acho que internet seja mais importante, mas não deveraõ demorar a meter tudo ok.
No meu caso apenas tive a Internet muito lenta. Mas conseguia abrir páginas normalmente. O único senão foram os downloads.
Exc4libur
24-02-2010, 20:00
Só para picar, Folken baseias-te como nessa percentagem?
Só para picar, Folken baseias-te como nessa percentagem?
Dados dado pela gaja do turismo numa conferencia de imprensa.
Em relação as zonas do caniço que não estão a funcionar amanha vão começar a arranjar a fibra que abastece os nós ópticos e tb ouvi dizer que a camacha está em baixo. São as fibras que passam junto ao mercado e na segunda-feira quando faltou foram as fibras da av. arriaga. Espero ter ajudado :biggrin:
Mas continuo a achar que a zonmadeira deveria de informar os clientes na página oficial.
Mas continuo a achar que a zonmadeira deveria de informar os clientes na página oficial.
Nisso tens razão , passado 1 dia ou 2 após o temporal.Aqui tive sempre as velocidades no maximo só tive no 1 dia com alguma lag , mas de resto ok.Mas deverão arranjar e disponilizar o serviço o mais breve :)
Adsl tb deve andar bonito em algumas zonas.
Nisso tens razão , passado 1 dia ou 2 após o temporal.Aqui tive sempre as velocidades no maximo só tive no 1 dia com alguma lag , mas de resto ok.Mas deverão arranjar e disponilizar o serviço o mais breve :)
Adsl tb deve andar bonito em algumas zonas.
axas? adsl nunka falha. só a zon é k falha. né? olha eu por acaso até estou babado km a adsl onde costumava ter 2mbps agora ta a dar 6mbps e o upload tava nos 386kbps e agora ta nos 512kbps. Brutal!!
axas? adsl nunka falha. só a zon é k falha. né? olha eu por acaso até estou babado km a adsl onde costumava ter 2mbps agora ta a dar 6mbps e o upload tava nos 386kbps e agora ta nos 512kbps. Brutal!!
Sabes pk?Muitos ficaram sem adsl xd aquilo com o vento que vai pelos cabos de cobre nos postes, etc xd...Tinha um amigo meu do estreito nos dias de chuva e vento tinha quase 200 ms de lag e velocidades down em servidores nacionais , quem sabe sobre a tecnologia , sabe como adsl sobre com temporal.Qualquer isp sofre dano como é normal , mas por cabo esta mais protegido porque é por condutas e a tecnologia utilizada sofre muito menos com temporal patricamente quase nada.
Mas tb teve e a algum ppl ainda afectado pelo temporal em adsl.
Que interessa é que tudo volte ao normal o mais rapido possivel :)
Aproveita :P:P:D
routerspt
25-02-2010, 14:32
Ja tenho o serviço internet e telefone a funcionar desde as 13H40m de hoje, pk em relação ao serviço cabo esteve sem problemas nenhuns
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.