PDA

Ver Versão Completa : Eduroam @ Ubuntu

MadTech
02-10-2007, 14:59
Eduroam @ Ubuntu

Hoje fiquei completamente surpreendido com o Ubuntu 7.04. Sim, eu sei que irá sair agora o Ubuntu 7.10, mas notamos claramente o esforço que tem vindo a ser posto no Ubuntu a fim de compatibilizar o SO a protocolos que outrora eram exclusivos ou então requeriam imenso trabalho para colocar a funcionar em Linux.

Pois bem, estando eu habituado a utilizar um script pessoal para conseguir a ligação à e-U aqui na UMa, tentei verificar se era possível ou não ligar-me à nova rede Eduroam disponibilizada pelos serviços informáticos.

Para quem não sabe, a Eduroam é um esforço efectuado a fim de tornar a rede acessível a todos os alunos, inclusivé aos alunos em Erasmus, uma vez que esta rede será implementada em todas as universidades da Europa.

Como configurar a Eduroam:

E prontos, não é preciso mais utilizar scripts e o catranpando, é tudo suportado já de raiz pelo Ubuntu.

More... (http://www.madtech.com.pt/noticias.php?idn=556)

born2hack
02-10-2007, 15:52
Tenho de confirmar isso, mas acho que essas opções não aparecem em todas as placas de rede. Um destes dias quando la for :P

Denzil
02-10-2007, 16:41
Funciona sem problemas nenhuns, aparte das portas todas fechadinhas :P

born2hack
02-10-2007, 16:56
Funciona sem problemas nenhuns, aparte das portas todas fechadinhas :P
Só se for em linux ;) Utorrent@400-500kb

Denzil
03-10-2007, 10:56
Penso q não tem nada a haver com o facto de ser Linux, provavelmente o tracker ou então configurações do prog de torrents...