PDA

Ver Versão Completa : zon box vs meo box

Duker80
03-02-2010, 18:46
Boas!

Gostaria de ouvir as opiniões dos utilizadores das diferentes boxs.
Qualidade de imagem...
Software...
Pacotes de canais...
Gravação...
Contrato...
Preços...
Internet...

Obrigado

Eagle
03-02-2010, 20:19
Um aspecto menos positivo que posso apontar à Meo box é que o disco rígido faz um bocado de barulho... :rolleyes:

Em termos de software parece que é mais rápido do que a Zon...

The.InVisible.GoD
03-02-2010, 22:25
Ainda não ouvi a zonbox por isso não sei se faz mais ou menos barulho do que a meobox, no entanto só se ouve o disco naturalmente quando tá completo silêncio na sala (ou noutro lugar qualquer), daí que não vejo esta questão propriamente como um problema.

Em termos de software, é de conhecimento geral que efectivamente o software da meobox é bem melhor que o da zonbox como também é mais rápido, como por exemplo, fazendo zapping.

Quanto à qualidade de imagem, o ideal seria comparar ambos os sinais na mesma TV, já que é muito dependente, principalmente se falarmos de grandes telas (LCD's/Plasmas)... No entanto, há quem tenha opinião que o sinal da ZON geralmente é melhor! Neste momento, na minha opinião, o sinal da Meo está francamente muito bom, isto comparando com a qualidade apresentada há alguns meses atrás (principalmente nos SD).

Duker80
03-02-2010, 22:43
E a nível de assistência da MEO? É que já tive sapo adsl e na mesma semana que meti, retirei logo!

The.InVisible.GoD
03-02-2010, 23:04
E a nível de assistência da MEO? É que já tive sapo adsl e na mesma semana que meti, retirei logo!

A única vez que precisei de assistência ao local, foi quando o PDO da minha zona incendiou-se, e infelizmente a sua substituição levou mais tempo do que esperava, no entanto, é apenas um caso, daí não posso dar uma opinião muito clara sobre o assunto. Quanto à assistência por telefone, não tenho nada a apontar de negativo.

Duker80
03-02-2010, 23:09
A única vez que precisei de assistência ao local, foi quando o PDO da minha zona incendiou-se, e infelizmente a sua substituição levou mais tempo do que esperava, no entanto, é apenas um caso, daí não posso dar uma opinião muito clara sobre o assunto. Quanto à assistência por telefone, não tenho nada a apontar de negativo.

Pode ser que, apesar de serem do mesmo grupo tenham a assistência diferente. Estou inclinado a optar pelo Meo, mas o dissabor que tive anteriormente deixou-me :puke:...

Duker80
03-02-2010, 23:22
e a nível de internet?

Folken
04-02-2010, 00:29
e a nível de internet?

A nível software é superior a zon.
A nivel de assistencia é igual a sapo visto ser da mesma empresa, tenho um colega de turma que tem meo vai dar quase o mesmo.Se for telas grandes na meo ves a imagem menos nitida que da zon isto se fores para meo adsl visto ser stream , só meo fibra que fica a par da zon.A nivel de net depende podes ter perda se for a nivel adsl , mas é questão de testares , tens 15 dias acho eu.Colega da minha turma tem 20Mb e só apanha 14Mb.No continente ja fazem ts nas zonas com mais utilizadores, aqui ainda não sei se aplicam , mas devem fazer igual outro modo de controlar grandes trafego.

Solveig
04-02-2010, 01:08
A MEO Box é de longe melhor que a ZON Box, tanto em termos de Software que é muito rápido, liga mais rápido também, zapping instantaneo praticamente... em termos de qualidade de imagem tem vindo a melhorar imenso, e posso dizer que quase não te nota diferença actualmente, antigamente notava-mos algumas falhas nos canais SD, mas têm vindo a subir a qualidade do stream de tempos a tempos.

Tenho MEO há cerca de 1 ano, e não tenho nada a apontar, nem de TV nem de NET, estou mesmo satisfeito com o serviço e com a qualidade e rapidez no suporte técnico.

Pedi que me viessem passar um cabo de rede da sala para o meu quarto (20 metros de cabo), liguei num dia á tarde, e no dia seguinte ás 9h30 estavam a telefonar para virem passar o cabo, não demorou mais que 10 minutos, e não paguei nada por isso.

Estou plenamente satisfeito com o serviço do MEO.

Cumprimentos.

Duker80
05-02-2010, 12:14
A nível software é superior a zon.
A nivel de assistencia é igual a sapo visto ser da mesma empresa, tenho um colega de turma que tem meo vai dar quase o mesmo.Se for telas grandes na meo ves a imagem menos nitida que da zon isto se fores para meo adsl visto ser stream , só meo fibra que fica a par da zon.A nivel de net depende podes ter perda se for a nivel adsl , mas é questão de testares , tens 15 dias acho eu.Colega da minha turma tem 20Mb e só apanha 14Mb.No continente ja fazem ts nas zonas com mais utilizadores, aqui ainda não sei se aplicam , mas devem fazer igual outro modo de controlar grandes trafego.

Para mim, a grande vantagem é não haver prioridades, mas se a meo aplicar o trafic shapping (ts) voltamos ao mesmo, pagamos um serviço e temos outro inferior.

Folken
05-02-2010, 13:11
Para mim, a grande vantagem é não haver prioridades, mas se a meo aplicar o trafic shapping (ts) voltamos ao mesmo, pagamos um serviço e temos outro inferior.

Sim a vantagem é essa.Mas no Continente em zonas com mais trafico ja se aplica ts que para internacional é uma desgraça , aqui não sei como está, mas qualquer isp controla de modos diferentes a sua gestão de redes.Já sabia que um dia a Meo tb ia aplicar e acabou por acontecer basta ires ao zwame que tem lá alguns relatos de clientes com meo sendo fibra ou não, mas nota-se mais em adsl.Tambem PUA como a zon do continente em zonas com maior gasto de trafego.
Tava pensando meter meofibra aqui quando tivesse disponivel mas se houver ts cá , prefico continuar a ter zon 100Mb por 25Gb por nivel sem ts lool
Mas testa tens 15 dias uteis para testar a ligação para veres se tens uma zona boa e com poucas perdas e testa a nivel internacional , etc antes de fazeres contrato.

masilli
08-02-2010, 17:38
Não é propriamente uma vantagem da box, mas sim do operador:

Quem me dera já ter MEO, não precisava mais de perder tempo a "comprar" os episódios no sub-mundo... era só esperar 24h e ligar a tv :bigthumb:

Abram o anexo. Vi a informação na newsletter da FOX :P

Duker80
22-02-2010, 14:40
Já falamos das box HD. Pergunto, agora, se os canais transmitidos em HD têm essa qualidade ou é só marketing?

The.InVisible.GoD
22-02-2010, 18:53
Já falamos das box HD. Pergunto, agora, se os canais transmitidos em HD têm essa qualidade ou é só marketing?

Têm sempre mais qualidade do que um SD! No entanto, nem todos os canais HD transmitem 24h sinal 720p, mesmo assim, fazendo upscaling ou não, continuam a ter mais qualidade do que o canal SD.

rady
22-02-2010, 22:03
dizem k o national geographic HD é 24h HD mas kd da documentarios de historia vez akeles videos a preto e branco km uns riscos das projecções o HD desaparece logo .:grinno::grinno::grinno::grinno: