PDA

Ver Versão Completa : Dual core AMD

coelhomat
21-03-2005, 02:12
AMD revelou algumas informações do que deverá representar a próxima revolução em matéria de processadores: o Dual Core. Previsto para o segundo semestre deste ano, o Toledo , que nós ainda não sabemos o seu nome comercial, deverá dispor das seguintes características:

- 1 Mb de cache L2 para cada núcleo, somando um total de 2mb
- Fabricado em 0,09µ
- 205 milhões de transistores
- Somente um northbridge compartilhado
- Somente um bus HyperTransport compartilhado

Você observará que não existe ainda nenhuma informação oficial sobre a frequencia desses chips. Entretando deverá seguir as frequências dos modelos Opteron Dual Core. Para recordar eles deverão ser encontrados com frequencias de 1.6 e 2.2 ghz para cada núcleo. Isso representa muito atualmente já que o processador de maior frequencia da AMD é o Athlon FX-55 com 2.6ghz, e aguardamos o Athlon FX 57 que deverá ter a velocidade de 2.8GHZ.

http://www.clubic.com/photo/00119526.jpg

fonte:http://www.boadica.com.br/noticia.asp?codigo=3667

digital_jesus
23-03-2005, 20:39
Subsidio de férias direitinho para isso e mais algum k tá debaixo do colchão :bananasmi :bananasmi
era para a minha reforma, mas acho k não chego a velho :twak:

Denzil
24-03-2005, 00:32
Eu cada vez fico mais céptico em relação aos processadores... vão aumentando a velocidade e performance para proporcionar mais fluidez em jogos... sejamos sinceros, metemos uma VGA toda pipi e um CPU todo pópó para quê? JOGOS. Para jogos, no meu ponto de vista, ficamos muito melhor servidos com uma consola! Basta ver que os melhores jogos, os mais viciantes, os dignos de serem chamados JOGOS, saem para consola ( só em situações raras é que aparece um ou outro título digno de mencionar para PC... caso dos jogos FPS's e RPG's ). A vantagem de termos um PC é a facilidade com que se arranja os jogos para o mesmo, o que não acontece com as consolas... talvez seja por esta razão que todos nós preferimos investir num PC mais potente do que própriamente numa consola...

Bem, seja lá como fôr os próximos CPU's e VGA's, virão aplicações e jogos a condizer e a colocarem-nos de joelhos... que venham eles! Espero que a AMD continue a oferecer o q tem oferecido até hj, CPU's rápidos e fiáveis :up:

fox
24-03-2005, 00:43
Até verifikei se era mm o Zeon k tinha postado :P

So uma pekena correcção, não digo os melhores, mas o RPGs mais viciantes são sem duvido pas consolas, mais propriamente pa Sony (PSX, PS2 e agora a PSP). PC tem bons RPGs clássicos (BGI e II, ID I e II...) mas ultimante so se salvam os MMORPGS e mm neste campo so WoW e o Everquest II (não chega aos calcanhares do WoW).

Não resisto tb a apoior o post do zeon, mencionando apenas 3 jogos k nunca sairão para o PC e k sairam nos 2 ultimos meses pa PS2: MGS3, DMC3 e GT4, jogões como não há igual e se fosse para esperar por tal qualidade no pc seria preciso 1 ano de adiamentos (HL2). Note-se que os gráficos destes jogos andam por volta dos 9-10/10 na GS, num hardware k ja vai pa 5 anos de idade.

Foi demais lol...

coelhomat
24-03-2005, 12:23
n concordo que seije só para jogos... no meu caso o pc serve sim para alguns jogos, mas principalmente para tratamento de imagem e principalmente para motagem de video e som, efeitos entre outras coisas, imaginam o poder de processamento destes cpu's???? tenho filmes feito por mi, que foram alterados, dei efeitos (Adobe Premiere Pro) e (Adobe Photoshop CS) que esses filmes me demoram no meu pc a fanalisar tudo em 2 horas e tantos minutos (alguns tem efeitos muitos passados, principalmente as de luz e sombra, falo em video) com estes cpu's as coisas podem ser bem mais rápidos, tb posso afirmar que talvez neste momento não vou envestir no dual core, vou aguardar para ver o que vai se pasar e tb esperar que saia software que utilizem o dual core principalmente os programas que trabalho...
tb tou a espera do age of empires 3 :rofl: que deverá ser lindo, era otimo este jogo ter suporte para dual core, pois assim teremos mais capacidades de maior numero de personagens entre outras coisas, se viram as fotos deste jogo vem que mete grande manadas entre outras coisas mais.... estes cpu poderão ser o futuro tb para os jogos e tb para os software pessados que requerem muito cpu...

coelhomat
23-04-2005, 01:28
Opteron e Athlon 64 de núcleo duplo

22 de abril de 2005

A AMD lançou nesta quinta-feira seus primeiros chips de núcleo duplo. Além dos esperados Opteron das séries 800 e 200, a empresa anunciou oficialmente os Athlon 64 X2, para desktops, que chegarão em junho. Na linha Opteron, as novidades estão na série 800, para servidores com quatro a oito processadores: o 865 (1,8 GHz), o 870 (2 GHz) e o 875 (2,2 GHz). Os preços são, respectivamente, de US$ 1.514, US$ 2.149 e US$ 2.649, sempre em lotes de mil, nos EUA. Os Opteron de núcleo duplo da série 200 serão lançados em maio. A principal novidade para os usuários domésticos, no entanto, é o Athlon 64 X2, com quatro modelos: o 4800+ (com clock de 2,4 GHz e dois caches L2 de 1 MB), o 4600+ (2,4 GHz e 2x512 KB), o 4400+ (2,2 GHz e 2x1 MB) e o 4200+ (2,2 GHz e 2x512 KB). Os preços vão de US$ 537 a US$ 1.001.

Informações retiradas em: www.clubedohardware.com.br

bulls_eye
23-04-2005, 14:20
:22_yikes: rapaxxxx *** nem te digo nada :22_yikes: !!fonix pá esse processador tem alta performance mas tambem o guito xega a dentro :thinkerg: !!eu nem avergando o serrote o verao todo se dava pa comrprar! :banghead: !tenho k pedir um aumento ao meu patrão!l0ol! :biggrin: