PDA

Ver Versão Completa : Estudo ANACOM: Internet por cabo é superior ao ADSL

rady
22-03-2010, 15:33
ZON NET CABO: O melhor acesso à Internet de Banda Larga fixa

No resultado do estudo bi-anual da ANACOM que avalia o serviço de acesso à Internet de Banda Larga fixa em Portugal, a ZON NET CABO foi considerada o melhor acesso ficando à frente das operadoras de ADSL.

Rede de CABO é superior à rede ADSL

* Clientes Cabo navegam, em média, a uma velocidade entre 81% e 88% da velocidade contratada; os clientes ADSL ficam-se por 32% a 66% da velocidade que contrataram
* Entre 26% a 70% dos clientes ADSL navegam a menos de 50% da velocidade contratada, sendo que no Cabo isto apenas ocorre a 4% a 9% dos clientes

Clientes ZON NET CABO têm a velocidade que contratam

* 91% dos clientes Netcabo navegam a mais de metade da velocidade contratada e de 70% navegam a mais que 3/4
* Em média, a velocidade de navegação dos clientes Netcabo é 81% da contratada
* Menos de 1% dos clientes ZON NET CABO navega a menos de 25% da velocidade contratada

Clientes ZON NET CABO têm a melhor experiência de navegação e downloads

* Clientes Cabo têm a experiência de navegação mais rápida de entre todos os ISPs, 38% acima do acesso ADSL de velocidade contratada equivalente
* Downloads na ZON NET CABO são 22% mais rápidos que num acesso ADSL de velocidade contratada equivalente

Folken
22-03-2010, 16:34
lool Isto não é novidade de todas as tecnologias a adsl é a pior :S Usada para lugares mais insolados...Fora a sua grande perda de dados , ruidos , etc e limitações de velocidades.

The.InVisible.GoD
22-03-2010, 23:55
Pelos vistos este estudo da ANACOM não teve muito em vista os ISP's da região, principalmente a nível de velocidades contratadas! lol

M1chael
23-03-2010, 18:26
Pois a Rede cabo pode ser superior á rede ADSL (fio telefone). mas NUNCA será superior à Fibra óptica.

Por isso mesmo a Portugal Telecon anda a mudar os cabos.

José Alberto
23-03-2010, 18:53
Pelos vistos este estudo da ANACOM não teve muito em vista os ISP's da região, principalmente a nível de velocidades contratadas! lol

Ora...

rady
23-03-2010, 19:12
Pois a Rede cabo pode ser superior á rede ADSL (fio telefone). mas NUNCA será superior à Fibra óptica.

Por isso mesmo a Portugal Telecon anda a mudar os cabos.
Tens a certeza do k tás a dizer? Olha os americanos já fizeram tecnologia para o Coaxial trabalhar a 10Gbps e a tecnologia da Fibra òptica k estão a montar tb é de 10Gpbs por ixo tao empatados. Mas se a fibra veio salvar a humanidade pk é k n vejo aki um teste feito aki na MEO FIBRA na Madeira a bater as velocidades contratadas k tanto falam mal na zon? Eu tou super satisfeito tenho mais do k a velocidade contratada :biggrin:

Revan
23-03-2010, 20:25
Fibra > Cabo > ADSL.

A questão está simplesmente se a empresa que presta o serviço oferece qualidade. A tecnologia é sem duvida alguma superior.

Exemplo: (numeros aleatorios)
Tens uma empresa que presta serviço ADSL para 16MB de banda larga, mas a velocidade real que obtens anda nos 12MB constantes.
Por outro lado tens uma de Cabo que presta serviço de 26MB, mas de velocidade real tens 20MB, mas com falhas e a velocidade baixa "magicamente" a certas horas(!).

A empresa de Fibra oferece 100MB, mas apenas obtens 45MB, mas só nacional, e para fora falha constantemente.

Qual o ISP que escolhes?

Não estou a associar empresas neste exemplo ficticio, apenas quero mostrar que deveremos comparar tecnologias (ADSL/CABO/FIBRA) com tecnologias e empresas com empresas e a qualidade do serviço que oferecem a todos os niveis.

E esses estudos não levam em conta a Madeira, porque ZON Madeira != ZON do Continente. (!= significa diferente neste caso).

The.InVisible.GoD
23-03-2010, 22:57
Mas se a fibra veio salvar a humanidade pk é k n vejo aki um teste feito aki na MEO FIBRA na Madeira a bater as velocidades contratadas k tanto falam mal na zon? Eu tou super satisfeito tenho mais do k a velocidade contratada :biggrin:
Como se o grande problema fosse bater as velocidades contratadas ou não... De que me serve ter uma ligação de "400Mb", se depois nem consigo vêr um vídeo no youtube ou mesmo jogar online com pings minimamente aceitáveis!?
Já pensaste também que não vês muitos testes por aqui talvez por não haver tanta gente assim com Fibra aqui na região e que costume frequentar este fórum!? Além do mais, não me parece que a Fibra tenha muito mais a provar, mas pronto... Pelos vistos, o único com dúvidas em relação à Fibra és tu, digo eu! :P

José Alberto
23-03-2010, 23:13
Mas de que serve ter as velocidades contratadas se depois tenho uma merd@ de um sistema de prioridades a lixar-me a cabeça? podem vir os defensores/fanboys defender que os graus são suficientes mas não troco a liberdade que tenho com o ADSL (e no futuro a Fibra) por tarifários cheios de asteriscos e letras pequeninas. E espero que alguém da ZON Madeira esteja a ler isto.

rady
24-03-2010, 00:23
Eu não tenho nada contra a fibra até pelo contrario um dia tb ei de ter uma ou duas .hehe mas kd falas de ter "400mb" e dpx o youtube td lagado e n conseguires ver é como teres um mercedes aki na madeira só podes dar 100kmh.
Em relação as prioridades eu desde k passei para 100mb deixei de saber o k ixo é,tipo ta la mas n faz msm nada e acredita k ja andei a bombar 8 a 16GB diários e não baixa nada. Agora exteriskos e letrinhas até a ADSL tem n me venhas km tretas k a ADSL até tens de clikar nos asteriskos para abrir a informação e na ZON ta la td para kem ker ler. n tou a defender nada mas é a realidade mas kem nao gosta muda é simples :thumbsup:

Folken
24-03-2010, 00:34
lol A zon da Madeira pelo menos no packs de 100 Mb é superior que a Zon do continente e para nao falar que nao tem ts , quanto as prioridades tb nunca mais soube o que é descer de nivel e tb saco bues.Mas no Continente seja zon ou meo nas zonas com mais trafego as duas tem ts , clix que se salva mais.
Quando a ADSL não se pode comparar pois é inferior em tds as frentes.
Ñão defendo nenhuma , mas mt gente defende a PT.
Mas tem pessoal com sapo/meo adsl, raros com fibra mas não vejo posts da dita salvação e qualidade do mesmo :D:D :s
Quanto ao youtube de que serve ter um Ferrari"100mb" e depois estares limitado a tantos pedidos dos clientes ao servidor?
Mas cada um escolhe o que lhe agrada , zonas são zonas , casos são casos.

routerspt
24-03-2010, 08:01
lol A zon da Madeira pelo menos no packs de 100 Mb é superior que a Zon do continente e para nao falar que nao tem ts , quanto as prioridades tb nunca mais soube o que é descer de nivel e tb saco bues.Mas no Continente seja zon ou meo nas zonas com mais trafego as duas tem ts , clix que se salva mais.
Quando a ADSL não se pode comparar pois é inferior em tds as frentes.
Ñão defendo nenhuma , mas mt gente defende a PT.
Mas tem pessoal com sapo/meo adsl, raros com fibra mas não vejo posts da dita salvação e qualidade do mesmo :D:D :s
Quanto ao youtube de que serve ter um Ferrari"100mb" e depois estares limitado a tantos pedidos dos clientes ao servidor?
Mas cada um escolhe o que lhe agrada , zonas são zonas , casos são casos.
Tenho o pacote de 100megas e não sei onde foste buscar essa ideia que naop tem TS...os torrents pelo o dia está cheio de TS principalmente no upload... ontem à noite a internet estava outra vez numa miséria velocidade máxima 30 megas para exterior num serviço de 100megas... estou pensando seriamente mudar para o serviço de 50 megas.....

rady
24-03-2010, 11:43
é uma questão de contactares a assistência tecnica.

José Alberto
24-03-2010, 11:58
Não compares os asteriscos e letras pequeninas num e noutro caso que não têm nada a ver.

Hoje é 24 de Março e os consumos cá em casa são os seguintes:

4,6 tráfego nacional.

92 internacional.

Qual seria o nosso nível de prioridade com estes consumos?

PS: pagamos 19 euros.

The.InVisible.GoD
24-03-2010, 13:13
hehe mas kd falas de ter "400mb" e dpx o youtube td lagado e n conseguires ver é como teres um mercedes aki na madeira só podes dar 100kmh.
Usando a tua analogia, nesse caso a ZON deve ter algum problema no motor, pois até a ADSL é mais rápida no youtube... lol

Tenho o pacote de 100megas e não sei onde foste buscar essa ideia que naop tem TS...os torrents pelo o dia está cheio de TS principalmente no upload... ontem à noite a internet estava outra vez numa miséria velocidade máxima 30 megas para exterior num serviço de 100megas... estou pensando seriamente mudar para o serviço de 50 megas.....

ZON com TS e sistema de prioridades!? Parece-me um bocado improvável... mais depressa rede sobrecarregada, digo eu!

Folken
24-03-2010, 14:53

Explica m como de dia consigo até aos 6mb e a noite bato ate quese 9.5mb em dowload e upload de dia vai até aos 600/700 e a noite aos 900kb/s isto porque de noite costuma ter mais pessoal.Só se for na tua zona ou ctg uma questão de reclamares essa instabilidade

rady
24-03-2010, 17:57
Usando a tua analogia, nesse caso a ZON deve ter algum problema no motor, pois até a ADSL é mais rápida no youtube...
Já tive exe problema durante 1semana mas dpx acabou neste momento posso te dizer k estão os dois igual pk eu tenho ADSL na casa dos meus pais e tá praticamente igual. O motor trabalha bem para mim...
ixo do TS até a ADSL faz pk sei k quem fez testes km ADSL sobrecarregadas tipo 700 a 800GB num mês e eles baixaram a velocidade pk tb está la no contrato "cliente abusivo"
ISP's é td farinha do mesmo saco.

phobia
29-03-2010, 01:39
Estou a gostar de ver cada um a defender o que acha mais razoável. Pensava que havia uma inclinação maior para a PT, mas pelo menos agora estou a ver "elas por elas". HEHEHE.
Não vou andar a falar de prioridades, nem TS, mas gostaria de dar os meus 2 cêntimos:

Sapo/Meo e afins:

-Melhor velocidades para o exterior que a zon;
-Assistência a clientes de fugir!
-Aparecimento de muitas facturas com valores fantasma. Muitas das vezes é necessário andar sempre em cima e a perder tempo a reclamar com tais facturas. Para uma das maiores empresas portuguesas, é completamente vergonhoso. Amanhã vou ter que ir à PT MAIS UMA VEZ fazer uma reclamação devido a uns valores misteriosos da última factura de telefone e fax.

Zonmadeira:

-Melhor ligação interna (regional);
-Assistência ao cliente que comparado com a PT, faz parecer com que sejam seres divinos;
-Ligação para o exterior uma miséria com velocidades de download muito baixas durante o dia para um pacote de fibra 50 ou 100Mbits.

Duker80
29-03-2010, 10:39
Estou a gostar de ver cada um a defender o que acha mais razoável. Pensava que havia uma inclinação maior para a PT, mas pelo menos agora estou a ver "elas por elas". HEHEHE.
Não vou andar a falar de prioridades, nem TS, mas gostaria de dar os meus 2 cêntimos:

Sapo/Meo e afins:

-Melhor velocidades para o exterior que a zon;
-Assistência a clientes de fugir!
-Aparecimento de muitas facturas com valores fantasma. Muitas das vezes é necessário andar sempre em cima e a perder tempo a reclamar com tais facturas. Para uma das maiores empresas portuguesas, é completamente vergonhoso. Amanhã vou ter que ir à PT MAIS UMA VEZ fazer uma reclamação devido a uns valores misteriosos da última factura de telefone e fax.

Zonmadeira:

-Melhor ligação interna (regional);
-Assistência ao cliente que comparado com a PT, faz parecer com que sejam seres divinos;
-Ligação para o exterior uma miséria com velocidades de download muito baixas durante o dia para um pacote de fibra 50 ou 100Mbits.

Gostei dos teus comentários. No meu ver parecem-me isentos, uma vez que os justificas, fugindo a "guerras" entre isp's. :thumbsup:

rady
29-03-2010, 10:59
concordo plenamente :thumbsup: ja tive um problema na PT com facturas tb e problemas tecnicos passei 1ano km um a forma de resolver foi mandar desligar e retirar o serviço e dpx mandar montar de novo. Foi a unika maneira sao coisas extremas.

Folken
29-03-2010, 18:22
Não é para defender porque não me pagam nada , mas eu por acaso a nivel de velocidades externas , em servidores rápidos consigo entre 50% ou mais de uma ligação de 100mb e quase estavel 24h.Tem dias que a ligação anda fraca a nivel externa as vezes de dia mais com um e mail ou ligando lá melhoram.Mas pronto isp´s perfeitos não há , como tudo na vida :).
Mas a PT tem boa velocidade externa , o chato é a assistencia passa de maos em maos :S