Ver Versão Completa : AMD VS Q-TEC by Claudiomdf
Claudiomdf
31-05-2010, 03:30
Boas, sou um novo membro aqui no MadTech, e o que trago aqui como projecto, é um projecto que esta actualmente em execução, mas o conceito é de transformar uma caixa Q-TEC, um modelo ja de 2003, transforma-la numa coisa mais actual, sem fazer grandes investimentos monetarios.
Com um Budget bastante curto, o que estou a fazer, pela 1ª vez na minha vida é pegar nalgum material antigo que tinha, fiz alguns upgrades, mas sempre com material em 2ª mão e o que disponho para este projecto é o seguinte:
-Caixa Q-TEC 513 (2003)
-Processador AMD Athlon X2 5600+ G2 (Brisbane, 65nm 2.9GHZ)
-ASUS Crosshair Motherboard
-Grafica XFX GTS250 512MB DDR3 2.2GHZ
-4GB PC6400 Kingston 2x2GB
-2GB PC6400 Quimonda 1X1GB
-LC Power ARKANGEL 850W PSU
-Varios HDD, WD, MAXTOR, SAMSUNG
-Air Cooling SCYTHE GRAND KAMA CROSS
-Drive Blu-Ray Sony BDRE
-Drive DVD-RW Asus
-2 Gavetas HDD SATA 5.25-»3.5
-Painel LCD de fabrico caseiro para baia de 5.25
-Skythe Kama Bay com Fan 120 Alterado
-2 Fan A.C.Ryan UVLED 80 black
-1 Fan Revoltec 120 Dark Green LED
-1 Fan AKASA 80 UV green
-1 Fan Revoltec 80 LED RED
-1 Fan TiTAN Led BLU acrilico transparente
-2 Neon UV DARK REVOLTEC
-1 Neon White BLUE da Q-TEC
-Filtros para as vnetuinhas para não entrar pó
Exc4libur
31-05-2010, 23:55
Bom material que aí tens. Avança lá com esse projecto. O povo quer é fotos e avanços.
Podes sempre dar uma olhadela ao projecto do Zeon, se não estou em erro ele modificou uma caixa exactamente igual a essa. O projecto dele tinha Watercooling, mas a frontal, segundo o que me recordo, acho que ele aproveito parte de uma coluna de som antiga e fez lá umas coisas bem fixes :)
Procura a ver se ele ainda tem o post cá da antiga caixa dele :)
cumps e força com esse projecto :thumbsup:
Claudiomdf
05-06-2010, 00:25
Podes sempre dar uma olhadela ao projecto do Zeon, se não estou em erro ele modificou uma caixa exactamente igual a essa. O projecto dele tinha Watercooling, mas a frontal, segundo o que me recordo, acho que ele aproveito parte de uma coluna de som antiga e fez lá umas coisas bem fixes :)
Procura a ver se ele ainda tem o post cá da antiga caixa dele :)
cumps e força com esse projecto :thumbsup:
Ja procurei esse projecto mas não esta ca, ja tenho o projecto um bocado desenvolvido, prometo fotos dentro de 24 Horas.
Claudiomdf
07-06-2010, 01:42
Boas, como prometido
720
Esta é caixa como estava quando comecei os trabalhos, aquele buraco no acrilico estragou-me o esquema,mas enfim.
Isto é uma caixa pequena, mas tem grande capacidade de arrumação, a ideia é criar um AIRFLOW bastante elevado.
721
Ja se pode ver a caixa toda desmantelada, a ideia foi colocar os inturroptores no topo da caixa, e no sitio deles colocar um Sckythe Kama Bay, fan de 120.
722
723
724
Para adaptar o Sckythe Kama bay, tive de me desenrascar com o que tinha, os cortes não ficaram la muito perfeitos mas no fim não se vai notar.
Claudiomdf
07-06-2010, 02:51
725
Corte do topo
726
este é o efeito pretendido
727
Na lateral cortei a grelha ke vem por defeito,
para permitir melhor passagem de ar
728
Tambem no topo uma fan de 120
Serão no total 2 fan 120, 5 de 80
Até aki ja tenho tudo o ke é de cortes feito,
agora vou partir para a pintura, que sera em verde no interior e preto por fora.
Claudiomdf
11-06-2010, 23:01
Novas Fotos
732
733
734
736
737
Claudiomdf
11-06-2010, 23:11
738
739
740
741
742
Claudiomdf
11-06-2010, 23:15
743
744
745
746
747
Caixa pronta
Claudiomdf
11-06-2010, 23:21
748
749
750
751
752
A ideia é colocar todo este entulho la dentro, mas não esta tudo nas fotos
Gostei muito da frontal :thumbsup: o símbolo da AMD ficou excelente :D e o acrilico verde também fica a matar :) A fan de topo também está bem escolhida, as laterais... eu não metia o azul lá... antes preto e verde como no resto, nem que tive-se de pintar...
A única coisa que não gostei muito foi o power swich, mas de qualquer maneira está bem conseguido, e o LCD com a temperatura também ficou bem fixe :)
força ai e continua com o bom trabalho :thumbsup:
Claudiomdf
20-06-2010, 23:18
Gostei muito da frontal :thumbsup: o símbolo da AMD ficou excelente :D e o acrilico verde também fica a matar :) A fan de topo também está bem escolhida, as laterais... eu não metia o azul lá... antes preto e verde como no resto, nem que tive-se de pintar...
A única coisa que não gostei muito foi o power swich, mas de qualquer maneira está bem conseguido, e o LCD com a temperatura também ficou bem fixe :)
força ai e continua com o bom trabalho :thumbsup:
Obrigado pelo coment, sabes ke aqueles filtros laterais vieram de Hong Kong, de facto eu até tinha pedido em verde mas mandaram-me em azul, e não pintei uma vez que é um material tranparente reagente a UV, quanto ao swich, ficou uma porcaria, quando coloquei o acrilico partiu-me um dos encaiches, e o termometro embotido avariou-se. Sorte a minha!
Ainda vou fazer alterações no Power swich, não ficou como queria.
Obrigado pelo coment, sabes ke aqueles filtros laterais vieram de Hong Kong, de facto eu até tinha pedido em verde mas mandaram-me em azul, e não pintei uma vez que é um material tranparente reagente a UV, quanto ao swich, ficou uma porcaria, quando coloquei o acrilico partiu-me um dos encaiches, e o termometro embotido avariou-se. Sorte a minha!
Ainda vou fazer alterações no Power swich, não ficou como queria.
Isso é complicado, quando vêm coisas trocadas do estrangeiro... :S Nas fotos do swich apenas vi o termómetro a marcar 3.0ºc (pelo menos parece) não notei mais falhas :S
Mas ficamos a espera de novas fotos ;) Boa sorte com o swich tb :thumbsup:
PS: no Switch podias tentar meter uns leds "verdes" indirectos para projectar luz no acrílico, fazias umas inscrições no interior do acrílico, e era capaz de ficar até uma bela cena :) mas isto é apenas uma ideia ;) até podias fazer apenas um arco a volta do botão de power, de maneira a ficar verde a volta... era algo barato de fazer também :)
EDIT: algo tipo isto:
http://img.alibaba.com/photo/50404396/Acrylic_led_sign.jpg
Exc4libur
20-06-2010, 23:31
Epa, o logótipo chamou-me logo a atenção, gostei imenso.
Claudiomdf
20-06-2010, 23:41
Isso é complicado, quando vêm coisas trocadas do estrangeiro... :S Nas fotos do swich apenas vi o termómetro a marcar 3.0ºc (pelo menos parece) não notei mais falhas :S
Mas ficamos a espera de novas fotos ;) Boa sorte com o swich tb :thumbsup:
PS: no Switch podias tentar meter uns leds "verdes" indirectos para projectar luz no acrílico, fazias umas inscrições no interior do acrílico, e era capaz de ficar até uma bela cena :) mas isto é apenas uma ideia ;) até podias fazer apenas um arco a volta do botão de power, de maneira a ficar verde a volta... era algo barato de fazer também :)
EDIT: algo tipo isto:
http://img.alibaba.com/photo/50404396/Acrylic_led_sign.jpg
O problema do termometro é precisamente esse, a marcar 3 graus com processador arrefecido a ar, agora tenho de dar um jeito ao power swich e tirar o termometro de lá, ja consegui por as temperaturas de uma forma mais completa na frontal do pc, sem usar sensores. Pensei em subtituir o power swich por um botão ke seja grande e retroiluminado. Vou ter de o fazer a mão.
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.