PDA

Ver Versão Completa : Bem pessoal isto é mesmo lixado, melhor, de loucos

coelhomat
23-03-2005, 01:25
Bem pessoal isto é mesmo lixado, melhor, de loucos...

Alguns dias depois da primeira morte por "overdose", outro adepto de jogos para computador morreu depois de uma maratona de 32 horas em frente ao PC.

Segundo a polícia, o taiwanês Lien Wen-cheng, 27, iniciou sua jornada em um cibercafé em Fengyuan, região central de Taiwan, por volta das 10h30 da quinta-feira. Às 7h do sábado, um funcionário do cibercafé encontrou o rapaz no chão, com o nariz sangrando. "Correram com ele até o hospital, mas ele já havia morrido", disse um porta-voz da polícia local.

A polícia declarou que os médicos acreditam que Wen-cheng morreu por exaustão, por ter permanecido na mesma posição por muito tempo. Sua morte evidencia o perigo de jogar intensivamente.

Há menos de dez dias, um jovem sul-coreano de 24 anos também morreu em um cibercafé em Kwangju, a 260 km de Seul, depois de jogar continuamente por 86 horas.

O psicólogo Peter Watson explicou ao site de notícias Vnunet.com que jogar por períodos tão longos sem dormir causa um considerável estresse ao corpo. "Dependendo do jogo, o cérebro tem a impressão de que está constantemente sob ameaça, sendo atacado", disse.

"Não esperamos nem que um soldado resista a 32 horas de luta, mas algumas pessoas se julgam capazes de jogar esses games por períodos tão longos de tempo."

Aviso pessoal:ainda a bem pouco tempo tinha visto na TV uma sena parecida e dizia que as jogadoures quando estão jogando estimulam os seus cérebros de tal forma que pode ser prejudicial, alterando o comportamento fisco e pseucologico, mesmo que seije um jogador "passifico"-"que jogue pouco, mas joga quase todos os dias" podem vir a ter pequenas alterações também, ainda estudos afirmam que os jogos, quake, CS, UT entre outro do mesmo genero são os principais jogos e consedirados perigosos pela mesma rasão que o psicólogo Peter Watson explicou:

o cérebro tem a impressão de que está constantemente sob ameaça, sendo atacado

pois o cérebro aumenta certos quimicos, em que esse aumento podem por em risco a nossa saude...

com isto digo (opinião pessoal):

Não vamos agora deixar de jogar, mas também não vamos jogar de forma a por a nossa saude em risco, eu proprio gosto de jogar, neste momento jogo CS, mas perfiro UT, mas posso afirmar que quando jogo muito num dia, dormo a pensar no jogo :biggrin: e sonho também :icon16: , e normalmente fico cansando no outro dia, n fisicamente mas pseucologicamente... falei... :cheers:

comprimentos pessoal...
:comprage1 coelhomat

thehand
23-03-2005, 08:36
Eu penso que toda a gente que joga ,tem consciencia dos seus proprios actos,kem joga tanto tempo e porque quer , ja nao e a primeira vez que isso acontece ,eles ja deveriam saber que isso poderia acontecer, por isso eles morreram pq quiseram :banghead: :rolleyes:

nuno
23-03-2005, 09:15
fogo essa cena foi bues de marada :shock: por acaso ja tinha ouvido por um amigo meu um coriano que tambem deu o badagaio a jogar 2 dias seguidos.

sandro
23-03-2005, 12:59
Bem, vai aqui mais uma opinião..

Penso que essas pessoas devem ser consideradas doentes e não pessoas "estáveis" com uma vida normal.. Assim estamos a assumir que de um dia para outro, um jogador ocasional jogue 2 ou 3 dias sem parar por vontade própria.. Penso que os jovens que morreram não o fizeram de vontade própria.. Penso sim que foi uma consequência da patologia ou da síndrome que sofriam..

Devemos separar o que é vontade própria do que é sintoma..

Assim sendo, esses jovens deviam ter transmitido para o exterior sinais do que estavam a passar ou a sentir, tal como uma pessoa com depressão ou esgotamento dá sinais disso mesmo.. Quem viveu um caso desses na família ou pessoalmente sabe que conseguimos nos aperceber que algo está mal..

Resumindo, devemos tomar em atenção certos promenores que não fazíamos antes e agora fazemos, pois poderá ser um índice.. Pessoalmente reparo que passo muito mais tempo no pc desde à uns 2 anos, muitas vezes nem sequer produzindo trabalho útil.. Ou então jogar 2h seguidas quando normalmente era só uns minutos.. Inclusivamente reparei que normalmente demoro semanas a um mês para acabar um jogo (ou mais).. Demorei uns 2 meses a acabar o nfsu1.. Já o 2 demorei umas 2 semanas.. O Delta Force Land Warior demorei também meses.. O Task Force a mesma coisa.. Ultimamente, acabei o BWD em semanas, e o pack do team sabre tenho jogado tanto que já acabei..
Chego ao cúmulo de levar o portátil para a universidade, mesmo quando não tenho aulas que precise dele, só para navegar na net ou jogar alguma coisa nos tempos mortos que devia de aproveitar para falar com os colegas, lanchar ou estudar (sim.. isso também..)..

Como podem ver, são indícios que algo poderá estar mal, mas qualquer pessoa que me conhece diz que sou "normal" (dentro dos limites :biggrin: ).. Por isso vou desligar agora o pc e arrumar a estante dos livros, só para não estar aqui..

Cuidado com este tipo de sinais...

frac
23-03-2005, 13:14
Todos estes sinais são preocupantes no meu ponto de vista, tal como o Sandro agora também passo mais tempo no computador, mas nos ultimos 3 meses tenho tentado reduzir pq agora tou pelo menos umas 5 horas de tempo em frente ao computador no trabalho, e sinto-me depois de um dia de trabalho mais cansado se tivesse feito um trabalho que fosse fisicamente duro.
Tal como foi dito os sinais são visiveis desses sindromes, e alem disso temos de ter em conta a cultura oriental, não so nos jogos que eles levam todo ao maximo, ainda a pouco tempo ouvi falar de um grupo de jovens que suicidou-se pela sua crença religiosa (jovens entre 16 e 23anos), é como custo dizer a mente humana e um mistério........... :screwy:

thehand
23-03-2005, 13:41
Bem, vai aqui mais uma opinião..

Penso que essas pessoas devem ser consideradas doentes e não pessoas "estáveis" com uma vida normal.. Assim estamos a assumir que de um dia para outro, um jogador ocasional jogue 2 ou 3 dias sem parar por vontade própria.. Penso que os jovens que morreram não o fizeram de vontade própria.. Penso sim que foi uma consequência da patologia ou da síndrome que sofriam..

Devemos separar o que é vontade própria do que é sintoma..

Assim sendo, esses jovens deviam ter transmitido para o exterior sinais do que estavam a passar ou a sentir, tal como uma pessoa com depressão ou esgotamento dá sinais disso mesmo.. Quem viveu um caso desses na família ou pessoalmente sabe que conseguimos nos aperceber que algo está mal..

Resumindo, devemos tomar em atenção certos promenores que não fazíamos antes e agora fazemos, pois poderá ser um índice.. Pessoalmente reparo que passo muito mais tempo no pc desde à uns 2 anos, muitas vezes nem sequer produzindo trabalho útil.. Ou então jogar 2h seguidas quando normalmente era só uns minutos.. Inclusivamente reparei que normalmente demoro semanas a um mês para acabar um jogo (ou mais).. Demorei uns 2 meses a acabar o nfsu1.. Já o 2 demorei umas 2 semanas.. O Delta Force Land Warior demorei também meses.. O Task Force a mesma coisa.. Ultimamente, acabei o BWD em semanas, e o pack do team sabre tenho jogado tanto que já acabei..
Chego ao cúmulo de levar o portátil para a universidade, mesmo quando não tenho aulas que precise dele, só para navegar na net ou jogar alguma coisa nos tempos mortos que devia de aproveitar para falar com os colegas, lanchar ou estudar (sim.. isso também..)..

Como podem ver, são indícios que algo poderá estar mal, mas qualquer pessoa que me conhece diz que sou "normal" (dentro dos limites :biggrin: ).. Por isso vou desligar agora o pc e arrumar a estante dos livros, só para não estar aqui..

Cuidado com este tipo de sinais...

Nem todas as pessoas com depressao ou esgotamento demonstram que estao a passar por dificuldades, alguns simplesmente escondem ate xegar a um ponto que nao aguentam mais e matam-se...existe mts destes casos, tal como aconteceu a poucos dias nos EUA um rapaz de 15 anos que matou os avos e foi pra escola e matou mais 5 colegas e uma professora e de seguida tb se matou... ng dizia que ele estava perturbado... :rolleyes:

Denzil
23-03-2005, 13:54
Esta situação de dependência informática, principalmente em jogos, já existe há muito tempo... da mesma forma que há para jogos, existe para trabalho (os Workaholics). O que normalmente uma pessoa sã faz é separar as coisas, organizar o seu tempo a fim de dar tempo para fazerem o que mais gostam (sair com amigos, etc)...

coelhomat
23-03-2005, 14:03
pois muitas pessoas deixam de conviver com os amigos e colegas ou mesmo com a propria familia, e isso torna-se muito preocupante, eu tb houje em dia passo muito mais horas no pc que antes e também noto um redimento inferior, pois o trabalho por vezes que realizo no pc é pouco e por vezes nenhum, pasar o dia em jogo :rolleyes: também tenho tentando afastar um pouco do pc e arranjar outro tipo de divertimento, talvez o Airsoft ou PaintBall isso sim era a maneira :wink: :bigthumb:

força pessoal... :cheers:

Denzil
23-03-2005, 16:03
eu neste momento só venho ao pc para trabalhar (leia-se programar) e falar com o pessoal que esteja online no momento... jogos, último que joguei foi o HL2... próximo jogo a jogar será o F.E.A.R que só sairá na altura do Verão... daqui até lá, no games for me :down: Cada vez menos tenho pica para jogar... perder tempo :P Prefiro sair de casa do que estar enfiado no pc!

thehand
23-03-2005, 17:38
Daqui a uns dias ja xego pra te tirar de casa... ja tenho saudades de jogar uns dardos :biggrin:

Denzil
23-03-2005, 18:40
Não é preciso chegares para sair de casa lol

thehand
24-03-2005, 07:46
Eu sei ,e uma forma de expressao...sp e mais uma maneira de saires :biggrin:

coelhomat
24-03-2005, 12:07
pois eu agora a 3 dias n jogo o CS, tenho dado uma pausa n por causa do assunto que abri, para para descansar a cabeça, e talvez aproveitar o tempo desponivel para faser algo de util.... força pessoal :bigthumb:

bulls_eye
04-04-2005, 10:37
isso é foleiro,os vicios destes loucos hoje em dia é jogar cs em frente do pc horas e horas nao passam mais tempo senao para isso! :swear: !eu sou vicio ao pc mas tambem nao exagero apenas umas 7/8h por dia e já tá bom isto quando é férias também so uso o pc para jogar um Medal Of Honor e Msn!L0ol! :ices_ange como costumo dizer é sempre a mesma coisa! :thumbsup: