PDA

Ver Versão Completa : AMD VS Q-TEC by Claudiomdf

Claudiomdf
31-05-2010, 03:30
Boas, sou um novo membro aqui no MadTech, e o que trago aqui como projecto, é um projecto que esta actualmente em execução, mas o conceito é de transformar uma caixa Q-TEC, um modelo ja de 2003, transforma-la numa coisa mais actual, sem fazer grandes investimentos monetarios.
Com um Budget bastante curto, o que estou a fazer, pela 1ª vez na minha vida é pegar nalgum material antigo que tinha, fiz alguns upgrades, mas sempre com material em 2ª mão e o que disponho para este projecto é o seguinte:
-Caixa Q-TEC 513 (2003)
-Processador AMD Athlon X2 5600+ G2 (Brisbane, 65nm 2.9GHZ)
-ASUS Crosshair Motherboard
-Grafica XFX GTS250 512MB DDR3 2.2GHZ
-4GB PC6400 Kingston 2x2GB
-2GB PC6400 Quimonda 1X1GB
-LC Power ARKANGEL 850W PSU
-Varios HDD, WD, MAXTOR, SAMSUNG
-Air Cooling SCYTHE GRAND KAMA CROSS
-Drive Blu-Ray Sony BDRE
-Drive DVD-RW Asus
-2 Gavetas HDD SATA 5.25-»3.5
-Painel LCD de fabrico caseiro para baia de 5.25
-Skythe Kama Bay com Fan 120 Alterado
-2 Fan A.C.Ryan UVLED 80 black
-1 Fan Revoltec 120 Dark Green LED
-1 Fan AKASA 80 UV green
-1 Fan Revoltec 80 LED RED
-1 Fan TiTAN Led BLU acrilico transparente
-2 Neon UV DARK REVOLTEC
-1 Neon White BLUE da Q-TEC
-Filtros para as vnetuinhas para não entrar pó

Exc4libur
31-05-2010, 23:55
Bom material que aí tens. Avança lá com esse projecto. O povo quer é fotos e avanços.

allxxxx
01-06-2010, 00:37
Podes sempre dar uma olhadela ao projecto do Zeon, se não estou em erro ele modificou uma caixa exactamente igual a essa. O projecto dele tinha Watercooling, mas a frontal, segundo o que me recordo, acho que ele aproveito parte de uma coluna de som antiga e fez lá umas coisas bem fixes :)

Procura a ver se ele ainda tem o post cá da antiga caixa dele :)

cumps e força com esse projecto :thumbsup:

Claudiomdf
05-06-2010, 00:25
Podes sempre dar uma olhadela ao projecto do Zeon, se não estou em erro ele modificou uma caixa exactamente igual a essa. O projecto dele tinha Watercooling, mas a frontal, segundo o que me recordo, acho que ele aproveito parte de uma coluna de som antiga e fez lá umas coisas bem fixes :)

Procura a ver se ele ainda tem o post cá da antiga caixa dele :)

cumps e força com esse projecto :thumbsup:

Ja procurei esse projecto mas não esta ca, ja tenho o projecto um bocado desenvolvido, prometo fotos dentro de 24 Horas.

Claudiomdf
07-06-2010, 01:42
Boas, como prometido
720
Esta é caixa como estava quando comecei os trabalhos, aquele buraco no acrilico estragou-me o esquema,mas enfim.
Isto é uma caixa pequena, mas tem grande capacidade de arrumação, a ideia é criar um AIRFLOW bastante elevado.

721
Ja se pode ver a caixa toda desmantelada, a ideia foi colocar os inturroptores no topo da caixa, e no sitio deles colocar um Sckythe Kama Bay, fan de 120.
722
723
724
Para adaptar o Sckythe Kama bay, tive de me desenrascar com o que tinha, os cortes não ficaram la muito perfeitos mas no fim não se vai notar.

Claudiomdf
07-06-2010, 02:51
725
Corte do topo
726
este é o efeito pretendido
727
Na lateral cortei a grelha ke vem por defeito,
para permitir melhor passagem de ar
728
Tambem no topo uma fan de 120
Serão no total 2 fan 120, 5 de 80
Até aki ja tenho tudo o ke é de cortes feito,
agora vou partir para a pintura, que sera em verde no interior e preto por fora.

Claudiomdf
11-06-2010, 23:01
Novas Fotos
732
733
734
736
737

Claudiomdf
11-06-2010, 23:11
738

739

740

741

742

Claudiomdf
11-06-2010, 23:15
743

744

745

746

747
Caixa pronta

Claudiomdf
11-06-2010, 23:21
748

749

750

751

752
A ideia é colocar todo este entulho la dentro, mas não esta tudo nas fotos

allxxxx
19-06-2010, 13:10
Gostei muito da frontal :thumbsup: o símbolo da AMD ficou excelente :D e o acrilico verde também fica a matar :) A fan de topo também está bem escolhida, as laterais... eu não metia o azul lá... antes preto e verde como no resto, nem que tive-se de pintar...

A única coisa que não gostei muito foi o power swich, mas de qualquer maneira está bem conseguido, e o LCD com a temperatura também ficou bem fixe :)

força ai e continua com o bom trabalho :thumbsup:

Claudiomdf
20-06-2010, 23:18
Gostei muito da frontal :thumbsup: o símbolo da AMD ficou excelente :D e o acrilico verde também fica a matar :) A fan de topo também está bem escolhida, as laterais... eu não metia o azul lá... antes preto e verde como no resto, nem que tive-se de pintar...

A única coisa que não gostei muito foi o power swich, mas de qualquer maneira está bem conseguido, e o LCD com a temperatura também ficou bem fixe :)

força ai e continua com o bom trabalho :thumbsup:

Obrigado pelo coment, sabes ke aqueles filtros laterais vieram de Hong Kong, de facto eu até tinha pedido em verde mas mandaram-me em azul, e não pintei uma vez que é um material tranparente reagente a UV, quanto ao swich, ficou uma porcaria, quando coloquei o acrilico partiu-me um dos encaiches, e o termometro embotido avariou-se. Sorte a minha!
Ainda vou fazer alterações no Power swich, não ficou como queria.

allxxxx
20-06-2010, 23:25
Obrigado pelo coment, sabes ke aqueles filtros laterais vieram de Hong Kong, de facto eu até tinha pedido em verde mas mandaram-me em azul, e não pintei uma vez que é um material tranparente reagente a UV, quanto ao swich, ficou uma porcaria, quando coloquei o acrilico partiu-me um dos encaiches, e o termometro embotido avariou-se. Sorte a minha!
Ainda vou fazer alterações no Power swich, não ficou como queria.

Isso é complicado, quando vêm coisas trocadas do estrangeiro... :S Nas fotos do swich apenas vi o termómetro a marcar 3.0ºc (pelo menos parece) não notei mais falhas :S

Mas ficamos a espera de novas fotos ;) Boa sorte com o swich tb :thumbsup:

PS: no Switch podias tentar meter uns leds "verdes" indirectos para projectar luz no acrílico, fazias umas inscrições no interior do acrílico, e era capaz de ficar até uma bela cena :) mas isto é apenas uma ideia ;) até podias fazer apenas um arco a volta do botão de power, de maneira a ficar verde a volta... era algo barato de fazer também :)

EDIT: algo tipo isto:
http://img.alibaba.com/photo/50404396/Acrylic_led_sign.jpg

Exc4libur
20-06-2010, 23:31
Epa, o logótipo chamou-me logo a atenção, gostei imenso.

Claudiomdf
20-06-2010, 23:41
Isso é complicado, quando vêm coisas trocadas do estrangeiro... :S Nas fotos do swich apenas vi o termómetro a marcar 3.0ºc (pelo menos parece) não notei mais falhas :S

Mas ficamos a espera de novas fotos ;) Boa sorte com o swich tb :thumbsup:

PS: no Switch podias tentar meter uns leds "verdes" indirectos para projectar luz no acrílico, fazias umas inscrições no interior do acrílico, e era capaz de ficar até uma bela cena :) mas isto é apenas uma ideia ;) até podias fazer apenas um arco a volta do botão de power, de maneira a ficar verde a volta... era algo barato de fazer também :)

EDIT: algo tipo isto:
http://img.alibaba.com/photo/50404396/Acrylic_led_sign.jpg
O problema do termometro é precisamente esse, a marcar 3 graus com processador arrefecido a ar, agora tenho de dar um jeito ao power swich e tirar o termometro de lá, ja consegui por as temperaturas de uma forma mais completa na frontal do pc, sem usar sensores. Pensei em subtituir o power swich por um botão ke seja grande e retroiluminado. Vou ter de o fazer a mão.