PDA

Ver Versão Completa : CDs virgens...

Denzil
02-08-2007, 23:28
Hoje estive a ver uma quantidade de CD's que tinha em casa, á procura de uns documentos que sabia q estavam gravados.

Foi então que deparei-me com o facto de para aí uns 30 CD's nem lêem! CD's que na altura liam sem qualquer problema :s

Bem que dizem que os CD's não duram para sempre... por isso os vossos backups de jogos já sabem como é... vão fazendo backups de backups de vez em quando!

fox
03-08-2007, 08:47
Depende da marca.

Eu tenho cds com uns 7 anos e funcionam na boa!

Denzil
03-08-2007, 09:27
Pois...estes cds eram daqueles marca funil na altura em q os CD's ainda eram muito caros :\

born2hack
03-08-2007, 09:42
Ja é normal... nos dvds tive problemas com os princo... ainda tenho algumas coisas nesses dvds, e ainda nao fiz backups dos dados. espero que nao morram :p
Os que me tem dado melhor qualidade sao Intenso, Philips, TDK.

Denzil
04-08-2007, 11:31
Curioso... dos 30 cd's q tenho aqui fanados, 18 são da Intenso, alguns Mitsai e o resto Sky...

fox
04-08-2007, 11:52
Mitai, Sky e Princo vem tudo do mesmo lugar. Ainda me lembro de cds sky não durarem mais k uma semana!

born2hack
04-08-2007, 12:19
Os cds intenso nao eram grande coisa, mas ja tenho dvds com 3 anos e sempre a bombar :)
Também convem guardar em locais secos.

phobia
05-08-2007, 18:08
Hmmm. Tendo em conta os cds que tenho (não são muitos), os únicos problemáticos são os da sky, que são mesmo rascas e após uns anitos estão oxidados (sabia que não valiam nada mas na altura precisei e o resto tava esgotado).
As primeiras versões dos princos não são maus mas com o tempo tendem a amarelar. Mas as versões mais recentes da princo são excelentes.
Só mesmo os da Sky é que não conseguem ser lidos. Pode acontecer um ou outro não funcionar, mas isso já se deve a outros factores como má copia do gravador ou um pedacinho da película reflectora que tenha descolado e é o suficiente para dar erro naquela secção do cd, mas o resto funciona.
É preciso ter em atenção que os gravadores são feitos para durar x tempo ou x gravações. Eles mais tarde ou mais cedo começam a marar e a copiar com erros. E por vezes esse problema só é detectado um pouco tarde.
Tenho desde mitsai, philips, princo, TDK, memorex, fujifilm, HP, Leaddata, sony, Lenco, BASF, Traxdata, etc.
Mas de maneira geral a única marca que nunca valeu mesmo nada foram os sky, peacock e os HIspace. Os peacock geravam alguns erros na gravação, mas se fosse sucedida lia na boa. O problema dos Hispace é simplesmente por serem demasiado transparentes o que fazia com que muitos leitores não o conseguissem lêr.

Por isso Zeon, You are not alone! :D

deathrunner
10-08-2007, 07:52
Por acaso mitsai e sky, já não tenho nenhum devido ao seu "elevado estado de degradação". Alusivamente aos Intenso, tenho muitos mesmo com multimedia e dados há uns aninhos (+- 6 ou 7) e tão porreiros (sempre em caixas slim tambem) por isso até à data não me posso queixar. (na altura estes eram baratos =) )
Neste momento costumo utilizar Memorex, Sony e Maxell por serem de qualidade superior. Hoje em dia os preços estão mais acessíveis por isso não compensa comprar das marcas de gama baixa. (experiencia propria).

DJ_Alex
04-11-2007, 10:55
Eu uso só DVDs Verbatim e CDs verbatim também e uns Bulpak grade A. São os que tem melhor relação qualidade/preço mas pa arranjar disto ai na Madeira não deve ser fácil, muito menos ao preço que eu arranjo cá.

Por acaso tenho na Madeira o primeiro cd-r que gravei da Sony com mp3, foi em 1996 ou 97. Tenho de ver se o cd ainda consegue ser lido... lol

tswg
04-11-2007, 11:47
tenho uns sony, tdk e basf com cerca de 11 ou 12 anos e ainda consegui ler. estao guardados numa gaveta (portanto, protegidos da luz) e num local sem humidade)

fox
04-11-2007, 11:48
Eu uso só DVDs Verbatim e CDs verbatim também e uns Bulpak grade A. São os que tem melhor relação qualidade/preço mas pa arranjar disto ai na Madeira não deve ser fácil, muito menos ao preço que eu arranjo cá.

Realmente às vezes a Worten e a FNAC ficam um pouco fora de mão...

sandro
04-11-2007, 21:40
Boas

Reconheço, Verbatim são muito bons... Para quem não conhece a marca, muito provavelmente as disquetes, cassetes DAT, discos de vinil, entre outras coisas terão a assinatura do V ;)

Todavia, compro-os no Hiper Sá de São Martinho :P

frac
04-11-2007, 22:56
Lá no meu work utiliza-mos as cassetes DAT da Verbatim e são muita boas.

allxxxx
05-11-2007, 00:06
Eu tenho usado CD's e DVD's sony nos ultimos 3 anos... até hoje todos prefeitos sem excepçao :)

DJ_Alex
06-11-2007, 00:46
Vou montar uma fábrica de cds,dvds e blue ray na Madeira... lol A marca vai-se chamar: PIR8 looool :biggrin:

Vou-me instalar na zona franca... lol

tswg
06-11-2007, 00:47
fixe :bananasmi

DJ_Alex
06-11-2007, 09:31
Mesmo a brincar.... olha lá se não dava resultado... hehe

tswg
06-11-2007, 10:01
com os beneficios fiscais q ias ter durante alguns anos.. ias metendo ao bolso e dps fechavas qd acabassem os beneficios :bananasmi

DJ_Alex
09-11-2007, 18:04
Loool, não me des ideias malucas TSWG... loool. Mas o que acho estranho é que nunca ninguém o fez antes e penso que na Madeira há bastante consumo de suportes destes nas casas e nas empresas... CD-rs e DVD-rs , quase de certeza que daria resultado e também uma empresa de reciclagem de plásticos.:bigthumb:

fox
09-11-2007, 19:06
O tempo k ias demorar a pagar as dívidas k ias acumular para construir a fábrica, dava para abrires mais duas tascas!

sandro
09-11-2007, 19:40
Boas

Aproveitando esta thread que o DJ_Alex lê, mandei-lhe 2 mensagens privadas, sei que por vezes pode ser complicado ver que temos novas, mas estão lá ;)

DJ_Alex
12-11-2007, 18:05
Já respondi as mensagens, por acaso nao as tinha visto, fizes-te bem postar aqui, senão, eu não ia ver nada daquilo...lol. ja esta tudo ok.