Ver Versão Completa : zon box vs meo box
Boas!
Gostaria de ouvir as opiniões dos utilizadores das diferentes boxs.
Qualidade de imagem...
Software...
Pacotes de canais...
Gravação...
Contrato...
Preços...
Internet...
Obrigado
Um aspecto menos positivo que posso apontar à Meo box é que o disco rígido faz um bocado de barulho... :rolleyes:
Em termos de software parece que é mais rápido do que a Zon...
The.InVisible.GoD
03-02-2010, 22:25
Ainda não ouvi a zonbox por isso não sei se faz mais ou menos barulho do que a meobox, no entanto só se ouve o disco naturalmente quando tá completo silêncio na sala (ou noutro lugar qualquer), daí que não vejo esta questão propriamente como um problema.
Em termos de software, é de conhecimento geral que efectivamente o software da meobox é bem melhor que o da zonbox como também é mais rápido, como por exemplo, fazendo zapping.
Quanto à qualidade de imagem, o ideal seria comparar ambos os sinais na mesma TV, já que é muito dependente, principalmente se falarmos de grandes telas (LCD's/Plasmas)... No entanto, há quem tenha opinião que o sinal da ZON geralmente é melhor! Neste momento, na minha opinião, o sinal da Meo está francamente muito bom, isto comparando com a qualidade apresentada há alguns meses atrás (principalmente nos SD).
E a nível de assistência da MEO? É que já tive sapo adsl e na mesma semana que meti, retirei logo!
The.InVisible.GoD
03-02-2010, 23:04
E a nível de assistência da MEO? É que já tive sapo adsl e na mesma semana que meti, retirei logo!
A única vez que precisei de assistência ao local, foi quando o PDO da minha zona incendiou-se, e infelizmente a sua substituição levou mais tempo do que esperava, no entanto, é apenas um caso, daí não posso dar uma opinião muito clara sobre o assunto. Quanto à assistência por telefone, não tenho nada a apontar de negativo.
A única vez que precisei de assistência ao local, foi quando o PDO da minha zona incendiou-se, e infelizmente a sua substituição levou mais tempo do que esperava, no entanto, é apenas um caso, daí não posso dar uma opinião muito clara sobre o assunto. Quanto à assistência por telefone, não tenho nada a apontar de negativo.
Pode ser que, apesar de serem do mesmo grupo tenham a assistência diferente. Estou inclinado a optar pelo Meo, mas o dissabor que tive anteriormente deixou-me :puke:...
e a nível de internet?
A nível software é superior a zon.
A nivel de assistencia é igual a sapo visto ser da mesma empresa, tenho um colega de turma que tem meo vai dar quase o mesmo.Se for telas grandes na meo ves a imagem menos nitida que da zon isto se fores para meo adsl visto ser stream , só meo fibra que fica a par da zon.A nivel de net depende podes ter perda se for a nivel adsl , mas é questão de testares , tens 15 dias acho eu.Colega da minha turma tem 20Mb e só apanha 14Mb.No continente ja fazem ts nas zonas com mais utilizadores, aqui ainda não sei se aplicam , mas devem fazer igual outro modo de controlar grandes trafego.
A MEO Box é de longe melhor que a ZON Box, tanto em termos de Software que é muito rápido, liga mais rápido também, zapping instantaneo praticamente... em termos de qualidade de imagem tem vindo a melhorar imenso, e posso dizer que quase não te nota diferença actualmente, antigamente notava-mos algumas falhas nos canais SD, mas têm vindo a subir a qualidade do stream de tempos a tempos.
Tenho MEO há cerca de 1 ano, e não tenho nada a apontar, nem de TV nem de NET, estou mesmo satisfeito com o serviço e com a qualidade e rapidez no suporte técnico.
Pedi que me viessem passar um cabo de rede da sala para o meu quarto (20 metros de cabo), liguei num dia á tarde, e no dia seguinte ás 9h30 estavam a telefonar para virem passar o cabo, não demorou mais que 10 minutos, e não paguei nada por isso.
Estou plenamente satisfeito com o serviço do MEO.
Cumprimentos.
A nível software é superior a zon.
A nivel de assistencia é igual a sapo visto ser da mesma empresa, tenho um colega de turma que tem meo vai dar quase o mesmo.Se for telas grandes na meo ves a imagem menos nitida que da zon isto se fores para meo adsl visto ser stream , só meo fibra que fica a par da zon.A nivel de net depende podes ter perda se for a nivel adsl , mas é questão de testares , tens 15 dias acho eu.Colega da minha turma tem 20Mb e só apanha 14Mb.No continente ja fazem ts nas zonas com mais utilizadores, aqui ainda não sei se aplicam , mas devem fazer igual outro modo de controlar grandes trafego.
Para mim, a grande vantagem é não haver prioridades, mas se a meo aplicar o trafic shapping (ts) voltamos ao mesmo, pagamos um serviço e temos outro inferior.
Para mim, a grande vantagem é não haver prioridades, mas se a meo aplicar o trafic shapping (ts) voltamos ao mesmo, pagamos um serviço e temos outro inferior.
Sim a vantagem é essa.Mas no Continente em zonas com mais trafico ja se aplica ts que para internacional é uma desgraça , aqui não sei como está, mas qualquer isp controla de modos diferentes a sua gestão de redes.Já sabia que um dia a Meo tb ia aplicar e acabou por acontecer basta ires ao zwame que tem lá alguns relatos de clientes com meo sendo fibra ou não, mas nota-se mais em adsl.Tambem PUA como a zon do continente em zonas com maior gasto de trafego.
Tava pensando meter meofibra aqui quando tivesse disponivel mas se houver ts cá , prefico continuar a ter zon 100Mb por 25Gb por nivel sem ts lool
Mas testa tens 15 dias uteis para testar a ligação para veres se tens uma zona boa e com poucas perdas e testa a nivel internacional , etc antes de fazeres contrato.
Não é propriamente uma vantagem da box, mas sim do operador:
Quem me dera já ter MEO, não precisava mais de perder tempo a "comprar" os episódios no sub-mundo... era só esperar 24h e ligar a tv :bigthumb:
Abram o anexo. Vi a informação na newsletter da FOX :P
Já falamos das box HD. Pergunto, agora, se os canais transmitidos em HD têm essa qualidade ou é só marketing?
The.InVisible.GoD
22-02-2010, 18:53
Já falamos das box HD. Pergunto, agora, se os canais transmitidos em HD têm essa qualidade ou é só marketing?
Têm sempre mais qualidade do que um SD! No entanto, nem todos os canais HD transmitem 24h sinal 720p, mesmo assim, fazendo upscaling ou não, continuam a ter mais qualidade do que o canal SD.
dizem k o national geographic HD é 24h HD mas kd da documentarios de historia vez akeles videos a preto e branco km uns riscos das projecções o HD desaparece logo .:grinno::grinno::grinno::grinno:
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.