Ver Versão Completa : new world record
masterchief
30-03-2005, 20:24
reparem nestas 2 xfx 6800gt a bater um novo record refrigeradas a nitrogenio, conseguiram 12,483 no 3d mark05
http://www.megagames.com/news/html/hardware/xfxslisetupbreaksrecords.shtml
http://www.megagames.com/news/images/hrdnew3dmrkrcrdbrk_l1.jpg
coelhomat
30-03-2005, 21:40
:bigthumb: tá lindo, mas para ter um sistema desse ligado sempre :rolleyes:
bl4ckh4wk
31-03-2005, 09:30
Arranjei-me ln2 que a Madtech tenta bater esse record ;)
Pois, o problema está mesmo em arranjar o LN2 :(
Isso é simples, basta arranjar um estintor daqueles profissionais que os bombeiros usam et voilá. Aquilo tem nitrogenio e atinge temps de -200º ;)
bl4ckh4wk
31-03-2005, 14:07
Ummm, não me dêem ideias, se no diário aparecer roubo de extintores, não foi eu ;)
Eagle, os extintores usam é Azoto?? Sempre pensei que fosse gás carbónico (que com o contacto do ar precipita em pó..)... O problema é que esse azoto deve estar líquido dentro da botija, mas quando a abrimos evapora em gás.. Não sei como eles conseguem manter o azoto líquido de forma a deitá-lo nos tubos de arrefecimento... :confused:
Supostamente o azoto é para dar pressão de forma a expulsar o componente extintor.. Se se mantém líquido com a botija aberta, então de onde vem a pressão?
Julgo que o LN2 evapora devido á temperatura ambiente... pelos videos que tenho visto de situações identicas, aquilo está sempre a evaporar conforme vão deitando nos tubos :humm: Bom bom seria se não evapora-se e mantivesse a temperatura :P
Exacto, evapora.. Mas se reparares é pouco em relação ao que se vê nas latas de spray ou nos extintores.. Julgo que é usada outra combinação que não a do LN2 usada pelos extreme OC's...
Quem podia dar umas luzinhas era o Fox :biggrin: :biggrin: Tão pah!
Aliás, se vermos o que o macci e outros usam, eles não rebentam com extintores, mas usam LN2 industrial, preparado para ser usado nas fundições etc, por isso penso que deve ser uma outra forma de gás.. :rolleyes:
PS - Já agora, LN2, Nitrogénio e Azoto.. É tudo a mesma coisa ou não?? Ou serão as diferentes formas que o gás está composto para os diferentes fins??
LN2 (Liquit Nitrogen) = Nitrogénio Líquido :P Azoto é no estado gasoso ;)
CometMan
01-04-2005, 18:42
-200º altamente pa tomar um duche logo pela manha :grinno:
bulls_eye
03-04-2005, 09:31
lololl! :rofl: !ou entao muito simples mudas-te para o polo norte fazes um iglo para lá deves atingir altas temperaturas!!depois kdo bateres o record manda noticias :ylsuper: :victory:
O que um gajo podia fazer era pedir " emprestado " a universidade, eles tem LN2, penso que uns cinco litros ninguem se aprecebia de nada :naughty: :bananasmi (just playing)
O que um gajo podia fazer era pedir " emprestado " a universidade, eles tem LN2, penso que uns cinco litros ninguem se aprecebia de nada :naughty: :bananasmi (just playing)
Verdade? Tenho um amigo no curso de quimica! vou falar com ele :D
:biggrin: hihihi pergunta-lhe eagle... :naughty:
bulls_eye
04-04-2005, 10:12
Se ele te conseguir desenrascar isso,sem duvida ke ele vai conseguir bater o record!!basta dizer ke é madeirense e faz parte da madtech!! :biggrin:
xixixix vamos la ver :naughty:
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.