PDA

Ver Versão Completa : Criar PDF automaticamente a partir de lista XML

masilli
26-04-2010, 18:19
Fiz uma pesquisa rápida no google, mas sem resultados.

Alguém sabe se é possível definir uma lista em excel ou xml, com vários nomes, para preencher um espaço "Nome" em várias páginas de um PDF.

São mais de 200, e a ideia era criar 1 só página, igual para todos, e as restantes apenas mudam o nome a partir da lista em excel, ou xml, definida anteriormente.

Fiz-me entender?

Não é que seja difícil fazer copy/paste do nome nas 200 e tal páginas, mas dá maçada! :rolleyes:

Quem diz PDF, diz outro programa qualquer que depois dê para exportar em PDF.

quaker
26-04-2010, 22:09
Tem mesmo de ser um PDF?

Ou é um Word e tencionas imprimir para PDF?

Se por acaso tens o documento em word, eu criava uma mailing list associado por exemplo a um excel com os diversos nomes que querias substituir e mandava imprimir para PDF...

Agora se queres preencher o PDF com diversos nomes acho que tens de ter o Adobe Acrobat instalado mas também não sei se terá essa funcionalidade.

Pelo que mesmo que seja um PDF... eu passava para Word e depois mandava imprimir para PDF... :icon16:

masilli
26-04-2010, 22:17
Pode ser criado noutro programa, mas o resultado final tem de ser em PDF :rolleyes:

São certificados de participação, para impressão. Mas têm de ser enviados em PDF para o cliente, que irá imprimir.

Eu tenho a lista de participantes, mas não queria tar a criar as 200 páginas "manualmente" :P

Vou experimentar essa opção do Word amanhã, a ver o quanto consigo automatizar... se não der para o que quero, ao menos vou aprender qualquer coisa :)

Obrigado pelo dica quaker :bigthumb:

masilli
27-04-2010, 17:33
Tá lá quaker... era mesmo isto que precisava! Muito Obrigado :bigthumb:

quaker
27-04-2010, 18:03
:bigthumb:

De nada! Sempre às ordens!