Ver Versão Completa : Celeron Cedar Mill
http://members.netmadeira.com/crjardim/4.6ghz.jpg
pois é pessoal.. pa usar no dia a dia a 4.7 ou 4.8ghz preciso de melhor cooling.
para passar a barreira dos 5ghz preciso de ram TCCD ou outra board, pois a q tenho, com um cpu de bus 533 da-me menos opcoes de divisores para a ram do que com um cpu de bus a 800!!! o q me limita o overclock.
a board da no maximo 3,2v para as memórias..e as BH5 pa darem mais de 475 com essa voltagem ta complicado :(
Mesmo assim, não deixa de ser um bom OC :) Pena é os 512K L2 e 1 core apenas :)
pois.. isto nem q fosse 1Mb L2 ja dava um avanço..e se tivesse HT tambem nao era mau..hehe
Tenta fazer um vmod à fonte de alimentação para poderes dar mais voltagem nas mems. Isso está limitado pela linha dos 3.3v da fonte se conseguires contornar isso tens mais margem de manobra.
É um bom overclock anyway ;)
como faço o mod? a fonte ainda por cima nao é nada de especial.. é uma OEM de 550w ... :twak:
update.
http://members.netmadeira.com/crjardim/4.9ghz.jpg
Falta um bocadinho assim <---> :D
Penso que o vmod que o Eagle fala não pode ser feito a qq fonte de alimentação...
pois.. frustrante :( ninguem tem umas samsung TCCD pa vender? :bigthumb:
Overclockar um celeron faz tanto sentido como tentar meter um turbo num carocha velho... lol. Muda pra um Dual Core!
Os overclocks ao fim de uns meses degradam o sistema brutalmente, especialmente se tiveres a maquina 24h ligada. Eu tinha boa refrigeração num P4 e tive de desactivar o overclock pk o gajo ao rebootar entrava no windows quando lhe apetecia! Desliguei o overclock e ficou tudo na boa! :biggrin:
o que é que tu percebes disto seker?
Nao me digas que queres comparar um single core com dual core..
o objectivo de overclock a um single core, a meu ver NAO é igualar o desempenho de um dual core mas sim o de rentabilizar um investimento de poucos euros.
Como nao sabes nada disto... digo-te já que um processador com um overclock de percentagens elevadas como a que ves neste caso, consegue ter efectivamente um aumento consideravel no seu desempenho.. e isto aplica-se a overclocks feitos em QUALQUER processador, seja single ou dual.
Costumo ter o pc ligado 24h por dia, com um cooler melhorzinho que o stock e nao tenho problemas.
É claro que degrada o processador.. ja ouviste falar do chamado processo de migração térmica que ocorre nos nucleos?
Seja como for.. achas que daqui a 5 anos ainda estou com o mesmo processador? Por isso nao me importo que reduza para metade o tempo de vida util do mesmo.
Se tinhas problemas de estabilidade no teu overclock, podias fazer mais do que uma coisa antes de tirar por completo o overclock.
1 - aumentar a voltagem do cpu, northbrige, ram
2 - melhorar o arrefecimento
3 - reduzir um pouco o overclock
:twak:
Tenham cuidado com a linguagem.
Como o tswg disse e bem, o overclock não é tão despropositado quanto isso. Se ele realmente quisesse ter a máquina mais rápida, de certeza que não recorria ao overclock e mudava o sistema todos os meses só para estar sempre na crista da tecnologia...
Mantendo-me no tópico: isso já chegou aos 5GHz? :D
ainda n ta nos 5ghz.. embora ja tenha feito a migração pa DDR2 .. a board que estou a usar temporariamente, é da Abit mas um modelo básico (LG-95) .. que nao é overclock friendly) .. mas ja se sabe, cada coisa a seu tempo.
Quando puder, vou adquirir uma board decente, que de pa quad-core.. e mantenho o cpu mais uns tempos e passo a barreira dos 5ghz :P
ja tenho 2x1Gb DDR2 800 da kingston.. o que já é um bom começo :)
Não vale a pena que metas mais ram, o XP não tira partido de mais de 2GB, só o Vista é que consegue gerir 4GB.
Podes meter 3GB e ele so endereça 2GB enquanto trabalhas no pc sem tu dares conta... detecta a ram e tal mas não a usa eficientemente e é igual que só teres 2GB.
Eu reduzi o meu overclock e é a mesma coisa.. não compensa, muito menos quando se tem dados vitais, se bem que eu tenha backups das coisas... mas....
nao falei em meter mais do q 2gb.. é simplesmente desnecessário.
2gb em dual-channel é mais que suficiente...
o que te leva a pensar que tou a usar windows? ;) mas na mesma..nao preciso mais do que os 2gb..ate reconheço q 1gb ja servia pra mim.
tens maior probabilidade de perder dados se tiveres discos SATA e com uma board que nao mantenha o pci lock como deve ser
born2hack
14-02-2008, 10:15
Não vale a pena que metas mais ram, o XP não tira partido de mais de 2GB, só o Vista é que consegue gerir 4GB.
Podes meter 3GB e ele so endereça 2GB enquanto trabalhas no pc sem tu dares conta... detecta a ram e tal mas não a usa eficientemente e é igual que só teres 2GB.
Eu reduzi o meu overclock e é a mesma coisa.. não compensa, muito menos quando se tem dados vitais, se bem que eu tenha backups das coisas... mas....
Porra, é cada tiro cada melro (que é como quem diz, cada post cada asneira).
Qualquer sistema operativo 32Bits (seja vista, xp, sabor de linux ou macos) suporta até 3.2GB e endereça-os. Ponto final. A partir de 3.2GB apenas sistemas 64Bits para tirar partido.
Quanto ao OC, dá-lhe forte nisso... passar para água tb pode ser uma opção, ou queres bater o record a ar?
vou tentar atingir o maximo que conseguir sempre a ar. ja tive wc mas vendi o kit ah cerca de ano e meio atras qdo mudei pa 775.
sobre as afirmações do nosso "amigo" .. que é cada tiro cada melro.. ele é capaz de se sentir ofendido com o que lhe disseste.. olha que ele é um grande engenheiro :bananasmi:grinno::bricks1:
Até pode tecnicamente endereçá-los mas não os consegue usar eficientemente! Por isso um XP Prof SP2 com mais do que 2GB é deitar dinheiro pela janela fora
COMPRAR um windows original já é deitar dinheiro fora....
born2hack
15-02-2008, 00:11
Até pode tecnicamente endereçá-los mas não os consegue usar eficientemente! Por isso um XP Prof SP2 com mais do que 2GB é deitar dinheiro pela janela fora
E baseias essa estupidez em quê mesmo?
tswg, da mesma maneira que trabalhas para alimentar a tua família, quem desenvolve o windows também tem familias para alimentar...
eu sei que trabalham para sustentar a familia.. mas diz-me sinceramente... compravas uma licença original? especialmente do vista, sabendo o sistema o que é neste momento, quando há outras alternativas fiaveis
Por acaso tenho o Vista original e o XP original. Quem é estudante, não tem necessidade de o comprar... No entanto, é como dizes, há alternativas fiáveis e borlix mas não é para qualquer um. É preciso ver que a maioria utiliza Windows, e basta ver já a confusão que está a ser com os docx, em que alguma gente já os utiliza (porque já têm o Office 2007) e muita gente ainda vai no Office XP... Se passas a utilizar um SO alternativo, passas a utilizar .odt... ou seja, OpenOffice e já sabemos isso como é... Podes sempre recorrer aos .pdf, mas já se sabe quando é preciso modificar, tás lixado.
Como já me apercebi, cada um utiliza o que melhor se adequa ao seu ritmo e estilo de trabalho. Born2hack com o Windows XP com style Mac, Ervas com o Windows XP com style Minimalista e funcional (para ele) e eu com Ubuntu com style Mac também. Todos têm as suas vantagens e desvantagens, mas não deixamos de fazer o trabalho que tem de ser feito por causa disso.
DJ_Alex, o Born2hack quando disse que o SO endereça e utiliza os 3.2GB é pq é isso mesmo que ele utiliza, na integra, não é nada desperdiçado. Se pensares bem, 2^32 = 4GB de memória disponível, tirando os que são utilizados para verificações de erros e paridades (sim o Windows faz gestão de erros!) ficam nos 3.2GB. Se fizeres uma pesquisa no Google, encontras resmas de artigos sobre o assunto e isso só poderá ser ultrapassado com as versões 64Bits dos SO.
o office 2007 tem opcao pa guardar por defeito os ficheiros em formato office 2003-XP e o openOffice tb permite guardar em formato compativel com o office da microsoft :)
born2hack
15-02-2008, 21:53
E quantas pessoas que tem o office 2007 achas tu que sabem mudar isso? Às vezes nem mudar o directório onde ficam os documentos se sabem, quanto mais mudar a extensão por defeito. É triste, mas é a verdade.
de facto... imagino que sejam bem poucas :twak:
Também podem não saber mudar isso porque nunca precisaram... a necessidade obriga ! lol
tswg: stop playing, get the real thing -> Intel Core duo 2 lol :bigthumb:
Exc4libur
25-02-2008, 01:43
Acho que aqui nesta thread já foi dito que o que o tswg quer é 'poupar nos €€', se fosse o contrário, ele já era bem capaz de ter mudado de arquitectura à muito.
ja tive vários intel e vários amd e faço sempre overclock.
nao compro topos de gama.. compro processadores com bom potencial teorico para overclock (e tambem com overclock's provados em reviews) poupo uns bons euros no processador.. vou buscar algum desempenho com o overclock e tenho uma maquina com desempenho mais do que suficiente para o uso que lhe dou :)
simplesmente acho que não há necessidade de dar ...sei la... 300euro por um processador quando posso dar 50 ou 70euro e ter uma maquina com desempenho suficiente para a utilização que dou :thumbsup:
Como se costuma dizer: de que me serve ter um octacore se só utilizo o pc para Word?
Pois, depende do uso que se dá ao PC e a quantidade de horas que ele está ligado semanalmente.
SEMPRE ligado... 24/7 ..e ZERO problemas.é um habito já com varios anos e sempre sem problemas.
os overclocks nao é só fazer... é "avaliar" o equipamento e fazer dentro das potencialidades do mesmo,para manter sempre estabilidade total, caso contrário de que me serve fazer alto overclock pa melhorar o desempenho se depois ando com um sistema instavel? :twak:
Cheguei a ter um AMD Athlon XP 3200+ com fsb @ 245MHz durante imenso tempo, sem nunca crashar. Se colocasse @ 246MHz, aguentava prai uns 20 minutos até fazer reboot. Estava mesmo no limiar da estabilidade. Levei cerca de 2 meses até acertar com todas as definições da motherboard, memórias e cpu... DFI Lanparty II... ricos tempos!
deathrunner
02-07-2008, 13:46
Ainda tenho o meu velhinho AMD XP MOBILE 2500+ @ 2400Mhz (1.5v) à cerca de 4 anos salvo erro, foi logo após o aparecimento do nFORCE2 da NVIDIA.
De qualquer forma penso que este caso serve como exemplo para quem tenciona fazer overclock e tem o tal "medo" de o material se danificar apos algum tempo.
Esta máquina está suportada por uma Board ABIT AN7 UltraNF2 (rival em tempos das DFi LanPArty NF2) e com um cooler thermaltake volcano por cima (isso mesmo sempre a ar estes anos todos). Está a funcionar igualmente a 24/7, sem problemas nenhuns com Ubuntu e Windows XP a "correrrem" na perfeição e a velocidades igualmente satisfatorias. (Note-se que esta board já utiliza Interface SATA para os discos, o que aumenta o performance global da máquina).
*
Uma fotografia para relembrar.. (para quem em tempos muito "estimava" estes bichinhos..)
http://adapvale.com/ml/CPUs/mobile2400p.jpg
Ainda tenho o meu velhinho AMD XP MOBILE 2500+ @ 2400Mhz (1.5v) à cerca de 4 anos salvo erro, foi logo após o aparecimento do nFORCE2 da NVIDIA.
De qualquer forma penso que este caso serve como exemplo para quem tenciona fazer overclock e tem o tal "medo" de o material se danificar apos algum tempo.
Esta máquina está suportada por uma Board ABIT AN7 UltraNF2 (rival em tempos das DFi LanPArty NF2) e com um cooler thermaltake volcano por cima (isso mesmo sempre a ar estes anos todos). Está a funcionar igualmente a 24/7, sem problemas nenhuns com Ubuntu e Windows XP a "correrrem" na perfeição e a velocidades igualmente satisfatorias. (Note-se que esta board já utiliza Interface SATA para os discos, o que aumenta o performance global da máquina).
*
Uma fotografia para relembrar.. (para quem em tempos muito "estimava" estes bichinhos..)
http://adapvale.com/ml/CPUs/mobile2400p.jpg
A Abit AN7 não foi muito rival da DFI LanParty NF2, antes sim a Abit NF7-S Rev 2.0 NF2.
cumps
Ricos tempos da NForce 2... Tive uma NF7-S 2.0 e uma DFI LanParty NF2, conseguia mais estabilidade com a NF7 mas conseguia mais velocidade na NF2 (250MHz de FSB na altura :) com umas BH5 @ 5-2-2-2).
> ervas <
02-07-2008, 15:01
O meu pai ainda usa no escritório dele um antigo PC meu com um Pentium-MMX 200Mhz a 250Mhz, está com esse overclock desde a altura em que o usava, ainda está para falhar.
Mas não invalida que o overclock diminui o tempo de vida dos componentes! Também há muito velho que fuma desde pequeno mas não é por isso que fumar deixa de matar!
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.